Como viver da música hoje ?

    Autor Mensagem
    eric bluesman
    Veterano
    # out/11


    Bom dia amigos do cifra !!!!

    esses dias atraz vi esse video e considerei algo interessante para ser passado a frente , trata-se de um musico (guitarrista) conhecido no meio gospel , falando sobre alguma experiencia propria e tb dando sua opiniao sobre como se passar bem hj por esse universo q existe tanta disputa q é o meio musical .

    Por favor , aqui nao vim falar de religião pois considero isso algo muito pessoal , devemos mesmo é ter respeito um pelo outro e usar oq temos de bom em todos os segmentos, por isso achei pertinente esse video e sei q tem muita gente q gostaria de discutir ou simplesmente comentar algo sobre , pois o forum é exatamente pra isso, segue o video:




    Nickname_SCUM
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Concordo quando ele diz:

    "não largue tudo de maneira inconsequente" e "se relacione"

    A música é uma das poucas profissões que o trabalho tem que vir até você e não o contrário.

    eric bluesman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nickname_SCUM

    e ai cara beleza !!!

    é bem legal esses toques, muita gente se aventura achando q é um mar de rosas e q vai catar mulher, encharcar total e na verdade se nao tomar esses cuidados sera apenas um ze mane´pé de cana.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    melhor ter uma profissao "normal" pra garantir, e deixar a música pro periodo noturno...

    eric bluesman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Osvaldojr

    achoq é oq a esmagadora maioria tem feito mais , sem medos e sustos

    patudodi
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Algumas dicas boas. Mas esse video passa a ideia de que voce nao pode fazer nada a respeito. Deixa de lado os principios da proatividade.

    Existem dois tipos de pessoas, as proativas e reativas,
    As reativas se deixam serem levadas pelo que acontece em volta delas, acredita que nada depende dela, e quando algo a incomoda, limita-se a reclamar.
    E as proativas acreditam que tem domínio sobre o que acontece com elas, e sempre estão atrás de um jeito de melhorar as coisas.

    Esse video deixou de lado a parte de persistencia e motivaçao, e por isso considero um video de baixa qualidade, se todos seguissem as dicas que esse cara deu, provavelmente as pessoas desistiriam facil de viver de musica.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ser um bom musico é essencial, Ter sorte, sim as vezes, ser humilde, sempre........

    E Nunca desacreditar do seu sonho........

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Assim pessoal, eu sei que vocês não queriam que citasem algo relacionado a religião, mas é exatamente o que o patudodi disse.

    Pelo pouquíssimo que eu sei, sei que nada nessa vida Deus vai te jogar do céu como uma recompensa pelo seu sofrimento.

    Ninguém se torna música por Dom ou outro tipo de citação divina. Eu costumo dizer de uma forma grosseira que: "Dom é o caralho!"

    Gente, assim como a música, como na escola a gente precisa estudar, muito, mas muito para ser notado por gente que realmente intende e não por amigo que te dão tapinha no ombro e balançam a cabeça.

    Digamos que você gosta demais de uma mulher ou garota, você não vai recorrer a sorte e a um divino pra conquista-la não é? Qual seria a primeira motivação dos seus amigo? "Vai lá cara, tenta. E se você gosta mesmo dela vá em frente" .

    Mesmo tendo a idade que eu tenho acho que nada da vida cai do céu, tudo tem muito estudo não acadêmico, mas na parte do assunto.

    Espero tanto que concordem quanto descordem, mas se discordarem discutimos isso de uma forma gostosa de se compreender.

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    patudodi

    Entendi o vídeo de uma maneira diferente de vc. No meu entender, você deve ser proativo, mas não irresponsável. Você tem que lutar pelo que vc quer, mas tem que ter um lastro, uma retaguarda que te possa proporcionar "armas pra lutar". Acho que é isso que ele quer dizer com "continue estudando e tenha uma profissão".

    Fica dificil você estudar música sem ter como pagar algum curso , aula etc. Ou até sem poder comprar um instrumento, um equipamento decente. (a não ser que vc já tenha esse lastro "de berço")

    Comigo pelo menos está sendo assim, tenho que ter uma outra profissão para poder financiar as "armas" com as quais eu estou "lutando" pelo meu propósito.

    Guilherme Nau

    Sou cristão e concordo com vc. Deus não vai te dar nada de mão beijada. Nada cai do céu no teu colo. Mas ele te manda oportunidades, eu creio nisso, e acho que é disso que o cara do vídeo que falar quando ele diz "confia em Deus". É o que as religiões cristãs chamam de livre arbítreo (se é que se escreve assim ). A liberdade de escolher seu caminho, se vc vai fazer as escolhas certas ou não, depende de vc.

    Vc deve confiar que as oportunidades surgirão, mas vc deve estar pronto para quando elas surgirem, ( ou seja, estude, pratique. Ninguem vira um bom músico do dia pra noite) e tem que estar esperto pra reconhecer a oportunidade quendo ela chegar.

    Assim como o Guilherme, espero que as pessoas que discordarem de mim, discordem com respeito. E as pessoas que concordarem, saibam respeitar as opiniões dos demais.

    Aperto de mão

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nickname_SCUM

    Cara eu concordo com você. Eu não sou ateu nenhum , acredto que exista uma força maior do universo mas isso não entra em questão aqui.

    Acho que se nós quisermos saber a verdadeira resposta que o cara deu no vídeo é puxar o Eric Clapton num canto e faze uns diálogo.

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    realmente tudo isso sao coisas pra ser analisadas com cuidado, o exemplo do video eu vejo com uma visao de um cara do meio q entende q agente nao deve fazer maluquices , hj em dia agente tem q batalhar muito pra conseguir instrumentos, carro , casa e etc, entendo q o enfoque ai seja bem assim: " estude, toque se especialize nessa area em geral, mas tenha uma retaguarda " se de tudo der errado vc tem como ajeitar sua vida de forma q possa conciliar oq gosta com oq precisa, parece bobeira mas hj tem muita molecada achando q sera um rock star apenas solando guitarra e tendo equipos poderosos, mas coisa como responsabilidade passam longe.

    Entendo q hj nós como seres humanos passamos por um momento de transicao muito pesado, estamos mais pensando em nos mesmos , so lembramos de algumas coisas mais em grupo quando se aproxima o natal, ou coisas do tipo e isso é muito pouco, musica agente faz pra q seja apreciado, por mim, pelos meus amigos , meus parentes e assim vai afinal é uma arte, e tocando em alguns lugares vejo muita gente q se acha o cara, o senhor musico perfeito e geralmente sao os q mais sofrem pois quem quer qlguem assim pra chamar pra um trampo? dei uma viajada no assunto mas é bem isso mesmo , ahuahauahua

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vista-se de roupas coloridas, invente um penteado diferente, e cante sobre crianças apaixonadas, ou cante músicas expressando o ódio aos pais que não te deixaram ir ao shopping com os (as) amigos(as)...

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chinaycustom

    Vista-se de roupas coloridas, invente um penteado diferente, e cante sobre crianças apaixonadas, ou cante músicas expressando o ódio aos pais que não te deixaram ir ao shopping com os (as) amigos(as)...



    isso serve se tu quiser aparecer na malhação, amigo.

    existe musica fora o que a globo mostra, procure se informar!

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Carregando

    Esqueci de colocar a tag <ironia> </ironia>

    Foi mal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como viver da música hoje ?