"Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/16
· votar


Pelo menos a Rita Haney disse a verdade sobre o videozinho daquele babaca do Robb Flynn: http://whiplash.net/materias/news_795/237730-philanselmo.html .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


d.u.n.h.a.
Pódiscrê!
Abç

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho uma certa duvida se realmente o comportamento de Anselmo não teve influencia. Porque ele já tem um histórico de fazer referencias ao nazismo e a orgulho branco, esta postura atrai um monte de louco.

Mas no Pantera acho todos tinham uma certa simpatia com essa cultura sulista de segregação, tanto que o Dimebag tinha uma guitarra com a bandeira dos confederados. Quando eu era moleque e gostava de Pantera descobri o significado desta bandeira e peguei uma aversão da banda. Apesar de ser uma boa banda não consigo escutar, sendo que sou fanzão de ska.

Sendo honesto racista tem que se f....

Ismah
Veterano
# fev/16 · Editado por: Ismah
· votar


Isso soa estranho para quem nasceu no meio de negros (ou crioulos, como eles são chamados por lá), mestiços, descendentes etc.

Para quem nasceu em meio a europeus e descendentes, isso é rotina. Como ainda é recorrente no west-south americano... A lei mudou a anos, mas a cultura ainda vai levar anos para apagar esse preconceito. E por lá não é só branco com negro, o caminho inverso é bem popular. Está cheio de bairros dominados, onde a raça oposta até entra, mas não se cria, porque os locais não dão abertura.

Eu nasci numa região de descendência alemã, mas descendo de franco-alemães (mãe) e italianos (pupà, un figli di Parma). A primeira vez que fui para São Paulo, boa parte dos locais que passei me trataram por europeu. E da banda que trabalho, tenho o mesmo relato: nos passamos por europeus facilmente, e alguns tentam se aproveitar disso, hipervalorizando produtos.

Para estes lados, ser tão branco quanto nós que somos descendentes praticamente "puros" de europeus, não é comum.

Enfim, não estou dizendo que o Phil está certo. Estou dizendo que arrancar isso da mente dele e de milhares d'outros sulistas, não é simples. Como diz minha mãe, tranca um pato com as galinhas pra ver o que sai...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Luiz_RibeiroSP
Ismah
Ambos estão certos.
Mas, embora como historiador e cientista social eu compreenda as razões e a gênese do racismo, sou intolerante (e dá pra não ser?) com essa atitude.
Abçs

Lelo Mig
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah
Luiz_RibeiroSP

"eu compreenda as razões e a gênese do racismo, sou intolerante..."

Em atos de livre expressão pública, isso não pode ser tolerável. Ainda que toleremos um racista, não podemos aceitar a propagação de sua ideologia.

Mas, convenhamos... O rock, ainda que oriundo da raça negra... é um Senhor Branco, racista e machista. Não é a primeira nem a última vez. Axl Rose já pisou neste terreno "do hétero branco" também.

Drinho
Veterano
# fev/16 · Editado por: Drinho
· votar


Eu já não era muito fã desse cara, embora eu curta uma ou outra música dele, fazer distinção por cor de pele é meio sem noção porque se passar a faca no meio teremos sangue e tripas caindo para os lados em ambos os casos.
Existe toda a explicação lá que conta sobre o porque de negros sofrerem e etc....
Mas eu não vejo outra saída para isso se não simplesmente ignorar e esperar por muito tempo.....
As leis por mais intuito que tenham de conscientizar acabam não fazendo, elas simplesmente reprimem quem comete o ato ofensivo e acredito que a ideia seja capaz de tornar natural na cabeça das pessoas que não faz sentido a distinção, neste sentido só acredito mesmo no tempo.... Com esse negócio de internet já é um puta avanço porque um fato de racismo pode aparecer para o mundo com muito mais eficiência do que antigamente, acredito que isso sirva como um dos remédios de longo prazo.

Me lembro uma vez que perguntaram pro Paul Stanley sobre coisas relacionadas a sociedade, política, economia e etc.
E ele disse uma coisa muito inteligente: "Eu sou apenas um músico e pior que os artistas que são metidos a pensadores são as mídias que dão atenção para eles"

Quer dizer, uma coisa é você dar sua opinião como uma pessoa normal e outra coisa completamente diferente é se colocar como um formador de opinião....

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar




na cara do phil anselmo

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


A mídia do mundo do roque tá sem pauta mesmo pra uma besteira dessa tomar a proporção que tomou.

Tsc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


Drinho
Me lembro uma vez que perguntaram pro Paul Stanley sobre coisas relacionadas a sociedade, política, economia e etc.
E ele disse uma coisa muito inteligente: "Eu sou apenas um músico e pior que os artistas que são metidos a pensadores são as mídias que dão atenção para eles"

Atitude muito sensata do Paul Stanley...
Abç

Julia Hardy
Veterano
# fev/16
· votar


Pantera é melhor que Living Colour. Ops, perdoem o racismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag