Autor |
Mensagem |
fredy369 Veterano |
# fev/09
· votar
Slash_1989 toca algum instrumento(guitarra)...pelo nomee acho q temos a mesma idade 1989??
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Saudações a todos. Tenham um bom domingo!
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Só pra animar o dia!
DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas!
Mário Quintana
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
O laço de fita
Não sabes, criança? 'Stou louco de amores... Prendi meus afetos, formosa Pepita. Mas onde? No templo, no espaço, nas névoas?! Não rias, prendi-me Num laço de fita.
Na selva sombria de tuas madeixas, Nos negros cabelos da moça bonita, Fingindo a serpente qu'enlaça a folhagem, Formoso enroscava-se O laço de fita.
Meu ser, que voava nas luzes da festa, Qual pássaro bravo, que os ares agita, Eu vi de repente cativo, submisso Rolar prisioneiro Num laço de fita.
E agora enleada na tênue cadeia Debalde minh'alma se embate, se irrita... O braço, que rompe cadeias de ferro, Não quebra teus elos, Ó laço de fita!
Meu Deusl As falenas têm asas de opala, Os astros se libram na plaga infinita. Os anjos repousam nas penas brilhantes... Mas tu... tens por asas Um laço de fita.
Há pouco voavas na célere valsa, Na valsa que anseia, que estua e palpita. Por que é que tremeste? Não eram meus lábios... Beijava-te apenas... Teu laço de fita.
Mas ai! findo o baile, despindo os adornos N'alcova onde a vela ciosa... crepita, Talvez da cadeia libertes as tranças Mas eu... fico preso No laço de fita.
Pois bem! Quando um dia na sombra do vale Abrirem-me a cova... formosa Pepital Ao menos arranca meus louros da fronte, E dá-me por c'roa... Teu laço de fita.
(Castro Alves)
|
ana cris. Veterano |
# fev/09 · Editado por: ana cris.
· votar
Uma nova poesia minha. Espero que gostem.
Lembra-te do Dia Chuvoso
Olhe nos meus olhos Observe a expressão Sinta o movimento, O cheiro e a cor de cada oscilação
Não diga que sabes, Se ao menos soubesse quem és Se ao menos parasse Pra entender a si, Entenderia também a mim
Ah, o orvalho é tão lúcido Quem me dera uma gota de loucura Faria o que me faz feliz Encontraria pra todo mal sua cura
Então, não tenha medo Apenas segure na minha mão E me diga o que sentes ou pensas Deixe de lado toda indecisão Pois o mundo já é incerto por si só, não lembras?
(Ana Romão)
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/09
· votar
ana cris.
Quem me dera uma gota de loucura
quem me dera!!! uma gotiinhaa +P
belo poema!
|
Slash_1989 Veterano |
# fev/09
· votar
fredy369 sim, guitarra... 19 anos
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Mackabr0 Obrigada!
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Up, people!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
TOM
A doçura chegando, Desperta aos poucos. Nas teclas de um piano. Como que brilhando na melodia. Ao aconchego de uma viola. Reunindo suspiros sinceros.
O ar vibra e faz música, Que transcende sua própria existência. E entre as frequências sonoras. Há dedos, bocas, gestos e mumúrios. Carinhosas cantigas em compasso. Sopros de sol refletindo de lá Harmonia da vida rimando de cá.
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ana cris.
Vc tá cada vez melhor em seus poemas! Parabéns!
Ah... Se puder visitar meus blogs de poesias e frases, ficaria feliz. :-)
http://maubahia.wordpress.com/ http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=41454
Vlw!
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Muito obrigada! Vou dar uma olhada mesmo, viu?
Abraço.
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Gostei dessa poesia aqui:
Só o vento não basta
A força do vento na face, não basta.
A mão que sustenta e enlaçava, descansa.
O olhar perdido de frente pra janela, fechada.
Solitário é o caminho quando deixamos de amar.
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
realmente essa Só o vento não basta é legal!!
|
ana cris. Veterano |
· votar
Edit post*
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/09 · Editado por: Mackabr0
· votar
Chance
A hora é agora Depois já nao é hora A hora é agora Depois ja nao é hora
Apenas o momento Que nunca irá voltar Olhe que bela chance! Denovo nao terá.
A hora é agora Depois já nao é hora
viu? =D
|
· votar
Mackabr0 ana cris. :-)))
heheh... É a minha "pequena" predileta. hehe
Keep loving!
Abs e bjs!
ps. esse tópico, pra mim, é o melhor do FCC, pois TUDO se resume em poesia!
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Valeu ;D
Suas poesias são de qualidade, isso eu admiro! Um beijo.
Keep writing :) :) :)
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Mackabr0 Eu vi! ;)
|
EnrickAlves Veterano |
# fev/09
· votar
ana cris. curte Drummond?
|
Danydany Veterano |
# fev/09
· votar
da pra perde meia hora vendo xD
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
EnrickAlves Muito. Também gosta?
Danydany Que bom!
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Um dia depois do outro
Olhando para o céu Não sei se vai chover A incerteza é tão exata O pensamento e a leveza
Extraio do sol um sorriso Imaginando chuva Que já deve estar vindo
Ah, o incerto me distrai Paro no tempo Quando quero prosseguir E acelero quando quero ficar
O objeto e a perfeição Enlouqueço por não te ter Desejo. Anseio. E esqueço.
Meu amor é indeciso Tanto quanto a noite que tarda Independe minha vontade E por isso me faz sofrer...
A chuva não cessou Nenhum instante por toda manhã Choveu. Molhou. E cansou
Tudo é tão descontente Meus olhos, meu riso Como num sábado à tarde Sem motivos, sem amar.
|
Mackabr0 Veterano |
# fev/09
· votar
Extraio do sol um sorriso Imaginando chuva Que já deve estar vindo
gostei dessa parte
|
· votar
ana cris. Lindona a poesia! Singela e verdadeira... Vc só tem 16 anos mesmo? Parabéns!
|
ana cris. Veterano |
· votar
MauricioBahia Muito obrigada! Gosto das minhas poesias assim; singelas e verdadeiras. Sim, fiz 16 anos no mês passado.
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Mackabr0 Meu versinho preferido também.
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/09
· votar
ana cris. Nao li as ultimas, apenas opinando com base nas 4 primeiras páginas.
A cada 10 que você mandou 9 continham ao menos frases de meia discografia dos Engenheiros. Nao abuse.
Seu jeito de escrever é uma maneira que também me atrai. Parabens. Lerei as mais atuais com o tempo.
E como disse: estou falando daquelas de 2 anos atras
|
ana cris. Veterano |
# fev/09
· votar
Crazy Batera Não preste muita atenção nas antigas. Eram tentativas, estou mais segura do que escrevo hoje. Tente ler as últimas poesias.
Realmente eu exagero. Não faço mais isso, olho pra trás e acho besteira.
Muito obrigada, até mais.
|
# fev/09
· votar
ana cris. Na sua idade eu fazia poesias também. Mas hoje quando as leio, acho tão "melosas" que percebo que era outra pessoa quem as escrevia... Vc escreve com uma "maturidade" interessante. Nem sempre usa rimas, que a meu ver é um "artifício" que, particularmente, acho perigoso pois pode matar uma poesia (ficar certinha demais!) ou simplesmente deixá-la espetacular. Essa dupla personalidade da rima é interessante... Vc já leu uma poesia de Vinícius de Moraes chamada "Os Acrobatas"? Pra mim, é a poesia perfeita. A predileta das prediletas! :-)
Mackabr0 Obrigado pelo elogio... Nem tinha visto seu coment!!!
Abs
|