Autor |
Mensagem |
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia Assim, eu não curto futebol. Nem torço pra nenhum time. Mas, quando o Corinthians joga, eu prefiro que o outro time ganhe, seja qual for (:
Depois daqueles jogos com o Santos, também não digo mais nada. Além do mais, o meu lance é poesia.
Boa tarde pra você e abraço.
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# mai/09 · Editado por: Hannah Liimatainen
· votar
ana cris. "Anos e anos se passarão e tu hás de, como agora, espiar pela fresta, outra coisa não vendo senão a mesma muralha, o mesmo barrando, a mesma sentinela, e apenas um pedacinho do céu; não o céu que se aconcava sobre o presídio, mas aquele acolá, distante, livre."
(Dostoiévski)
Me lembrou vagamente de 'Recordações da Casa dos Mortos'. De qual livro você tirou esse trecho?
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Hanna Liimatainen
'Recordações da Casa dos Mortos', justamente.
Estava até mesmo tentando lembrar um outro trecho que, se não me engano diz: "Na minha casa hoje nenhuma cadeira permanece no mesmo lugar que ontem, pois eu já não sou o mesmo". Seria isso?
Dostoiévski tinha bons pensamentos (: Um dia, quando eu arrumar muita coragem, lerei 'Crime e Castigo'. Já leu?
|
# mai/09
· votar
ana cris. Já li sim. É bom! Já leu outros livros do Dostoiévski, além de Recordações da Casa dos Mortos?
Quase... "... porque também na minha casa, hoje, nenhuma cadeira continua como estava ontem, pois eu já não sou o mesmo." (:
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Hanna Liimatainen
Infelizmente, não. Meu pai gosta muito, então tenho vários livros dele. Antes de morrer, vou tentar ler alguns (:
Quase mesmo. Eu tenho essa mania de decorar trechos de livros (nem sempre exatamente como são), mas eu tento. Adoro os pensamentos de Edgar Allan Poe, o conhece?
|
# mai/09
· votar
ana cris. Sim, conheço.
Infelizmente, não. Meu pai gosta muito, então tenho vários livros dele. Antes de morrer, vou tentar ler alguns (: Isso. (:
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
edit
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Luz Acesa
Já se faz tão escura A madrugada da minha insônia.
Eu mal posso enxergar O quão distantes Meus sonhos estão.
Esperaria ouvir sua voz Mas, tudo que tenho Hoje – são idéias Que precisam amadurecer.
Quem sabe, um dia ou dois Tive ou terei eu você.
É estranho pensar assim Parece distante E não deixa de ser.
|
· votar
O Caso
Foi assassinato. Dois corpos estendidos. Deixados ao abandono. E eram os nossos.
Foi suicídio sim. Mesmo que sem querer. Destravamos o cão. Apertamos o gatilho.
E sem sentir, a queima roupa. No meio do meu coração. Nos acertou em cheio. Abraçados e cúmplices.
Ali mesmo, na Sala de Estar. Estivemos pela última vez. Sem trocar olhares. Apenas silêncio.
E na cena do crime, ficou o giz. Da nossa silueta esparramada. Que se apagou para sempre. Como nuvem no vento.
Caso resolvido.
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia
Muito bom! Bela poesia aos meus olhos (:
|
· votar
ana cris. De alguma forma, fiz pensando na sua poesia acima e lembrei da minha ex! ;-)
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09
· votar
Alias, o Fluminense vai meter 3 x 1 hoje, só pra deixar de seu besta! hehe ;-) HAHAHAHAHA
|
# mai/09
· votar
ronaldo da fiel psss... Fica quieto... heeh Abs!
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia
Interessante! Sua poesia me lembrou um ótimo livro que li. ;)
Abraço.
|
turn Veterano |
# mai/09
· votar
ana cris. Gosto de coisas assim que vc diz e entra em contradição logo em seguida, mas sem perder o sentido, pelo contrário dá mais sentido ainda para o que vc quis expressar.
Legal, parabéns!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Me dá seu carinho, me aqueça em seus braços Me empresta seu ombro "prá" que eu possa chorar Sem voce não sou nada Meu mundo é deserto Meu caminho é incerto, longe de voce.
Se andei tão errante É porque não sabia que voce sofria, por me ver assim. Já nem sei quantas vezes errei. Mas jamais me esqueci da cruz. Pois foi nela que um dia voce, morreu por mim Jesus.
Ficou "bonitinho". rsrsrsrrsr Cantado ficou muito bom.
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
turn
Muito obrigada.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
ana cris.
Que "maluco". O seu tópico já virou refencia. Vai se tornar definitivo. É aqui que os poetas estão se encontrando. Eu ví um outro tópico aberto, e já mandaram o autor vir para este. Muito bom. http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/210293/ Um abraço
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Oh, me sinto lisonjeada! É muito legal quando você vê o bom retorno de algo que você faz!
Obrigada por me informar :) Abraço.
|
RMiranda Veterano |
# mai/09 · Editado por: RMiranda
· votar
Aproveitando o tópico eu gostaria de saber quem possa fazer as melodias para minhas letras? Vlw pessoal....
|
RMiranda Veterano |
# mai/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo ana cris.
Que "maluco". O seu tópico já virou refencia. Vai se tornar definitivo. É aqui que os poetas estão se encontrando. Eu ví um outro tópico aberto, e já mandaram o autor vir para este. Muito bom. http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/210293/ Um abraço Professor, vc sabe quem poderia fazer melodias para mim eu escrevo muitas letras mais não saco da parte de instrumentação e nem cantar eu só sei mesmo escrever é o que acho.... Vlw... Forte abraço....
|
RMiranda Veterano |
# mai/09
· votar
1- Isso NÃO é uma composição, é um poema/letra 2- Esse poema alterna ótimos versos com péssimos versos... eu acho que deve ser mais trabalhado, mas tá bom sim Amigo, gostaria de saber se vc conhece alguém que possa criar melodias para as letras que eu faço tipo uma parceria. Vou postar uma aqui aproveitando do tópico...
Não vá embora
É bom está com você Sentir esse prazer De ti ter Esta aqui Perto de ti E ver você sorrir Beijar-Te e sentir O seu carinho em mim Bem assim bem assim O tempo é curto e você tem que ir Isso me deixa triste E eu não vou resistir E vou dizer para você não partir E vou te falar assim Não vá embora Não agora não Que si não meu coração Morre de solidão Eu preciso te amar Mais o tempo cisma de passar Porque de segunda a sexta feira É correria é correria é correria E temos que trabalhar Mas você é minha alegria, alegria Minha companhia, companhia Eu tenho que ti namorar Mais o tempo cisma de passar Mais eu preciso ti amar Então não vá embora Não agora Vamos namorar Até o dia clarear E sentir essa sensação No êxtase nos levar Essa paixão Que nos deixa a delirar Com essa força que nos liga Então vou pedir mais uma vez para o tempo parar Para o nosso tempo não se acabar
(Raphael Miranda)
|
RMiranda Veterano |
# mai/09
· votar
Foi assim que eu sonhei...
Deitado na beira mar Começo a sonhar Eu e minha prancha pronto para surfar E feliz em dropar Radicalizando com as manobras Nas ondas da minha vida Consigo prazer de sobra Nessa natureza tão linda Eu vou desfrutar E olhando para areia Vejo belas meninas Tão encantadoras como sereia E estão acenar E há cantar O canto delas me fascina Fazendo o meu dia extraordinário Um dia necessário Para desestressar E a vida aproveitar Em um mar de sonhos Com ondas perfeitas Nada de estranho Com meninas a espreita Cantando um reggae E dando um musical Desse sonho eu acordei E assim eu viajei Achando tudo sensacional
|
RMiranda Veterano |
# mai/09
· votar
Comentem aí as minhas letras... vlw pessoal.........
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Algum tempo sem escrever e algumas poesias perdidas. Mas estou aqui! Não trago nada de muito belo, mas simplório.
Espero que agrade ;)
Não Peço Pra Ficar
Da porta aberta Vejo a cor e a luz As mesmas que sempre Brilham quando cai O sol e sobe a lua.
A porta pela qual Sempre o vejo passar Talvez, a porta que Eu não queira Que ele feche a ficar.
Na porta aberta Eu espero e sossego De longe eu o procuro Pois só dele eu quero Só quero que me leve daqui.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
ana cris. A alguns anos atrás escreví um bem parecido:
Na porta entreaberta Julguei te ver Engano do vento? Imagem sem tempo?
Não sei, não sei
Mas se quis te ver Verdade ou não Tolo, saudoso, enfermo Na porta entreaberta Meu coração
|
ana cris. Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nossa, que belo!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
ana cris. Obrigado. Faz tempo que escreví isso. Bj.
|
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Lindo! Sentimento puro. Até pude ver algo pela porta entreaberta! Abs
|
Neologico Veterano |
# mai/09
· votar
Esses dois eu enviei para o concurso Brasil Poeta desse ano.
Obra
Pela pequena diferença entre idades Corremos um atrás do outro Para nos darmos suporte Cada hora um era o mais velho
Se eu precisasse chorar sem vergonha E você fingir não ter doído Eu me tornava menina E você um menino
Foi quando nos juntamos em um só E determinados, somamos as forças Ao nos alinhamos ao sol De uma obra, prima!
Qualquer Cor Como Você
As plantas respiram como nós Durante a noite E perdem o brilho Que na luz reflete
Eu fecho meus olhos E não acredito Naquilo que não estou vendo A lua tem um lado negro
Sentimentos iguais Podem ter cores diferentes O amor ao meu ver É verde!
Eu quero descobrir uma Que não seja a do teu olhar Qualquer cor como você Uma cor pura.
Brescia,Guilherme.
|