Autor |
Mensagem |
alexandrememphis Veterano |
# fev/09
· votar
Paulinho Moska também é muito foda.
|
Paul Young Veterano |
# fev/09
· votar
A última banda que tinha um tom de deboche e crítica eram os Mamonas Assassinas, só que era tão escrachado que quase ninguém percebeu ou percebe.
|
has4 Veterano |
# fev/09
· votar
Tópico antigo, mas interssante!
Realmente, bons letristas é o que tem tido pouquíssimo mesmo!
Curto curtir músicas inéditas e até tento compor algumas, mas não curto o que escrevo, acho que nunca tem fim, pois nunca estou satisfeito e sempre mudo algo. rsrsrs Tenho vergonha de mostrar o que escrevo. É uma barreira, sim, e eu tenho que aprender que não se deve agir assim. Às vezes acho tão medíocres as minhas idéias e as descarto facilmente! Admiro muito quem domina a arte de compor poemas interessantes, letras musicáveis e inteligentes. Quando tento compor música sobre alguma letra de quem me permite musicá-la, primo muito por cada palavra e evito ao máximo não suprimi-las do texto... mesmo com a permisão do compositor da letra. Não me sinto á vontade para tal, e principalmente para descartar alguma letra de outrem. Prefiro musicar a escrever letras!
Bom... o tópico tem como título: "Letrista de hoje em dia", e reamente estão em falta, falaram de Renato Russo a Mamonas, e muita gente boa citada aí, mas, permitam-me, pois gostaria de destacar algumas que não são atuais mesmo:
Internacional - destaco 'Bruce Springsteen' e apontaria como exemplo a letra de 'Ghost Of Tom Joad' - lindérrimas letra e música. Curto também as letras da 'Supertramp', e como exemplo, "The Logical Song".
Acho que nem todos sempre têm uma inspiração tão rica em todas as suas composições e obras, algumas são ótimas e outras nem tanto, daí, não dá para atribuir a alguém, tão especificamente, este mérito integral de bom letrista, embora realmente alguns têm grande destaque, e olha que já falaram de Chico Buarque (poutz, o cara é fera!).
Olha o que lembrei: Humberto Teixeira e velho LG (antigo rsrs - Asa Branca / Assum Preto, mas que par de compositores,né?)... Na verdade, está difícil falar dos novos letristas, e com tanta babozeira rolando por aí, confesso que EU perdi um pouco a capacidade de dar a atenção às letras, exceto quando uma música é de certa forma atraente, aí, observo as letras e sua história, por exemplo, James Blunt (Same Mistake) e, segundo dizem, a inspiração desta tem uma história legal (nada romântica, hein!!!).
Este tópico me chamou a atenção para que eu observe e fique mais atento às letras que estão rolando por aí!
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
HGYSGYA É a risada mais esquisita que já vi....hahahahahahaha
AnaaBanana Sem pensar muito:
Bons:
Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) Jacques Maciel (Rosa Tattooada)
Ruins:
Qualquer letrista de bandas de modinha como...
Nx0 a esquerda Fresco ...
|
AnaaBanana Veterano |
# fev/09
· votar
DHUSISADTSA6DTAS6DTAS
Respondendo a galerë: por isso que o título é LETRISTAS DE HOJE EM DIA. Os caras que vcs citaram são feras, eu sei disso. Mas o que eu propus, o desafio aqui é revirar o lixo e tentar achar algo bom, não só ficar vivendo no passado. Sobre o Chico, aah, o Chico... pegael *-* JSAIODSANDYAS78DYSA78DYSA78DY
ideologia Amigão... não é por nada não, mas aprende a escrever português primeiro. Sério D: Sim, tem muita gente ridícula, mas eu tenho certeza que vc não tem autoridade pra julgar se alguém aqui sabe o que é música de verdade ou não.
Headstock invertido Não zoa minha risada D: Pessoalmente é mais bizarro -n HAHAHAHAHHAHAh
has4 Eu tbm tenho esse problema :P Olha o que eu faço: Eu escrevo o que eu tô pensando na hora e depois de algum tempo [às vezes até demais] eu releio e tento lembrar o que eu tava passando na época. Aí sim eu reviso, rimo, pinto e bordo o 7, tudo com mais clareza. Comigo funciona ;D
Desde o comecinho da minha adolescência eu reparo nas letras. Depois dos traumas a la É o Tchan, nunca mais curtir música sem saber o que fala HUDA7YHA7DYBAS78DSATDA6S
|
Diego Marques Veterano |
# fev/09
· votar
Escrever letras é definitivamente a parte mais exaustiva da composição, na minha opinião.
Realmente, como você disse, é extremamente difícil achar bons letristas.
A maioria de hoje escreve sempre as mesmas coisas, as mesmas rimas, não estão nem aí pra métrica... enfim...
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
AnaaBanana Pessoalmente é mais bizarro
vc vocaliza essa risada aí quando vai rir de verdade? hahahahahaha
|
AnaaBanana Veterano |
# fev/09
· votar
Headstock invertido Nem fodendo HAHAHAHAH é algo assim: http://www.youtube.com/watch?v=PP4xZXsV6m0 [dá pra rir só ouvindo as risadas HUDSANDUIAHS]
|
EnrickAlves Veterano |
# fev/09
· votar
Eu acho que esqueceram até o carater poético das letras, é como se não se importassem mais em encaixar a letra na música, como se fizessem a letra sem se importar c/ a música, fazendo os dois separadamente...e eu acho que esse não é o caminho, não é por ai....
|
LeandroP Moderador |
# fev/09
· votar
Novos compositores: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/204252/
|
Manabu Veterano |
# fev/09
· votar
letrista bom hoje em dia tá dificil mesmo, nacional eu curtu muito o rodrigo do dead fish, o cara escreve muito bem, as músicas as vezes parece um tapa na cara pra você acordar... ja internacional curtu muito o greg graffin do bad religion, gosto muito de letras politizadas mas bem construídas e acho que esses dois são bons no que fazem
|
nicida Veterano |
# fev/09
· votar
gosto das letras do chico buarque (mas não é novo...)
dos anos noventa eu gosto do zeca baleiro, tirando o escandalo do "alma minha calminha" ele costuma ter uns versos legais...
|
ideologia Veterano |
# mar/09
· votar
ana banana pra que a formalidade na net se as linguagens dos internaltas são codddgos? vc sabe o que eu quisd falar vc se doeulll porque vc pensa como todos os que escreveram esse monte de merda vc diz que manja de letras me reprime quando eu critico essas pessoas que indeusão esses extrangeiros compositores que só escrevem merda! vc se doeuuuuuuuuuulllllllll conserteza porque pensa como eles a minha opinião não muda letrista de vedade só aqui no Brasil
|
janick Veterano |
# mar/09 · Editado por: janick
· votar
Cazuza e Frejat são 2 genios, e fodam-se os letristas de hoje em dia
:o)
|
J x V x Veterano |
# mar/09
· votar
no underground até que ainda temos bons letristas, sim. na minha opnião, é claro. por exemplo, o Rodrigo Tavares da banda ABRIL. Exemplo: http://vagalume.uol.com.br/abril/sinto-muito-blues.html E tem tbm, Nenê Altro, vocal e compositor das bandas Dance Of Days e a Sick Terror tbm. http://vagalume.uol.com.br/dance-of-days/stella-maris.html
E fora do brasil, gosto muito das letras das bandas Copeland, Emery e Anberlin.
|
Paul Young Veterano |
# mar/09
· votar
ideologia letrista de vedade só aqui no Brasil
Por quê?
|
AnaaBanana Veterano |
# mar/09
· votar
ideologia continuo sem entender nada do que vc escreve. Forte abraço.
J x V x me falam muito desse Nenê Altro, tô curiosa HAHAHAH E Anberlin, nooossa *-* eles são bonss <33 vc vai no show?
Por quê? [2]
|
-Dan Veterano
|
# mar/09
· votar
Hoje eu acho o Fernando Anitelli do Teatro Magico um bom letrista.
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Lembrem-se que a letra de música em si pode não ser muito boa, mas com a harmonia, o rítmo, o conjunto todo, pode ser muito boa.
Falando como guitarrista, nem sempre o timbre de guitarra mais bonito e brilhante é o mais apropriado. Acho que a mesma coisa pode ser aplicada às letras.
|
Caroline Marinato Veterano |
# ago/09
· votar
agora viro moda fazer letra sobre a namorada... puta que merda!!! tem tanta coisa acontecendo nesse mundo! hipocrisia, fome, corrupção, desigualdade, abuso de religião... sei lah... o mundo nunca esteve taum cheio de assuntos assim e os filhos da puta só escrevem musica sobre amor!!!!
Bom.. música sobre amor sempre existiu!
e a desigualdade é foda né.... existem tantas.. até mesmo quando se trata de gosto músical! acho que letras críticas ou de amor.. não deixam de ser música.. música é uma arte, e como toda arte é uma pessoa expressando qualquer tipo sentimento, seja amor, ódio, angústia, indignação.. vai do que a pessoa sabe escrever melhor!
cazuza era um cara de grandes composições! seja crítica como Brasil ou seja de amor como Minha flor, meu bêbe
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# ago/09
· votar
van_halen_15
|
ju_flor Veterano |
# ago/09
· votar
Letristas bons:
Chico Buarque Lenine Rodrigo Maranhão.
...
|
Tô Ligado Veterano |
# ago/09
· votar
sem duvida os melhores:
Raul Seixas Caetano Renato Russo Kleiton e Kledir os musicos nativistas gauchos e o pessoal da decada de 60,70,80 da mpb e mundial
Essas bandinhas de hoje.......fresco, nx0, cpm,,,,essas coisas ai é uma verdadeira dor de barriga.....nao tem musicalidade, letra é uma gritaria,,,,,uma bosta
parece q essas bandas tocam tudo a mesma coisa....n da pra identificar de quem é a musica pq é tudo igual...
sinto muito quem ofendi...
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# ago/09
· votar
Tô Ligado os musicos nativistas gauchos
Muiézinha Incomodativa - Mano Lima
Muiézinha incomodativa igual a minha ninguém tem... Não se dá com mais ninguém, Já brigou com a vizinhança E o prazer da vida dela, É dá-le pau nas minhas Crianças...
Joga carta, fuma e bebe e anda sempre bem pintada, A risada é debochada ´é tarada por lambança Já perdeu toda confiança, E Não me vale quase nada...
Brigou com o pai e a mãe, com meus irmãos e com a cunhada É a Mulher mais desgraçada que o mundo já pariu Quando sai leva as cobertas, Pro véinho passar frio...
Nunca vi coisa mais ruim Pior que corcove de Mula Em cima da cama Pula e não deixa o véinho durmi E de Meia em Meia Hora Levanta pra faze xixi...
Brigou com o pai e a mãe, com meus irmãos e com a cunhada É a Mulher mais desgraçada que o mundo já pariu Quando sai leva as cobertas, Pro véinho passar frio...
Aiahuhu!
|