porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?

Autor Mensagem
WwJ
Veterano
# dez/07


Bem.... R.P.M. sem duvida foi a melhor banda dos anos 80 no brasil...
+ pq naum enfluenciou os jovens musicos...como outras bandas da msm decada q influenciam ateh hj????

Phantom Of Death
Veterano
# dez/07
· votar


WwJ

Talvez pq a carreira pop do Paulo Ricardo tenha sujado um pouco o nome da banda.

Falasquito
Veterano
# dez/07
· votar


Sei lá.

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


eu considero uma influência para mim, como tecladista, a maneira com a qual o schiavon executava/executa suas músicas.

um abraço
abiran

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Falta de personalidade e criatividade, foi isso.

old steel
Veterano
# dez/07
· votar


O RPM já era uma banda afrescalhada e fabricada quando surgiu lá nos 80".

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Primeiro que a década de 80 foi a pior da história do Rock. Segundo que não preciso dizer mais nada.

ABATANGERINA
Veterano
# dez/07
· votar


WwJ
R.P.M. sem duvida foi a melhor banda dos anos 80 no brasil
não acho nem de longe, embora goste da banda

Talvez pq a carreira pop do Paulo Ricardo tenha sujado um pouco o nome da banda
concordo plenamente, além disso, acho q eles insistiram um pouco demais, não souberam parar

O RPM já era uma banda afrescalhada e fabricada quando surgiu lá nos 80".
num era naum. o esquiavon (num sei escrever o nome dele) era bem criativo

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


O RPM nem de longe foi a melhor dos anos 80. Foi muito boa sim, mas tem outras ao meu ver muito melhores que ele.

Eu já escutei muita coisa do RPM na minha adolescência. Aquele disco preto deles era um "must" na época!

busterchair
Veterano
# dez/07
· votar


não vivi essa época entao nao posso falar o impacto q ela teve pra mim

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


Primeiro que a década de 80 foi a pior da história do Rock.
nossa... pra mim a pior é a atual

fgr
Veterano
# dez/07
· votar


Pq RPM eh clone do Duran Duran...
Pq RPM não é nem um pouco original
Pq RPM tem um volcalista q canta gemendo

Patys
Veterano
# dez/07
· votar


+ pq naum enfluenciou os jovens musicos...como outras bandas da msm decada q influenciam ateh hj????


Por que não é tão bom, quanto as outras.

=)

andreteixeira
Veterano
# dez/07
· votar


anos 80 no Brasil

rpm = pop + até legal
biquini cavadão = pop +ou-
legião, capital, titãs etc etc = punk pop kkkkkkkk
engenheiros =pop rock bom
paralamas = pop rock bom

e o melhor e mais rock 'n roll , gosto pessoal
Barão Vermelho

e tem mais uma porrada de banda que não me lembro

WwJ
Veterano
# dez/07
· votar


...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


R.P.M. sem duvida foi a melhor banda dos anos 80 no brasil.
Bah, melhor ler isso que ser analfabeto.

pierrex
Veterano
# dez/07
· votar


WwJ
Bem.... R.P.M. sem duvida foi a melhor banda dos anos 80 no brasil...

se tu acha isso, beleza. eu sempre achei o rpm uma banda ruim pra caramba. nem mesmo na época o rpm influenciou outros músicos, talvez pela pouca personalidade, talvez pelos péssimos discos lançados após o estouro da banda.

ok, vender aqueles milhões de discos não é fácil pra ninguém fora a xuxa. mas dá uma pesquisada nas outras bandas dos anos 80 que tu vai ter a resposta pra tua pergunta. compara com o passo do lui dos paralamas ou qualquer um do barão com cazuza, ou os dois primeiros do legião, ou o único disco da gang90 ou com o cabeça dinossauro do titãs, ou com o vivendo e não aprendendo do ira, ou com o nós vamos invadir a sua praia do ultraje a rigor... cara tem tanta, mas tanta coisa melhor que o rpm nos anos 80... imagino que é por isso que eles não são cultuados.

fgr
Pq RPM tem um volcalista q canta gemendo
rsrsrsrsr ou então é por isso isso!

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Sharper
Primeiro que a década de 80 foi a pior da história do Rock. Segundo que não preciso dizer mais nada.

Nossa cara, para de falar besteira.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


WwJ
porque o RPM acabou rápido, que nem a fese do Cazuza no Barão Vermelho, ficou apagada, logo depois da morte dele, o RPM ficou esquecido logo após o término, não deu tempo deles conquistarem vários fãs porque a galera ficou enjoada ads músicas, resumindo:

porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?
por causa da cocaina, ok?

Bem.... R.P.M. sem duvida foi a melhor banda dos anos 80 no brasil...

Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana! Legião Urbana!

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Nossa cara, para de falar besteira.


Década de 80 foi lastimável! Só quem gosta dessa porra é quem viveu, portanto tem lembranças atreladas às músicas cheias de tecladinho sintetizadores com timbres de vídeo game. Puta que pariu, foi a década da tosqueira!

Não to dizendo que foi tudo ruim, to dizendo que o som característico foi péssimo (os tecladinhos sintetizadores made by atari).

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


E tem mais, o Brasil só produz tosqueira. As únicas bandas que salvam são paralamas, legião, los hermanos e +1 ou 2 no máximo que não me vem à mente agora.

De resto, tem um punhadinho (quando muito) de música legal cercado de lixo.

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar


pq o paulo ricardo eh um poser viado =)

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Sharper
los hermanos ?!?!

Tudo bem, a banda é muito boa, mas a época é completamente diferente.


WwJ

Nunca vi ou ouvi outro disco do RPM que não fosse o 1º e o "ao vivo"... depois disso a banda acabou e sumiu da mesma forma como apareceu, num estalo.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


LeandroPanucci
Tudo bem, a banda é muito boa, mas a época é completamente diferente.

É pq minha crítica se voltou à música nacional como um todo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Sharper
Nossa cara, você definitivamente só fala merda. Porquê grandes bandas que existem hoje em dia, são fruto dos anos 80. Não vou discutir com alguem com esse seu pensamentozinho não, não vai mudar nada na minha vida.

Gugarock
Moderador
# dez/07
· votar


Porque o Paulo Ricardo conseguiu manchar a história da banda. Ele é mais lembrado como o cara que traiu o rock e virou um cator romantico/brega do que como o cara que um dia foi o rei do rock nacional.

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV

Acho impressionante como algumas pessoas não conseguem discutir o assunto e partem pra agressão à pessoa, e não à idéia. Em hora nenhuma disse q vc é ruim, ou q vc tem um pensamentozinho por gostar ou não de alguma coisa.

Eu só falei mal da música dos anos 80, q eu não gosto (do "som característico" da época, e não de qualquer coisa q tenha sido produzida na época).

Então, cara, tente falar sobre o ASSUNTO EM QUESTÃO e não sobre QUEM está discutindo o assunto.

LeandroP
Moderador
# dez/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Raul Seixas '70 e '80...

Não é possível imaginar esses anos sem ele.

Eric 146
Veterano
# dez/07
· votar


RPM é legal mas também foi um único cd e pronto. Nem vejo eles como banda de Rock.
Pra mim a melhor banda de Rock nacional dos anos 80 é o Barão Vermelho

LeandroP
Moderador
# dez/07
· votar


Eric 146

Barão Vermelho é du caráleo !!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porq o R.P.M. naun eh taum cultuado como outras bandas da decada d 80?