Góthic Metal NÃO existe !

Autor Mensagem
AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Claro!!

Você se refere de coisas que você não tem nem um conceito bom...
Você mal sabe o que significam e fica usando os seus sinônimos aí...

Cara... Se o rótulo Gothic Metal é correto ou não... Não sou eu quem vou decidir, muito menos você!

Agora se as bandas não tivessem semelhança alguma, eu não teria dito as semelhanças que elas tem, e diferenças...

AlbiereX
Veterano
# out/07 · Editado por: AlbiereX
· votar


Sinfonia = Obra musical, que contém 3 ou mais movimentos.

Sinfônico = Algo com bom som! simples assim... Tudo sinfônico é baseado no melhor...

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Cara... Se o rótulo Gothic Metal é correto ou não... Não sou eu quem vou decidir, muito menos você!
Sim é a insdustria de marketing a mesma que diz que strokes é a salvação do rock^^ só por isso devo segui-la?

Sinfônico = Algo com bom som! simples assim... Tudo sinfônico é baseado no melhor...
Mas quando se fala em sinfonico logo se refere as musicas com orquestrações tipo rhapsody não é? to humildemente perguntando isso pra vc cara espero ser respondido sem ironias e tal^^

Agora se as bandas não tivessem semelhança alguma, eu não teria dito as semelhanças que elas tem, e diferenças...
As poucas e pequenas semelhanças não são bastante ou importantes para se criar um rótulo como eu ja disse antes...

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Aff... voces não vão parar com isso???

Não vejo motivos pra dizer que goth ou gothic metal não exista, definitivamente acho que nosso amigo Luciano_the_rocker viajou na maionese querendo que o gothic metal fosse subcultura gotica, ou que fosse soar como o gothic rock de 80 (ai seria rock), ou pior ainda querer que todas as bandas do "subestilo" tivessem a mesma sonoridade ou forma de expressão (cada banda é uma banda, cada musico é diferente) pois além das influencias de cada um voce tem a habilidade e gosto de cada integrante, claro que há sugadores e isso em qualquer lugar... todos os elementos citados podem ser descartados e posso ter uma banda com formação classica de metal (guitarras base e solo, baixo, batera e 1 vocal masculino) e ter uma caracteristica melodica totalmente voltada ao goth/ic meltal, além das letras e dos assuntos abordados nelas voce tem um ambiente característico no subestilo em questão...

Pra mim o Gothic metal não existe, assim como o Heavy, Trash, Death, Doom, seja lá qual for o "subestilo", mais não da forma que nosso amigo cita, eu acho o rotulismo ridiculo da parte dos musicos e da parte das pessoas que ficam discutindo o que é e o que deixa de ser, eu gosto muito mesmo de Metal, mais só ouço o que me agrada, não é porque uma banda ou a industria fonografica diz que é death, heavy, gothic ou o que for que eu vou curtir a banda por isso, mais se dizem por exemplo que o som é um deathdoomblackmetal eu já sei mais ou menos como a banda deve soar, mais isso não me assegura de ouvir a banda e gostar, como também posso me surpreender com a sonoridade talvez...

A questão aqui não deveria ser se gothic metal existe ou não, mais sim até que ponto devemos levar a serio esses rotulos que vemos florescer criando subdivisões a cada dia num estilo musical que foi criado antes de tudo para unir as pessoas?

Mas se lhes apetecem, continuem ai com essa discussão infeliz, pra satisfazer o ego de voces, pra mim e acredito pra muitos aqui, isso não vai mudar em nada em colocar um cd de determinada banda pra tocar ou ir ao show desta banda (mesmo que se enquadre no suposto gothic metal) e sentir prazer e satisfação com isso... nessa hora pouco importa o rotulo e o estilo, se voce gosta e é bom pra voce, o resto que se foda!

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


I.Nosferatu

Eu discordo de você... Eu vejo um propósito em rotular, não há como conhecer tudo, se eu trouxer um CD de pagodão e botar na sua mão, aposto que você nem vai querer escutar pra ver do que se trata... Pois já há um rótulo sobre aquilo, sabemos que no fundo são parecidos...

Agora aposto que se eu botasse um CD de Heavy Metal na sua mão, seria bem diferente... Você teria interesse...

Bom, isso são suposições... não quero dizer que esta seja a verdade!

Bom, eu fui a primeira pessoa aqui a dizer: Não se escuta algo pelo rótulo, o rótulo é simplesmente um comentário de identidade de uma banda... Muita gente não se agrada de bandas de metal com vocal gutural, porém gostam de outras, tão parecidas instrumentalmente... Eu por exemplo: Não gosto de vocal lírico feminino toda hora... E nem é por isso que eu acho gothic metal ruim... Eu só não gosto de uma coisa nele... e por isso preservo a identidade do estilo.

Mas não que eu deixaria de escutar algo por que é qualquer estilo, como eu já disse, eu gosto é de Rock, não de tudo, por que há muita coisa ruim, mas eu gosto de muita coisa... Gosto até de Micheal Jackson(procurem no Youtube Dirty Dianna)... Eu acho que o rótulo é útil pra dividir, mas não acho que seja algo importante...

Simplesmente, o que eu debati nesse tópico, não é a existência de um estilo, e sim as características dele!

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


I.Nosferatu

Eu discordo de você... Eu vejo um propósito em rotular, não há como conhecer tudo, se eu trouxer um CD de pagodão e botar na sua mão, aposto que você nem vai querer escutar pra ver do que se trata... Pois já há um rótulo sobre aquilo, sabemos que no fundo são parecidos...

Agora aposto que se eu botasse um CD de Heavy Metal na sua mão, seria bem diferente... Você teria interesse...

Bom, isso são suposições... não quero dizer que esta seja a verdade!

Bom, eu fui a primeira pessoa aqui a dizer: Não se escuta algo pelo rótulo, o rótulo é simplesmente um comentário de identidade de uma banda... Muita gente não se agrada de bandas de metal com vocal gutural, porém gostam de outras, tão parecidas instrumentalmente... Eu por exemplo: Não gosto de vocal lírico feminino toda hora... E nem é por isso que eu acho gothic metal ruim... Eu só não gosto de uma coisa nele... e por isso preservo a identidade do estilo.

Mas não que eu deixaria de escutar algo por que é qualquer estilo, como eu já disse, eu gosto é de Rock, não de tudo, por que há muita coisa ruim, mas eu gosto de muita coisa... Gosto até de Micheal Jackson(procurem no Youtube Dirty Dianna)... Eu acho que o rótulo é útil pra dividir, mas não acho que seja algo importante...

Simplesmente, o que eu debati nesse tópico, não é a existência de um estilo, e sim as características dele!

dilmerfloyd
Veterano
# nov/07
· votar


Pink Floyd é sinfonico? acho que não!! Pra mim é bom isso que importa...

AlbiereX
Veterano
# nov/07
· votar


Não, eu estou te dando o conceito de Sinfônico, e pink floyd não é sinfônico, por que o gosto por ele é subjetivo... Agora, uma viola sinfônica(é aquela que é parecido com violino), se eu te falar pandeiro, tu vai lembrar daqueles de meia lua, ou aquele modelo que os pagodeiros usam, por exemplo, só que existe um pandeiro sinfônico, ele é diferente... Euphonium é um instrumento, o Euphonium sinfônico é a linha com 4 pistos... O Trombone sinfônico é o trombone de vara... acho que exemplifiquei um pouco...

Som sinfônico: Som suave e completo...(?) nem eu entendo isso... pra mim todo som pode ser considerado suave, ou não... creio que isso seja de opinião..
Só que esse é o conceito que eu conheço sobre esses vocábulos!

dilmerfloyd
Espero ter te respondido algo

Apockalyptik
Veterano
# mai/08
· votar


epica é doom metal...praticamente 100% do que é classifikado como gothic metal é doom ou melodic metal....

Epica nunca foi Doom, mas também não é Gothic Metal.

o primeiro cd do paradise lost é o que então?

O Lost Paradise era Death, igual a maioria dos primeiros cds das primeiras bandas de Doom. O segundo (na minha opinião, era Doom/Gothic)


Esse rótulo é ridiculo...e o mais triste que todos os "góticos" hoje em dia só gostam disso

Por que é Ridiculo? Gothic Metal não é Gothic Rock, do mesmo jeito que Death Metal Melodico não é Brutal Death Metal, Melodic Black Metal não é Raw Black Metal, mas ainda assim, Death Metal Melodico e Brutal Death Metal, são "Death Metal" e Progressive Rock e Progressive Metal são "Progressive".

Pra mim a unica afirmativa decente sobre Gothic Metal é que ele não faz parte da cena gótica, que veio do Post-Punk, e somente isso.

Apockalyptik
Veterano
# mai/08
· votar


Nienna

Qual a necessidade de saber o estilo do que se está ouvindo? Por que se prender à rótulos? Não ouvimos música por prazer?

Pra você saber o que procurar quando quiser ouvir mais do mesmo? Sem ter que ficar entrando de Myspace em Myspace ouvindo bandas totalmente randoms até achar algo parecido com o que você ta procurando?

Diego Goth
Veterano
# mai/08
· votar


Se Gothic Metal não existe, então o que é Paradise Lost, The Gathering, Type O Negative, Poisonblack, Him??? - Desculpe se isso já foi peguntado.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Agora virou moda upar tópicos pra falar sozinho...


Run to the hills... <o>

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
aqui no música em geral sempre tem uns novatos que chegam e saem upando os tópicos... =P
principalmente sobre metal, músicas relacionadas a satanismo... mais raramente aparecem uns fãs de evanescence ou avril que upam uns tópicos também

Diego Goth
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
CheshireCat
Olá, eu não sabia que um tópico com uma postagem de 4 dias atras iria incomodar tanto vocês. Me desculpe.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Diego Goth

Não estamos falando [só] de você...

Vide post antes do seu...

É que tem um monte de novatos (sem ofença, pois sou um deles rsrs) que estão upando tópicos de anos atrás achando que vão continuar conversa (ou acabar com elas)...



Enfim, estamos em um país livre... o-o

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Diego Goth
não, cara, eu nem tava falando de você... não precisa se desculpar, não
responder um tópico de 4 dias atrás nem up é, cê num fez nada de errado

o "problema" é que tem uns novatos que chegam, saem respondendo tópicos de dois, três anos atrás e depois somem... alguns têm uma crise de coveiro e começam a responder todos os tópicos relacionados ao tema O_o

responder um tópico antigo é válido se você tiver algo a acrescentar... mas tem gente que posta falando com usuários que postaram há anos atrás, e em muitos casos, nem entram mais no forum... então é inútil, entende?

claro, o problema não é só com os novatos; já vi um veterano que upou uns 10 tópicos sobre cabos no forum de guitarra pra fazer propaganda do blog dele

mas é mais com os novatos porque quem tá aqui há mais tempo já conhece as regras e talz =)
(ou pelo menos deveria)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Góthic Metal NÃO existe !