Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/08
· votar
Gênio.
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08
· votar
Gênio.(2)
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Gênio (3)
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Eu acho que se o Rick Wakeman tivesse escolhido a guitarra ao invés dos teclados e piano, sem sombra de dúvidas ele seria o maior guitarrista da história!!!
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/08
· votar
Um cara à frente do seu tempo... Como disseram...
Gênio.(4)
|
# mar/08
· votar
Mas essa música aí nem é tão foda, comparada com o que ele já fez.
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Dois vídeos bem distintos:
Recente:
Antigo:
|
Andre_lokao Veterano |
# mar/08 · Editado por: Andre_lokao
· votar
Eu consigo tocar a parte do 02:46 do primeiro video no meu Yamaha PSR-200 com um dedo só...
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Andre_lokao
\o/
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Rick Wakeman é um grande músico, tanto o trabalho dele com o Yes quanto os álbuns solos são ótimos
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Sem contar nos equipamentos do cara. Até mesmo nos anos 70 (vide o terceiro vídeo postado) o cara já dava exemplos de maestrias e competência criando sons inusitados para época em equipamentos de última geração e tecnologia!!!
Pra mim ele é um elfo!!
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
E este vídeo mostra uma versão muito bela de "Fast Approaching" com Wakeman no piano e Gordon Giltrap no violão:
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Murillo Wendel
Gordon Giltrap é um mestre do violão, ele foi colunista muito tempo da revista Total Guitar
O único cara que igual o Wakeman é o Keith Emerson, do ELP
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Curly
Extamente! Keith Emerson é outro mestre. Mas mesmo os dois sendo de bandas famosas e progressivas, ambos possuem caracteríscas diferentes, Emerson é marcado mais pelo uso de sintetizadores, agora Wakeman é pelo uso constantes de piano nos shows do Yes e o uso abusivo do Mellotron... Mas ambos são fodásticos!!
Agora, com relação ao Gordon Giltrap, eu nunca vi ninguém comentar nada do cara aqui no FCC, o que é uma pena,pois o cara manda muito!!! Dá uma olhada =D
Gordon Giltrap - "Heartsong"
|
abirex Veterano |
# mar/08
· votar
rick wakeman é simplismente um gênio
sem o que comentar sobre ele
quem ouviu os discos recentes dele (o retro I principalmente) sabe que o velho ainda tá em ótima forma e mandando muito
um abraço
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Curly
Este aqui reune um dos tres maiores tecladistas de todos os tempos: keith Emerson (ELP), Tony Banks (Genesis) e Rick Wakeman (YES)
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/08
· votar
gosto de ouvir
é interessante porque sabe serr virtuoso e ao mesmo tempo melodico, não é só fritação
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/08
· votar
Keith Emerson, do ELP
/o/ !!!
^ Reverência...
|
hard rock and roll Veterano |
# mar/08
· votar
pô, conheci três músicos fantásticos nesse tópico!
agora irei procurar pelos trabalhos desses caras.
|
Ricnach Veterano |
# mar/08
· votar
Yes sempre foi minha banda preferida, mas a caracteristica de Wakeman não me parece ser o virtualismo, seus trabalhos no yes são mais harmõnicos, ele trabalha com os timbres e com acordes.. pensem em Yes Fragile, não há nenhuma grande virtualidade em suas passagens, ou no solo de Órgão em Close to the Edge, é um trabalho harmonico, lento, bem construido, mas não virtuoso, encontra bons timbres ... em resumo ele é um bom arranjador, inclusive já trabalhou muito com David Bowie. Seu trabalho solo nunca me interessou, achei as composições muito fracas, porém no Yes eu adoro o trabalho dele, e não despreso nenhum pouco o Patrick Moraz no Relayer, inclusive considero um trabalho muito mais complexo do que o de Wakeman, Mora trabalha com ruidos, sons gravados, e tudo ao mesmo tempo, seu trabalho com a guitarra de Steve Howie é insano! Na verdade, virtuosidade não é uma caracteristica que me agrade ou me chame a atenção, mas se este é o topico acho que Keith Emerson sai na frente neste quesito.
|
# mar/08
· votar
Ricnach
Conordo com tudo que você falou.
hard rock and roll
Close To The Edge - Yes
Tarkus - EL&P
Selling England By Pound - Genesis
Pra começar, claro... Qualquer coisa dessas bandas é foda!
|
Curly Veterano |
# mar/08
· votar
Outro que merece ser lembrado nessa área é o alemão Jurgen Fritz, da banda progressiva Triumvirat, que fez muito sucesso nos anos 70... apesar de copiar muito o Emerso, esse cara toca demais, compõe umas músicas lindas, procurem os álbuns "illusions on a double dimple" e "spartacus" que certamente vcs vão gostar muito
|
Eric Clapton Veterano |
# mar/08
· votar
Mas para mim, "Journey To The Center Of The Earth", da carreira solo de Wakeman, é uma das obras mais perfeitas que eu já escutei!!!
|
# mar/08
· votar
Curly
Já ouvi falar dessa banda, mas nunca escutei nada. Vou procurar. Valeu!
|
Bruno Nigro Veterano |
# mar/08
· votar
Pra mim ele é um elfo!!
(...) desisti a partir daqui.
|
Felipe_jd Veterano |
# mar/08
· votar
Gênio (5)
|
Pardal Veterano |
# mar/08
· votar
interessante porque sabe serr virtuoso e ao mesmo tempo melodico, não é só fritação
Nem sempre é virtuoso. Mas Rachmaninoff fez, em sua época, coisa semelhante a um trabalho solo do Wakeman em que uma música é abordada em vários estilos de composição. So que o Rachmaninoff improvisou sobre um tema dado por Eisntein, ao vivo, Diante de Chinichi Suzuki. Aí, é outro nível...
Wakeman ficou muito famoso pelos arranjos de músicas dos Beatles. Em Yes ele se reduz na velocidade mas, como foi falado, dá à banda um enorme potencial de improvisação em timbres, etc.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/08
· votar
Mas Rachmaninoff fez, em sua época, coisa semelhante a um trabalho solo do Wakeman em que uma música é abordada em vários estilos de composição.
Exato!
|
Dogs2 Veterano |
# jun/08
· votar
Eu prefiro o Keith Emerson, mas o Rick Wakeman é um grande músico
|