o que vocês pensam do punk?

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# out/07


bem, eu não sou fã de punk rock, nem sou anarquista (bah, mas detesto o capitamlismo, o g8 do mesmo jeito), mas tem umas coisas do Sex Pistols e dos Ramones que eu até curto, não gosto muito de The Clash (pra falar a verdade eu nem acho o The Clash muito punk)

bem, só pra acrescentar:









bem, antes de descer a lenha e falar que é música de bêbado vagao que não gosta de estudar, ou que é música ruim por não ser complexa, pense que é um estilo diferente, se não gosta fale que não gosta, eu sei, que eu já desci a lenha lenha no malmsteen, mas não vou mais discutir e ficar falando mal de bandas e músicos, é melhor predominar o respeito a todos mesmo (mas não retiro nada do que eu disse aqui sobre ninguém, sepre falei o que eu acho de cada um), bem, eu não curtia pink não, mas ai veio na cabeça de procurar por músicas punks pra tentar "entender melhor", ai eu escutei umas músicas e conclui que é legal (apesar de eu sempre gostar de umas músicas dos Ramones), e que eu já tinha escutado música dos Sex Pistols antes e que não é ruim, só acho aquele vocal meio chato, o cara tem a voz meio sem alma, sei lá, não curto muito a voz do cara, mas são até legais as músicas

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Eu acho que foi um movimento iniciado nos anos 80 na Europa.

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


nos anos 80
=O

Minow
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
70, foi mal.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
Cara curto muito Sex Pistols, The Clash, Ramones, Dead Kennedys, a pesar de que já fazem anos que não escuto nada...

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


mais um:



ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


pra falar a verdade eu nem acho o The Clash muito punk



os proprios integrantes do Clash diziam que na época que eles iniciaram a bandas existia uma espécie de polícia do punk, as pessoas julgavam o que era punk e o que não era, a julgar pelo som que tocavam, e o Clash queria provar que tudo era questão de atitude e sentimento e o que existe apenas é liberdade musical, então eles ousaram o máximo oque puderam

curto um monte punk, em especial bandas punk 77, mas não gosto muito das experimentações do clash 80.

Julia Hardy
Veterano
# out/07
· votar


acho que serviu pra trazer o rock um pouco de volta à realidade.
Mostrou as novas bandas que tavam surgindo à margem daquilo tudo.

TaylorBass
Veterano
# out/07
· votar


Concordo com a Julia..
O punk meio q tomou a cena do progressivo com akelas bilhões de notas , letras gigantescas e fantasiosas , virtuosismo e blabla..
Não q eu não goste de prog , muito pelo contrário!
Mas tem momento pra tudo , né ?!
Tem momentos q eu prefiro paradas virtuosas e em outros , uma parada simples e porrada mesmo..hehe !
Além disso , todo estilo novo smp é bem vindo!

Zandor
Veterano
# out/07
· votar


Punk é coisa de ingles sujo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Eu acho que o Punk é muito levado da breka.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Nazi punks, nazi punks, FUCK OFF!!!

Sex Pistols e Dead Kennedys eu acho legal escutar de vez em quando _\m/ !!!

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


prefiro dead boys a sex pistols, apesar de ouvir os dois...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Como música uma ótima justificativa para quem não sabe tocar porra nenhuma mas ensiste em tocar a qualquer jeito. Como moda um lixo, como comportamento tão superado quanto os hippies. Acho que eu não acho nada.

ROo
Veterano
# out/07
· votar


Não gosto. Mas não nego a importância, o Thrash Metal tem influência do Punk.

Bog
Veterano
# out/07
· votar


jimmt vandrake
ótima justificativa para quem não sabe tocar porra nenhuma mas ensiste em tocar

Hahhaha, acho que vou virar punk! :)

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


O Punk surgiu pra ser o oposto de bandas como o Pink Floyd e tal, ou seja, do rock progressivo. Dificuldade de execução pouco importa quando se trata de MÚSICA, se a música tem 3 ou 50 acordes não significa nada.

Não gosto muito de punk, mas tive uma época que fiquei viciado em Ramones, praticamente todo mundo tem uma fase assim, principalmente pelos 15 anos.

Hoje em dia não sei como ta, acho q invez de ouvir Ramones e ser do "contra" ta todo mundo virando emo, usando a maquiagem da irmã e chorando pelos cantos...

punknemesismetal
Veterano
# out/07
· votar


Acho q o punk deu o empurrão necessário pro Rock dar uma boa evoluída,
pois as bandas em geral estavam pensando somente no som que tiravam e estavam deixando de lado a maior de todas as armas do rock:
A ATITUDE.

Com o punk aprendemos que o rock não soh solos cabulosos de grandes instrumentistas e sim um movimento que veio mudar nossa concepção de mundo.

abraços :D

Bog
Veterano
# out/07 · Editado por: Bog
· votar


punknemesismetal

Com o punk aprendemos que o rock não soh solos cabulosos de grandes instrumentistas e sim um movimento que veio mudar nossa concepção de mundo.

Chuck Berry já havia sabia disso 30 anos antes. E com solos legais a beça! Apesar de ele só conhecer um solo e variações sobre o mesmo, hahaah

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit
se a música tem 3 ou 50 acordes não significa nada.

Quanto mais acordes mais opções você tem pra provocar algum tipo de situação. É a mesma coisa que ter mais cartas da mão do que o seu adversário no baralho: você tem mais probabilidade de fazer o que pensa, de executar sua estratégia.
Afinal, se 3 acordes ou 50 dá na mesma, por que não existe apenas 3 acordes?

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Eu acho que já não tem nada haver.Não vejo a juventude,como nos anos 60 e 70 protestar sobre porra nenhuma.Pelo contrário,na maioria das vezes é uma apatia total,e não estão sabendo o que está rolando.O movimento Punk foi mais uma forma de se rebelar contra o sistema do que qualquer outra coisa.´
Obs.:
Também não acho o Clash Punk.

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Snakepit

Existe gente que faz desenhos bonitos com carvão. Outros só fazem bagunça mesmo que tenham 16 milhões de cores nas mãos. Mas a Mona Lisa não seria o que é se tivesse sido pintada com lápis HB.

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Bog
Isso!
Eu posso fazer coisas boas com poucos recursos, mas farei melhor ainda se você me der mais recursos.
O limite dos músicos de punk é bem definido

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

É bem por aí... sabem fazer bons desenhos com carvão. Mas não sabem fazer uma Mona Lisa.

É só lembrar que o oposto também existe. Tenho um amigo que tinha uma loja de instrumentos, e se assutava com a quantidade de moleques que apareciam, faziam malabarismos na guitarra, coisas dificílimas, mas não sabiam inventar uma música que preste.

Então existem 4 entidades:

Caras que sabem fazer muito e fazer bem (seu guitarrista predileto aqui)
Caras que sabem fazer pouco mas fazem bem (seu músico de 3 acordes predileto aqui)
Caras que sabem fazer muito mas fazem mal (seu fritador sem feeling predileto aqui)
Caras que não sabem porra nenhuma e fazem mal (eu)

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Bog
Caras que não sabem porra nenhuma e fazem mal (eu)

hauahuahau vá lá o humilde

jvbo
Veterano
# out/07
· votar


O movimento Punk foi mais uma forma de se rebelar contra o sistema do que qualquer outra coisa.´

old steel

Concordo plenamente!

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Escutava punk quando era pequeno, ultimamente nunca mais escutei(falta de interesse também)

mas gostei dos videos!!

SiaD
Veterano
# out/07 · Editado por: SiaD
· votar


Perai pera awe, quem diz que todo punk nao sabe tocar é tão ignorante quanto quem apoia a guerra no iraque.

Já viram a banda de Hard Rock do Marky ramone? onde ele usa o nome verdadeiro(Marc Bell) e toca bem pra cacete. tem musicas do exploited(?) em que o baixista faz mágica.

Mais o modo simples de tocar é a principal característica musical, mais a possibilidades são limitadas apenas pela imaginação, e se alguem fala que musica boa tem trezentas notas vai ouvir só musica clássica, orquestrada.

Só que mais do que musica o punk foi a salvação de uma geração inteira que fujia da mesmise do que as gravadoras impuravam guela a baixo(como hoje?). mais claro que não demorou muito e tudo se tornou mais um sub-produto, mais o que importa é o inicio. ese o inicio foi ótimo pra uma geração nada importa.

Protestos, Brigas, indignações. o punk impulsionou a revolta de quem via o que não gostava, eles nasceram pra agredir os falsos valores morais, querendo ou não. vieram pra mostrar o que tinha sobe a carne, e gritar lierdade.

só olhar pra um punk e tu vê o que tem de mais podre dentro de ti.

EDIT> O punk não foi só uma maneira de se virar contra o sistema, foi uma maneira de se virar contra a hipocrisia humana. contras os preconceitos da sociedade, mais nunca passou muito disso, e logo se tornou maisum movimento musical com um ideal utópico

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


SiaD


apoiado.

baz
Veterano
# out/07
· votar


o que vocês pensam do punk?

Ele é sujo, não toma banho e anda rasgado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o que vocês pensam do punk?