Letristas de hoje em dia

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana

naoo, vou dar uma olhada.
eu nem tenho ouvido mais falar deles
sim, nx no 1º CD era bem legal.
mas hoje.
:S

Dougs_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Compositor dos 90 pra ca?

Marcelo Yuka

Rmiguez
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana

vc deve adorar o Lenine.... rs

bj

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana
outra coisa que eu acho que deia ser considerada qto a qualidade das letras de hj,hj em dia as pessoas,o mundo em si vive com pressa,td mundo tá sempre na correria,as pessoas raramente param pra ouvir música,e tbm tem um turbilhão de informações que nos rodeiam o tempo td,talvez por isso as pessoas tenham necessidade de ouvir algo mais acessível,de fácil assimilação,não é td mundo que reserva algum tempo do seu dia pra sentar e ouvir música(eu sou um desses poucos),e tbm as imposições do mercado fono gráfco,que apesar de estar,passando por uma mudança ,ainda dita as regras
abç

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Thom Yorke, Joseph Secchiaroli, Matthew Bellamy, Andy Tillison, Roine Stolt... Até Chris Martin manda bem. =)

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Aldic Blanc e Cazuza.

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana
Po, o Chris é mto bom.. tem linhas mto trabalhadas.. Hysteria, Time is running out.. são mto legais de tocar!

usa bem os efeitos, acho ele um dos melhores do meio alternativo aí!

Sou suspeito pra falar tb.. muse é uma das minhas bandas preferidas! hehe

Isadora.Rock.Life.
Veterano
# dez/08 · Editado por: Isadora.Rock.Life.
· votar


Ah, atual mesmo eu curto as músicas (letra e melodia) do weezer, do Muse, do Artick Monkeys e do Kiser Chiefs....Acho que essa coisa de ligar mt pro visu, pra modinha atrapalha nas letras, não acho coinscidência as bandas de rock alternativo que ligam menos pra rótulo e moda terem as melhores letras, nacional atual não conheço muitos letristas bons, mas gosto das letras de bandas independentes punk's que ainda carregam aquela coisa de dane-se o mundo e as regras e tal, de bandas mais famosas gosto das letras do Dead Fish e da Pitty.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Gosto das musicas do Frejat, não sei quem compõe.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


murilo meine
O Humberto Gessinger está tão à frente do nosso tempo que agente mal entende o que ele está querendo dizer.

Bem, Cazuza e Renato Russo nos trazem saudades. Quanto aos gringos, destaco o Neil peart, baterista e letrista do Rush. Peguem umas letras dele, tem muitas coisas interessantes. Peguem Red Sector A e Manhattan Project.

Isadora.Rock.Life.
Veterano
# dez/08
· votar


Pow...Vê na parte de letras do site do cifra club quem compõe...pq nem todas é ele mesmo que escreve creio eu...
Talvez seja bom vc saber, se tu curte mesmo...

Isadora.Rock.Life.
Veterano
# dez/08
· votar


Humberto Gessinger é o cara...tenho mil cds em casa e esqueci de citar ele :/

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Acho bom que vc tenha se entitulado letrista, não compositora (igual uma certa porralouquinha aí se entitula nesse fórum).
De letristas bons adoro o Chico Buarque e o Ian Curtis (Joy Division), mas tem tantos outros...

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2

É, rapaz.

Mas é porque é tão difícil encontrar letrista "separado" de um comopositor em bandas que o pessoal acaba juntando e confundindo tudo mesmo.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


O Nando Reis é ô cara \m/

Falkon36
Veterano
# dez/08 · Editado por: Falkon36
· votar


meus herois morreram de overdose,meus inimigos estao no poder !

sauehasuheasuea

AnaaBanana
Veterano
# dez/08
· votar


YEAHAAAA, MUSE FTW \m/_
DHASUHAUDHAI
desculpa, isso foi uma fan sequelada se manifestando =/

Dogs2
é pq eu não componho, só escrevo a letra mesmo. No máaximo, encaixo como canta, mas quem faz a melodia é meu guitarrista
LOL
e eu tenho coisas com o Ian Curtis. Sei lá, puta agonia! [mas isso não significa que eu não goste, pelo contrário]
E o Chico, ai, o Chico... que mulher não abriria as pernas pra esse homem HDUIASHDYASGDYUAG
Ele canta a alma feminina, acho que nunca existirá um homem que entende as mulheres tão bem.

TaylorBass
já ouviu a Osaka Jam? É um jam do Chris e do Dom MUITO bem trabalhado! Eu gozo quando ouço HDUIASHDUAIH

Isadora
Eu amo essas bandas que vc citou, mas tem muita banda nesse meinho alternativo que se preocupa demais com o visual. Cito aí o CSS que, pra mim, não é música
DASHDIUADHASUH

Aliás, alguém viu a sátira do Hermes e Renato com essas bandas? Procurem no youtube por "Também sou Hype" xD

Machine Gun Man
Thom Yorke, Joseph Secchiaroli, Matthew Bellamy, Andy Tillison, Roine Stolt... Até Chris Martin manda bem. =)
THOM YOOORKE!!!! *-*-*-*
Acho que não tinha falado dele :S
Depois do Matt, ele é meu favorito. Chris Martin tbm *-*

E a Amy Winehouse? O que acham dela?

Paulo Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


guitarrista da Ana aki \o/ kkkkkk xD (é serio)
po, letras é um negocio um pouco complicado, pelo menos pra mim, por que muitas vezes eu faço letras que eu axo que não correspondem ao que eu quero dizer, expressar, e muitas vezes axo minhas letras pessimas u.u
nacional eu gosto muito do Cazuza e do Renato Russo (saudades) os caras realmente manjavam muito...eternizados pelo menos pra mim =D
acho que hj em dia ta faltando bons letristas...eh verdade o que falaram, tanta coisa pra vc dizer e voce vai falar de amor? ja foi muito usado...se bem que tem umas letras que sao incriveis..e não são melosas, usam muito bem as palavras, como por exemplo a Black do Pearl Jam, adoro *.*

abraços

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana
neem ouvi..
=/

Paulo Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


up

alguem? mais alguma opinião?

AnaaBanana
Veterano
# dez/08
· votar


Paulo Frusciante
hey maaaan ççç
HDIUHDSAUHSAYDUSAGYASG

TaylorBass
Ouva HNUDASHDIUASHUH
aqui:

ao vivo fica ANIMAL!
eles fizeram isso no show de SP, se vc quiser, posto o video

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Rage Against the Machine

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana
po, iradão!
ele é bom msm.. curti! =]

AnaaBanana
Veterano
# dez/08
· votar


TaylorBass


isso aqui foi no show de São Paulo

TaylorBass
Veterano
# dez/08
· votar


AnaaBanana
Po, isso ao vivo deve ser mt foda msm :D

ideologia
Veterano
# fev/09
· votar


vcs ai que destacam esses cantores e bandas internacionais
me desculpem, mas 90 por cento das bandas e cantores internacionais são podres, suas letras são mediocres
falo isso porque já traduzir essas letras muitos cantores e bandas internacionais que o mundo indolatra,inclusive vcs que citão
esses monte de lixo como obra de arte,me desculpem,mas
vcs não sabem o que é musica de qualidade
nossos cantores,nossas bandas estão milnões de anos luz
na frente desse mundo de cantores e bandas amaricanas e europeia e outros por ai, bom mesmo são esses que vou citar:renato russo, lobão, nando reis, arnaldo antunes, titás, rpm,paralamas,nem um de nós, barão vermelho, capital inicial,
cartola,caetano, gilberto gil, chico buarque,dijavan,milton nascimento e o melhor letrista de todos,cazuza,pois no meu
ponto de ver ninguém criou mais do que ele
pena que de noventa pra cá aqui no Brasil só apareceram
compositores que não apresentaram 10 por cento da criatividade
desses monstros que citei,podem me chamarem de super iperbole,mas é só vcs tirarem aprova dos noves...........

Clauber guns
Veterano
# fev/09
· votar


ideologia
Por isso o Titulo do Tópico é

Letristas de Hoje em dia

Paul Young
Veterano
# fev/09
· votar


Nada como um deboche inteligente... salve Roger, Raul e Rotten.

alexandrememphis
Veterano
# fev/09 · Editado por: alexandrememphis
· votar


Zeca Baleiro, Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), Lenine, Vander Lee, Oswaldo Montenegro, Chico Buarque e mais alguns.

Floydiano
Veterano
# fev/09
· votar


Na primeira página eu botei o link errado.
O certo é www.amplexos.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Letristas de hoje em dia