Lei de insençao de impostos sobre instrumentos musicais

Autor Mensagem
Phyro
Veterano
# mai/08


ae pessoal, tava navegando no orkut e achei esse projeto lá....

Link para o projeto


http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.S HOW_INTEGRAL?t=9076

Link para votacao(to sem o cedilha)

[url=www.petitiononline.com/grpl1205/petition.html]www.petitiononline. com/grpl1205/petition.html[/url]

Fábio MG
Veterano
# mai/08
· votar


Não obstante os vários pontos que isto implica, eu acho que esta petição é válida sim. Quem concordar com o projeto, não deixe de assinar.

Abraços,

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, já tem mais de um tópico sobre isso por aqui. Inclusive um com o título quase igual ao teu.

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


Eu vou dar minha opnião como falei em outros tópicos sobre isso:

Eu acho que instrumentos musicais, livros, essas coisas que trazem cultura, deveriam ser isento de impostos...

Depois falam ainda que o povo que é sem cultura, mas tambem tudo o que traz cultura eles cobram uma facada...

Abraços

Ps - Sobre os livros, acho que não tenha nenhum que passe a cota, mas...

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Isso realmente vai ser válido, ou é só a população que está fazendo tipo um Protesto ?

Não entendi direito, se for algo como um abaixo assinado, como que eu assino ? =P

Obs.: Desculpe-me. (Super leigo)

Rod Turtle
Veterano
# mai/08
· votar


Kamus23
Livros são livres de impostos,aliás,até livros em cd (estilo bíblia em cd pelo cid moreira).E sinceramente,apesar de que eu seria beneficiado não acho que instrumentos musicais devam ser isentos de imposto.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que tudo deveria ser isento de impostos.
Por que nos obrigar a pagar mais caro pelo inferior?

alfredmad
Veterano
# mai/08
· votar


PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2006
Isto galera vamos votando que até 2050 este projeto é aprovado...

No Brasil é fabricado todos estes instrumentos, então o governo cria estes impostos para proteger o mercado nacional e, principalmente, para colocar mais dinheiro em suas cuecas. Estaria tudo bem se as empresas brasileiras conseguissem alcançar o nível de qualidade internacional e preços conpatíveis com a condição do brasileiro (bem pobre), o que raramente acontece.

Então anotem isto: ESTE PROJETO NUNCA VAI SER APROVADO!

[modo realista off/]

vinnyx ardanuy
Veterano
# mai/08
· votar


Acho isso perfeitamente possível!

Se isentarem de impostos instrumentos e acessórios, por exemplo, as empresas nacionais deixariam de pagar impostos sobre as peças importadas também, reduzindo os custos de produção e lançando seus produtos a um preço competitivo, sem ter que recorrer a gambiarras chinesas.

Fábio MG
Veterano
# mai/08
· votar


alfredmad

Realismo não pode ser confundido com derrotismo e conformismo.

vinnyx ardanuy

Concordo com você.

gucrispim
Veterano
# mai/08 · Editado por: gucrispim
· votar


mas não há como isentar de imposto a mão de obra brasileira. A mão de obra, por exemplo chinesa, faria a indústria de instrumentos brasileiros afundar e quebrar.
Se a mão de obra dos Tigres já é internacionalmente barata, sem impostos de protecionismo ela ficaria muito mais barata, é um mecanismo de defesa da indústria (algumas vezes é usado em demasia). Apesar de ser guitarrista e amante de guitarra, axo q isso não é possível.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim

mas não há como isentar de imposto a mão de obra brasileira. A mão de obra, por exemplo chinesa, faria a indústria de instrumentos brasileiros afundar e quebrar.


To ligando muito...

alfredmad
Veterano
# mai/08
· votar


Fábio MG
Realismo não pode ser confundido com derrotismo e conformismo.
Concordo, é realmente possível acabar com os impostos, baixar os salários dos políticos e o Presidente Lula vai virar guitarra base do Lenny Kravitz...

http://www.imagensdokibe.blogger.com.br/Lula-e-Kravitz.jpg

O projeto deveria propor uma redução dos impostos ao invés desta idéia utópica de 0% de imposto que possui fortes implicações econômicas para o país.

mas não há como isentar de imposto a mão de obra brasileira. A mão de obra, por exemplo chinesa, faria a indústria de instrumentos brasileiros afundar e quebrar.

To ligando muito...

Te garanto que os milhões de funcionários que trabalham nas empresas brasileiras se importam bastante. O país que acabar com os impostos pode decretar falência.

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle
deveria, é uma industria que movimenta milhões e que como player de mercado influencia outros mercados, pode ter certeza.

Headstock invertido
Veterano
# mai/08
· votar


Phyro

já tem anos que eu li um top igual a esse e nada sai realmente...

Fábio MG
Veterano
# mai/08
· votar


alfredmad

Eu respeito sua opinião, mas desmerecer o projeto dizendo que é impossível acabar com os impostos, baixar os salários dos políticos e fazer do Lula guitarrista do Lenny Kravitz (ahahahahaha...) me parece inapropriado para a discussão, pois esses não são os objetivos da lei (para o bem, principalmente, do Lenny Kravitz).

Mas eu concordo com você que um percentual de imposto menor, e não 0%, já seria uma boa solução.

E pode ter certeza que mesmo no caso, realmente difícil, mas não impossível, de uma redução ou até extinção dos impostos de exportação, a indústria nacional não iria à falência de maneira nenhuma. Eu não acho que as coisas sejam assim tão simples.

Abraços,

Pombo
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acho q insenção total é mto dificil, mas numa redução ja ta de bom tamanho.

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


alfredmad
No Brasil é fabricado todos estes instrumentos, então o governo cria estes impostos para proteger o mercado nacional e, principalmente, para colocar mais dinheiro em suas cuecas.

O brasil não fabrica nem metade dos equipamentos musicais q existem!! Não fabricamos, por exemplo, nenhuma pedaleira!

O problema é que esse protecionismo faz com q a empresa brasileira não ande pra frente, já q a concorrencia é muito pouca!!

E quanto a mão-de-obra chinesa, acorda galera!! quase todas as guitarras de empresas brasileiras são produzidas na Ásia!!!

sendo realista, defendo a cobrança de até 10% de impostos, quando o produto tem concorrente nacional, e 5% de impostos quando não tem! Dessa forma, não viramos um paraguai, e a cultura pode ter ferramentas ao nível do talento!!

Abraços!

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


quase todas as guitarras de empresas brasileiras são produzidas na Ásia!!!
pois é, imagina o que aconteceria........ não haveria indústria brasileira segundo seu pensamento......

Fábio MG
cara, até é possível extinguir imposto de importação... se fecharmos as portas para os mercados mundiais. caso contrário muitas indústrias fecham.....
qual vc axa que é o grande revés da ALCA??

cara, estude um pouco de economia, o basicão mesmo que vai ser bem útil.

alfredmad
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD
O brasil não fabrica nem metade dos equipamentos musicais q existem!! Não fabricamos, por exemplo, nenhuma pedaleira!
Pois vc está bem desinformado, o Brasil está até bem em questão de pedais de efitos como Nig, Onerr, Wavebox e a MG Music (pedais de boutique) além de outras. A Onerr acaba de lançar uma pedaleira de efeitos tipo os pedais da Zoom:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=291545

Ela foi apenas a primeira no Brasil a produzir este tipo de produto, tenho certeza que até o ano que vêm todas as outras empresas deste mercado devem lançar um produto semelhante para concorrer. E acredito que no Brasil só não são fabricados instrumentos que sejam bem excêntricos e muito afastados da cultura ocidental.

E quanto a mão-de-obra chinesa, acorda galera!! quase todas as guitarras de empresas brasileiras são produzidas na Ásia!!!
Isto é um fator operacional da produção das empresas que desejam baixar seus custos para aumentar a margem de lucro e o custo/benefício para o consumidor, e só reflete mesmo na questão dos empregos. Mas como empresas brasileiras, elas continuam gerando capital para a economia e o Governo do Brasil.

Fábio MG
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim

Meu caro, talvez eu realmente não entenda tanto de economia quanto você. Por isso, talvez lhe fosse mais indicado um fórum de economistas para que você debata com pessoas que talvez estejam no seu nível de conhecimento.

Mas talvez lhe fosse útil, em primeiro lugar, aprender a interpretar o que você lê antes de desfilar sua sabedoria impressionante sobre os fundamentos da economia mundial. Ninguém aqui está defendendo a extinção dos impostos de uma maneira geral (pois ninguém aqui tem competência para isso, talvez com exceção de você...) nós apenas estamos discutindo uma das alternativas possíveis e apresentadas (pois existe um projeto de lei para isso)para que nós brasileiros possamos ter acesso a instrumentos musicais de melhor qualidade a um preço mais justo.

Discordância de idéias é algo absolutamente comum, mas aja com respeito dentro do debate.

Abraços,

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Private Pyle

sem imposto a industria nacional quebra, vide o collor, pelo menos é um tapa na cara pro pessoal se coçar e melhorar a qualidade dos produtos...

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


pelo menos é um tapa na cara pro pessoal se coçar e melhorar a qualidade dos produtos...²

gucrispim
Veterano
# mai/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Henrique S.
eu axo q o ponto da questão é esse mesmo, a diferença de qualidade do produto de fora se comparado ao produto nacional com seus respectivos valores, o custo-benefício

como o Henrique disse, vide collor, a industria nacional quebra e quebra mesmo. nao que essa seja a unica consequencia, como houve a abertura do collor, e muitos carros importados entre outros bens entraram no brasil tbm, bens q nao possuiam concorrencia nem tecnologia nacional, que podem ter gerado um bem estar no sentido de inovação, mas que causaram muitos danos. dificil dizer o que é certo e errado, bom ou ruim. na minha visão foi o motivo certo feito de maneira errada.

Marcelo Navarro
Veterano
# ago/09
· votar


Amigos,

Mantenho em meu blog uma página atualizada com o andamento de dois projetos de lei que envolvem isenção de impostos para instrumentos musicais, se alguém quiser acompanhar:

http://www.pianinho.com.br/2009/06/importacao-de-instrumentos-musicais .html

Abraços,
Marcelo Navarro
www.pianinho.com.br

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Sinceramente, eu acho um absurdo, sou a favor da diminuição dos impostos...deixar os mesmos livres de qualquer imposto é inviavel e prejudicial.

(edit pra deixar mais claro.)

andregui7
Veterano
# ago/09
· votar


isenção total? nunca.

hã?

mateusguitar
Veterano
# ago/09
· votar


Acho ótimo o projeto pelo menos se não acabar talvez diminua o imposto, sou totalmente a favor do projeto, todos devem ajudar-lo

PGilbert
Veterano
# mar/10
· votar


uuup.

Vocês sabem se foi falado mais alguma coisa sobre isso?

To doido pra importar uma guitarra, mas o imposto tá alto demais....

Marcelo Navarro
Veterano
# ago/10
· votar


Houve avanços na tramitação deste projeto de lei, novidades no link:

http://www.pianinho.com.br/2009/06/importacao-de-instrumentos-musicais .html

Abraços a todos.

Marcelo Navarro
www.pianinho.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei de insençao de impostos sobre instrumentos musicais