Funk carioca: apenas sexo, drogas e violência?

Autor Mensagem
sad girl
Veterano
# fev/06


Funk, que estilo musical é esse que só fala em sexo, drogas e violência?

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


sad girl
Funk carioca...

tlcunha3991
Veterano
# fev/06
· votar


sad girl
funck caricoca é mto ruim, suas letras são mto ruins

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


Não Generalizem

Claudinho e Buchecha tb é funk, não to dizendo q seja bom, mas tinham letras q não eram apelativas e partiam prum lado mais pop sem deixar de ser funk

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


sad girl

O Funk não fala disso , o "funk" carioca fala ...

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


sad girl
então, ta afim de praticar o Funk carioca?

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


aiai.........................................................

GuitarHouse
Veterano
# fev/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


sad girl
Nao eh droga de 15 caracteres. É uma regra mto simples:
ajudar na busca.

Se alguem puser FUNK na busca, vai aparecer um monte, e nao sabera em qual entrar pq tera 200 "funk"

Se vc puser 15 caracters e 3 palavras, como nas regras, algo ocmo "Funk: apenas sexo e violencia?" alem de ser de acordo com as regras, ajudara mto na hora do visitante abrir, e de usar a busca

Capisca?



mudei o titulo pra vc entender como funciona

perin1980
Veterano
# fev/06
· votar


Claudinho e Buchecha tb é funk, não to dizendo q seja bom, mas tinham letras q não eram apelativas e partiam prum lado mais pop sem deixar de ser funk

Há que se fazer uma diferença entre o Funk Carioca, vertente de Dj Malboro (foi ele que trouxe o pior estilo de funk novayorquino e piorou um pouco aqui no Brasil) o funk carioca melódico que é esse do Claudinho e Buchecha e daquele do "se ela dança eu danço" e o funk rock que é um estilo bem técnico, melódico o suficiente para me agradar e com conteúdo inteligente.

O funk carioca, na verdade, foi buscar supedâneo no RAP (ritim and poesy) por isso que eles não tem melodia, só batidão e letra com rimas.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHouse

então mude o titulo pra: Funk Carioca: apenas sexo, drogas e violência?

blz?

-----------------------------------------------------------------

Funk Carioca: apenas sexo, drogas e violência?

e lixo.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Tá bom... tem gêneros que só fala em castelo, dragão e princesa.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
mas uma coisa é esses gayzinhos falarem disso, outra é vulgarizar uma coisa humana como o sexo compreende?

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Funk é musica de pobre que não tem dinheiro para aprender composição e regência com o maestro Antunes, parabens por sua boa condição garota!

perin1980
Veterano
# fev/06
· votar


na verdade, há bases antropológicas bem d efinidas para a explicação do funk carioca, na verdade, as pessoas de uma favela têm pouca religiosidade (exceto a religiosidade natural, de fazer u sinal da cruz depois de matar algm e achar que o assassino e pistoleiro está cumprindo uma missão divina na terra) um quotidiano que merece ser abafado com uma dose gigantesca de hormônios de prazer eu de substâncias psicotrópicas. Por isso o excesso de erotismo no funk.

há outros, no entanto, que são revoltosos com a situação em que se encontram, por isso o rap encontra abrigo nessa camada de pessoas, mesmo fazendo críticas vazias e dizendo um monte de asneiras (e são aplaudidos por isso).

Além, claro, da baixa instrução das pessoas que acham músicas como o prog rock e o hardrock cansativos, e buscam na música não a qualidade, mas o prazer como analgésico para o sofrimento diário.

ufa! eu que escrevi isso? e sozinho? puuuuxa!!!

squee
Veterano
# fev/06
· votar


perin1980
que ridículo. Como se todo mundo que morasse na favela fosse matador e ladrão, como se eles fizessem isso por opção própria

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


isos n eh estilo musical... n eh nda...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar


perin1980
bebeu, cherou?

Brunorocker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Brunorocker
· votar


ei, Moderadores

editem o titulo para Funk Carioca: apenas sexo, drogas e violência?

perin1980
Veterano
# fev/06
· votar


squee

Exagereinos exemplos, eu reconheço, mas os argumentos eu reitero. Eu trabalho numa assisTência social e posso dizer com certeza e conhecimento de causa que, quanto menor o nível econômico, menor a religiosidade, instrução e maior a promiscuidade.

Se vc vir a conversa quotidiana das pessoas de uma favela, vc vai ver que as letras do funk e do rap nem soam chocante para eles.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


perin1980
não, claro que eles tem menos instrução, o nivel deles é baixo, mas daí a eles virarem ladrões e matadores, não é tão assim cara

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar


perin1980
entaum pq toda igreja evangélica é cheia de pobre?

Mariana Scarpa
Veterano
# fev/06
· votar


Falam de pobres como se não fossem pessoas. Nível baixo, pessoas da favela tem pouca religiosidade... AFFFFF.

Nível desfavorável sim, menos acesso à cultura, outros meios de diversão sem ser a televisão e o que ela empurra. Num ambiente desse, fica foda.

perin1980
Veterano
# fev/06 · Editado por: perin1980
· votar


Falando como profissional da Assistência Social eu digo:

Black Fire
Apenas citei a questão antropológica para justificar o sucesso do rap e funk nessas comunidades, não quis desvirtuar o assunto (aqui é música) para o lado da religião ou da filosofia, mas há muitas pessoas que confundem igraja com assistência social, outros buscam aquele analgésico que eu falei na religiosidade, o que eu acho menos mal... Mas isso é assunto para outro forum, não para um de música.

Black Fire
Se vc acompanhasse dia a dia a promiscuidade e a falta de ética do povo menos afortunado, vc entenderia o que eu falo, inclusive entenderia que religião é parte da cultura, por isso, pessoas com menos cultura, possui menos religiosidade, mas é o que eu falei, detendo-se apenas em critérios musicais, o funk é uma música simples, fácil de se decorar partes da letra, fácild e se cantar pela falta de melodia e fala do quotidiano do povo da favela, por isso faz todo sentido que esse tipo de manifestação faça sucesso nesse meio.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


Cara... tem q diferencia..

o Funk ..Funk msm.. dos EUA.. nao eh isso..

eh moh derivado do jazz..

ja o do rio.. eh moh derivado do hip hop.. musicalidade zero!

e tbm.. eh soh putaria.. droga.. dst's.. violencia..


Estragaram o nome funk!!!

Thio
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim, funk é música pra dançar. Principalmente depois de ontem, quando, no meio do nada, entre conversas, amigos e amigas, copos e madalenas, colocaram um disco do Soulive. Por minutos, entramos em transe.

sad girl
Veterano
# fev/06
· votar


Pra mim não existe essa de FUNK CARIOCA, PAULISTA, GAÚCHO, PARAIBANO, é tudo um lixo só, mas respeito o gosto de vcs.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar


sad girl
vc não conhece james brown né?

sad girl
Veterano
# fev/06
· votar


Black Fire
já ouvir falar, mas pq?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar


sad girl
pq o funk verdadeiro do james brown não fala só de sexo e talz. por isso as pessoas falaram que o que fala disso é funk que carioca que é o gênero de bandas como bonde do tigrão e talz

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/06
· votar


sad girl
Não é isso, é que é preciso diferencia esse tipo de música da do verdadeiro funk americano, que é de um nível musical muito superior

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk carioca: apenas sexo, drogas e violência?