Funk carioca como movimento cultural

Autor Mensagem
Marcosrcf
Veterano
# jan/09


http://www.cifraclub.com.br/noticias/8743-projeto-de-lei-defende-fun k-carioca-como-movimento-cultural.html

Opinem...

mum
Veterano
# jan/09
· votar


hehehehe ta mais pra movimento sensual!

Zuricow
Veterano
# jan/09
· votar


Só não falo nada pra não ser chutado do forum....

Prefiro fazer um minuto de silêncio.
.
.
.
.
.

busterchair
Veterano
# jan/09
· votar


idem

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Zuricow

(2)

Rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Funk carioca como movimento cultural

Estou de luto em memória da cultura verdadeira...

Lord Cachaça
Veterano
# jan/09
· votar


Nessas horas que eu acho que Mallu Magalhães é the state of art...

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Prefiro que la fora pensem que no Brasil só existam Blankas, do que achar que nossa cultura é assim.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Isso aí é coisa de um bando de filhos das put*as. A coisa não vai mudar enquanto o povo não pegar armas e matar essa gente e então entregar o país para a Santa Igreja Católica.


PS: Já viram também? Vão distribuir pintos de plástico com KY nas escolas.
PS 2 (PARA OS COMUNISTAS E POLITICAMENTE CORRETOS DAQUI): COMO DIZ MEU MESTRE, VOCÊS SÃO TODOS MORALMENTE CULPADOS POR ISTO!

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Só não falo nada pra não ser chutado do forum....


Agora é tarde para mim. ehehehehe

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

entregar o país para a Santa Igreja Católica.

É ai que a coisa vai pro buraco mesmo. Mas é melhor eu nem me aprofundar no assunto.

Rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


Prefiro que la fora pensem que no Brasil só existam Blankas, do que achar que nossa cultura é assim.(2)

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
A coisa não vai mudar enquanto o povo não pegar armas e matar essa gente e então entregar o pais para a Santa Igreja Católica.

Apología à violencia? E porque a igreja católica? Será que ela está acima do bem e mal? Esse não é o caminho.

o povo não pegar armas e matar essa gente

A culpa é de um pais que não dá valor à sua cultura. Culpa dos meios de comunicação que valorizão este de .....sei lá o que.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
entregar o país para a Santa Igreja Católica.

É ai que a coisa vai pro buraco mesmo. Mas é melhor eu nem me aprofundar no assunto.


É brincadeira. Padres pedófilos etc...Deixa pra lá.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
A coisa não vai mudar enquanto o povo não pegar armas e matar essa gente e então entregar o país para a Santa Igreja Católica.

As guerras civis, as desavenças entre os povos começa por aí. Vá com calma meu amigo..

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Apología à violencia? E porque a igreja católica? Será que ela está acima do bem e mal? Esse não é o caminho.

Violência é eles obrigrarem nossos filhos (eu não tenho, e do jeito que a coisa está, não quero ter) a irem para essa escola e serem estuprados mentalmente! Não há nada de errado em acabar com essa gente.

Quanto à Igreja Católica, o assunto se estenderia de mais. Melhor criar um tópico separado para isto se quiserem discutir.

A culpa é de um pais que não dá valor à sua cultura. Culpa dos meios de comunicação que valorizão este de .....sei lá o que.

Justamente por causa desses caras que o pais é formado por um bando de animais.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Pior que nem é cara. Esses caras são só consequencia. Não se iluda.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

Pior que nem é cara. Esses caras são só consequencia. Não se iluda.


Pode ser mais claro, por favor?

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Esse funkeiros, pagodeiros e etc são apenas consequência de um pais que não incentiva o desenvolvimento cultural e de uma industria fonográfica que se aproveita da ausência de senso crítico da população.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar



Isso aí é coisa de um bando de filhos das put*as. A coisa não vai mudar enquanto o povo não pegar armas e matar essa gente e então entregar o país para a Santa Igreja Católica.


Puta merda, queima ele Gezuis.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

só digo uma coisa: procure uma instituição mental o mais rápido possivel!!!

E mais uma coisa: Sendo discípulo do Olavo de Carvalho, vc realmente acredita que uma instituição coletivizante e massificante, que abole a individualidade humana e impõe dogmas, como a religião, realmente é a solução?

Corre, que ainda dá tempo de achar alguma instituição mental aberta...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Pior é o povo dando atenção pra um multi bizarro com um nick bizarro.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
E mais uma coisa: Sendo discípulo do Olavo de Carvalho, vc realmente acredita que uma instituição coletivizante e massificante, que abole a individualidade humana e impõe dogmas, como a religião, realmente é a solução?


Mas falando em Igreja Católica, está se falando na Igreja de Deus. Deus é a verdade. A Verdade e vontade individual não se anulam, desde que a vontade individual siga com a luz da Verdade.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms

A cultura é a máxima expressão de um povo.
O funk, a violência, o sexismo e etc. não são culpa de uma meia dúzia que não incentiva o desenvolvimento de atividades culturais ou da ausência de senso crítico da população. São simbolos, expressões que representam a nossa cultura (em parte ou no todo).

Resumindo: TODOS nós somos responsáveis pelo que é bom e o que é ruim na nossa cultura.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Mas falando em Igreja Católica, está se falando na Igreja de Deus. Deus é a verdade. A Verdade e vontade individual não se anulam, desde que a vontade individual siga com a luz da Verdade.

Qual deus? O seu, né??
Vai lá na Faixa de Gaza pregar a palavra de Jesus e volta aki pra nos falar como ele despejou sua verdade sobre os "infiéis"...

Se o seu deus fosse A verdade, vc não acha que só existiria ele? Afinal, pq um deus verdade deixaria existir outros deuses falsos??

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


O funk, a violência, o sexismo e etc. não são culpa de uma meia dúzia que não incentiva o desenvolvimento de atividades culturais ou da ausência de senso crítico da população. São simbolos, expressões que representam a nossa cultura (em parte ou no todo).



Queria que explicassem então como a cultura do povo só piorou. Será que foi do nada?

Akasuna no Sasori
Veterano
# jan/09
· votar


Funk carioca como movimento cultural

como todo sabado a noite, a minha rua está rica em cultura 100% brasileira

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Queria que explicassem então como a cultura do povo só piorou. Será que foi do nada?

A cultura piorou??
Para vc, pode parecer pior...
Mas para o funkeiro a cultura melhora a cada dia....

É tudo uma questão de ponto de vista, e o pior erro que se pode cometer é tomar o seu ponto de vista como verdade absoluta!

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho

Mas falando em Igreja Católica, está se falando na Igreja de Deus. Deus é a verdade. A Verdade e vontade individual não se anulam, desde que a vontade individual siga com a luz da Verdade.

Discordo.

BaNdAiD

A cultura é a máxima expressão de um povo.
O funk, a violência, o sexismo e etc. não são culpa de uma meia dúzia que não incentiva o desenvolvimento de atividades culturais ou da ausência de senso crítico da população. São simbolos, expressões que representam a nossa cultura (em parte ou no todo).


Concordo com essa parte, eu ia até mudar a palavra "país" pra "mundo" no meu post anterior. Mas o que é a nossa cultura? o que é cultura? Eu acho que com a globalização o termo "cultura" perde grande parte da sua aplicação relacionada a territórios e fronteiras. O que tem de brasileiro no funk? O sexismo e a violência fazem parte da nossa cultura sim, mas de uma cultura mundial (ocidental, talvez).

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD


Relativismo...


Uma "cultura" que trás a desordem e emburrece não pode ser considerada digna. Ela vai contra a própria existência dos seres que a sustentam.

Leva ao extermínio deles, seja pela doença, pela fraqueza que eles ganham, pela burrice...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk carioca como movimento cultural