Solução para o problema da pirataria?Download Remunerado!

Autor Mensagem
Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Nem ta mal explicado, vou repetir leia de novo e preste atenção mas vou responder a sua pergunta, fica tranquilo, não vou me perder não! Fico mais preocupado com você!

A solução pra todo tipo de comércio ilegal, é criar uma area de distribuição do mesmo produto mais barato e com maior qualidade. exemplo: os downloads remunerados. Anunciantes pagam aos artistas por download, mas para o consumidor, para o ouvinte o download é gratuito!

fernando tecladista
Veterano
# ago/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Você acha que as empresas patrocinadoras iriam querer isso? É claro que não! Seria um ônus a mais prá elas...

porque não?
se tem patrocinador que paga os banners lá no OT pra gente ficar falando bobeira, quanto melhor vincular sua marca ao download de uma música

a avril lavigne lucrou um milhão só com banners do youtube
http://www.cifraclub.com.br/noticias/7952-avril-lavigne-fatura-us-mi lhao-com-videoclipe-no-youtube.html

supermulti
da série "ouvi dizer"
já ouvi comentarios de que na italia tem algo assim, você pode comercializar as músicas de alguem (fazer cópia, montar cds...) desde que pague os direitos autorias

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar



porque não?
se tem patrocinador que paga os banners lá no OT pra gente ficar falando bobeira, quanto melhor vincular sua marca ao download de uma música


Isso é obvio! é basico! patrocinadores vinculam sua imagem com a de Ronaldinhos, kakas, giseles bundchens da vida. Porque não uma banda, ou um artista?

Concordo contigo!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

A solução pra todo tipo de comércio ilegal, é criar uma area de distribuição do mesmo produto mais barato e com maior qualidade.

Isso não resolve o problema da pirataria do vendedor ambulante de rua.

Nem ta mal explicado

Não tá bem explicado não.

Vou repetir a pergunta, tá? Cuidado prá não esquecer! Presta atenção:

No seu ponto-de-vista, como poderia ser resolvido o problema da pirataria do vendedor ambulante?

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


edu ROCK

O Único jeito de acabar com a pirataria é acabando com tudo que a produz (acabando pela raiz literalmente!!!), por exemplo:

-Acabar com toda a produção de mídias de CDs, DVDs e afins!!!
-Acabar com a Internet!!!

Cara! Daqui pra frente só vai piorar! Vai ser como muito antigamente...Os artistas só irão ganhar dinheiro nos Shows!!!

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti

Vamos lá amigão, pelo visto as capacidads cognitivas são limitadas por ai!

Você prefere pagar 5,10,7,8,6 reais num produto de má qualidade e ilegal, ou entrar em um site e baixar de graça a mesma coisa com a qualidade 10000 vezes maior e legalmente?

Sim, nem todo mundo tem computador no Brasil...

ainda...

E além disso, se os dowloads remunerados virarem realidade quem vai puxar esse mercado não vai ser o Brasil

Pode ser que em um primeiro momento os vendedores ambulantes continuem lá, mas quando a população se der conta das vantagens que um produto legalizado oferece, vai ser uma questão de tempo até esse tipo de comércio diminuir drasticamente de tamanho.


E você supermulti o que você sugere pra acabar com o comércio ambulante? porque você ta ai, se fazendo de dificil, questionando, não querendo entender as propostas mas não indicou nenhuma solução possivel!

edu ROCK
Veterano
# ago/08
· votar


Headstock invertido

Acho que não é por aí, cara.
Acabar com a tecnologia não é a solução.
A Internet veio aí pra ficar, concorda comigo?
As pessoas não vão parar de baixar músicas...concorda?
Então, nada mais inteligente do que encontrar uma forma de legalizar e lucrar com isso,e continuar a ser de graça para o fã.
Eu dei uma sugestão.Alguns acharam legal.Outros, impraticável.Mas uma hora ou outra, alguém vai ter que fazer algo.

Abraço!

edu ROCK
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

Então você acha que essa é uma alternativa viável?Empresas anunciantes patrocinarem os artistas para que os fãs façam o download gratuitamente?

edu ROCK
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms
supermulti

Bom...quando eu criei o tópico não estava pensando nessa questão do vendedor ambulante, mas já que acabou vindo pra esse lado, eu concordo com o Lucas:se o esquema de download remunerado desse certo, em larga escala, não haveria necessidade das pessoas comprarem os produtos nos ambulantes...
Afinal....pra que eu vou comprar um produto de má qualidade, se eu posso baixar gratuitamente e legalmente?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

pelo visto as capacidads cognitivas são limitadas por ai

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

num produto de má qualidade e ilegal

Depende da qualidade da mídia que você usa prá gravar. Esses ambulantes também sabem disso. E não estão usando mais porcaria.

e ilegal

É só legalizar, ué?

Pode ser que em um primeiro momento

Falou bem. E num segundo momento?

Continua não resolvendo o problema da pirataria do vendedor ambulante.

E você supermulti o que você sugere pra acabar com o comércio ambulante?

É só ler o tópico inteiro, eu já postei a minha solução. Parece-me que as capacidads cognitivas são limitadas por ai! rsrs

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti

Vamos, lá, de novo.

Depende da qualidade da mídia que você usa prá gravar. Esses ambulantes também sabem disso. E não estão usando mais porcaria.

Além da qualidade da midia, a qualidade de conversão de wave pra mp3 também influi muito na qualidade final do som. E garanto a você que produtore e técnicos de audio profissionais são trilhões de vezes mais qualificados a fazer essa tarefa do que o ambulante.

e ilegal

É, legalizar um crime, um roubo, muito inteligente a sua idéia. Alias porque não legalizar logo o comércio ilegal de armas e o de drogas? É só começar a fiscalizar o traficante e botar um CNPJ na boca de fumo e tá tudo certo. Mas mesmo assim, e os artistas, como ficam nessa? O cara vai la faz o cd pirata, paga um imposto pro governo e pronto, o artista e a gravadora que se f.... .

Falou bem. E num segundo momento?

Pode ser que em um primeiro momento os vendedores ambulantes continuem lá, (esse é o segundo momento, amigão) mas quando a população se der conta das vantagens que um produto legalizado oferece, vai ser uma questão de tempo até esse tipo de comércio diminuir drasticamente de tamanho.


É só ler o tópico inteiro, eu já postei a minha solução.

Eu li a sua "solução", inclusive comentei sobre ela. Mas quando eu pedi pra você apresentar uma solução agora, eu desconsiderei essa que você mostrou antes, porque sinceramente aquilo além de ser uma coisa surreal, não solucionaria absolutamente nada.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

É, legalizar um crime, um roubo, muito inteligente a sua idéia. Alias porque não legalizar logo o comércio ilegal de armas e o de drogas? É só começar a fiscalizar o traficante e botar um CNPJ na boca de fumo e tá tudo certo.

Totalmente fora de contexto...

Além da qualidade da midia, a qualidade de conversão de wave pra mp3 também influi muito na qualidade final do som.
E garanto a você que produtore e técnicos de audio profissionais são trilhões de vezes mais qualificados a fazer essa tarefa do que o ambulante.

Você acha que o povão, que compra 3 CD's piratas por R$ 10,00 (antes, mal conseguia comprar 1), tá ligando prá isso? Pergunte na rua para o povão se ele quer que a pirataria acabe de verdade, sem hipocrisia?

quando a população se der conta das vantagens que um produto legalizado oferece

...?

eu desconsiderei essa que você mostrou antes, porque sinceramente aquilo além de ser uma coisa surreal, não solucionaria absolutamente nada.

A sua também não. A pirataria no comércio ambulante não é uma coisa simples de se resolver.

É algo muito mais sério e complexo do que estamos discutindo aqui...há muitos outros problemas envolvidos e interligados (que estão nas "entrelinhas", por "debaixo dos panos"), tanto de ordem social, como cultural, de conscientização, de geração de emprego, internacional, entre outras.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


edu ROCK
Então você acha que essa é uma alternativa viável?Empresas anunciantes patrocinarem os artistas para que os fãs façam o download gratuitamente?

pode ser uma das formas, talvez não a ideal mas é uma forma, a ideia faz parecer que o artista vendeu até a alma para o anunciante, mas já foi vendida lá atras quando ele assinou o contrato com alguma gravadora

o que não dá é ficar dando murro na ponta de faca com o passado, os poderosos aprenderam a ganhar dinheiro facil com uma sistematica, hoje é antiquada porque o mundo mudou, mas se acha mais facil entupir de leis proibindo isso e aquilo do que ir a luta de formas novas

quem tem a cabeça aberta está ai:
-radio uol
-sonora
-somlivre com suas mil coletâneas

quando surgiu o radio ele também era pago, hoje é bancado por anunciante, como existe jornal (de papel) pago e também jornal de graça, como era internet discada paga e hoje tem de graça, quem banca é anunciante

sem contar a própria midia fisica, hoje quem vai andar por ai com uma rodela de 5,1/4" pra ouvir até 80min de música quando se pode guardar trocentas horas em um pen-drive ou ipod do tamanho de um chaveiro

sempre vai ter o cara que vai baixar de graça ou comprar do camelô
mas em um paralelo, eu sou do tempo do vinil e k7 perdi a conta de quantas vezes eu fiz copia de música pra fita, tinha aqui mais de 300 fitas, ficava com a fita no radio esperando anunciar certa música pra gravar, comprava fita na feira de um tiozinho que fazia coletâneas e nunca ninguem ficou preocupado com isso e
todo mundo andava com vinil e k7 pra casa de um e outro fazendo isso, o problema de hoje é que na internet se vê, está público, enquanto antigamente era algo mais pessoal, mas também se fazia

edu ROCK
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

...a ideia faz parecer que o artista vendeu até a alma para o anunciante,

Então cara, esse é um problema.Pode ser que aconteça com a música o que hoje em dia acontece com a TV.Um dia eu vi um apresentador de TV dizer:"os programas são apenas uma desculpa pra fazer o povo assistir comerciais."E é por aí mesmo, eles nem se preocupam com a qualidade das atrações que passam.É pode ser que essa idéia faça o mesmo com a música, que ela fique mais descartável do que antes.
E também concordo com você sobre a questão das Mídias, as pessoas baixam músicas não apenas por que é de graça(embora esse seja o principal motivo)mas também porque o mp3 é um formato muito mais prático do que ter as músicas no formato físico.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edu ROCK

Tipo, minha idéia é que a "pirataria" não é um problema, e sim uma solução!
Cara, o radiohead ofereceu seu disco DE GRAÇA, e ganhou mais dinheiro com isso do que com a venda de todos os seus outros CDs!! Como? Simples. Eliminando a gravadora do processo de distribuição.

Quem é fã, compra o CD, a camisa oficial do time, e tudo mais, mesmo que seja oferecido gratuitamente.

edu ROCK
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

Então cara, pode ser por aí, também.
Eu, se fosse um cara de uma banda famosa, faria isso mesmo:distribuiria as musicas de graça.
Acontece que nem todos pensam assim...e pra esses, o download remunerado poderia ser uma alternativa.
Mas uma coisa é certa:as gravadoras estão com os dias contados...

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


edu ROCK

É, realmente as gravadoras estão com os dias contados. Mas concordo com voce sobre os downloads remunerados. Pra mim, essa é a solução. Agora, sem as gravadoras os artistas terão que se preparar porque alem de cantar e tocar, eles terão que contratar produtor, estudios, diretores artisticos e pensar na prensagem, distribuição e divulgação do materia. E mesmo tendo que fazer isso tudo, viver sem as gravadoras pode ser bem mais lucrativo. E os artistas que não quiserem fazer isso tudo e tiverem dinheiro, vão contratar uma pessoa pra isso.

supermulti

É, ta dificil mesmo né grande.


Totalmente fora de contexto...

Não, não esta!


Você acha que o povão, que compra 3 CD's piratas por R$ 10,00 (antes, mal conseguia comprar 1), tá ligando prá isso? Pergunte na rua para o povão se ele quer que a pirataria acabe de verdade, sem hipocrisia?


Tudo bem, o cara pode não ligar pra qualidade do audio. Sim, aposto que eles querem que a pirataria acabe, mas eles querem mais ouvir musica de graça do que que a pirataria acabe (assim como eu). Mas se a musica por si só for de graça, a pirataria é inutil. O problema é que aqui no Brasil, tudo é errado, nada funciona como deveria, tem sempre o jeitinho, tem sempre o cara que é malandro, mas ao mesmo tempo só existe malandro quando existe otário pra cair nas malandragens. Se o download remunerado se concretizar vai ter sempre o malandro que vai baixar, gravar num cd e vender, e os otários vão comprar. Mesmo sendo de graça e legal. Mas isso é a ponta do iceberg.

A sua também não. A pirataria no comércio ambulante não é uma coisa simples de se resolver.

É algo muito mais sério e complexo do que estamos discutindo aqui...há muitos outros problemas envolvidos e interligados (que estão nas "entrelinhas", por "debaixo dos panos"), tanto de ordem social, como cultural, de conscientização, de geração de emprego, internacional, entre outras.


Lógico, por isso eu estou aqui, expondo meus pontos de vista e você os seus. Se ficarmos dando murro em ponto de faca, falando "ai meu deus, olha a pirataria ai" sem fazer nada pra mudar isso, não adianta nada. Aposto que muitos aqui,como eu, querem viver de alguma coisa relacionada a musica, seja produzindo, empresariando, organizando eventos, tocando, cantando. E pra isso precisamos do mercado fonográfico, porque música é bonito? é! é emocionante? é! é divertido? é. Mas também é uma profissão, um negócio, e pra vivermos disso precisa rolar dinheiro na parada. E cade o dinheiro?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms


E cade o dinheiro?

"Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu.
E ninguém o viu.
O gato fugiu, o gato fugiu.
O seu paradeiro
está no estrangeiro
E onde está o dinheiro?"

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

Mas se a musica por si só for de graça, a pirataria é inutil.

E as dezenas de milhões de dólares por mês que a pirataria movimenta? Ao invés de música, pode ser também DVD, brinquedos, cigarros, chocolate, livros, bíblias, CD de vídeo game, tênis, bombetas, roupas em geral, etc...

Acho que a pirataria deveria ser combatida de forma rígida.

Mas, com tanto dinheiro e interesses em jogo...

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Se nao fosse a pirataria eu nao conheceria nada do que conheço hoje de musica, e provavelmente ainda estaria ouvindo coletaneas de dance que ganhei de presente de alguem heuhaeuawhueas

Lucas_fms
Veterano
# ago/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Na verdade, não é a pirataria que é maravilhosa, ouvir música de graça que é.

Mas eu nunca mais baixei uma música da internet...














...Agora to baixando logo as discografias inteiras

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

Lógico, por isso eu estou aqui, expondo meus pontos de vista e você os seus. Se ficarmos dando murro em ponto de faca, falando "ai meu deus, olha a pirataria ai" sem fazer nada pra mudar isso, não adianta nada. Aposto que muitos aqui,como eu, querem viver de alguma coisa relacionada a musica, seja produzindo, empresariando, organizando eventos, tocando, cantando. E pra isso precisamos do mercado fonográfico, ...


Mas eu nunca mais baixei uma música da internet...
...Agora to baixando logo as discografias inteiras

...!?

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti

Algum problema?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

Você toca violão?

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Não!

toco guitarra. Mas brinco de violão.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Lucas_fms

É que eu postei umas interpretações minhas no fórum de violão, entituladas "Repertório de Violão".

Por favor, se puder ouvi-las e comentá-las, desde já lhe agradeço.

Não é necessário fazer download, é só clicar no link, que já toca automaticamente, ok?

Abs.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que eles vão ter que reinventar a indústria fonográfica...(2)

A indústria vai ter que sobreviver de anúncios e shows, não tem jeito.

Blue Boy
Veterano
# jul/10
· votar


Sei que o tópico é bem velho, mas googleando atrás de artigos do ponto de vista popular sobre que rumos a música deve tomar, em era digital, vim parar aqui. Não preciso dizer que adorei o debate, e aqui vai minha opinião, talvez não tão importante assim, mas enfim.... Ah, antes que eu me esqueça, perdão por não postar muito por aqui.

Nós temos de fazer a seguinte análise. É sempre importante ressaltar, que a música não vive apenas de cantores. Há pessoas, que dedicam o tempo delas na criação de obras que outra pessoa vai interpretar, e essas, são principalmente, as mais prejudicadas nesse curso. Recentemente, a própria Apple, entrou em uma disputa bem crítica com as gravadoras e editoras, porque parece que o preço fixado pela Apple, ($00,99), gera um retorno bem minúsculo para os autores. Inclusive, uma coisa bem recorrente lá nos Estados Unidos em particular, é o autor ter sua própria editora.

Sendo eu um aspirante a cantor e compositor consagrado, não acho, que a troca P2P seja um problema... Na minha opinião, a internet em sua forma de partilha, garante acima de tudo o acesso ao conhecimento, que muitas grandes companhias filtram de acordo com os critérios dos quais só elas têm conhecimento. Eu inclusive, concordo com o Lobão, quando ele disse uma vez que a internet virou um filtro de qualidade. Hoje muita gente acaba baixando um álbum e conhecendo o músico em questão; creio que se o cara vira fã, ele compra os álbuns, os singles, as camisetas, os shows, porque é do interesse dele, ele faz questão, ainda que as gravadoras levem muito mais vantagem sobre a venda dos álbuns, por exemplo, coisa que pode muito bem mudar, se os artistas quiserem.

Eu acho que hoje, o negócio é trabalhar. Partilho da idéia que o artista, deve tentar um contato direto com o usuário, exatamente o que acontece com softwares, por exemplo. As gravadoras não mais fazem parte de um jogo de manipulação, e sinceramente eu acho isso positivo; nada é mais castrante do que estar trancafiado a contratos que restringem o poder criativo de um artista, seja ele cantor, compositor, ou os dois, apenas para favorecer a um mercado. Prova de que a coisa aponta novas direções para um artista é o fato de que gravadoras, em particular as americanas estão colocando os artistas em contratos de cinco anos, e os mantendo lá, independente de ele vender ou não. Se não vender, bem... Próximo! Se quiser se libertar antes do tempo, procure por um advogado. Por aqui, ao menos, parece que as gravadoras estão mais interessadas em discutir com o artista, mas com certeza as perdas e ganhos falam mais alto do que qualquer manifestação artística.

Mas, na minha opinião, o buraco é dentro do ambiente... O que falta, mesmo, é música boa. Não fosse a cabeça de nossos autores, em particular os consagrados, certamente a gente teria um mercado bem sólido. A música tem conseguido ser bem mais descartável do que qualquer outra coisa explissitamente descartável no mundo. Sinceramente, nada mais surpreende, em particular no main-stream, que é de onde se tem muito mais interesse.... Por isso, eu sou muito a favor dessa explosão dos indies na web; acho que precisamos respirar coisas diferentes, e os indies, têm muito mais a nos oferecer hoje, e merecem todo o insentivo.

Bom, estou aberto a mais discussões, caso se interessem.

Cumprimentos, Edu Camargo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solução para o problema da pirataria?Download Remunerado!