Tem como viver de metal no Brasil?

Autor Mensagem
toty
Veterano
# jun/08
· votar


Dogs2
Sim, nas metalúrgicas
Soulface
Não dá pra esbanjar...
Mas esse pessoal aqui faz pelo menos pra sobreviver: http://img403.imageshack.us/img403/9775/praca140ar9.jpg

TaylorBass
Nem dá.
Precisamos de uma alimentação balanceada



HUHUAHUAHSUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHUAHAHAUHAUHAUHAUHA UHAUHAUHAUHAU quase caguei de rir agora!!!!! num acredito que demorei tanto pra ver este tópico.. hauhauhauhuahuaha

toka-baixo
Veterano
# jun/08 · Editado por: toka-baixo
· votar


acho que não é impossivel viver de metal no Brasil, mas deve ser metal cantado em inglês e muito bem composto, temos exemplos como sepultura, angra, hangar, entre outras não tão conhecidas

o grande problema do metal no Brasil é que metade dos "Fãs" de metal são só posers, que pagam de malzinhos, eu sou muito fã de metal, mas olhando pra mim é imperceptivel, ando com algumas roupas de marca e tenis de skate, no meu itunes tem iron maiden, angra, hammerfall, kamlot, stratovarius, e algumas musicas que eu to de baixar faz tempo...

o grande lance pra metal dar certo no Brasil é ser composto de musicos bons que fazem trabalhos e não vivem de fazer sua bandinha de garagem decolar e se mostrar boa, é raro uma banda boa hoje em dia que deu certo da ideia de sair da garagem, Angra, a maior banda de metal brasileira, foi uma junção de varios musicas FODAS que foram convocados a formar o Angra, a ideia partiu do empresario da banda que resolveu fazer uma banda de metal brasileira boa, assim como o dream theater.


acho que tudo é possivel, mais tambem dificil.
tem que saber fazer acontecer, esquece sua bandinha de garagem, se vc toca melhor que eles, sai dessa e invista na carreira solo, se vc toca pior, desenvolva-se mais para poder acompanhar eles, a banda de garagem é só um treino de quando vc é jovem para desenvolver o tempo, e depois disso nem pense em Cover, cover não ta faltando, ta faltando gente criativa, sem medo de tirar uma musica inteira instrumental e fazer dela uma musica boa e vender para uma gravadora.

vou parar por aqui porque ja ficou maior do que eu esperava o.O
abraço

toka-baixo
Veterano
# jun/08
· votar


desculpem realmente perdi um pouco a noção, angra deve que sair do país para fazer sucesso aqui no Brasil, mas sepultura ainda ta valendo ^^

Rodrigues
Veterano
# jun/08
· votar


toka-baixo
o grande problema do metal no Brasil é que metade dos "Fãs" de metal são só posers, que pagam de malzinhos

Exato

American_Metalhead
Veterano
# jul/08
· votar


Cara realmente, do jeito que está o país hoje não é fácil. Mas não é só o Brasil, o estilo "acabou" simplismente porque as Rádios/MTV não promovem o estilo mais. Garanto que, se as rádios/MTV começarem a tocar só Rock/Metal, o gosto da maioria muda em questão de tempo (modinhas). Isso só atrairia mais posers e modinhas para o estilo, o que só deixaria os verdadeiros fãs mais constrangidos com aquele bando de retardado falando: Yéés! Porretaaw! Rock e fodaww meyys!

Garota Lua
Veterano
# jul/08
· votar


Gente... o problema do brasileiro é viver de moda... Aqui no sul, onde vivo é triste viu... vc vai num lugar, tem q ouvir lixo e depois, qdo chega em casa, ouvir um som massa, pra lavar a alma... viver de metal entao??? Difícil... a nao ser, como disseram acima, q toque em rádios... daí é capaz de fazer sucesso, senão, já era... infelizmente, pra quem tem bom gosto, né...

cuma
Veterano
# jul/08
· votar


Claro que da, mas é dificil e exige uma puta dedicação, ateh pq metal aki no Brasdil eh discriminado demais, mas se vc for um professor e trabalhar com musica, e deve tocar outros estilos tambem, naum somente metal, pq musico deve ser o mais ecletico possivel!!

PauloBH
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador
· votar


editado pela moderação.

toty
Veterano
# jul/08
· votar


vc deve ser um dos espertões que serão beneficiados né?

PauloBH
cara vá à merda...


Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


TRANSFORME R$ 12,00 EM R$ 12.000,00 !!
É cada um que aparece nesse forum...

raff
Veterano
# jul/08
· votar


logico que não.

Metal é uma bosta

GiulianoB
Veterano
# jul/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


logico que não.

Metal é uma bosta


putz cara se vc nao curte o estilo respeita quem curte.
Mas voltando ao assunto do topico.. eu conheco uma galera ai que tem banda amigos meus, tocam super bem, nao so metal mas conheco galera que tem banda de outros estilos, e tá foda pelo que a galera diz.. eh tocar coverzinho pra ganha 1 caixa de cerveja e olhe lá, a banda tem que ser muito boa pra deslanchar, ou cair no pop, lançar um hit, torcer que alguem goste, ter um padrinho, etc.. etc.. europa ja muda a situacao la se vc tem uma banda e tem talento as portas se abrem com mais facilidade, minha opiniao.
é uma pena pq o que tem de banda boa, boa mesmo, melhor que muita banda internacional.

-Dan
Veterano
# jul/08
· votar


e o Angra?

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


GiulianoB
voce ja esteve na europa para saber como funcionam as coisas por la??se esteve aonde!??

é muito facil criticar quando a imensa maiorira se sujeita a isso e vivemos em um estado, pais, continente, planeta em que cada dia mais menos se valoriza a cultura, musica em qualquer ambito assim como moda e qualquer expressao humana é cultura!

voce acha que todos querem ser pop? que todo pintor pinta em função de virar famoso??que todo poeta escreve para ser ressitado em sarais?? não, cultura se faz por opção, por gosto e não para ser sucesso, se voce ve as coisas assim, ja é um passo para ser sempre nada!

-Dan

o angra oq?

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


raff

voce como membro veterano ja devia saber como funciona o forum: alguem pergunta algo, e outros respondem sobre esse algo! simples

o que voce fez foi mais ou menos assim:
"individuo a- que horas são?
voce respnde- odeio relogio!"

ninguem perguntou seu gosto, ninguem se importa em sabe-lo!

GiulianoB
Veterano
# jul/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


Ban Ban

O véio se tá de chapera escrevendo isso ae? Eu morei alguns anos na inglaterra e na alemanha, conheci um cara que trabalhava com producao de bandas la, brasileiro por sinal, ele era ate conhecido do batera do Strokes que é brasileiro , junior ahco q é o nome dele nem sei pq nao curto muto akela banda !
So to dando aqui minha opiniao ou nao existe democracia? Eu sei que tem muito nego que toca o que nao gosta , quer exemplo? acha que o hudson curte mesmo serteneja se o kra é fanatico por hard rock e tal? ele toca sertaneja pra ganha o trocado dele mas pode crer q o q dá tesao no cara é pluga um guita e toca o rock loco dele, muitos artistas tocam generos qe nao querem por que nao da grana as vezes tocar o que quer !
E aqui no brasil a cena do metal tá critica se comparado a europa, la as bandas tem mais espaço que aqui, e conseguem ir levando ! aqui se vc nao for pop dificilmente vai pra frente musicalmente, ou toca pagode , funk, etc.. Ou abraça teu violao e vai faze violao e voz em barzinho pra ganha uns trocados, lamentavelmente é assim! aqui o rock/metal nao tem vez ! se to errado nao sei mas na minha visao to certo e ninguem vai muda isso !

e vc falou

"voce acha que todos querem ser pop? que todo pintor pinta em função de virar famoso??que todo poeta escreve para ser ressitado em sarais?? não, cultura se faz por opção, por gosto e não para ser sucesso, se voce ve as coisas assim, ja é um passo para ser sempre nada!"

quem tu pensa que é pra falar que o meu jeito de ver as coisas e um passo pra ser nada? na tua concepcao só vc sabe das coisas ? mano cada um tem seu pensamento , ninguem muda, vc se acha o certo eu me acho o certo, e vc nao é nada pra fala o q eu penso se tá certo ou errado, e tenho mais experiencia de vida que vc nao so pela idade que nem eh tanta diferenca, 6 anos, mas eu sai de casa com 16 anos e ja morei em muitos lugares passei por varias coisas e sei um pouco de como funciona o mundo , quem me dera se pudesse ter ficado em casa estudando musica desde aquela epoca !
[]'s

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


GiulianoB

cara, tu se ofendeu por besteira, não critiquei sua postura, só mostrei outra opinião!

fiz uma critica geral só isso!

eu teria vergonha de fazer musica por fazer!

não acho errado fazer musica por dinheiro, desde que isso seja algo claro!

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


GiulianoB


verdade, me desculpo, pois relendo agora pareci ofensivo, mas não foi a intencional!

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Ban Ban
eu teria vergonha de fazer musica por fazer!

É bom ver um brasileiro falando isso, pena que a grande maioria do povo não pense assim por aqui.

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Rodrigues
agradecido!

Rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Ban Ban
agradecido!

Disponha

EMBRIOSOM
Veterano
# abr/11
· votar


CLARO Q SIM
MAIS VC TEM QUE SER BOM , MUITO BOM E ORIGINAL
BUSQUE ISSO NADA É IMPOSSIVEL...
ABRAÇOS
(NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS)

Jhonny246
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu vou tentar,mas só quando tiver me formado e com emprego de engenheiro,ou seja ,quando tiver "garantido".enquanto isso vou estudando a serio meu instrumento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem como viver de metal no Brasil?