Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# jan/09
· votar
se é pra deixar o "bom senso" de fora, vamos começar a considerar maconheiros, emos e qualquer merda como movimento cultural também...
afinal tudo é aglomerado de pessoas...
|
Akasuna no Sasori Veterano |
# jan/09
· votar
Musicalmente acho q ninguem gosta de funk, esse povo só gosta é de festa, sexo e tudo q for sacanagem, duvido alguem colocar num mp3 uma musica de funk pra poder ouvir de boa. As pessoas só ouvem pra chama atenção e faze farra. É o que eu acho.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Sim, A cultura realmente pode ser vista através de vários recortes, como de um mundo, um hemisfério, um continente, um país, um estado, uma cidade, um bairro, uma família, etc...
A cultura brasileira engloba diversos aspectos diferentes, desde o funk carioca até o metal. Mesmo que eu não goste de funk carioca, ele representa uma uma parte da cultura do meu país, que mesmo não sendo minha realidade direta, a afeta.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
Eu nem vejo o funk como um movimento aculturado. Talvez o pagode, que é uma forma de música totalmente mercadológica seja um representante da falta de cultura total.
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/09
· votar
Isso ai ta mais pra Movimento Cu-Turba literalmente
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Mas eu acho que essa divisão territorial da cultura tem que acabar, porque ela não representa mais nada. A cultura brasileira não é brasileira. A cultura americana não é americana etc...
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Relativismo...
Vc acha? ueheuheuhe
Uma "cultura" que trás a desordem e emburrece não pode ser considerada digna. Ela vai contra a própria existência dos seres que a sustentam.
Leva ao extermínio deles, seja pela doença, pela fraqueza que eles ganham, pela burrice...
Suponho então que o Homem Branco Europeu seja a civilização mais avançada, certo? E que todos os massacres contra povos "menos desenvolvidos" são assim justificados e mais ainda, são atos de bondade de uma civilização superior para com uma inferior, certo?
Heil Discípulo do Olavo de Carvalho
Só mais uma coisa: Se for assim, que venham os EUA destruir e dominar nossa fútil, vulgar, fraca, doente e indigna cultura!!!
|
Rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho A coisa não vai mudar enquanto o povo não pegar armas e matar essa gente e então entregar o país para a Santa Igreja Católica. Na minha opnião a igreja nehuma deveria se intrometer nisso, muito menos a igreja católica( que todo mundo sabe que tem muita merda no curriculo, vide a "santa" inquisição, e atualmente os padres pedófilos)
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
Uma "cultura" que trás a desordem e emburrece não pode ser considerada digna. Ela vai contra a própria existência dos seres que a sustentam.
Isso me lembra um certo senhor almeão com um bigode engraçado.
|
Rodrigues Veterano |
# jan/09
· votar
izzystradlin se é pra deixar o "bom senso" de fora, vamos começar a considerar maconheiros, emos e qualquer merda como movimento cultural também...
afinal tudo é aglomerado de pessoas...(2)
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Mesmo com a globalização, ainda a cultura é uma diferença gigantesca!! Não é pq agente come McDonalds e vai ao cinema ver spider-man, que nossa cultura é americana. Se vc conhecer um americano, vc vai ver o tamanho da diferença!!
Eu NÃO gosto de funk, odeio!!! Acho terrível, pior movimento cultural brasileiro!! Mas ainda sim, um movimento cultural...
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Eu nem vejo o funk como um movimento aculturado. Talvez o pagode, que é uma forma de música totalmente mercadológica seja um representante da falta de cultura total.
Uma coisa que eu penso é que os movimentos "culturais" não criam cultura, e sim representam a cultura. Ou seja, se o cara canta no funk que "traça as cachorras, dá uma bola e mete bala no samango", é pq aquilo faz parte do dia-a-dia dele, da vivência dele. É o mundo que ele conhece, que ele está inserido.
Pra vc isso é absurdo, mas pra eles é normal...
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Mas cara, o que que o funk tem de brasileiro? além da letra em português?
As batidas são descendentes diretas do Miami Bass. As letras também: "I like big butts and I cannot lie, You other brothers can't deny"
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Uma coisa que eu penso é que os movimentos "culturais" não criam cultura, e sim representam a cultura. Ou seja, se o cara canta no funk que "traça as cachorras, dá uma bola e mete bala no samango", é pq aquilo faz parte do dia-a-dia dele, da vivência dele. É o mundo que ele conhece, que ele está inserido.
Pra vc isso é absurdo, mas pra eles é normal...
Isso com certeza. Não tem como discordar.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Mas cara, o que que o funk tem de brasileiro? além da letra em português?
Mas eu acho que essa divisão territorial da cultura tem que acabar, porque ela não representa mais nada. A cultura brasileira não é brasileira. A cultura americana não é americana etc...
Existem influências de outras culturas, porém a condensação dessas com fatores brasileiros, que resulta no funk carioca, só acontece aki. Isso a torna brasileira.
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/09
· votar
Lei - Brasil - Cultura
Tudo isso parece piada hoje em dia.
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Talvez o movimento cultural "funk carioca" seja brasileiro, e represente uma cultura que é mundial. Não consigo ver de outra forma.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Phantom Of Death Lei - Brasil - Cultura
Tudo isso parece piada hoje em dia.
Pois eh, vai ver faz parte da nossa cultura tratar tais coisas como piada...
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Talvez o movimento cultural "funk carioca" seja brasileiro, e represente uma cultura que é mundial.
Ou talvez seja um movimento cultura que represente a interação brasileira com a cultura mundial...
Enfim, vai saber né?
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
E outra questão, quando se fala em cultura, leva-se em conta apenas a "cultura" atual? Ou a cultura de um povo é atemporal?
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
E outra questão, quando se fala em cultura, leva-se em conta apenas a "cultura" atual? Ou a cultura de um povo é atemporal
Acredito eu que sejam ambas. Veja bem, as características de um povo são construídas constantemente de uma relação dialética entre o núcleo cultural (aquilo que está sempre presente na cultura, que a define) e a influência externa (o que acontece com o seu ambiente, seja país ou mundo). Sendo assim, a cultura é a síntese entre o atemporal e o atual.
Isso é o MEU ponto de vista!! Se for pra falar de verdades absolutas, melhor chamar o Discípulo do Olavo de Carvalho
O que vc acha?
|
qew Veterano |
# jan/09
· votar
já até imagino as índias dancando créu...
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Acredito eu que sejam ambas. Veja bem, as características de um povo são construídas constantemente de uma relação dialética entre o núcleo cultural (aquilo que está sempre presente na cultura, que a define) e a influência externa (o que acontece com o seu ambiente, seja país ou mundo). Sendo assim, a cultura é a síntese entre o atemporal e o atual.
concluído.
Mas acho que o Discípulo do Olavo de Carvalho tem que perguntar pro papai do céu se ele deixa a gente chegar a essa conclusão, porque só ele é a verdade.
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas_fms
Por outro lado, se agente tiver falando a verdade, nos somos deuses!!!!! Anh!? Anh!?
|
Fran_KC Veterano |
# jan/09
· votar
me indignei com isso.... simplesmente REDÍCULO !! eu me envergonho... eh isso que o Brasil chama de cultura, letras que falam de drogas, trafico e mtaaaa putaria... tah loko!
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
BaNdAiD
Pô cara, achei mais uma vez tua argumentação ótima. Sem muito o que acrescentar, só lembro de uma coisa:
"Cultura" não tem a ver com erudição. Cultura é simplesmente a forma de pensar de um povo. O funk carioca nada mais é que uma manifestação da cultura de um grupo considerável de brasileiros. Alguns podem se revoltar e achar ruim, mas sinceramente, que tipo de manifestação cultural poderíamos esperar de um grupo que não tem acesso à educação - e que muitas vezes não valoriza o acesso quando tem - um povo que segue reelegendo Collors e Malufs da vida, um povo que valoriza mais a malandragem do que o trabalho, e por aí vai?
Enfim, em vez de se preocupar com o fato de o funk ser uma manifestação cultural no Brasil, os incomodados deviam se preocupar é com os motivos que levaram ele a atingir esse status.
Fran_KC REDÍCULO
Hahahahahah... e eu ali falando de acesso à educação...
|
Lucas_fms Veterano |
# jan/09
· votar
BaNdAiD
hahahahaha é a força do silogismo. Destruindo milênios de fé hahaha
|
Shadowduet Veterano |
# jan/09
· votar
Bem, Cada pessoa possui um ponto de vista influenciado pela sua cultura, o modo que enxerga a vida, é diferente do seu e do meu. Isso, todo mundo aqui ficou careca de saber. Para eles faz bem cantar tais músicas que julgamos bizarras por um determinado motivo, eu, por exemplo, não vejo sensualidade nas danças, e sim vulgaridade, Há uma diferença bem distante entre os dois termos. o sensual seria tudo aquilo que prende a atenção e é belo, como o tango, por exemplo; e mulheres rebolando em um palco com o bico dos seios aparecendo é mais erotismo que isso, já fica próximo do vulgar, isso é o que eu enxergo, para eles eu estaria errado. Entre certos e errados, não importando o ponto de vista, o certo sempre será o certo, e o errado sempre será o errado. E errado, é ficar se preocupando com projetos de leis imbecis como esse quando se pode tentar focar-se em fazer um país inteiro dar um passo para frente. francamente...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09 · Editado por: QUARESMA
· votar
Fran_KC eh isso que o Brasil chama de cultura, letras que falam de drogas, trafico e mtaaaa putaria... tah loko! ... falam de drogas
Nunca ouvi tal letra, e não tem problema nehum em falar de drogas, abordar o assunto, o problema é fazer apologia as drogas, coisa que ja foi feita por bandas de "rock" e marcelos D2 da vida...em funk eu nunca ouvi tal coisa...mesma opinião pro "trafico" que vc escreveu(ja que é o mesmo assunto)...
e mtaaaa putaria
Mas varios estilos de musica tem isso, é raro vc ouvir uma musica de axé por exemplo sem ter duplo sentido, mas lógicos, uns não tão diretos quanto o funk mas quando vc for ver, significa a mesma coisa, e o funk não foi sempre assim, alias não começou assim, eu lembro que um dos primeiros sucessos foi o "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci(mas ele cantava naisci)..."
E ainda tem funkeiros que não colocam "putaria" em suas letras...eu respeito muito mais o funk do que o pagode por exemplo, porque eles(pagodeiros) não tem 1% da criatividade que os funkeiros tem, é só cantando com aquela vozinha de sou-sensivel-quase-boiola "amoooo", "eu preciso de vc, amoooo"...e por ai vai, em letra de pagode vc só vai escutar isso(com exceção do Molejo)
|
Shadowduet Veterano |
# jan/09
· votar
As Letras de Claudinho e Bochecha não fazem apologia ao sexo, à violência e às drogas, por isso, é importante não generalizar.
|