o que vocês pensam do punk?

Autor Mensagem
Bigula
Veterano
# out/07
· votar


Eu não gosto de punk é repetitivo, chato, sem criatividade... ouvir um disco inteiro de punk dá náuseas, da mesma forma que ouvir um inteiro do malmsteen.

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


Eu não gosto de punk é repetitivo, chato, sem criatividade... ouvir um disco inteiro de punk dá náuseas, da mesma forma que ouvir um inteiro do malmsteen


po flavio, não sabia que vc era tão mente fechada e intolerante assim

Paula Allen
Veterano
# out/07
· votar


Eu escuto porque acho legal, mas na hora de tocar prefiro outros estilos que exigem mais..

cuma
Veterano
# out/07
· votar


eu acho um pessimo estilo musical de harmonias completamente mal elaboradas ( curto mais metal e erudito, jazz) mas essa é somente minha opinião e respeito quem goste.

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


eu gostava mto de ramones, mas hj nem escuto mto, mas ainda gosto

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# out/07
· votar


Acho que o Punk foi super válido. Trouxe de volta a energia do Rock'n'Roll!
Imagina aquela época em que reinavam o progressivo e músicos com pedigree...

Casper
Veterano
# out/07
· votar


Para que tem opiniões pré concebidas sobre o punk rock.
Ouça e aprenda:

http://www.youtube.com/watch?v=6wNS7uqu1hk

http://www.youtube.com/watch?v=56Z-ukSfbWM

http://www.youtube.com/watch?v=jn2feTs8kfI


Toy Dolls é A BANDA.

Joe Casttelo
Veterano
# out/07
· votar


O Punk pra mim é todo sentimento contrário aos padrões de uma sociedade opressora como a que vivemos. É um ponto de vista alternativo ao modo pelo qual estamos levando nossas vidas desprendidas de valores humanos. A música punk nos emociona pela sua ironia e pela sua raiva, mas o punk transcende isso tudo. Punk é pensar na contra-mão das idéias dominates, e essa é a sua mágica.

toty
Veterano
# out/07
· votar


Acho que eu não acho nada.(2)
ótima justificativa para quem não sabe tocar porra nenhuma mas ensiste em tocar
explicação perfeita!!!

Almeidaboo
Veterano
# out/07
· votar


Bom, eu acho que musicalmente o punk trouxe mais contribuições no que diz respeito ao movimento. A música em si era mais um veículo àquele movimento que crescia na Europa.

Hoje, infelizmente essa mentalidade quase morreu. A música perdeu um pouco da sua função social, virou indústria alienada. Temos pouquíssimos representantes do punk hoje em dia, como por exemplo Franz Ferdinand.

Como música eu gosto daqueles afiliados a uma corrente mais antiga, como o citado Franz e até o Green Day. Mas a espécie "punk" do "rock" caiu na mesmice com essas bandas "ctrl+c, ctrl+v" de hoje em dia. Apesar da música ser simplória, em termos de guitarra especialmente, ela traz(ia) uma carga ideológica muito grande, e aquela mentalidade desbocada, que é essencial pra música cumprir um papel além do entretenimento. Marcou época, foi ótimo, deixou bons vestígios. Mas punk de verdade, acabou.

Quanto àqueles que se dizem militantes, hoje em dia, isso naum existe mais. Hoje temos os posers, um monte deles, mas punk mesmo, no no. Se fossem punks de verdade, estariam apedrejando o Lula vivo, por exemplo.

(PS: não, não sou um doido politizado, não sou membro do MST, não sou estudante de ciências sociais...mas amo música em rtodos os seus aspectos XD )

mutex
Veterano
# out/07
· votar


Eu prefiro pensar mais no Movimento Punk do que nas caracteristicas musicais, ou estéticas, que apresentam. É claro que as duas coisas estão unidas mas o objetivo é diferente do modo de atingi-lo.

A intenção de se voltar contra as pressões impostas pelo antigo modelo de vida, principalmente na inglaterra, berço do movimento, fez surgir um movimento rebelde, desafiador, disposto a fazer exatamente o contrário do que era normal e até mesmo moral para a sociedade. É isso que vemos nas letras, nas roupas, nos habitos daqueles que eram punks.

É estranho pensar que um movimento que ia contra os costumes daquela época ainda assusta muitas pessoas de nossa época. Será que as coisas mudaram tanto assim?

Bem, isso talvez explique a simplicidade musical do gênero, o reduzido número de notas, que vai de encontro ao que estava ocorrendo na época ( rock progressivo). Porém podemos observar que existe nas letras um complexo ideal, característico do movimento.



Particularmente gosto do movimento e da música, mesmo não escutando há muito tempo. Mas gosto mais de bandas atuais de Hardcore/Punk como Bad Religion e Pennywise que, assim como os punks mas musicalmente mais elaborados, também criticam nossa atual sociedade.

Gostaria de reforçar que essa é minha opinião, e espero não ter ofendido ninguem.

SiaD
Veterano
# out/07
· votar


Agora lembrei de uma coisa que me falaram, mais ou menos assim, nunca existiu um movimento político criado pelos punks, e suas ideologias não passam de sonhos pois nunca fizeram nada pra por em prática nada que está na teoria, logo nunca existiu um uma ideologia punk, só uma ideia.

mais viu buscar onde eu le sobre isso pra postar aki.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


punk? stooges...

babahh
Veterano
# out/07
· votar


acho massa.....quando não é exagerado!!!

rattlesnake
Veterano
# out/07
· votar


Eu escuto quase q exclusivamente punk rock e derivados a mais de 10 anos e digo uma coisa: a cada dia e a cada nova banda q eu descubro, me interesso mais pelo estilo.
Apesar de muitos acharem o punk um estilo simples e q toda banda toca a mesma coisa, essa ideia é totalmente equivocada. É possível achar bandas com músicas criativas, boas melodias, ótimo músicos, e sons experimentalistas. É só não ficar nessa imagem q o punk tem pra midia e pesquisar.
A cena punk sueca da década de 70 é uma das melhores e mais criativas cenas de rock de todos os tempos.

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


em plenos anos 2000 e pocos eu prefiro mil e duzentas vezes escutar Ramones, Pistols e The Clash do que CPM, Avril, Lixo In Park e derivados..

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Mas falando sério, uma vez catei um cd emprestado do Ramones. Quando estava lá pela 4º música eu olhei achando que estivesse na segunda ainda. E isso se repetiu várias vezes durante a audição do álbum. Aliás me lembrou cd de Funk: 30 músicas de 1:30...

LmsHeadBanger
Veterano
# out/07
· votar


Punk = Poser filhinhos de papai que só pq mesada ta baixa ai eles resolvem virar punk pra protesta contra mesada baixa........

izzystradlin
Veterano
# out/07
· votar


LmsHeadBanger
Punk = Poser filhinhos de papai que só pq mesada ta baixa ai eles resolvem virar punk pra protesta contra mesada baixa........

cale-se verme e não fale o que não sabe...
vá aprender um pouco das coisas antes de falar...

SiaD
Veterano
# out/07
· votar


LmsHeadBanger
Cara tu é o que se chama de rebelde sem causa, abaixa a cabeça e fica quieto antes que fale mais merda.

Tchau

baz
Veterano
# out/07
· votar


gosto de rancid, dead kennedys, anti-flag e garotos podres

Mosrite
Veterano
# out/07
· votar


como movimento prefiro não comentar para nao dizer besteira.. creio que só quem vive tem uma idéia real do que é..

mas como musica muito me agrada, e o que mais me agrada eh escutar uma boa musica e ver ela eh tocada por um grande musico, que mesmo sem muitos recursos consegue canalizar tudo numa grande idéia..

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


o que vocês pensam do punk?

da música eu gosto, tb não curto the clash e sex pistols algumas músicas, mas ramones eu curto, mas acho q foi a coisa q mais estragaram nas últimas décadas: punk --> hard core --> emocore

LmsHeadBanger
Veterano
# out/07 · Editado por: LmsHeadBanger
· votar


cale-se verme e não fale o que não sabe...
vá aprender um pouco das coisas antes de falar...

izzystradlin
Cara tu é o que se chama de rebelde sem causa, abaixa a cabeça e fica quieto antes que fale mais merda.

Tchau

SiaD

UIIUIII quase fui esfolado vivo olha aki o seus 2 Punkzinhos de merda criarão o tópico pras pessoas se expressar neh??? então eu tenho o direito de deixar minha opinião aki se as moças não gostarão fazer oque neh?????? seguinte digo e repito pra min PUNK È BOSTA PURA esse é meu ponto de vista e o tópico foi criado com esse intuito então fiquem quietinhas moças.......

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


LmsHeadBanger
mas é uma mocinha mesmo huahauha (ou será um emo? hehe, brincadeira, vai dar xilique não ahuahua)
sério cara, só brincando com você, leva a sério não rebelde sem causa ahuhauhua

LmsHeadBanger
Veterano
# out/07 · Editado por: LmsHeadBanger
· votar


mas é uma mocinha mesmo huahauha (ou será um emo? hehe, brincadeira, vai dar xilique não ahuahua)
sério cara, só brincando com você, leva a sério não rebelde sem causa ahuhauhua

MANFREDINI

Aeee como é que vc descobrio que eu sou um rebelde sem causa meio emo? LOL.....

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


A TV tá falando que foram punks que mataram o garçon ou balconista, por causa de 40 centavos numa fatia de pizza...


se isto é ser punk, tá errado

no entanto, acho que mais errado é a TV, que por ignorância, rotula aquilo gente que elas não gostam de coisas que ela não entende.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o que vocês pensam do punk?