Armandinho pede ajuda para salvar a música e o mercado fonográfico(sic)

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
legal, gostei da polemica.

ao contrario do que o cara diz, tanto a tentativa de vender barato quanto de disponibilizar de graça as musicas são boas tentativas de fugir do esquema tradicional de vender albuns.

mas a condenação do fumador de bananeira é uma piada mesmo. mais um voto pro mano hard.

mas é isso que ta faltando pensar hoje: como lidar com a internet e os meios digitais, onde copia-se infinitamente uma musica sem perda de qualidade?

não é botando travas anti-copia nos cds, nem condenando os fas que comprar cd pirata.

o lance não é salvar o mercado fonografico, ele é o grande entrave. é aprender a difundir a arte da musica valorizando os donos, os musicos.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


kiki
como lidar com a internet e os meios digitais, onde copia-se infinitamente uma musica sem perda de qualidade?

o jeito é se juntar a internet, e sinceramente, ao meu ver, ela ajudou mais do que atrapalhou (previsão de apedrejamento), mas, tem bandas que eu nunca conheceria sem a internet por não ter grana que comprar mais de um cd original por vez e simplesmente pq alguns cds não vendem por aqui, além de ser um meio massivo de divulgação

mas como tudo tem o lado ruim... tem essa da pirataria, mas tá incontrolável isso, o que também ferra as lojas de cds, acaba com empregos e outras coisas...

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


hard rock and roll
exatamente essa a polemica.

eu acho que ajudou tambem. pra quem ouve (nos) só ajudou. a gente consegue ouvir qualquer musica a um custo baixissimo (eletricidade e internet), com uma liberdade total de estilos musicais.

pros musicos independentes tambem ficou muito bom, por que eles se divulgam a baixos custos.

voces ouviram falar do cansei de ser sexy? era uma bandinha de amigos, como outras por aqui em sp. por causa da internet, viraram um sucesso eml ondres.

acho que nao ta ruim nao.

ruim ta pros musicos grandes, que nao lucram mais.
mas ja lucravam pouco, quem ficava com o dinheiro eram as gravadoras...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


kiki
ruim ta pros musicos grandes, que nao lucram mais.
mas ja lucravam pouco, quem ficava com o dinheiro eram as gravadoras...


os grandes músicos lucram com shows estrondosos

ruim pros músicos de garagem, que fica mais difícil um contrato e quando consegue vende poucas cópias

ouvi falar não sei onde, que tinha uma banda que lançou suas músicas na net, fez sucesso aí e conseguiu um contrato com gravadora, visto que suas músicas foram muito baixadas, ou seja, o cd seria bem vendido...

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


hard rock and roll
ruim pros músicos de garagem, que fica mais difícil um contrato e quando consegue vende poucas cópias
ouvi falar não sei onde, que tinha uma banda que lançou suas músicas na net, fez sucesso aí e conseguiu um contrato com gravadora, visto que suas músicas foram muito baixadas, ou seja, o cd seria bem vendido...

mas é que aí voce ta pensando pela lógica da gravadora ainda.
será que o músico não poderia viver só de show e venda de musica avulsa pela net? não sei se dá, é um chute.

teve bandas independentes de sp que botaram musicas no site pra baixar gratis, e clipe no youtube. de repente os caras tavam fazendo show no recife, com a galera cantando as músicas junto.

sei lá se esse é o caminho, mas é uma busca.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


kiki

banda faz fortuna mesmo é com show, e eu dei esse exemplo, pq os caras tocam o que gostam, e ainda conseguiram contrato, ou seja, eram conhecidos pelo seu som antes do cd, e não cantava seu único hit modinha pq as gravadoras tão meio que empurrando isso direto agora

teve bandas independentes de sp que botaram musicas no site pra baixar gratis, e clipe no youtube. de repente os caras tavam fazendo show no recife, com a galera cantando as músicas junto.

legal isso, pq não tem que depender de gravadora e seus chiliques
pra ganhar pseudo-fans incodicionais de duram 2 anos

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


banda faz fortuna mesmo é com show
depende... eu lembro que uma vez ouvi os caras do sepultura dizerem que lucravam mais com venda de camiseta que com show...
mas isso deve variar muito.

eram conhecidos pelo seu som antes do cd, e não cantava seu único hit modinha pq as gravadoras tão meio que empurrando isso direto agora
legal isso, pq não tem que depender de gravadora e seus chiliques pra ganhar pseudo-fans incodicionais de duram 2 anos
é. acho que essas duas coisas tão relacionadas.
as bandas não duram mais. cade as bandas boas? é tudo muito descartavel hoje...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


kiki

e tudo consumido muito rápido também, saiu da "onda da crista", o cara que continua ouvindo é criticado e chamam-o de retrográdo, tipo:

"daqui a dois anos"

- tu ainda ouve nx zero? coisa mais antiga, a onda agora é "axtrin"(inventei agora)

kiki
Moderador
# dez/07
· votar


hard rock and roll
- tu ainda ouve nx zero? coisa mais antiga, a onda agora é "axtrin"(inventei agora)
huahuahuahua

se não falasse que é inventado eu acreditaria...
to por fora das bandas atuais (ultimos 10 anos mais ou menos)... e nem sou velho.
mas eu to ouvindo coisas velhas, que duram pra sempre: beatles, elvis...

esse assunto dá pano pra manga, e acho que todos que querem seguir carreira musical (pelo menos metade do forum aqui) deve enfrenta-lo com seriedade.
esse lance de contrato com gravadora e gravar album já não é mais o unico meio.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar


Enquanto isso...

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=27356

É Armandinho, realmente, errado está o Radiohead.

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


tnc desse maconheiro, num pago mais de 15 reau num cd nem fudendo =/

vo fica enchendo bolso d nego rico nem a pau

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


Agora os filhos dos artistas famosos [que viviam dos direitos do papai] vão ter que trabalhar! \o/

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


Bom...era pra falar alguma coisa,mas ele nao ia falar;e ate porque ele elogiou a musica 1+1 por causa da batida de Tomorrow Never Knows q ele achou (e eu tbm) foda.
Sputnik

Pois é...Beatles neh... É... aquele sujeito é fã, o tal do rosinha.
Bom...mas o que eu entendi o maluco (CG) falar foi a respeito da banda em si... Mas é opinião dele... que bom, tá lá na emeteve trabalhando...deixa o cara...

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


pensei que a principal fonte de renda fossem os shows, desde os primórdios

fernando tecladista
Veterano
# dez/07
· votar


um novo "lobão" surge no horizonte....

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


o dia que uma banda de qualquer estilo, contrariar a gravadora pra impôr suas vontades na sua música dependendo se vai agradar uma multidão ou meia-dúzia, eu respeito essa banda, mas esse cidadão aí? que ainda chamam de regueiro(é assim)?, merece tanto respeito quanto os gangsta rappers, nenhum

por isso respeitamos o AC/DC \o/

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
por isso respeitamos o AC/DC \o/

aquela parada do "o nome do disco vai ser highway to hell e pronto" ?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

isso aew

lemingue
Veterano
# dez/07
· votar


aquela parada do "o nome do disco vai ser highway to hell e pronto" ? [2]

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


lemingue

ele já respondeu, duh..

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Sei. Só esqueci de tirar a interrogação...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue

aproveite para tira-la agora

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Não é isso não galera...

Sem a interrogação a frase fica afirmativa.

Desculpe se não soube me espressar.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


lemingue

sem problemas.

Larizinha
Veterano
# jan/08 · Editado por: Larizinha
· votar


Era só o que me faltava.

Desde quando isso é arte:

"semente, semente, semente semente semente. Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu?"

Armandinho é simplesmente péssimoooo!! É um afronto que um cara que não tem qualidade musical nenhuma venha falar em valor da arte. Sem contar que ele tá ganhando é muito dinheiro fazendo showzinhos popteens, em que a garotada "deixa a doidera bater" ou "fuma na boa só de brincadeira" e fica brisando o show inteiro.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Christhian

http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=27356

É Armandinho, realmente, errado está o Radiohead.


muito boa essa! o pior é que eles dizem que a EMI enrolou pra pagar a parte deles. vai vendo quem tem que ser salvo ai...

Phantom Of Death
Veterano
# jan/08
· votar


Não acredito que me dei ao trabalho de ler esse entrevista.

A indústria fonográfica está totalmente falida! Quem está se dando bem é um péssimo artista, ou melhor, o artista esperto. Que canta o que a massa quer ouvir e enchem o bolso de dinheiro. Uma vez li uma entrevista em que o Sergio Dias (Mutantes) disse que ao pedir para que alguém seja o distribuidor de seu disco eles vem com uma lista de rádios e quanto vc tem que pagar para cada uma delas para sua música tocar, e isso entra como verba promocional, e vc ainda recebe nota fiscal. Quando eu li isso eu pensei "Caralho! Será que é possível?", mas sem dúvidas é pelo menos muito próximo a realidade o que ele disse.

Na verdade o que eu acho é que falta termos governantes que façam algo por isso, mas que governante é que quer uma população culta e inteligente? Quanto mais merdas engolirmos mais vamos gostar, é assim que funciona. Se você educa a população e lhes dá o conhecimento você corre o risco de não poder mais roubar na cara dura e encher o rabo de dinheiro sem ninguém falar nada!

Phantom Of Death
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho que não custa nada algumas vezes guardar aquele dinheiro da coca-cola para juntar uma grana e comprar um disco do artista que gosta, mas quem faz isso?

Thigo
Veterano
# jan/08
· votar


Phantom Of Death
Eu acho que não custa nada algumas vezes guardar aquele dinheiro da coca-cola para juntar uma grana e comprar um disco do artista que gosta, mas quem faz isso?


Cara, de boa, prefiro enxe o saco da mãe pra ela me da o cd ^^

melhor!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Phantom Of Death
Um bom disco vale a pena, o problema é comprar um dico com uma música boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Armandinho pede ajuda para salvar a música e o mercado fonográfico(sic)