COMPOSITORES E LETRISTAS

Autor Mensagem
emilioemileni
Veterano
# jul/03


Quantos que aqui frequentam também compõem suas próprias músicas e fazem suas pro´prias letras?
Vamos nos conhecer mais, pois a música do nosso país precisa conhecer esses talentos.
Eu, do meu lado, tenho mais de 500 músicas compostas, quase 200 com letra, indo da MPB ao Rock, passando por baiões, baladas, blues, etc, pois a minha proposta é usar todos os ritmos à mão para expressar idéias.

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


emilioemileni
ae kra, já sou teu fã, quando q sai um cd?(tô falando sério, hehe, se vc faz tudo o q diz mesmo deve ser bom)

Lud
Veterano
# jul/03
· votar


Tenho 26 letras, mas nem todas tem uma melodia em cima.Mas também, não sei muita coisa de violão e guitarra, faço aula há apenas um ano.

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


emilioemileni

Vou me desabafar; esta é um pouco da minha história.

A uns quatro anos atrás, tive uma decepção com namoradas, amizades e etc. Foi muito triste descobrir que o cara legal era minha situação financeira, então me isolei do mundo não deixando ninguém descobrir que estava mal. O cara! eu era do serviço para casa, mas por noites de insónia e lágrimas derramadas, Deus mandou uma anjo para me animar, foi uma garota que morou três meses numa casa de aluguél na minha rua. Toda vez que voltava do serviço esta garota estava tocando violão, no qual me bateu uma grande vontade de aprender;então comprei um violão que foi espantando minha melâncolia e logo em seguida já estava tocando para os visinhos.
Mas como todos sabemos, começaram as crítricas porque não cantava igual o Renato Russo ou os Demais. Então cara resolvi escrever umas letras a partir de fevereiro deste ano, e não foi muito difícil, uma vez que sou redator de texto em um órgão público desde 15 anos de idade, hoje estou com 22. emilioemileni já tenho mais 70 letras, isto se tornou meu hob. Pois é meu amigo! hoje estou comendo apostilas de guitarra ofericida pelos grandes colegas deste fórum, e pode crer até o final do ano estarei legal, ainda mais que aquele anjo que veio através daquela garota iluminou meus passos...Desculpe aí pelo desabafo mas precisava, ainda mais que vi o seu quote.

Obrigado pela atenção, e perdoe estas minhas palavras...
Lex Sander!!!...

alefost
Veterano
# jul/03
· votar


Lex Sander, agora sou seu fã.....vc é muito maluco entrou no cifra rebentando!!!! é isto mesmo kra, continua assim...

emilioemileni
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
CARO GROW:

Na vida da gene nem sempre o que se vê primeiro acontece primeiro. Comigo foi assim. Primeiro veio a música, logo depois o Teatro.
Entretanto passei os últimos 12 anos na vida artística teatral, vivendo de Teatro, fazendo profissionalmente.
Agora estou me voltando para a música, antes restrita só as composições.
Enquanto escrevo o estúdio de som masteriza a primeira parte do meu CD Demo, que deve ficar pronto ainda em agosto, e que é a metade do CD.

emilioemileni
Veterano
# jul/03
· votar


Lud
Tempo de estudo de um instrumento não vai com certeza podar você. Continue assim. Se não dá pra tocar o que você imagina faça como eu fazia: pegava um gravador e ficava no lá-lá-lá pra não perder o que eu tinha criado.
Aí logo você fica fera no instrumento e aí arrasa!

emilioemileni
Veterano
# jul/03
· votar


Lex Sander

Lex:

Foi legal ouvir a sua história! Todos nós temos uma na arte, sempre interessantes.
Esse negócio de cantar quem nem fulano e tocar que nem cicrano é meio que Karma mesmo. O que você faz? Não dá pelota e pronto! Só você pode encontrar o seu jeito de cantar, aquele seu mesmo, sem estar na cola de ninguém.
Caso contrário, se é pra ficar com a cópia, vamos logo ao original!
Eu sempre quis estudar piano. Desde uns 6 anos de idade quando vi e ouvi uma senhora vizinha tocando. Nunca tive chance, e a vida foi rolando.
Tentei várias vezes, mas nunca tive apoio (muito ao contrário...). Mas era uma idéia que sempre reaparecia.
Quando o anjo da minnha vida apareceu eu finalmente tinha começado a ter aulas de piano a poucos dias, depois de me matricular sem ninguém da família saber no conservatório local, e pagar tudo com meu próprio dinheiro.
Foram as duas primeiras revoluções da minha vida. A terceira foi a do teatro. Mas isso já é outra história...

emilioemileni
Veterano
# jul/03
· votar


Todos:

Quantas vezes um compositor precisa de uma boa letra pra que aquela música fique perfeita!? E quantos letristas procuram aquela melodia para completar sua letra!?
Porque o compositor não tem que ser letrisa e ainda por cima músico.
O que vocês acham disso?

emilioemileni
Veterano
# jul/03
· votar


Todos:

Quantas vezes um compositor precisa de uma boa letra pra que aquela música fique perfeita!? E quantos letristas procuram aquela melodia para completar sua letra!?
Porque o compositor não tem que ser letrisa e ainda por cima músico.
O que vocês acham disso?

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


emilioemileni
poxa, eu tinha mó vontade de montar um grupo de teatro aki na minha escola... mas a galera nem se interessa...

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander
sua história é mto legal, a música salva, hehe

James Bond
Veterano
# ago/03
· votar


Lex Sander
Véio,essa tua história parece ateh ficção,mas eu sei q eh verdade.legal vc ter se voltado para a musica,quando outras pessoas procuram saidas naum tão legais para os seus problemas...

alefost
Veterano
# ago/03
· votar


Poís é JAMES BOND, Graças a Deus a música foi minha salvação, e hoje é meu único vício...

Obrigado pelo apoio de todos vc's deste tópico

alefost
Veterano
# ago/03
· votar


Poís é JAMES BOND, Graças a Deus a música foi minha salvação, e hoje é meu único vício...

Obrigado pelo apoio de todos vc's deste tópico

Lex Sander
Veterano
# ago/03
· votar


E aí alefost, você tirou minhas palavras da boca...
achei até engraçado!!! há,há,há.Mas entendo, voce diz acima que é meu fã.

ô galera obrigado pela atenção, do meu desabafo...

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Letra... taí um treco que eu gostaria de saber escrever.
Adoro me expressar com sons, seja guitarra, baixo, batucar na mesa, bater no peito, estalando os dedos, etc...
mas gostaria de saber escrever... Eu amo as letras do Pink Floyd que são criticas sociais... adoro as letras de putaria do Eric Clapton, etc...
alguem ae tem alguma receita pra escrever letras ???

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


eu tenho umas 50 músicas prontas, eu costumo sempre fazer umas 3 por semana ( óbvio que só umas 10 ou menos se salvam )

Chibé
Veterano
# ago/03
· votar


Eu tenho 10 letras e 2 melodias.. mais tá dificil de encaixa-las.. heheheh
eu procuro ao máximo fazer coisas legais.. com vários arranjos..

emilioemileni
Veterano
# ago/03
· votar


John Andrade

Eu tenho uma receita infalível: tentar!
Não, da primeira vez vai ser ruim. E das próximas vezes também.
Mas uma hora você vai fazer uma letra legal, e aí vai pensar: espere aí! Não fica muito foroa do que eu curto não!
Francis Hime, um dos maiores compositores e arranjadores do país, só começou a fazer letras recentemente, depois de quase 60 anos de vida.
Então leia, leia muito e - sobretudo: tente!!!!!

emilioemileni
Veterano
# ago/03
· votar


[/i]
[i]

Grow

Infelizmente o país pós-neo-liberal, arradado pela recessão e desemprego, não inspira os jovens a tomar qualquer tipo de iniciativa. A cultura está muito desvalorizada, os valores estão evaporando, e a inércia está no ar.
Mas não desanime: se não dá certo na sua escola, talvez dê certo em outra. Ou com uns amigos...

joseir_CIANO
Veterano
# mai/07
· votar


ai eu faço minhas proprias musicas
e pra divulgar coloquei elas no site teve uma repercusão legal
mas ainda naum é o que quero
quero ser conhecido de verdade
ter uma banda um dia espero que tenha alguem interessado ai em me ajudar....
Ciano
www.ciano.letras.terra.com.br

Léo TM
Veterano
# mai/07
· votar


Puts eu nem sei como começei a escrever, não lembro mesmo...
Mas começei a escrever com a necessidade de desabafar ai escrevia tudo q sentia num papel, após escrever eu sempre jogava fora...só depois de um bom tempo jogando tudo oq eu escrevia fora é que começei a guardar meus textos, que vão de poesia, crônicas e musicas tbm...Escrever é um habito muito bom faz bem, musica então como toco violão quase 6 anos juntei oq eu escrevia com a musica e tem surtido muito efeito pois todo mundo que ouve algo meu gosta bastante...

taailima
Membro Novato
# jul/14
· votar


Oi gente, sou nova aqui. Achei o tópico interessante, eu me identifiquei porque eu também escrevo. Eu não sei tocar nenhum instrumento o que dificulta, mas aprendi a escrever meus sentimentos. Escrever letras de possíveis canções salvou a minha vida varias vezes.
Não acredito que eu seja boa nas palavras, as vezes eu sou meio romantica, leiam isso:
"o céu é bonito o lado de fora
deve ser ainda mais bonito do lado de dentro
mas hoje eu tenho o escuro do céu
porque as estrelas derramam luz no seu corpo nu"


é isso, abraços.

dibass
Veterano
# jul/14
· votar


ah como gostaria de manjar das composições (letra e melodia). Me dou melhor com arranjos, me vem milhões à cabeça..
Já letras... devo ter umas duas ou três compostas kkk

FabioMP.
Membro Novato
# jul/14
· votar


Já que apareceu o tópico ali e eu vi, vou participar também.

Estou no processo preguiçoso de criação de algumas músicas aqui.

Tem uma que eu terminei e vou deixar a letra toda aqui.

Cansado do tanto que continuei
A continuar
Pensei que ao menos mais uma vez eu deveria
Tentar
Tentar dizer aquilo que esta dentro do meu
Cabeção
Olhar pra traz e perceber
Que os erros são

Os tais
Pregos em minhas mãos
São partes de uma gravação
Que jamais
Sera apagada

Continuo até que um dia eu me canse
De cansar
Tentei ao mais menos uma vez
Pensar
Pensar sobre tudo aquilo que bateu
No travessão
Olhar pra frente e perceber
Que os acertos não

São mais
Que um mero ponto e não
Me trazem algo assim tão bom
São mais
Um sacrifício em vão
Não mudam
Minha decisão
Por mais
Que esteja errada

Claudio Silva
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Claudio Silva
· votar


Aproveitando o tópico, segue aí uma de minhas letras.
Em tempo ...
Não sou músico, não toco nenhum instrumento e não sei cantar (vocês podem ver que não).
Só o que sei fazer é escrever.



MMoss
Membro Novato
# jan/19
· votar


Algum letrista para parceria?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


MMoss

Que tipo de parceria?

Beakman
Veterano
# jan/19
· votar


Não consigo compor letras. Fica sempre uma droga. Kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMPOSITORES E LETRISTAS