Rick Wakeman - O virtuosismo de um músico!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/08




Machine Gun Man
Veterano
# mar/08
· votar


Gênio.

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Gênio.(2)

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Gênio (3)

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Eu acho que se o Rick Wakeman tivesse escolhido a guitarra ao invés dos teclados e piano, sem sombra de dúvidas ele seria o maior guitarrista da história!!!

Adrianodevil
Veterano
# mar/08
· votar


Um cara à frente do seu tempo... Como disseram...

Gênio.(4)

Machine Gun Man
Veterano
# mar/08
· votar


Mas essa música aí nem é tão foda, comparada com o que ele já fez.

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Dois vídeos bem distintos:

Recente:



Antigo:





Andre_lokao
Veterano
# mar/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar


Eu consigo tocar a parte do 02:46 do primeiro video no meu Yamaha PSR-200 com um dedo só...

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao

\o/

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


Rick Wakeman é um grande músico, tanto o trabalho dele com o Yes quanto os álbuns solos são ótimos

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Sem contar nos equipamentos do cara. Até mesmo nos anos 70 (vide o terceiro vídeo postado) o cara já dava exemplos de maestrias e competência criando sons inusitados para época em equipamentos de última geração e tecnologia!!!

Pra mim ele é um elfo!!

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


E este vídeo mostra uma versão muito bela de "Fast Approaching" com Wakeman no piano e Gordon Giltrap no violão:



Curly
Veterano
# mar/08
· votar


Murillo Wendel

Gordon Giltrap é um mestre do violão, ele foi colunista muito tempo da revista Total Guitar

O único cara que igual o Wakeman é o Keith Emerson, do ELP

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

Extamente! Keith Emerson é outro mestre. Mas mesmo os dois sendo de bandas famosas e progressivas, ambos possuem caracteríscas diferentes, Emerson é marcado mais pelo uso de sintetizadores, agora Wakeman é pelo uso constantes de piano nos shows do Yes e o uso abusivo do Mellotron... Mas ambos são fodásticos!!

Agora, com relação ao Gordon Giltrap, eu nunca vi ninguém comentar nada do cara aqui no FCC, o que é uma pena,pois o cara manda muito!!! Dá uma olhada =D

Gordon Giltrap - "Heartsong"


abirex
Veterano
# mar/08
· votar


rick wakeman é simplismente um gênio

sem o que comentar sobre ele

quem ouviu os discos recentes dele (o retro I principalmente) sabe que o velho ainda tá em ótima forma e mandando muito

um abraço

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

Este aqui reune um dos tres maiores tecladistas de todos os tempos: keith Emerson (ELP), Tony Banks (Genesis) e Rick Wakeman (YES)



fernando tecladista
Veterano
# mar/08
· votar


gosto de ouvir

é interessante porque sabe serr virtuoso e ao mesmo tempo melodico, não é só fritação

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Keith Emerson, do ELP

/o/ !!!

^ Reverência...

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


pô, conheci três músicos fantásticos nesse tópico!

agora irei procurar pelos trabalhos desses caras.

Ricnach
Veterano
# mar/08
· votar


Yes sempre foi minha banda preferida, mas a caracteristica de Wakeman não me parece ser o virtualismo, seus trabalhos no yes são mais harmõnicos, ele trabalha com os timbres e com acordes.. pensem em Yes Fragile, não há nenhuma grande virtualidade em suas passagens, ou no solo de Órgão em Close to the Edge, é um trabalho harmonico, lento, bem construido, mas não virtuoso, encontra bons timbres ... em resumo ele é um bom arranjador, inclusive já trabalhou muito com David Bowie. Seu trabalho solo nunca me interessou, achei as composições muito fracas, porém no Yes eu adoro o trabalho dele, e não despreso nenhum pouco o Patrick Moraz no Relayer, inclusive considero um trabalho muito mais complexo do que o de Wakeman, Mora trabalha com ruidos, sons gravados, e tudo ao mesmo tempo, seu trabalho com a guitarra de Steve Howie é insano! Na verdade, virtuosidade não é uma caracteristica que me agrade ou me chame a atenção, mas se este é o topico acho que Keith Emerson sai na frente neste quesito.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/08
· votar


Ricnach

Conordo com tudo que você falou.

hard rock and roll

Close To The Edge - Yes

Tarkus - EL&P

Selling England By Pound - Genesis

Pra começar, claro... Qualquer coisa dessas bandas é foda!

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


Outro que merece ser lembrado nessa área é o alemão Jurgen Fritz, da banda progressiva Triumvirat, que fez muito sucesso nos anos 70... apesar de copiar muito o Emerso, esse cara toca demais, compõe umas músicas lindas, procurem os álbuns "illusions on a double dimple" e "spartacus" que certamente vcs vão gostar muito

Eric Clapton
Veterano
# mar/08
· votar


Mas para mim, "Journey To The Center Of The Earth", da carreira solo de Wakeman, é uma das obras mais perfeitas que eu já escutei!!!

Machine Gun Man
Veterano
# mar/08
· votar


Curly

Já ouvi falar dessa banda, mas nunca escutei nada. Vou procurar.
Valeu!

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Pra mim ele é um elfo!!

(...) desisti a partir daqui.

Felipe_jd
Veterano
# mar/08
· votar


Gênio (5)

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


interessante porque sabe serr virtuoso e ao mesmo tempo melodico, não é só fritação

Nem sempre é virtuoso. Mas Rachmaninoff fez, em sua época, coisa semelhante a um trabalho solo do Wakeman em que uma música é abordada em vários estilos de composição. So que o Rachmaninoff improvisou sobre um tema dado por Eisntein, ao vivo, Diante de Chinichi Suzuki. Aí, é outro nível...

Wakeman ficou muito famoso pelos arranjos de músicas dos Beatles. Em Yes ele se reduz na velocidade mas, como foi falado, dá à banda um enorme potencial de improvisação em timbres, etc.

Eric Clapton
Veterano
# jun/08
· votar


Mas Rachmaninoff fez, em sua época, coisa semelhante a um trabalho solo do Wakeman em que uma música é abordada em vários estilos de composição.

Exato!

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Eu prefiro o Keith Emerson, mas o Rick Wakeman é um grande músico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rick Wakeman - O virtuosismo de um músico!