Góthic Metal NÃO existe !

Autor Mensagem
Cypher
Veterano
# out/07
· votar


se nao for metal, nao presta.


pff, por isso que eu não gosto de headbangers.

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Cypher
pff, por isso que eu não gosto de headbangers.

aquilo ali foi só uma brincadeira viu.

nao sou metaleira nao

=)

só curto uns sons o outros que sao metal =P

ghostbastard
Veterano
# out/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


surgir um Porno Metal


Nashville Pussy é o que? pornrock?

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


Não sei, posso estar errado, e provavelmente estou, mas acho que o que categorizaria uma banda como "Gótica" seria muito mais as letras do que o som, ao contrário de outros estilos que se tu ouve 10 seg do instrumental já reconhece.

Sendo assim, uma banda com letras góticas e um instrumental pesado, poderia ser considerada uma banda de ghotic metal. Assim como se agente pegasse as músicas do Calypso e mudasse as letras pra letras góticas seria um "Ghotic Axé".


E sei lá, pra mim metal é caracterizado muito mais pelo instrumental do que pelas letras, tanto que tu reconhece o estilo de uma música só pelo instrumental. Logo, e como eu acho que músicas "Ghotic metal" não tem nada de instrumental que caracterize elas como sendo desse estilo, tu só reconhece vendo a letra, fica no muuuuuuuuuuuuuuito suspeito ficar falando em "ghotic metal", pra não falar que eles não tem nem o direito de se chamar de metal.


Claro que eu não ouvi quase nada de desse estilo, mas acho que é mais ou menos por ai.

Cypher
Veterano
# out/07
· votar


Não sei, posso estar errado, e provavelmente estou, mas acho que o que categorizaria uma banda como "Gótica" seria muito mais as letras do que o som, ao contrário de outros estilos que se tu ouve 10 seg do instrumental já reconhece.


mais ou menos, não dá pra uma banda ser gótica só por causa das letras.

paranauê
Veterano
# out/07
· votar


Agora qualquer banda com um som mais pesado, que se veste de preto e tem uma róia no vocal é gótica...ridículo isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Góthic Metal NÃO existe !
Nossa! Mudou meu modo de ver o mundo isso!
¬¬

Rubi Rock
Veterano
# out/07
· votar


ouviu??gostou??? não interessa o rótulo que a midia ou sei lá quem põe!!!
eu acho que esse "bla bla bla" de rótulos é pra atrair gente preconceituosa e elevar certas bandas, principalmente quando vieram aqueles comentários sobre um novo "termo" denominado emo, as merdas nacionais se elevaram tipo axé,funk,pagode...tudo porque infelizmente existe preconceito,será que muitos dos outros rótulos que aparecem existem???

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/07
· votar


Eita, mas vocês continuam com essas chorumelas....

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/07
· votar


Sobre Nightwish, pra causar um pouco de discordia, os ultimos CDs não tem quase nada de power metal, basta comparar com outras bandas que tocam isso e verá poucas semelhanças.

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


"Eita, mas vocês continuam com essas chorumelas...."(2)

Esses rotulos que se colocam nos estilos as vezes são criados pelos proprios integrantes das bandas e são para fazer uma referencia ao som que a banda toca, gothic, doom, black, trash, death, power, heavy... etc... todos eles se referem a detalhes do som (influencias, tendencias... etc), mais tudo é METAL KRAIU... se for observar bem, no final voce acha um pouco de tudo em uma banda, o que eu posso até concordar que não existe é um cara que gosta de gothic metal e diz pra todo mundo que é gotico. Gótico é outra coisa!

Antigamente era muito bom, todo mundo ouvia um pouco de cada coisa e sabia muito bem o que era Punk, Gotico, Headbanger, Skins, Hippie... etc e cada um ouvia o que gostava e tinha sua influencia dai, hoje ninguém mais sabe onde começa e termina uma coisa e tudo é muito confuso, além de ser todo mundo desunido (pelo menos nas grandes cidades), com algumas excessões...

Mila Turunen
Veterano
# out/07
· votar


Pessoinhas...

De fato, teoricamente o Gothic Metal não existe.
Quando surgiu o pós punk, todo aquele sentimentalismo, a presença da depressão e tal, fez com que uma revista da época (que eu não vou lembrar o nome nem fodendo), disse irônicamente que era um som gótico, lembrando de Lord Byron e a atmosfera (digamos assim, eu não sei como me expressar melhor) de seus escritos.
Quando essas letras tristes e fodas (haha) foi se misturando com o Metal, denominou-se então como Gothic Metal.
O rótulo é uma palhaçada e tal. E esse negócio de "filosofia gótica" é pior ainda. Mas como dizer que não existe, se todo mundo diz?
Vocês sabiam que "salchicha" agora é correto, por que o brasileiro não fala salsinha? É a mesma coisa =P

Nienna
Veterano
# out/07
· votar


Olha gente...mil desculpas por dizer isso, mas eu queria que vcs pensassem sobre o que vou escrever:

Qual a necessidade de saber o estilo do que se está ouvindo? Por que se prender à rótulos? Não ouvimos música por prazer?
Será que a real necessidade disso não seria só pra dizer às pessoas que você é headbanger (ou metaleiro, é a mesma coisa) porque quer seguir alguma moda ou estilo e acaba indo parar nesse só pra aparecer, que nem a modinha emo faz?
Eu sei que nem todo mundo é assim, mas pensa bem sobre isso. Olha bem como é deplorável ver aquelas pessoas que andam em grupinhos fazendo cara de mau com camiseta do Dream Theater (quase sempre essa) e falando alto que é metaleiro e acha que deus não existe...Sério, eles tão só querendo aparecer. É o que chamam de poser.
A melhor coisa é relaxar e esquecer essa parada de rótulo. De vez em quando discutir isso pode ser até interessante, sabe. Um assunto para alguns minutos de conversa. Mas...não pra tanto tempo.

Não tive intenção de ofender ninguém, juro, só quero que vcs reflitam sobre isso e sobre tudo o que vcs vêem, fazem e falam (coisa que todo ser humano deveria fazer. Somos muito inteligentes e não devemos desperdiçar isso só por causa das aparências).

AlbiereX
Veterano
# out/07 · Editado por: AlbiereX
· votar


Bom Nienna... dá pra ver que você não se prende a rótulos mesmo, nem deve saber o que significa refletir também, você selecionou até um tal rótulo pra falar mal ae... como Camisetas do Dream Theater... E se fosse camisetas do Van Halen(que você nem deve conhecer), mudaria algo pra você o que eles disseram???
Bom... pra mim mudaria, alguem com a camiseta do Chick Corea, significa que a pessoa gosta de Jazz(estou ouvindo isso agora)... Agora, se ele ouve Deep Purple, não creio que seja pior do que qualquer estilo ou melhor, creio que seja uma questão de gosto... E não é moda, classificar é necessário, não temos como ter acesso a todas as músicas, se nem mesmo conseguiremos alcançar todos os musicistas existentes...(é muita gente, muita música boa e desconhecida, porém, não da pra classificar pela estampa da camiseta que se usa...)
Sou fã de Dream Theater, e não despreso nem o Nirvana, que muita gente vejo despresar por falta de habilidade dos músicos(eu curti isso minha infância toda, vou falar mal por que??)

Qualquer coisa... meu apelido é Albiere, Tenho 20 anos... e curto metal há 9 anos, toco teclado há 5... E não creio que estou perdendo meu tempo aqui discutindo com gente mais ignorante de música que eu!!

Falando sobre o tópico!!!

Gothic Metal existe sim, não é dificil de encontrar, e é um gênero tão comum... Achamos tendências de música gótica em várias bandas... mas algumas delas posso classificar pra vocês Góthic Metal mais por inteiro:

Nightwish(dae vai vir gente dizendo, mas é metal ópera... nada disso... é a mesma coisa que dizer que shaman é mystic metal... isso sim são rótulos desnecessários, usam padrões de um estilo, e querem colocar o nome diferente... quando não mudam nada na sonoridade)
After Forever(É gótico até demais.... comecem a procurar dicionários, e procurar músicas com moda gótica, para reconhecerem)
Cradle of Filth(vai ter gente dizendo, ahhhh, não é gothic metal... por que é Black Metal... sinto muito, você perdeu denovo, tem evidentes características músicais de moda gótica)
Qualquer dúvida estarei ae outrora, pra responder, por que provávelmente alguem vai comentar meus argumentos, ou até mesmo repetir>>Eu não estou ofendendo ninguem, só que camiseta do Dream Theater são feias....
E vai ter aqueles>>Eu não gosto do nome Gothic Metal, não sou triste, nem gosto do zé do cachão, e por isso não gosto do Rótulo das bandas que eu gosto.... Bom, pra ver como você é poser, você se preocupa pelo o que os outros te chamam...

Falando em Poser: Vou definir conceito de Poser(eu que sou fã de ManowaR tenho a moral pra falar isso, quem é true ae, vai concordar ;) )

Bom, Poser são pessoas que fazem "pose"de metaleiro, faz todas as tolisses possíveis pra uma pessoa só conseguir, e coloca a culpa no estilo de música que ouve> Metal...

Ai ai... acabei de vir de uma apresentação da orquestra onde eu toco instrumentos de mallets(percussão erudita), então estou cansadão... acabou minhas jogadas ae

Falou, e abraço pra quem concordou comigo, obrigado!!

TaylorBass
Veterano
# out/07
· votar


Cradle Of Filth é black metal ?
Se for , é um black beeeeem gayzinho..hehe
Eu já gostei de After , Nightwish e Cradle tb , já enjoei de todas! mas não consigo entender como eu ouvia Cradle! hahaha
Hoje não aguento ouvir uma música toda..
Mas é isso , cada um com o seu gosto..

Flw , abraço p/tds

Nienna
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX, eu conheço Van Hallen sim, qualquer pessoa conhece. Desculpe se eu te atingi falando sobre a camiseta do Dream Theater, mas essa é a maior modinha que há (em se tratando de metal). Agora só uma pergunta: pq tanta raiva só por causa disso? E o que te leva à crer que eu não conheço Van Hallen? Que diferença isso faz?
Classificar não é necessário, é apenas um meio de afastar as pessoas e tentar se sentir superior. Escute o que quiser, mas é necessário vestir dos pés à cabeça algo que diga que vc gosta disso? É necessário provar para o mundo isso?
Na boa, isso é coisa pra gente que não se garante.
As bandas têm um nome para que elas possam ser achadas e chamadas de algo.

Nem todo fã do Dream Theater é daquele tipo que eu falei, e eu tenho certeza que em momento nenhum afirmei isso, e tb não desmereci quem gosta do Nirvana, muitos amigos meus adoram ele.
Olha, acho que ninguém é ignorante de música. De uma forma ou de outra, todos têm contato e aprendem muito com ela. Mas se esse termo "ignorante" estiver sendo direcionado para mim...desculpe, mas sem nem me conhecer, como vc poderia dizer alguma coisa sobre isso?

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


E o que te leva à crer que eu não conheço Van Hallen?

Hehe ^^ !!!

Olha, acho que ninguém é ignorante de música.

Boa frase :] ...

AlbiereX
Veterano
# out/07 · Editado por: AlbiereX
· votar


Bom vou responder as perguntas que você me fez!

Não, você não me atingiu, pois eu não sou o tipo de metaleiro que entrou na tal modinha que você falou... Eu curto Metal desde pequeno, estudo, gosto de Dream Theater por ser musica boa, não sou o tipo de cara que fica exibindo o que gosta em camisetas, mas também não sou o cara que critíca isso, e nem acho justo alguem fazer esse tipo de crítica...Eu escuto Led Zeppelin desde os 12 anos de idade, naquela época uma criança ouvindo isso, no mínimo tava sendo influênciado por alguem que ouvia, ninguem com 12 anos procura música... Mas não, eu comecei ouvindo os que chegavam ao meu ouvido, ou que ouvia alguem ouvindo...

Se você não gosta de bons músicos, só pode gostar das roupas Nienna... Pelos seus comentários, deve ter um armarinho cheio de camisetas de banda, porém não do dream theater, pq dream theater é modinha(isso que eu queria que você analizasse, pois foi essa impressão que você deixou)... Eu não preciso conhecer você, pra dizer que você é ignorante de música, seu post diz isso por você!

James the bronson, Ela pergunta o que me leva a crer que ela não conhece Van Halen... Nem escrever o nome da banda direito sabe... E outra, não fique sonhando em não ser ignorante no assunto de música, nem aqui na tentativa de atingir alguem, que com certeza à atingiu =)
Vá a luta filha!!

Eu fiz a conta aqui só pra postar nesse tópico aqui, depois de ter lido tantas asneiras, botei minha idéia, talvez alguem aprenda algo!

Arrogante??? algumas pessoas merecem ser tratadas com o máximo disso!

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Eu entendi o que a/o Nienna quis dizer, não leve a mal o forma como o Albirex lhe interpretou, aliás nenhum dos dois se compreenderam muito bem, internet é assim mesmo! Tem que ter paciencia (mais não muita) hehehehehehe :)

Só não concordo que Headbanger e metaleiro é a mesma coisa! Hehehehe! Eu pelo menos não sou metaleiro, metaleiro é o tipo de cara que voce descreveu naquele post e realmente são todos POSERS, no fundo só ouvem porque os amiguinhos tão ouvindo ou porque é o assunto da galera, mais lá na essencia do cara ele gosta é de outras coisas... já conheci e conheço muito tipo assim... um dia voce ainda encontra o mesmo com uma biblia debaixo do braço! Hehehehehehe...

Agora, espero não ter me enganado a seu respeito e realmente espero que voce não tenha vindo aqui postar só pra criticar a maneira que uma pessoa se veste, porque isso é muito futil e o que menos importa! Preconceitos não, por favor!

Zandor
Veterano
# out/07
· votar


Gothic metal é Mr. Bungle e não essas coisas que vocês ouvem

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


I.Nosferatu

Cara é exatamente o que eu quis dizer, você conseguiu expressar!!
Eu não adimito é ela falar que não curte moda, e é por isso que não gosta de Dream Theater, que moda é essa??? A moda do Original??? Você poderia falar que não gosta de dream theater Nienna, sem precisar de falar de alguem que curte, independentemente da pessoa gostar ou não do som... Eu que não escuto só metal, visualizo no Dream Theater uma Banda de Músicos bons, Músicos com Feeling, músicos que gostam de música tanto quanto eu... E não quer dizer que eu goste de tudo que eles fizeram, pra mim os melhores albuns deles vieram antes do melhor tecladista!! Eu gosto muito do Jordan Rudess, porém eu gostava mais da Banda antes dele entrar, Escuto Dream Theater há 5 anos... na época pouca gente conhecia, e eu nem tinha escutado ainda, comprei um CD(Awake), o cara da loja me disse que era parecido com Pink Floyd, só que era mais moderno... Levei... Não gostei de cara... o Cd Ficou jogado, depois botei pra escutar, e comecei a perceber, o quanto conceptual era a arte deles....

Mas como isso tudo é off topic... Vou voltar pro assunto do tópico!

Gothic Metal é um estilo que existe, é bem comum... O que seria Gothic??? E o que seria Metal??? Bom, Gothic Metal é uma mistura das duas coisas... Uma mistura de um estilo musical, e de um movimento artístico cultural, que existe desde a idade antiga...

Agora, eu desinformado sobre isso, acabei de descobrir, que existe uma moda, de não ser da moda... Tem que ser muito Nerd, pra deixar de gostar de algo por que os outros gostam!!! Você tem que aprender a gostar de arte, pela obra, não pelo artista... muito menos gostar de algo, por que é criticado... Você Nienna, deve ser alguem do tipo que só não curte Marilyn Manson, por que já foi moda... Por que aquilo alí sim, só pode ser moda... não consigo encontrar música naquilo... Procure músicas também do Supla e do Mekron... você entenderá... é arte conceptual(sem dúvida), mas não posso dizer que é boa música(minha opinião), prefiro ouvir Micheal Jackson, muito mais divertido =)(e é música pracaramba, a princípio, Micheal Jackson tem uma música chamada Heavy metal, onde Van Halen gravou a guitarra da música)(Black or White, o Slash do Guns and Roses, foi quem gravou também)

Pro criador do tópico: É fácil vir afirmar algo, sem argumentar...

Eu vou fazer um tópico dizendo que Heavy Metal não existe! sendo assim =)

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Esse negócio de música gótica é um termo que não se refere a nada musicalmente. Liricamente significa alguma coisa, mas no som em si (físico) o termo gótico não significa nada

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Rubi Rock
eu acho que esse "bla bla bla" de rótulos é pra atrair gente preconceituosa e elevar certas bandas

Nada a ver, rótulos são importantes pra você se expressar de maneira mais fácil o tipo de som que mais prefere. Imagina se não existisse rótulos, uma pessoa te pergunta "E aí cara, vc gosta de qual tipo de música?" aí você responderia "Ah, eu gosto de música com guitarra assim, baixo assado, vocal daquele jeito, batera assim e que eles falem sobre esse tipo de mensagem".
O ruim é quando o rótulo vira um meio de exclusão, de divisão

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
"O ruim é quando o rótulo vira um meio de exclusão, de divisão"

Justamente, por isso não gosto dessa nomenclatura ridicula que os caras (musicos ou emprensa) inventam para se referir a um determinado grupo (pessoas ou musicos) sendo que no final o estilo principal é o mesmo, até acho legal se referir ao som como heavy, trash, entre outros... pra voce ter uma noção (referencia) do que a musicalidade da banda é, antes de conhecê-la, mais se limitar a não ouvir uma banda somente por causa desse sub-estilo é um absurdo! Ainda é necessario ouvir pra poder julgar, o julgamento feito pelos outros pode ser diferente do seu ponto de vista! Nem os caras dessas bandas são assim, os poucos que são não tem musicalidade nenhuma!

Veja bem eu por exemplo, gostava muito do som do Moonspell tanto as demos como no minicd "Under the Moonspell", até ai blz até porque é puxado mais pra minha praia, os seguintes lançamentos da banda, "Wolfheart" e "Irreligious" apesar de já possuirem um clima mais gothic metal, me agradam e ouço com muito prazer, porém os seguintes lançamentos da banda (Sin, Butterfly Effect, Antidote, Darkness and hope, etc...) me enojam, não porque o som da banda se tornou um puro gothic metal (discorde quem quiser), mais porque não me convencem e realmente não gostei desses trabalhos, eles não tem nada a ver comigo, mais a banda é muito boa, tem uma grande musicalidade e com certeza uma outra pessoa de bom grado consegue gostar daquilo tranquilamente!

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Meu irmão Dogs2, não seja precipitado...

Quem te disse que não há músicas que fazem parte da cultura gótica??

Cara... eu não sou gótico nem nada, nem tenho algo à favor nem contra... Mas realmente me senti na obrigação de postar nesse tópico, geralmente quem gosta de metal é muito preconceituoso, e fechado... Eu escuto toda qualidade de música, bom... não quer dizer que eu goste de todas elas... mas escuto, ou pelo menos já escutei, tenho amigos que são metaleiros e gostam de Rammstein.... vou dizer que os caras estão errados? bom... eu não curti... isso é questão de gosto... Porém não é por isso, que vão ser melhores, ou piores que qualquer um... Só não pode ser considerado metal aquele estilo... Se é por que tem guitarra com distorção, maioria dos grooves e funks, e até alguns Reggaes deviam ser considerados metal...

Ainda bem que eu achei esse artigo sobre Cultura Gótica!!
Deêm uma lida... Gente que não interpretar direito o texto, e a parte do texto que eu quero que leiam... merecem umas porradas!

http://www.coladaweb.com/porliteratura/gotica.htm

Dá uma analizada...

Bom, vai ter gente destacando "no Brasil"... não... se isso não fosse no mundo todo, Gothic Metal é inglês... Mesmo assim... creio que haverá gente que não vai concordar... mas é por que o próprio autor não tem conhecimento de música gótica... Existiram obras musicais onde a igreja católica durante a "santa inquisição", não permitiu sua, existência de forma políticamente possível... Proibindo algumas harmônias...

Temos uma continuidade da cultura gótica na música, através da música barroca e romântica... embora muita gente conheça pouco, e ache que isso são escolas somente literárias... estão enganados... A música gótica se baseia, no que a literatura gótica tinha como acompanhamento na época... e foi onde durante o movimento se acompanha... Os movimentos artísticos, tem por característica caminhar juntos, por que??... O ser humano que alí se apresenta(o artista) não é uma pessoa qualquer, é uma pessoa que tem acesso as artes, mesmo que ele se feche para uma... sempre vão existir as outras a rodeando...

Logo Gothic Metal existe, se: segue alguma tendência musical gótica...

Cradle of filth usa padrões de Bach, intro = Prelúdio, Riffs principais = Fuga... bastante disso... Alguem que conhece, analize Chullu Dawn...

Caso alguem tenha curiosidade, minha banda predileta é ManowaR...(eu toco teclado, só para completar)

I.Nosferatu
Veterano
# out/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Lendo o texto chega-se a conclusão unica de que a denominada expressão gótica, não é dominio do denominado goticismo é uma faceta da arte, o que já era presumivel, teve expressão em momentos anteriores ao mesmo e por isso provavelmente influenciou varios segmentos da arte, ali se refere a influencia deste no metal na decada de 90, quando apareceram as primeiras bandas que se pode especificar por gothic metal, porém analisando o metal, voce encontra essas influencias na decada de 80, porém ai não eram utilizados os sintetizadores e outros elementos usados hoje e a musicalidade era mais tendente ao hardcore (punk) portanto o termo gótico não pertence a uma seleção de individuos vestidos de preto e que vão ao cemitério a noite pra beber se divertir, a coisa vai muito além disso...

"Os movimentos artísticos, tem por característica caminhar juntos, por que??... O ser humano que alí se apresenta(o artista) não é uma pessoa qualquer, é uma pessoa que tem acesso as artes, mesmo que ele se feche para uma... sempre vão existir as outras a rodeando..." (2)

ENTÃO, SOMENTE PRA DEIXAR CLARO O GOTHIC METAL EXISTE!

E PRESUMIDAMENTE AQUELE QUE OUVE GOTHIC METAL NÃO É GOTICO É METALEIRO/ HEADBANGER!
Chame como quiser pois dependendo da pessoa o termo metaleiro é mais caracteristico! Hehehehehehehehehe...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Indiferente do rótulo, seria interessantíssimo pra todos que houvesse honestidade no gosto musical. Tem gente que se diz metaleiro e, por esse motivo, morre de vergonha de admitir que gosta de Bon Jovi, por exemplo. E o inverso tb acontece, gente que mete o pau no Iron Maiden ou Metallica e quando está sozinho, sempre tem umas 3 ou 4 na playlist.

Eu gosto de Rock, Metal, música japonesa, música italiana, ópera, MPB entre muitas outras coisas - inclusive toco numa banda de metal com um certo renome. Se quem gosta de "X" metal deve ser rotulado como "metaleiro" ou "headbanger", eu sou o que?

Volto a dizer, ouçam o que lhes agrada, sem se preocupar com rótulos.

Diga-se de passagem, isso é coisa de brasileiro.

Abraços.

PS: E eu gosto de Evanescence. E acho a Amy Lee gata! =P

maggie
Veterana
# out/07
· votar


paranauê
Agora qualquer banda com um som mais pesado, que se veste de preto e tem uma róia no vocal é gótica...ridículo isso.
É pra vender mais, ora.. e funciona. :)

Carlos Henrique 2
Eita, mas vocês continuam com essas chorumelas....
Yep, e digo mais: muitos metaleiros tem vergonha de admitir que gostam de outras músicas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


maggie
Yep, e digo mais: muitos metaleiros tem vergonha de admitir que gostam de outras músicas.
Pois é! Foi o que acabei de comentar!

E vou dizer novamente: Isso é coisa de brasileiro. Assisti ao Pantera no Japão e o Darrell usava uma camiseta do Skid Row. Já vi uma galera no show do Slayer na Europa, com camiseta do Poison, Dokken, Journey, etc. por exemplo.

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Christian

Concordo com o que voce disse que se deve ouvir o que lhe agrada. Realmente isso é coisa de Brasileiro mesmo, separar tudo, lá fora os caras são bem mais abertos, talvez porque o nivel cultural seja mais elevado... hehehehehe... brasileiro só aceita fazer inovação se os gringos fazem... veja nas misturas musicais.

Mais ai... "Se quem gosta de "X" metal deve ser rotulado como "metaleiro" ou "headbanger", eu sou o que?"

Apesar de gostar de outros estilos, voce já disse que sua praia é Hard Rock, então pra mim tú é rockeiro, independente do outro tipo de musica que tu ouve ou se toca numa banda de metal, afinal dizer que voce é totalmente Metal seria mentira e coisa de POSER!

Não vá me entender erroneamente, até acho bom conhecer varias sonoridades, eu mesmo sou assim, mais sempre tem uma coisa que a gente é mais ligado... abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Góthic Metal NÃO existe !