Rick Wakeman Plagiou trechos do Journey?

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # nov/07


    Bom Galera seguinte....

    Na minha opinião conheço o Rick como um excelente tecladista, até por suas composições e pela carreira no yes..... Resumindo, acho ele MTO FODA!

    Agora, ha um tempo atrás, tava ouvindo o album Journey To The Center of the Earth, com meu pai e ele me disse que o Wakeman plagiou alguns trechos da obra de autores classicos.

    Não conheço muito de musica classica + meu pai é pianista clássico e ele me disse que até na época, o Rick Wakeman assumiu que a obra era TOTALMENTE composta por ele, enfim, deu um problemão e a mídia caiu em cima dele e tal...

    Bom, não conheço outros + o trecho mais evidente que as pessoas ate acham familiar quando escutam eh no final, que lembra (ou é parecida com) uma obra de Grieg (eu acho) ta a partir de 1:20 desse video....



    Opinem aew galera e, conhecedores de música clássica, me corrijam c estiver errado....

    zoso
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    UP!

    Bem pelo que eu sei foi tudo composto pelo rick wakeman sendo assim de autoria dele, tenho esse cd e é perfeito mesmo, essa orquestra é magistral!!!

    Dogs2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ele fez várias referências... mas se ele disse realmente que ele que compôs tudo, aí ferrou. Só que pelo fato das composições que ele usou serem de domínio público, talvez ele tenha se dado liberdade de falar com essas palavras.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Zuricow
    "Viajem ao centro da Terra" é um dos álbuns que eu ficava ouvindo junto com meus primos mais velhos...
    Cara, a década de 70 foi "a" década!!! Puta merda. Que saudade daquela música de verdade! Tambem tem o "ELO" (Electric Light Orchestra) q é duca!
    Abs

    Gianyny
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que plagiar algum trecho de uma musica não é nada demais...

    darkwolf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que plagiar algum trecho de uma musica não é nada demais...

    é, acho que não passa de plágio apenas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rick Wakeman Plagiou trechos do Journey?