Dupla Edson & Hudson vai se separar em 2009

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


So_Leo
Igual ao Up q vc acabou de dar nesse tópico?

-GUS-
Veterano
# mar/09
· votar


aproveitando o up desnecessario...

esse cd do Hudson eh Rock'n'roll de verdade ou é só fritação de guitarras???

Garth Brooks
Veterano
# mar/09
· votar


-GUS-
Irmão, nesse link tem umas músicas pra ouvir:
http://www.myspace.com/rollemax

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Ontem fui no Extra e, quando cheguei, vi numa TV o DVD do show do Titãs com o Paralamas do Sucesso. Logo fui procurar o DVD pra ver quanto estava, mas achei primeiro o DVD do show do Hudson Cadorini e banda Rollemax. Não resisti e comprei.

O DVD é muito bom. Tem a maioria (se não todas) as músicas do álbum solo do Hudson, o Turbination, fora alguns covers (Jump, Welcome to the Jungle, You Sook me All Night Long, etc). A banda que o acompanha, se eu não me engano, é a banda que ele tinha antes de ser famoso com o Edson, e esta banda se chamava Turbination. Devido a problemas de registro do nome da banda, mudaram para Rollemax. No DVD também há uma entrevista com o Hudson e os caras da banda, e ele fala de toda a história com os caras, como foi que se conheceram, como surgiu a idéia de gravar as músicas que ele compunha com seu amigo Vinícius X, como foras as gravações do CD...

Muito foda o DVD, tem uma qualidade de gravação de áudio quase perfeita. E olha que foi gravado numa casa de show de pequeno porte - o Bar da Montanha, em Limeira. Vale a pena conferir!!

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


E eu que nem sabia que eles eram casados.

Fernando Bedana
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fernando Bedana
· votar


Galera, eu baixei o novo cd (junto com o novo dvd) da dupla pra ouvir e vou fazer um review do CD aqui:

Uma coisa é fato: de sertanejo é só a faixa 9 (Filé). O resto das músicas é tudo country, country rock ou rock n' roll. Fiquei impressionado com o tanto que foi explorado o som das guitarras do Hudson e do segundo guitarrista (sósia do Slash...rsrs).

Falando no guitarrista e segunda voz, gostei da seleção das guitarras: Ibanez JEM Steve Vai Signature, Gibson Les Paul (Essas primeiras são as mais utilizadas), Stratocaster, Telecaster, SG Doubleneck, uma Ibanez Azul com captadores na mesma cor da guita...enfim. Belo estoque de guitarras que o homi tem, não?

Aí vai a descrição faixa por faixa:

1 - Tudo é Paixão: Feita mais ou menos no mesmo estilo que a música Assovia, do cd Duas Vidas, Dois Amores (2006). Nota: 7

2 - Nasci pra te amar demais: A introdução lembra uma música do Creed. O solo dessa música é bacaninha. Nota: 7

3 - Frio da Madrugada: Na minha opinião, a melhor música do cd. A segunda voz ficou muito massa, no mesmo nível de volume da primeira. Timbre excelente das guitarras. Nota: 8

4 - Parabéns pro amor de nós dois: Mais um country-rock. Introdução muito show e o sósia do slash fazendo um tipo de finalzinho feito muitas vezes pelo seu ídolo. Nota: 6,5

5 - Pra não chorar: Hit do cd. Toca nas rádios direto. Música até boa de se ouvir. Solo interessante com tapping e um harmônico seguido de uma alavancada no final. Nota: 7

6 - Aumenta o som (Rádio): Essa música tem uma levada muito rock n' roll. Lembra muito o estilo das músicas do Bon Jovi. Nota: 7

7 - Levo minha paixão: Música com Hudson de primeira voz. Riffs e solos muito bons, com tappings e rapidez. Nota: 7,5

8 - Roupas no armário: Muito pop. Vozes excelentes. Nota: 6,5

9 - Filé: A música sertaneja do cd, como eu já disse...rsrs. Nota: 7

10 - Tropé: Um tropé muito bem bolado. Intro muito legal na Telecaster. Nota: 7

11 - Foi você quem trouxe: Versão de uma famosa música americana dos anos 80. Solo muito bom numa Stratocaster. Nota: 7,5

12 - Deixa eu chorar: O sósia do ex-guitarrista do Guns N' Roses assumiu os riffs, com uma distorção leve e riffs muito básicos. Faltou algo a mais na música. Nota: 6,5

13 - Presente do Céu: Hudson tocou essa música com uma Gibson SG Doubleneck vermelha. Muito legal nas 12 cordas e solo legalzinho. A música tem um naipe parecido com as músicas da dupla Victor e Leo. Nota: 7,5.

14 - Uma lágrima no olhar: A música tem uma levada excelente. Riff muito bom. Só não entendi o fraseado do final, ficou estranho. Nota: 7

15 - Vem Também: Música muito rock n' roll, lembra Guns N' Roses. Estilo Slash no solo e na guitarra - uma Gibson Les Paul igualzinha a utilizada pelo homem da cartola nos primórdios do GN'R. Nota: 7

Nota Geral: 7

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Só pra ressucitar o assunto um poquinho, dêem uma olhada no review que eu fiz do show da dupla que eu fui ontem: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/2009/08/edson-hudson-no-expresso -brasil.html.

Julia Hardy
Veterano
# ago/09
· votar


tu é fã msm, hein?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando Bedana
Esta gravação foi feita com a banda Rollemax - a mesma banda que gravou o DVD O Massacre da Guitarra Elétrica, que foi gravado num show no Bar da Montanha, em Limeira/SP.

11 - Foi você quem trouxe: Versão de uma famosa música americana dos anos 80. Solo muito bom numa Stratocaster. Nota: 7,5

Eu curti muito esta música. Eles deram um tapa no arranjo pra deixar mais "up", está bem parecida com aquela versão da propaganda do Guarah. Estou viciado nesta música desde o show deles que fui ontem.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Falando na música Foi Você Quem Trouxe, aí vai uma comparação:







A letra da versão do Edson & Hudson é aquela coisa super brega, mas o arranjo é do caralho. E a letra em inglês também é a mesma merda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dupla Edson & Hudson vai se separar em 2009