porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


RPM, Biquini Cavadão e Barão Vermelho na época do Cazuza foram as melhores.

Skinwalker
Veterano
# dez/07
· votar


Nao estou dizendo que eu estou certo pois isso é questao de gosto mas... RPM nao é só olhar 43 e radio pirata =) eu conheço a discografia td e tem claramente o Lado A e o lado B, o lado B pra mim tem coisas fantasticas, com forte influencia de progressivo e varios efeitos mt fodas... eles fizeram um lado A pop e o lado B com td... mts coisas diferentes e até experimentais, algumas coisas interessantes:

Sete Mares - A bateria toda quebrada(coisa nada pop) a caixa é no tempo do bumbo e o bumbo no tempo da caixa =X e teclado com mts passagens fortemente influenciado por prog
Quatro Coiotes - Psicodelia cheio de slaps
Carbono 14 - o efeito da guitarra eu acho do caralho =)

e mais muita coisa que poderia citar que eu considero de altissima qualidade, inclusive o lado A tem mt coisa boa tb, teclado de Revoluções por minuto, riff de guitarra de Louras geladas e mais muita coisa =)

Gugarock
Moderador
# dez/07 · Editado por: Gugarock
· votar


O RPM foi uma banda diferenciada porque sabia construir letras que misturavam bem o hedonismo carioca com o pragmatismo paulistano.

A química entre os "4 coiotes" sempre funcionou muito bem e o carisma do Paulo Ricardo fez com que a banda se tornasse a número 1 em popularidade durante a década de 80. E estou falando da mesma geração dos gênios Renato Russo e Cazuza. O RPM era a única banda que lotava ginásio e estádios do Brasil inteiro. E creio que as milhares de cópias vendidas apenas com o disco Radio Pirata ilustram a popularidade deles e mostra o quão a banda tornou-se um diferencial no rock brasileiro.

Foi o mais perto que chegamos da beatlemania e eu não estou exagerando. Muita gente que está lendo esse post, usou o corte de cabelo parecido com o do Paulo Ricardo porque ele era adorado pelas meninas, ganhava muita grana e vivia em curtição.

Anos depois, ele conseguiu perder tudo que cultivaram em pouco tempo e gravou discos que o envergonham. Uma série de motivos (drogas, desavenças, etc) fez com que a banda tivesse ascensão e queda praticamente num piscar de olhos. Infelizmente, eles tentaram retornar algumas vezes e o "novo fim" sempre se deu de maneira abrupta.

O contexto do rock nacional é outro. As bandas já não acenam mais com a possibilidade de virarem lendas e eu diria que atualmente essa moçada não tem a mesma vibe da geração anos 80. Eu duvido que daqui alguns anos, estaremos discutindo sobre bandas como CPM22, NXZERO e várias outras.

Arrastão Cultural
Veterano
# dez/07
· votar


O problema foi que o penteado que o paulo Ricardo fez no cabelo desmanchou antes de ele aprender a tocar baixo direito.

Arrastão Cultural
Veterano
# dez/07
· votar


O problema foi que o penteado que o paulo Ricardo fez no cabelo desmanchou antes de ele aprender a tocar baixo direito.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


Camisa, Barão, Inocentes, Plebe, Ultraje e Ira! já estão - de longe - como bemmmmmmmmm melhores que o 'errepeéme'...
Por favor, nada mais piegas que o P Ricardo fazendo poser de Jim Morrinson...cantando e gritando no palco...e aquele tecladista?? uahuauhau

Acho que os anos 80 têm uma importância forte no Rock brasileiro. Não concordo que seja - como dizem alguns (no entanto respeito a opinião) - a pior década do Rock brazuca. É só ver os 90 com Skank e cia...
Sepultura?? Sepultura é banda internacional. O Frejat falou uma coisa na qual concordo, que o Sepultura é padrão internacional, não um Rock com elementos do Brasil e/ou cantado no nosso idioma. Evidente que é uma banda do cacete!!! mas tbm não considero uma banda de Rock do Brasil (e na verdade eles vêm dos 80 etc. etc.). Por isso os 90 estão bem na frente dos 80 em se tratando de pior 'veia de Rock'. Angra e outras frescuras não valem nem à pena o comentário. Os caras parecem que concorrem ao prêmio de melhor cabelo e fantasia de roqueiro...a banda devia se chamar Neutrox! uhahua

Resumindo: O RPM se perdeu em meio a muito pó, mulheres, fama e bebidas. Gosto de algumas coisas do começo da carreira dos caras. Mas depois daquele lendário ao vivo de 86... ficou um lixo!

OBS.: Acho que foi na SOMTRÊS que o P Ricardo trabalhou como repórter e entrevistou o IRON MAIDEN no início dos anos 80...

Salve a banda Velhas Virgens!!!!!!!

Let's Rock!!!!!!!!!!!

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


a banda devia se chamar Neutrox! (2)

PAGEWATERSRAUL999
cara, concordo em partes, porque eu adoro o disco que tenho do RPM uauhauha, mas realmente, Legião Urbana (principalmente no disco "DOIS", aquele ficou muito foda, puta que pariu, um dos meus discos prediletos), Plebe Rude, Barão Vermelho (principalmente com o Cazuza), Lobão, são melhores do que RPM, mas RPM é muito bom, mas Angra, o bandinha ruim do cacete!!!
agora, Ira! já acho um pé no saco, e Ultraje, tem músicas boas, mas acho que ele fica um pouco atrás do RPM
e vale destacar que os Paralamas do Sucesso estão a (com crase ou sem crase?) altura da Legião Urabana, bandas muito boas, sme elas o rock nacional não seria o mesmo, nunca!

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Os caras parecem que concorrem ao prêmio de melhor cabelo e fantasia de roqueiro

Hahaha. Fantasia de roqueiro... Essa era outra coisa escrota dos 80s. Mas era no mundo todo...

http://www.80srockphotos.com/

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI
com crase ;)

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI

Meu velho, a questão do gostar ou não é muito relativa. Muita gente que curtiu Paralamas, Legião ou mesmo alguma coisa do Barão na época (que viveu a década), hoje curte coisas muito distantes, como Pagode, Axé e outras modinhas.... O que quero dizer é que Rock nos 80 foi moda. Da mesma forma que surgiram bandas como Legião e o Barão (com o Cazuza - muito bem lembrado), havia coisas como Lulu Santos, Eletrodomésticos e Inimigos do Rei. Tudo estava ao redor do fenômeno Rock - principalmente devido ao Rock'n'Rio em 1985.
Pelo que já teclamos por aqui, lembro que você ainda é adolescente, ou seja deve ter seus 17 etc., mas curte som de primeira - o q é muito louvável. Também não vivi os 70 e sou fã de Zeppelin e Nazareth.
Eu sou chato p/ cacete! rss Paralamas saiu e se defendeu bem da crise nos 90 do Rock brasileiro. Na verdade passou a fazer outra coisa. Os caras tocam legal (principalmente o Barone), mas não é minha praia. Lobão aí sim! É um cara de atitude. Isso é o artista. Lembro lá no Rock'n'Rio 2 ele mandando o maracanã (quase) todo tomar no cu! Eu estava lá. Lá embaixo mesmo na cara do palco. Só não podia apoiá-lo por motivos óbvios...rsss (melhor foi aguardar o show do Judas tranquilo com a paulistinha loirinha que conheci lá...rs). Não acho q o Ira seja um "pé-no-saco" não. Mas isso vai de cada um. Agora o RPM... sei lá velho rsss cara chegou num ponto que os caras perdiam mais tempo se maquiando p entrar no palco do que qq outra coisa (a julgar q era o Ney Matogrosso que produzia os shows...). Pô compara com a Plebe, Inocentes e Camisa que aí se percebe a diferença... Lembro do Marcelo Nova cantando "Eu acredito em toda essa casacata, eu acredito no beijo do Papa..." em pleno "sucesso" do Plano Cruzado e do João Paulo ll... E o RPM?? Onde estava a mensagem de "Juvenília"?? Por aí...

Com crase: "vem da, crase no 'a'; vem de, crase p quê??... rsrsrs

abçs,

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
Falta de personalidade e criatividade, foi isso.

Dá pra perceber que vc nunca parou pra ouvir RPM

Dogs2
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dogs2
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Lembro do Marcelo Nova cantando "Eu acredito em toda essa casacata, eu acredito no beijo do Papa..." em pleno "sucesso" do Plano Cruzado e do João Paulo ll... E o RPM?? Onde estava a mensagem de "Juvenília"?? Por aí...

Se vc realmente ouviu o último álbum de estúdio deles 4, deve saber que eles fizeram uma música chamada O Teu Futuro Espelha Essa Grandeza, com participação especial do Bezerra da Silva que é uma crítica tão boa quanto Juvenília.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


Hahaha. Fantasia de roqueiro... Essa era outra coisa escrota dos 80s. Mas era no mundo todo...
Sharper

Sorry man... No mundo todo dos 'posers' da vida!!!!

O Deep Purple já atravessou décadas, volta e meia vem aqui tomar uma caipirinha com a gente, e Gilan e cia continuam fazendo Rock'n'Roll de verdade e com os cabelos sem frescuras!!

abçs,

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


RPM foi uma ótima banda que tinha um som moderno e inovador no cenário pop comparado a outras coisas que se fazia no Brasil, e misturando no seu repertório músicas dançantes com músicas prog/dark fizeram um sucesso tão estrondoso que acabaram se afundando no próprio sucesso e nas drogas.

Julia Hardy
Veterano
# dez/07
· votar


só nos anos 80 msm pra uma banda dessa vender milhões de discos. Um amontoado de clichês da época.

Tanto que nunca mais fizeram nenhum sucesso, juntos ou separados. E, olha que não foi por falta de tentativas.

Ah, claro, essa é MINHA opinião

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


Tanto que nunca mais fizeram nenhum sucesso, juntos ou separados. E, olha que não foi por falta de tentativas.
Julia Hardy

Olá.
Desculpa, mas não fizeram mais sucesso porque já era outra época e repetir uma fórmula já "evaporada", evidentemente que não daria em nada...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# dez/07
· votar


só nos anos 80 msm pra uma banda dessa vender milhões de discos. Um amontoado de clichês da época
Julia Hardy

Quais clichês??

Mas na boa... o pop nos 80 era o RPM, e hoje? o que você me apresenta?? D2? Jota Quest??

Falar de modismos nos naos 80 não é nehuma coisa difícil. Como também é fácil de apontar uma turma boa que colaborou muito para o Rock nacional. Agora, me diz o que temos hoje??
Tudo bem, falta espaço. É um bom argumento. Mas, cá entre nós, mesmo assim...

"Essa onda que tu tira 'qualé', qualé neguinho, qualé..." profundo não? que poeta!! rsrsrs

Abçs,

197873
Veterano
# dez/07
· votar


porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?

Basta ouvir a cagada que eles fizeram com Flores Astrais do Secos & Molhados para entender o porquê.

Que gostem do Paulo Ricardo como cantor, vá lá, gosto é gosto. Mas como baixista ele está abaixo de medíocre.

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


Po, ninguém cita o Biquini Cavadão
=/

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/07
· votar


andreteixeira
concordo com oq esse cara ai disse, Barão era o bixo!! mas vamos lembrar do Camisa de Venus tbm!

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


RPM foi tipo uma febre que rolou e passou.
Eu curto até hoje Louras Geladas auhuahuahahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?