Querem viver de música... mas como?

Autor Mensagem
dark side
Veterano
# jan/06


De uns tempos pra cá notei uma coisa curiosa na música: O objetivo de todo músico é viver de música (isso é obvio), mas as opiniões se divergem quando se pergunta de que forma “viver de música”...

Parece que são basicamente três níveis de respostas: 1º Os que querem fazer faculdade e pensam em atuar na área teórica, como por exemplo fazer um mestrado e dar aulas em faculdade. 2º Os que procuram um conhecimento técnico/teórico mais apurado, contudo não querem fazer faculdade, e almejam seu lugar ao sol na esfera do reconhecimento. 3º Os que não querem nada disso acima, simplesmente sonham em ser um “rock star”e lucrar milhões de dólares em todo o mundo.

O que vocês acham??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
Cara, essa discussão foi levada à cabo em outro tópico. Leia os posts do mesmo e dê sua opinião.
Abç

olkol_
Veterano
# jan/06
· votar


Ser um "Rock Star" seria legal

dark side
Veterano
# jan/06 · Editado por: dark side
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, mais de qual topico vc fala? Usei a busca e os que apareceram são muito antigos, entao pra nao "ressuscitar" nunhum achei melhor criar esse...

Mais... obrigado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
Cara, eu não tive a intenção de te repreender (longe de mim tal coisa!), mas é que o tópico em questão é bem interessante.
Abç

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tranquilo... hehehe... eu entendi que vc nao quis repreender, mais o problema é q eu não achei o topico que vc está falando...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
cara qual tua idade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
Pois é, também procurei e não achei, ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah......
Abç

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

18... pq?

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
tu quer msm viver de musica?

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valew...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search&loc=1&topi c=121391&forum=3&page=2932526

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


sorte

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
ai para ser famoso, ñ para viver de musica.

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

Não... eu não... hhehehe, quando era um pouco mais novo até q pensava nisso, mais agora resolvi escolher outra profissão... só tava afim de ver o que a galera aqui pensa disso...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
hum^^, a maioria desiste msm

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman


Eu vi esse topico, só que ae ta restrito somente a guitarra, criei esse tópico pensando em algo mais abrangente, a profissão de músico em toda sua abrangencia...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
eh estudar, ñ tem outro jeito ocaminho eh "simples + dificil" se tu quer conseguir viver bem de musico.

1°- Fazer uma Faculdade de música especialmente fora do País
2°- trabalhar como musico de estudio
3°- quando já for conhecido entre os musicos ai montar uma banda

São 3 passos mas a dificuldade eh muito alta. Quase ninguem consegue terminar uma faculdade de musica, se conseguir o segundo e terceiro passos fikam bem + fáceis

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard

sorte

Acho q como em outras profissões não é só "sorte" não, embora tb conte muito. Acredito que a questão da escolha de um objetivo pesa muito tb...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
concordo com você. Tem banda que tem talento a dar com pau e não deslancha nem fodendo, tem seu nicho de fãs mas não sai dele. Agora tem banda que é uma merda e que por algum incidente escroto acaba sendo adorada.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/06
· votar


assessoria de imprensa ajuda. pega uma banda de zé ruela que nem o thalion, que nunca gravou sequer um ep ou cd promo, põe marketing e faz uma turnê nacional com os arrombados.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
o problema q vcs veem o musico como o cara famoso ñ eh assim, o musico eh o cara q toca no bar, em baile essas coisas, esses malukos de banda pop são mais modelos q musicos

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
é lógico que tem gente que vive tocando, seja em pequenos eventos, seja em estúdio mas no caso estamos focando naqueles que obtem sucesso.

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

Então cara... concordo com vc... o que eu acho interessante é que vc, por exemplo, ja traçou um "caminho ideal", e a falta disso é uma coisa que atrapalha muita gente, mesmo que elas não percebam...

São 3 passos mas a dificuldade eh muito alta

Realmente é bem dificil, mais só de saber eles ja é um começo. Acho q a parte mais dificil é fazer faculdade fora, acredito que fazendo aqui no Brasil mesmo já da pra concluir os outros 2... mesmo sendo bem dificil...

Acho q esse não é o unico caminho, e era esse meu objetivo, ver oq que a galera pretende seguir...

vlw

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
O sucesso eh relativo, o Angra no Brasil ñ faz sucesso, mas fora....

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
O problema q o Brasil ñ tem "tradição" no ensino de música na faculdade, se tu vai dispultar uma vaga com um cara q fez em Berkley tu perde.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
bom ai ja e mais complicado. O Angra não é de aparição constante em midia etc. mas para o movimento em que esta inserido faz um puta sucesso sim. Odeio numeros mas e so checar a vendagem do temple of shadows.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


dark side
seguindo esse caminho q eu fiz, ñ depende da sorte e sim da sua capacidade e vontade, já se tu pular o primeiro e ir tocar em bar tu já vai depender da sorte.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Lucas de Almeida Pereira
Mas o sucesso depende da capacidade cultural do povão, ñ q precisem gostar de angra, mas tem gente q nunca ouviu falar

dark side
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

O problema q o Brasil ñ tem "tradição" no ensino de música na faculdade, se tu vai dispultar uma vaga com um cara q fez em Berkley tu perde.

Com certeza... mas isso é em todas as profissões, esse lapso de cultura no Brasil afeta quase todas as areas... Mas acho q se vc fizer sua parte vc consegue adquirir um bom conhecimento academico e ganhar destaque na cena musical nacional...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Querem viver de música... mas como?