Armandinho pede ajuda para salvar a música e o mercado fonográfico(sic)

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# dez/07


O Bate-papo com Convidados dessa quinta (13) recebeu o músico gaúcho Armandinho. Autor dos sucessos "Desenho de Deus" e "Ursinho de Dormir", o cantor lança "Madeira", álbum digital em formato inédito que acredita ser um dos caminhos para combater a pirataria.

"Me ajudem a salvar a música e o mercado fonográfico", pediu. "Estou disponibilizando quatro canções do novo trabalho antes na Internet e a preços bastante acessíveis. Depois, o disco físico chegará às lojas. Ou seja, todos vão poder comprar no formato que acharem melhor e pagar quanto puderem."

Ainda discutindo a pirataria e explicando como está funcionando o lançamento de seu maxi single pela UOL Megastore, o compositor foi taxativo ao afirmar que não assina CDs piratas e condenou a ação dos ingleses do Radiohead que há pouco tempo disponibilizaram seu álbum na Internet gratuitamente.

"Achei que eles desvalorizaram a própria música. Seria mais digno e ainda assim legal para os fãs se colocassem as faixas por 20 centavos, por exemplo. Música é arte e só o artista sabe o valor real daquilo que fez", desabafou.

Na conversa com os internautas Armandinho também aproveitou pra falar sobre o início de sua carreira, anunciar a data de estréia de sua nova turnê e tentou explicar o motivo do Rio Grande do Sul produzir tantas bandas.


Fonte

Mega
Veterano
# dez/07
· votar


Armandinho tentando ser formador de opinião? Oh my god.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Música é arte e só o artista sabe o valor real daquilo que fez", desabafou.

Folha de Bananeira
Armandinho

Composição: Armandinho

Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira (2x)

Seu guarda você não pode me prender
Se é só um fino que eu acabo de "cume"
Se chegou tarde, o que posso fazer
Sou de menor e cê num pode me bater

Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira

Seu guarda não cheire a minha mão
Sou seu amigo agora preste atenção
A folha é boa, é erva fina
Fumo na boa só pra pegar as meninas

Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira

Ooi, cabrobró...
(Ooi, cabrobró...)

Ooi, cabrobró...
(Ooi, cabrobró...)

Seu guarda eu não sou ladrão
Passei de ano sem recuperação
Enquanto isso eu vou descendo a minha lomba
Andando de skate estourando a minha pomba

Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira

Seu guarda não cheire a minha mão
Sou seu amigo agora preste atenção
A folha é boa, é erva da fina
Fumo na boa só pra pegar as meninas

Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira

que motherfucker...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Bom tópico para discussão, Bluesman.

Para mim ele falou asneira.

1) O mercado não precisa de ajuda financeira. Precisa de ajuda intelectual, pois a qualidade das músicas só anda caindo, despencando, em queda livre. Haja visto o conjunto "calcinha preta", que passou hoje no Faustão. Aquilo é uma ofensa a todos os músicos deste país. Haja jabá!

2) Se o pessoal do RadioHead quer lançar suas músicas gratuitamente, que bom para eles, ninguém tem nada com isto, o problema é deles. Afinal, como ele mesmo disse, "Música é arte e só o artista sabe o valor real daquilo que fez", então cabe ao artista fazer que quiser e cobrar quanto quiser por sua obra. Não cabe a ninguém questionar isto.

3) Se o mercado fonográfico estivesse tão ruim assim, não teríamos tanta gente entrando nele pela grana, não teria tantos músicos ficando rico. O problema não é que é caro ou barato, mas que a grande maioria da população brasileira não sabe apreciar a música que é boa de fato, e acaba comprando merda enquanto os bons músicos ficam a deriva. Haja visto o grupo "calcinha preta" já citado, entre tantos outros de pagode, axé, brega, sertanejo-moderno, etc.

4) É fácil culpar o público por não comprar música, pois o público é a parte mais frágil. Quero ver estes artistas terem os culhões que o Lobão teve, de apontar o dedo para as gravadoras, que também são as grandes vilãs nesta história. Quero ver Armandinho xingar sua gravadora e pedir ajuda a ela. Ele toma um chuta na bunda no minuto seguinte.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

o dia que uma banda de qualquer estilo, contrariar a gravadora pra impôr suas vontades na sua música dependendo se vai agradar uma multidão ou meia-dúzia, eu respeito essa banda, mas esse cidadão aí? que ainda chamam de regueiro(é assim)?, merece tanto respeito quanto os gangsta rappers, nenhum

Dudu...
Veterano
# dez/07
· votar


e condenou a ação dos ingleses do Radiohead que há pouco tempo disponibilizaram seu álbum na Internet gratuitamente.

Gratuitamente o caralho, eles foram muito espertos deixando os fãs escolherem o preço do cd. Foi uma jogada de marketing ótima q está longe de desvalorizar a música deles, tanto q eles se encheram de dinheiro com isso

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

Exato... daí ele vem, coitadinho, implorar ao público.

Por isto eu admiro tanto o Lobão. Apesar de todos seus defeitos, o cara teve muito caráter, muito peito para enfrentar as gravadoras e ainda mijou na porta delas (figurativamente), vendendo seu CD nas bancas de jornal, e ainda fez sucesso!

has4
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
Quando ele diz que Música é arte, será que toda música o é????

Pô, tem tanta merda por aí, seria a 'merda' uma arte?
Folha de Bananeira? Poutz...
que motherfucker... (valeu um votinho o seu comentário)

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


"Me ajudem a salvar meu bolso"

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav
"Me ajudem a salvar meu bolso"

o pior que ele tá cuspindo grana

enquanto isso quando eu saio na rua torço pra achar uma nota de 5 reais...

has4

a parte que me deixa com uma profunda raiva:

Seu guarda não cheire a minha mão
Sou seu amigo agora preste atenção
A folha é boa, é erva da fina
Fumo na boa só pra pegar as meninas


como alguém ouve isso e pode achar legal?

e aqueles gangsta rappers? mataram o rap...
se surgir um "novo public enemy" não faz sucesso nunca nessas condições...

Adrianodevil
Veterano
# dez/07
· votar


Porraaa... Vim seco achando que era o Armandinho Macedo ehehhe... =/

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


o povo compra lixo é sabe disso, por isso compra pirata
sabe que somente comprou tal cd porque toca trocentas vezes no radio, no faustão, na hebe e se ele não tem a música tá por fora
o povo sabe que é um roubo 30.. 35.... 40.... o preço de um CD original "descartavel" que daqui a pouco vai empoeirar na estante

sem contar o outro lado da pirataria, outro dia passei em um camelodromo e tinha alguns com algumas "raridades" tinha led, queen... coisa que não se acha em certas lojas ou se acha cobram 98 pila

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
condenou a ação dos ingleses do Radiohead
Tom Yorke está sem dormir, desde essa entrevista. Coitado, Armandinho mudou a vida deles com essa declaração.

Tem gente que deveria falar menos dos outros e se preocupar mais com o próprio trabalho.

:(

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
Folha de Bananeira
Armandinho


Cara velho escrevendo uma coisa desse tipo e querendo questionar o quê??????? Se enxerga moleque!
Coisa mais clichê e tosca.

No mês que o Zeppelin se reúne acontecem coisas desse tipo...por favor...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

Tinha que largar esse moleque no meio do plúbico - lá na frente! - no show do Motörhead e falar para ele cantarolar p/ alguém essas merdinhas que ele grava por aí...

abçs,

Andre_lokao
Veterano
# dez/07
· votar


Christhian

Hehehe, entrou em depressão de 2º grau, tá quase morrendo lá

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
o pior que ele tá cuspindo grana


Pois é man.

E se tu achar a nota, vai a aparecer o dono atras.hehe

Claudio Natureza
Veterano
# dez/07
· votar


jabazeiro brabo, e é fraquinho, nem merece atenção.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


Eu gostaria de ver a indústria fonográfica pegar fogo. Agora que eles perderam o controle sobre o suporte [CD, LP], já era. Músico tem que fazer SHOW! E ser bem remunerado para isso. Musica é PERFORMANCE AO VIVO! O resto é plástico...

lemingue
Veterano
# dez/07 · Editado por: lemingue
· votar


jabazeiro brabo, e é fraquinho, nem merece atenção.[2]

Quero ver algum músico no Brasil que consegue viver de direito autoral, venda de cds/dvds e etc... maior balela...

Os caras tem que se vender para aparecer, fazer "sucesso" para fazer uma grana nos shows...

ECAD e OMB... dinheiro fácil, prá eles.

Foram poucas as bandas que eu vi crescer apenas pelo talento. Sempre tem uma grana por trás, geralmente o velho "paitrocínio". E, foram muitas as que eu vi que, apesar de muito boas, vão murchando aos poucos e ficando só no circuito barzinho/regional, quando não acabam.

Nos EUA, que não é muito diferente disso, pelo menos, quem vende 1 milhão de "discos de uma música só" nunca mais vai precisar trabalhar. Consegue viver tranquilo só com os copyrights...

Se a grana dos CDs ficassem no Brasil (pois nem com os autores fica) torceria um pouco mais o nariz para os piratas. Aqui, ainda tem que ficar ouvindo dos "artistas" que eles estragam o aparelho... afff... Isso sim é crime, estelionato...

Se não fosse o Jabá e o overprice das gravadoras gringas, o CD pirata não teria mercado aqui, ou pelo menos seria menor.

Sobre os piratas, o principal problema que vejo neles está mais relacionada com sua cadeia de produção/comercialização, geralmente ligada ao crime organizado (associação ao tráfico de armas/drogas, lavagem de dinheiro/corrupção, trabalho precário e etc). Mas creio que as gravadoras e seus lacaios que aparecem no Faustão não estão nem aí pra isso.

Falous...

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


Na conversa com os internautas Armandinho também aproveitou pra falar sobre o início de sua carreira, anunciar a data de estréia de sua nova turnê e tentou explicar o motivo do Rio Grande do Sul produzir tantas bandas.

Não vi a entrevista, não sei o que ele falou, mas quem é do sul sabe muito bem porque o RS dá tanta banda, ou melhor, mais que os outros estados. A afiliada da Rede Bobo do sul do Brasil tem sede em POA. Precisa dizer mais... É só ver o Planeta atlândida, festival que rola em RS e SC no verão. Metade das bandas são gaúchas. Algumas são boas, mas nada de espetacular.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


e condenou a ação dos ingleses do Radiohead que há pouco tempo disponibilizaram seu álbum na Internet gratuitamente.

Filho da puta ridículo.
Condenar alguem?
Só se for esse imbecil. Salvar o mercado? Quanto mais "músicos" assim aparecem no mercado, pior ele vai ficando.
E música, é cultura, uma manifestação artistica. E, apesar de não gostar de RadioHead, adorei a iniciativa deles.

Sinceramente, no dia que esse fanfarrão for um músico... Letras imbecis, melodias então. De artistas atuais, que produzem, REALMENTE reggae, o único em que vejo qualidade, é o Matisyahu. Que além de ter boas linhas instrumentais em suas músicas, tem ótimas letras, com boas mensagens e politizadas. Mas esse imbecil?
Faça-me o favor.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

só falta os manos do gangsta rap que só falam de tráfico e como é bom ser cafetão nas músicas vierem falar isso também...

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Esse povinho que fez Studio Coca-Cola acha que agora tem moral pra falar de música e mercado fonográfico.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


só falta os manos do gangsta rap que só falam de tráfico e como é bom ser cafetão nas músicas vierem falar isso também...

Pois é, não comento mais nada.
O cara acha que tem alguma moral pra falar o que é música.

thigsm
Veterano
# dez/07
· votar


Armandinho pede ajuda para salvar a música e o mercado fonográfico(sic)
sim, vamos exilar ele, junto com latino e afins =)

Cypher
Veterano
# dez/07
· votar


eu ri do titulo do tópico

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


Esse povinho que fez Studio Coca-Cola acha que agora tem moral pra falar de música e mercado fonográfico.
Dogs2

Pow e o maluco do Cachorro Grande elogiando demais o Skank?

Sputnik
Veterano
# dez/07
· votar


Pow e o maluco do Cachorro Grande elogiando demais o Skank?
Bom...era pra falar alguma coisa,mas ele nao ia falar;e ate porque ele elogiou a musica 1+1 por causa da batida de Tomorrow Never Knows q ele achou (e eu tbm) foda.

Vh Rodriguez
Veterano
# dez/07
· votar


No dia que eu precisar comprar um CD do Armandinho pra salvar o mercado fonográfico eu deixo o mercado morrer...

Os bons morrem jovens. Esses merdas sobrevivem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armandinho pede ajuda para salvar a música e o mercado fonográfico(sic)