Lei de insençao de impostos sobre instrumentos musicais

Autor Mensagem
JV-90
Veterano
# set/10
· votar


Se não estou enganado agora a lei foi aprovada, e foi encaminhada para analise da comissão de assuntos econômicos.

Wailler
Veterano
# dez/10
· votar


aí pessoal, achei numa comunidade do orkut, foi postado pelo perfil da TV senado:

Isenção para instrumentos musicais
A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (30/11/2010), projeto que isenta de imposto de importação os instrumentos musicais. O projeto segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos em caráter terminativo. Veja trechos da reunião da Comissão:
Sen. Sérgio Zambiasi, PTB/RS, descreve projeto que isenta de imposto de importação os instrumentos musicais http://ht.ly/3hIWP
30/11 CE: Projeto que isenta de imposto de importação os instrumentos musicais é aprovado http://ht.ly/3hIZE

Fisherman
Veterano
# dez/10
· votar


Se for aprovado, vai ser difícil provar que somos músicos profissionais.

Jeffdmaais
Veterano
# dez/10
· votar


conceteza para isso teremos que ter akela carteirinha de musico!11

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


No vídeo mostrado no site do Senado, o senador informa que só vão ser isentos os instrumentos comprados por músicos profissionais comprovados.

Fisherman
Veterano
# dez/10
· votar


Nada é fácil aqui neste país. Vou ver se consigo um emprego com carteira assinada pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


se for aprovada a lei, não demora muito pra ter gente vendendo carteirinha falsa, ou gente comprando mais barato pra vender aqui kkkkkkk

auzenph
Veterano
# dez/10
· votar


Vai ter fórum de comércio de guitarras uahauhau

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Magrinho123
se for aprovada a lei, não demora muito pra ter gente vendendo carteirinha falsa, ou gente comprando mais barato pra vender aqui kkkkkkk
Ah....ma NÃO TENHA DÚVIDA DISSO!!! ^^ ...sahuHAHSAHuASHuas


Mas...falando sério...que beleza vai ser se for aprovada MESMO essa lei hein!!! Só tem que ver se vai valer pra TODOS OS INSTRUMENTOS mesmo...ou 'só pra algumas marcas'!!! Porque daí...JÁ VIU né [vai tê sacanagem]!!! õ.ô ... =P


E otra...tirá a carterinha da ordem dos músicos não é TÃO DIFICIL assim...minha mãe tirô a dela com 12 ANOS DE IDADE [meu pai acho que mais novo aindaa]!!! Ou seja...não é SUPER HARD...só tem que estudá um poquinho!!! ;D



Agora...VAMO TORCÊ!!! PENSAMENTO POSITIVO!!! =]]]





...o/

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


E otra...tirá a carterinha da ordem dos músicos não é TÃO DIFICIL assim...minha mãe tirô a dela com 12 ANOS DE IDADE [meu pai acho que mais novo aindaa]!!! Ou seja...não é SUPER HARD...só tem que estudá um poquinho!!! ;D


Mais isso quando? A 30 anos atrás? Hoje já deve ter mudado muito.

Se pra tirar a carteirinha tem que fazer o que tá nessa pagina do site http://www.ombsp.org.br/ombsp-como-se-inscrever, não parece que menor vai poder tirar, já que precisa de xerox de
Prova de quitação com o Serviço Militar (Certificado Militar)
e de
Título de Eleitor.
Sem falar que não é de graça.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


É...realemten cara...pelo que tá no site as coisas mudaram um poco mesmo!!! Não em relação ao exame [porque pelo que ta escrio é sussu]...mas sim em relação às exigencias mesmo!!! E...PRINCIPALEMNNTE...em relação ao PREÇO DA INSCRIÇÃO!!! BEEMMMM salgadinho!!! o.ô


Mas...pensando bem...pra podê comprá uma Fender sem imposto...vale a pena!!! ;D




...o/

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


aiaiai esse negócio de liberar só pra quem tem carteira vai dar muito rolo...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Se começarem a vender carteirinhas de músico profissional, eu vou ser um dos 1ºs a compra-la!!! Pode ter certeza disso!!! Principalmente se o negócio for à forra, como nos atestados médicos!

Rick Martinez
Veterano
# dez/10
· votar


não li todo o tópico, não sei se já disseram, mais acho que o caminho além de diminuir os impostos, seria aumentar a concorrência, nada de contrato de exclusividade para as distribuidoras, logo as lojas iriam pressionar as distribuidoras a reduzir os preços porque teria concorrência.

Abraços!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


Q nem falaram aqui...ja to até vendo o cara com a carteirinha de musico comprando um estoque de guitarras, pedais e amps e dpois revendendo no mercadolivre! hauhauha

Magrinho123
Veterano
# dez/10 · Editado por: Magrinho123
· votar


mano, fizeram o projeto da lei em 2006... estamos em 2010 e nada foi definido em relação à lei, nem contra nem a favor da lei... quem sabe em 2015 já tenham alguma citação sobre a lei do tipo "analisaremos a lei assim que possível", daí espera mais uns 5 aninhos para começar uma discussão, daí espera mais uns 5 aninhos pra pesquisarem fatos históricos sobre impostos pra saber se vai mesmo virar, daí espera mais uns 5 anos pra eles terminarem a pesquisa e mais uns 2 anos pra eles roubarem uma parte dos fundos em prol da lei, daí quem sabe os meus netos possam aproveitar da lei parcialmente difundida

EDIT: não tinha visto as novidades, desculpem... mas mesmo assim, ainda vai demorar.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Temos problemas, mas não fiquem aflitos!!!
Até 2014 tudo será resolvido!!!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Temos problemas, mas não fiquem aflitos!!!
Até 2014 tudo será resolvido!!!


...ushUSAHUASHhSausahuhasuhsuhsahussuau...by PANICO NA TV!!! xDDD




...o/

kokada
Veterano
# jun/11
· votar


Essa lei de insenção ainda não foi aprovada???? Se eu viajar para os States e trouxer um piano digital de lá, que aqui custa uns 4.500,00 e lá só 1.000, vou poder entrar na boa? rs

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


kokada
Se você souber tocar, passa tranquilo!

MMJr
Veterano
# jun/11
· votar


kokada

Pergunta la no setor de teclados ...Talvez ,la, alguem ja teve a experiencia de trazer um teclado de fora....

Valeu...

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


kokada
Não foi aprovada, mas se for aprovada é só para musicos profissionais... vc é um músico profissional?

-King
Veterano
# jun/11
· votar


kokada
Você tem aquela carteira comprovando que é músico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei de insençao de impostos sobre instrumentos musicais