Funk carioca como movimento cultural

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


Particularmente acho que a promiscuidade sempre flertou com alguns cariocas. A mídia nunca deixou barato, seja em revistas dos antigos bailes de carnaval com sexo explícito para os atuais bailes Funk. Mudou a trilha sonora, acho que isto pode sim ser considerado mesmo parte da cultura carioca, uma vez que se tornou hábito e condição de convívio de uma parte da sociedade.

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


não sou a favor disto que está acontecendo, mas deem uma sacada neste video no qual o Tom zé fala sobre o funk carioca.

http://www.youtube.com/watch?v=CEVu6jniK3Q

Shadowduet
Veterano
# jan/09
· votar


Bem.. o funk já virou até polêmica...

NESCAU
Veterano
# jan/09
· votar


Virou moda entre os políticos, além de administrar erroneamente o nosso país, ter idéias bestas. Santo Deus... Quem propôs este projeto deveria primeiramente buscar o real significado da palavra/movimento/estilo musical "funk" para depois definir aquilo que chamam de "funk" como movimento cultural. O mundo tem mais é que acabar em 2012 mesmo.

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


NESCAU
O mundo tem mais é que acabar em 2012 mesmo.

achei que fosse o único que acredito nisso.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Funk não é música.

Se querem eleger um ritmo como movimento cultural, talvez seja o Hip Hop (vide http://www.cufa.org.br), mesmo não sendo uma música com origens brasileiras.

Aliás, qual música é verdadeiramente brasileira? Todas tem origens européias, americanas, africanas..

=]

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


maggie
Bossa Nova também não é brasileira?
Abs!

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


MauricioBahia
É uma mistura de samba (que tem raiz afro) com jazz (que vem dos States)...

Como diz o Hermeto Pascoal, música é do mundo.

toty
Veterano
# jan/09
· votar


Funk carioca como movimento cultural

só se for o Fuck carioca.

Fireowl2
Veterano
# jan/09
· votar


Sendo FC sigla de Funk Carioca, podemos afirmar que

FC = (FC ∈ R / Cultura > Lixo ≥ FC)

[/nerd]

Diego Marques
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa, como rendeu essa notícia! =D

NESCAU
Veterano
# jan/09
· votar


Diino
Nao acredito no fim do mundo real em 2012, apenas nos reflexos que podem acontecer na terra com o alinhamento dos planetas no sistema solar em 21 de Dezembro de 2012, fato já comprovado pela ciência. O comentário ali em cima foi mais por sátira mesmo. :D

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


maggie

Funk não é música.

Que feio dona maggie!! Quanto preconceito!!
ps: Estou brincando!! Não me suspenda por favor!! hueheuheuhe

Funk é musica, quer agente queira ou não!!
Não gosto de polka, mas tb é musica, fazer o que??
Tendo a possibilidade de escolher ouvir o que eu gosto, ta bom!

Wace
Veterano
# jan/09
· votar


Não precisa se esconder atrás da igreja, e começar a desviar do assunto principal, e ficar colocando críticas desnecessárias e principalmente caluniosas e sem fundamentos tangíveis e consolidados.
Funk como movimento cultural, só se existisse algo que regulamenta-se o que é funk e pra que isso serve.
Mas de qualquer forma, mais uma vez a mídia que explora da imagem do funk para sacanagem e bacanal, vai ganhando força e criando o vandalismo sócio-cultural nesse país.
Como o amigo falou ali anteriormente, é silêncio para o luto acolhido mesmo.....

Edu Cesar
Veterano
# jan/09 · Editado por: Edu Cesar
· votar


Não vejo problema nenhum em funk ser movimento, estilo de música ou qualquer outra coisa. Acho que toda forma de expressão é válida, quer você goste ou não. Afinal, o Rock surgiu quase da mesma forma; foi marginalizado e considerado "impróprio" por um bom tempo.

Mas isso não impede de que sejam feitas críticas. Eu acho o funk um tipo de música extremamente irritante e sem conteúdo. Até entendo quem ouve para dançar, mas sinceramente não entendo quem ouve para "curtir" o som. O apelo sexual também é ridículo. Não sou moralista, mas não vejo o porquê de associar de forma tão escancarada isso com a música, da mesma forma como fez o Axé há um tempo.

P.S.: o comentário do Discípulo do Olavo de Carvalho abriu com chave de ouro o ranking das frases mais infelizes do ano para mim.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Quem é rockeiro e reclama de o Funk não ser música, vale lembrar q os metaleiros e rockeiros são mais mal-vistos do q os funkeiros.
Estes sofrem muito mais preconceito, isso é fato.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Quem é rockeiro e reclama de o Funk não ser música, vale lembrar q os metaleiros e rockeiros são mais mal-vistos do q os funkeiros.
Estes sofrem muito mais preconceito, isso é fato.


Não entendi o q c quis dizer com isso...
Onde vivo, rockeiro é tachado de louco drogado e funkeiro de traficante foragido da polícia.



NESCAU
Diino

O fim de um mundo é o começo de um novo.
E segundo a profecia, a mudança é para melhor

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Burp após Duff
Não entendi o q c quis dizer com isso...
Onde vivo, rockeiro é tachado de louco drogado e funkeiro de traficante foragido da polícia.

O fato é que existem mais pessoas em festas funk do q em festas rock, sem contar q eu só fui em 1 festa de rock na minha cidade em toda a minha vida. Todos os artistas q vem pra cá são sertanejos.
Na minha cidade vc é discriminado por ouvir metal, é tachado de louco e vagabundo.
Agora os fuunkeiros são encarados como pessoas normais, já q grande parte da sociedade da minha cidade frequenta bailes funks e festas do gênero.

E segundo a profecia, a mudança é para melhor

Que profecia?

NESCAU
Veterano
# jan/09 · Editado por: NESCAU
· votar


Burp após Duff
Tomara que seja mesmo, pq do jeito que está, tá complicado.

Guitar_RdS
A profecia maia que dita que em 2012 vai acontecer uma grande mudança no mundo devido ao alinhamento de todos os planetas do sistema solar.

mckenna
Membro Novato
# dez/13
· votar


Funk carioca como movimento cultural

Estou de luto em memória da cultura verdadeira... (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk carioca como movimento cultural