Rock e Pagode - Roqueiro e Pagodeiro

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# dez/08
· votar


Eu detesto pagode com toda minha força, não suporto mesmo. Porém respeito quem gosta, conheço muita gente que gosta e beleza, o mesmo com sertanejo. Simplesmente digo: "Ah não cara, não me leve a mal, mas não curto isso."

Agora se rolar um desrepeito com o rock/metal, aí entro na briga mesmo.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Sei não, mas para fãns de Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple, Queen, Yes, Rush, bandas clássicas, acho que não tem muito para se aprender com os pagodeiros. Na verdade nada.

o problema do pessoal em geral que curte esse tipo de som, é que eles pensam que rock n' roll e hark rock é tudo, enquanto é somente uma parte do todo.

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Diino

o problema do pessoal em geral que curte esse tipo de som, é que eles pensam que rock n' roll e hark rock é tudo, enquanto é somente uma parte do todo.

Concordo plenamente

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


dibass
O outro guitarrista da minha banda (thrash metal) vive em micaretas !!!!
Vê só contraste, thrash com micareta... ele é um doido q abandonou o movimento... ehhehe zoeira
minha irmã escuta pagode em altos volumes em casa e eu aumento até o talo o volume do ampli quando ela tá ouvido... aí ela grita: -menino abaixa essa guitarra. Eu falo o mesmo pra ela. hehehe

Diego Marques
Veterano
# dez/08
· votar


Cara... Pagode e Rock é igual juntar Sorvete com Catchup...

Sei lá.. bizarríssimo!

Mas pode ter alguém que curta! o.O

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Meu amigo uma vez colocô catchup no sorvete, axando que era groselha!
x D

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, mas até agora ninguém tornou claro o PORQUÊ do preconceito entre ambos pólos musicais!
Isso é de origem histórica ou é só frescura de quem adota algum estilo de música ou ideologia?

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


dibass

é a mesma coisa que argentino e brazucas.
sakou?

Burp após Duff
Veterano
# dez/08
· votar


dibass

Opiniões diferentes sempre geraram algum tipo de conflito, preconceito, etc...

Intolerância seria a causa.

clarafloyd
Veterano
# dez/08
· votar


Burp após Duff
Opiniões diferentes sempre geraram algum tipo de conflito, preconceito, etc...

Intolerância seria a causa.

Concordo plenamente. Acho q a causa dessa intolerância é a grande diferença entre os dois estilos, por isso também é difícil achar quem curta os dois.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Thi_tecladista

Eu entendi sua colocação, e acho que se pender ao rock nacional, ainda piora.
Como coloquei no post acima, depende muito da linha de som que se gosta. Eu acho que se vc sai para curtir uma festa e vai rolar pagode, não se deve estar lá par criticar e tals. Neste caso vou para me divertir e acho que se este é o tema da festa não se contesta gosto nem nada.
Se o assunto é musicalidade, fica a questão do gosto mesmo, que é o que eu estava dizendo por mim, pelo meu gosto e preferencia musical. Na minha opinião para alguns a musica é auditiva, para outros é corporal, aí não estamos mais discutindo preferencias e etc, até por que seria ignorância e grosseria neste contexto discutir opiniões e preferências.
Acho que muita gente aqui levou o assunto do tópico para o lado preferência, comparação e construção harmonica e estilo com uma conotação muito pessoal de gosto, e não é por aí.
Acho que existe a musica feita para vc se divertir e alguns gêneros tem esta função, como o pagode samba etc. Como em todos os gêneros sempre terão musicos que proporciuonarão músicas mais elaborados com uma sonoridade mais completa. Assim será no Rock Clássico, como nos samba de raíz, no pagode na MPB. E sempre terão aqueles lixos que estarão nas telas da TV de domingo empurrando musica de baixa qualidade para pessoas que consomem moda sem se importar se a letra é boa, se o músico é bom, se a música é bem construída e por aí a fora.
Tudo isto depende do que vc quer. Se divertir ? Curtir musica boa ? Dançar ? Pegação ? Balada ? Depende do que vc esta realmente a fim. É só organizar as idéias.
Meu lado radical é diferente. Quando vou a um churrasco e aperece alguém com um violão e ficam me enchendo o saco para tocar, não toco. Em churrasco as pessos vão para confratenizar, conversar comer e beber, não é lugar para deixar todo mundo quieto escutando um roqueiro com um violão de nylon dos outros fazendo um som. sempre digo, quando quiser me ver tocar, deixe o telefone e eu te convido para uma apresentação da banda.
Assim como não tenho paciência para ficar em rodinhas improvisadas ouvindo musicas tocadas por tocador de vigu. Acho que existe lugar e momento pra tudo.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
o problema do pessoal em geral que curte esse tipo de som, é que eles pensam que rock n' roll e hark rock é tudo, enquanto é somente uma parte do todo.

Nunca fui partidario a generalizações, mas no meu caso e como muisco me limitei a tocar minhas preferências que são as bandas que citei e mais algumas coisas do blues antigo etc. . .
Mais do que isto acho que é pregar um ecletismo radical e aí sim preconceituoso.
Não vejo nada de errado e ruim em outros gêneros, ou a música me faz vibrar ou não.
Acho que este tópico é bastante parcial com a opinião do autor. Na visão dele existe um preconceito, na minha não. Mas concordo que está cheio de caras que radicalizam em todos os gêneros.
Está como o tópico que fala sobre roqueiros críticos. Tem a piazada radical sim, e daí fazer da opinião deles a de todos ? Não!, claro que não.
Como a colocação do Thi_tecladista, que como disse continuo não vendo paralelos entre Rock e pagode.
Gostar de um ou de outro tudo bem, mas não seria possível organizar um Show com uma banda de Rock, outra de pagode e outra de MPB. Seria uma catastrofe.
Apenas para reflexão, se hoje no Show Business temos estádios como palco para mega shows com som e iluminação faraônicas, devemos isto a história underground do rock, que de tão renegado teve que criar e se adaptar a este formato. No que dependesse de outros gêneros continuariamos frequentando teatros caríssimos par se ouvir música.

fulanno
Veterano
# dez/08
· votar


Rock + Pagode = falta de personalidade

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


fulanno

Rock + Pagode = falta de personalidade

Deixa eu ver se entendi: se esta equação quer dizer que ambos os estilos, separadamente, são sinônimos de falta de personalidade, eu discordo. Personalidade cada um tem a sua. Dizer que alguém não tem personalidade é um absurdo, pois não é só seu gosto musical que definirá sua personalidade.
Se a equação quer dizer que gostar de ambos ao mesmo tempo é falta de personalidade, discordo mais ainda. Rock e pagode não são opostos, são diferentes.

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake

não seria possível organizar um Show com uma banda de Rock, outra de pagode e outra de MPB. Seria uma catastrofe.

Infelizmente você tem razão, mas eu adoraria ir a um show assim.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


dibass
considerável preconceito entre a maioria dos roqueiros quanto a pagode? ? ?


Eu acho que tudo é da boca "pra" fora. Lá no fundo, todos gostam um pouco de tudo. Talvez não ouvem com frequencia, e não gostam de falar que ouvem. Esse negócio de preconceito entre ouvintes de música pode até ser. Mas entre músicos ele não existe. Graças a Deus.
Um abraço

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/08
· votar


Eu detesto pagode e não é por preconceito, é porque a qualidade da musica é péssima e até hoje ninguem me provou o contrário!
Letras ruins, cantores piores ainda, sem tecnica alguma e com voz de ganso estrangulado, batuques massantes...

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


fulanno

Rock + Pagode = falta de personalidade

Correção:

Rock + Pagode = Eclético

Nunca andei de roupa toda preta ou cheio de correntes mas ainda assim me acho muito mais roqueiro que muitos caras que andam deste estilo! A questão é saber curtir tudo em sua hora.
Da mesma forma que não escuto pagode quando to puto da vida, também não escuto uns metalzão from hell quando quero relaxar.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


The Yellow Monkey
Eu detesto pagode e não é por preconceito

E gosto músical é igual bunda. Cada um tem a sua.

ThiagoSL
Veterano
# dez/08
· votar


eu acho uma coisa... não querendo ser preconceituoso mas o rock original q havia no Brasil acabou nos anos 80 e 90.Por que se vcs forem ver hoje só tocam bandas "emo" q é uma coisa q vem da europa e estados unidos, não tem nada nacional e essas bandas são todas "modinha" daqui entre 5 e 10 anos ninguém mais vai se lembrar delas...
quanto ao pagode... concordo com o Diino pq eles(os pagodeiros e funkeiros no caso) tem mais preconceito com os roqueiros do que os rockeiros com eles, acho isso ridiculo.
voltando ao assunto musicas... tem algumas bandas que ficam com algumas musicas marcadas mas só das mais antigas como SPC e etc.
acho que isso só se trata de uma antiga rivalidade entre os homens... coisa q é da espécie e nunca irá acabar...(assim como ja existiu muito proconceito contra os negros e infelizmente ainda vemos isso em um mundo tão globalizado...)

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


fulanno

Acabei de descobrir que não tenho personalidade!
sahsuahsua!

Me desculpe, as a sua citação foi um tanto infeliz, seria a mesma coisa que dzer q alguém não tem cultura!!!

Faop
Veterano
# dez/08
· votar


Eu realmente não suporto pagode como muitos ai, ma acho que o meu caso é mais um afunilamento musical, eu venho de família de músicos eruditos, e desde pequeno eu soube escolher minhas músicas mais pela qualidade tecnica e harmonias elaboradas do que a maioria das pessoas, que apenas escolhe porque está tocando na rádio. Hoje em dia eu sou headbanger, porém escuto de quase tudo um pouco, desde o heavy metal e todas as suas vertentes, rock clássico, bossa nova o dia inteiro, samba de raiz, Gonzagão e o pessoal dessa mesma época.
Porém, o final da decada de 90 foi o assassinato da música popular, com esse pagode universitário, esses forrós eletrônicos, as modinhas emos que começaram a vir, ocupando espaço de muita música boa que poderia estar tocando nas rádios.

Dri_Cursino
Veterano
# dez/08
· votar


Eu nunca me importei em ouvir outros estilos além do rock. Mas é óbvio que não comprarei um cd de pagode para ouvir em casa. Como estudante de jornalismo, acho essencial conhecer de tudo um pouco.
Uma de minhas amigas é pagodeira, e já fui em vários pagodes com ela, assim como ela já foi em vários shows comigo. E nunca tivemos atritos por isso. O que deve prevalecer é respeito acima de tudo.
E quanto ao fulanno que disse que
Rock + Pagode = falta de personalidade
só lamento pelo excesso de ignorância...

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Dri_Cursino
Aêêê, axei uma parceria!!!!
Tmbm Sô estudante de jornalismo!!!

E só pra salutar e vltar ao tema do tópico, concordo com vc!

Bolo de laranja
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


o pessoal aqui não sabe brincar mesmo.

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Bolo de laranja
E o que eu isso tem a vê com que o tópico sugere???
Então mudemos o título do tópico para "o bolo de laranja é o cara". Me desculpe meu amigo mas citação bem incoveniente a sua, não subestime os outros!!!

Dri_Cursino
Veterano
# dez/08
· votar


Então mudemos o título do tópico para "o bolo de laranja é o cara". Me desculpe meu amigo mas citação bem incoveniente a sua, não subestime os outros!!![2]

dibass
colega, se quiser add no msn: andrimoraes@bol.com.br

dibass
Veterano
# dez/08
· votar


Dri_Cursino
Blziha!

Sniper
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca andei de roupa toda preta ou cheio de correntes mas ainda assim me acho muito mais roqueiro que muitos caras que andam deste estilo!

Esse é o tipico pensamento que pagodeiro tem do rock, acham q todo mundo q curte rock tem q se vestir de preto

Voltando ao assunto
Só escuto rock e blues mesmo, outros estilos podem ser ricos musicalmente e tals mas pra mim nenhum outro tem aquela energia do rock n roll, aqle sentimento de satisfaçao qndo se ouve

TG Aoshi
Veterano
# dez/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


fulanno
Rock + Pagode = falta de personalidade

(. . .)

pipoca + antena = caju

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock e Pagode - Roqueiro e Pagodeiro