Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


O que quer dizer ECAD?

já vi piadinha chamando de "E CADÊ?"

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista
Negativarei você até que descubra o verdadeiro responsável por uma piada tão infame.

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


Rafael Walkabout
acho que até já ouvi na TV quando comentaram que ninguem sabia pra onde vai o que se arrecada

Negativarei você
ai que meda!!!

bulldog
Veterano
# ago/08
· votar


Nuss... não sabia que esse tópico tinha rendido tanto...

bulldog
Veterano
# ago/08
· votar


Alíás, li algumas páginas e achei muito interessantes as respostas do tal Prof. Rosélio Araujo. É uma pena que muita gente descamba para a agressão gratuita. O cara tem uma paciência e tanto (pelo menos nas primeiras páginas que eu li) para responder.
Se eu não estivesse com sono ia ler todas as páginas...

Amanhã eu leio...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Preguiça de procurar né?

...?

A pergunta foi pertinente ao tópico. Acho que muita gente
também não sabia o que é ECAD. Preguiçoso é você!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
A pergunta foi pertinente ao tópico. Acho que muita gente
também não sabia o que é ECAD. Preguiçoso é você!


Meu jovem, me desculpe se te ofendí. Mas a OMB não tem nada a ver com o ECAD, nada mesmo.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Preguiçoso é você!

Se voce trabalhar o mesmo tanto que eu trabalhei e trabalho, pode ter certeza, voce terá condições de ter uma vida muito boa (financeiramente). Sucesso pra voce. Eu lutei e vencí, espero e torço para que aconteça o mesmo contigo. Sem resentimentos.
Um abraço

has4
Veterano
# ago/08
· votar


STOP de novo - calma, contem de 1 a 10.... respirem fundo.... rsrsrs
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

AGORA, sim, continuemos, NA BOA, hein!?

Tão ficando legais o tópico e as discussões (saudáveis)! Vamos lá, adiante!

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


É só fazer o que a maioria faz hoje em dia - junta uns 4, 5 amigos e entrem na justiça pra obter uma liminar que invalide a OMB. Moleza.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
na justiça pra obter uma liminar que invalide a OMB. Moleza.


Não é tão fácil assim, se fosse a OMB já não existiría há muitos anos, deve haver uma "muntuera" de processos e que não dão em nada. É dar murro em ponta de faca. É muito mais simples tirar a carteira, pagar a anuidade em dia, **eu receber a minha parte e todos tocarem e cantarem até cansar.

** Estou sendo sincero, porque se eu disser o contrário é hipocrisía, vou estar sendo falso demais. Sem sarcasmo.

Um abraço

Haaa... Fiscal da OMB recebe é comissão, então quanto mais autuações ele fizer, mais dinheiro vai receber. É a regra do jogo. Funciona assim, e não fui eu que implantei isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Me perguntaram se eu estava ficando doido, me expondo dessa maneira. Eu disse que não. Se é assim que funciona, e eu sei disso, se tenho que esconder alguma coisa, vou estar fazendo parte de uma coisa errada, coloquei a cara a tapa, e vamos nós. O que quizerem saber, e se eu tiver a informação, vou passar, doa a quem doer. Uns me acham chato, outros gente boa, outros sei lá o que pensam, mas a vida é assim, e a OMB é assim. Assim, como?
Tudo o que foi postado nas paginas anteriores, está valendo cada opinião, cada detalhe, tudo está sendo lido pela OMB-CRMG.
um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Coloque a sua idéia, escreva o que voce pensa, coloca tudo prá fora, se voce guardar sua opinião poderá estar deixando de expor uma idéia brilhante ou uma sugestão inteligente. Então solte os cachorros, fale mesmo. Tem muita gente acompanhando esse "debate".As vezes "bate boca" ou "bate tecla". Sei lá......
Um abraço

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Pô, acho que não. Pela última vez que apurei, a ordem não é mais obrigatória por liminar em uns 5 ou 6 Estados da Federação, tirando o gigantesco número de pessoas que têm liminar pra si mesmas.


Eu, assim como a maioria esmagadora, sou contra a OMB e estou na luta pelo fim desta organização. Criada em 1960, foi totalmente deturpada pela Ditadura, que usava a ordem como órgão de censura. Outra coisa, o presidente é o mesmo desde a fundação.

A Constituição Federal revogou o artigo 16 da Lei da OMB assegurando o direito à liberdade de trabalho, e segundo também a sentença judicial favorável aos músicos, no qual o Juiz Federal SÉRGIO FERNANDO MORO, em sentença proferida nos autos de Execução Fiscal, em que a OMB promoveu em face de Astir Muller Seraphin Drapier, de n. 97.0023934-9, perante a douta 2a. Vara de Execuções Fiscais de Curitiba, desconstituindo o título executivo da Ordem dos Músicos do Brasil.
Também, junta-se o parecer do Procurador da República, que escreveu:
Vale dizer, a existência da Lei 3587/60 que cerca o livre exercício pelos músicos, mediante a exigência de certas condições tais como: o registro e a contribuição anual compulsória em benefício de conselhos regionais, contraria e mutila o regime democrático e o Estado de Direito, restando indubitável a sua inconstitucionalidade e, por conseguinte, a sua não recepção pela Constituição de 1988."
Como ? (De novo!)
A Constituição da República não recepcionou a Lei 3.857/60.

... os artigos 5o, incs. IX e XIII (" é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença", e "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações que a lei estabelecer") e o parágrafo único do artigo 170 ("é assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei") todos da Lei Fundamental, ...".


http://www.anuncios-nbs.com.br/ordem/indexomb.htm

Bom, assim, aos poucos, vão acabando com os sanguessugas da cultura.

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Se eu estiver tocando na Igreja e o fiscal inventar d me pedir a Carteira d Músico??? Ele pode me autuar, ou multar sei lah, msm eu tocando na Igreja (ki eh um local público e aberto para todos)??? Soh p/ explicar melhor, eu naum tenho essa carteira, mas tenho interesse em adquiri-la após eu me graduar em Música)...

Tem ki ter Diploma Superior p/ ter essa Carteira???

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Minha opinião...

Administrador (em grande parte das empresas), p/ assumir um cargo d Gerência, eh necessário ser portador da carteira CRA (Conselho Regional de Administração);

Com relação ao advogado, v6 jah viram algum fazer qualquer requerimento, sem informar o número da sua OAB??? Se fez, tenho certeza ki foi indeferido... É obrigatório, eh fato;

O médico não pode passar nenhuma receita médica, não pode realizar kualker operação c não for inscrito no CRM...

E nós músicos???
Concordo ki a música eh cultura, eh td d bom e ótimo soh p/ resumir, e não deve ser restrita a ninguém... Concordo plenamente e assino embaixo...

Mas e nosso profissionalismo???
Não aceitar a OMB seria o msm ki nós msmos desvalorizarmos nossa profissão, como c fôsse algo desnecessário...

Vai falar p/ um administrador ki o CRA dele naum vale nada p/ ver o ki ele t fala, vai falar p/ um advogado ki a carteira da OAB naum presta, vai falar para um médico ki a carteira do CRM naum tem kualker importância...

Naum kero criar caso... Mas eh a minha opinião...
Chamam nós músicos de vagabundos, d ki naum temos o ki fazer e mais um monte d baboseiras...
A carteirinha (digo isso p/ kem realmente eh músico) eh a forma d jogar na kra desses patetas e dizer: "Sou tão trabalhador qtoo vc, e sou registrado e autorizado p/ isso"...

Valeu galera!!! Fikem com DEUS e ateh a próxima!!!!!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Se eu estiver tocando na Igreja e o fiscal inventar d me pedir a Carteira d Músico???

Voce chama a policia e manda ela dar um "cacete" no fiscal. A prática de cultos ou eventos religiosas dentro da igreja, (indepemdente da igreja) é livre e está na constituição. Ele pode te autuar fora da igreja, ou do templo, como queira.

Um abraço

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Voce chama a policia e manda ela dar um "cacete" no fiscal.

Ashuashuahsauhsuahsauhsuasuahsaushuaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Obrigado pela explicação!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Mas e nosso profissionalismo???
Não aceitar a OMB seria o msm ki nós msmos desvalorizarmos nossa profissão, como c fôsse algo desnecessário...


Essa é a minha opinião também, por isso sou filiado a tanto tempo, é a unica instituição que temos que pode comprovar a nossa profissão através de documento (reconhecido e aceito no mundo inteiro.) Se está ruim com a OMB. Podem ter certeza, ficará muito pior sem ela.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista

As suas colocações foram perfeitas. Muito bom.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Voce chama a policia e manda ela dar um "cacete" no fiscal.

Ashuashuahsauhsuahsauhsuasuahsaushuaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Obrigado pela explicação!!!


Gostou né. Mas é isso mesmo que voce tem que fazer, dentro de templos ou igrejas nenhum fiscal pode fazer nada, a não ser assistir a missa ou o culto.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Chamam nós músicos de vagabundos, d ki naum temos o ki fazer e mais um monte d baboseiras...
A carteirinha (digo isso p/ kem realmente eh músico) eh a forma d jogar na kra desses patetas e dizer: "Sou tão trabalhador qtoo vc, e sou registrado e autorizado p/ isso"...


Gostei disso, essa é minha opinião também.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Tem ki ter Diploma Superior p/ ter essa Carteira???

Não precisa de diploma. Existe 2 tipos de carteira, a de músico prático (toca por cifras ou de ouvido) que é a carteira de músico popular, e tem a carteira de músico erudíto. Se voce tiver diploma de faculdade ou conservatório ou até mesmo de um curso particular que seja reconhecido pelo MEC. Voce irá apresentar o diploma ou certificado e não tem necessidade de fazer provas (escrita e prática). Se voce não tiver nada do que eu disse, voce pode tirar a carteira de músico erudíto, mas terá que fazer a prova escrita e executar alguma peça escrita para o instrumento que voce vai tocar(é claro).
Para o músico popular, ele terá que tocar ou cantar músicas de sua escolha, e será avaliado por 2 examinadores.
Lmbrando que o valor é o mesmo. Mes de agosto R$ 181,45.

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Esse eh o valor p/ tirar a carteira neh???

E a anuidade???

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
sou contra a OMB e estou na luta pelo fim desta organização.

Sem demagogía. Se voce conseguir, voce vai ser aclamado como herói, vai fazer parte da história do Brasil. Eu acho que é muito difícil isso acontecer, na verdae quase impossível.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Esse eh o valor p/ tirar a carteira neh???

E a anuidade???


Esse valor já está incluído a anualidade. A anualidade vai caindo de acordo com os meses do ano. Por exemplo: Se voce for tirar carteira hoje (mes de agosto) será esse valor, no mes de setembro cai mais um pouco, vai ser em torno de R$ 169,00, mais ou menos, isso é porque voce vai pagar a anuidade referente ao mes de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Um abraço

El Musicista
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Intaum c eu fôsse tirar em dezembro ficava mais barato???
Naum compreendi o raciocínio naum...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
liminar em uns 5 ou 6 Estados da Federação,

Tem que ter muito cuidado com isso, porque o que está acontecendo é o seguinte: O músico consegue uma liminar, se ele vier se apresentar aquí, eu posso autu-lo e fazer ele parar o show, porque ele só pode recorrer depois de autuado. Quanto aos estados. Se o estado de São Paulo não pede carteira de músico, e o músico vier tocar em MG, que tem que ter carteira, ele será autuado. ´
Um abraço

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Toco sempre em Minas e nunca vi ninguém autuar nenhuma orquestra.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


El Musicista
Intaum c eu fôsse tirar em dezembro ficava mais barato???
Naum compreendi o raciocínio naum...


Vamos por parte. A anuidade é o valor referente aos 12 meses do ano. Se voce tirar a carteira em fevereiro, voce pagará o valor referente a 11 meses, se for em julho, será o valor referente a 6 meses. Se em dezembro fica mais barato? fica, por que voce pagará a anuidade só referente ao mes de Dezembro, nos meses anteriores voce não tem que pagar, porque voce não tinha a carteira.
Os valores são estes:
Taxa incrisção pessoa física R$ 100,00
Taxa expedição da carteira R$ 30,00
Taxa de exame R$ 10,00
Taxa Anuidade (proporcional) 8/12 R$ 41,65
Valor total do mes de agosto R$ 181,65
Lembrando que este valor pode ser dividido em 3 vezes.
Obs: Para o mes de setembro, voce abate mais ou menos R$ 11,00, valor proporcional a 9/12.

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano