Góthic Metal NÃO existe !

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Meu irmão Dogs2, não seja precipitado...

Quem te disse que não há músicas que fazem parte da cultura gótica??


Ninguém, nem mesmo eu disse isso.
Eu disse que "música gótica" não se refere a nada musicalmente, a diferença é lírica.
Exemplo: a diferença entre progmetal e progressivo é, além de muitas coisas, o peso das guitarras. Isso é uma diferença sonora, tímbrica (ou timbrística). Agora qual a característica de um som gótico?

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


O Gothic Metal

O termo "gótico" é atualmente muito polêmico, por ter uma grande quantidade de fontes com informações apelativas. Isso provavelmente acontece a partir do momento em que o gênero Pós-Punk na década de 1980, exemplificado por bandas como The Cure, Siouxsie and the Banshees, Joy Division, Bauhaus, Sisters of Mercy e outras, passou a ser muito popular e recebeu da crítica o adjetivo "gótico", tomando um sentido prejorativo, reempregado então e inspirado no nome dado pelos renascentistas a um período da arte medieval, que julgavam pobre e primitivo.

O estilo gótico medieval engloba algumas manifestações culturais nas áreas da arquitetura, pintura, escultura, entre outras. Porém não existem manifestações na área da música. Isso se dá pelo fato de que a Idade Média foi um período no qual a predominância era a da música sacra, que por sua vez não foi alterada pelo gótico. O termo "música gótica", portanto, diferente de termos como "arquitetura gótica", "pintura gótica", et cetera refere-se ao rock oitentista.

Na década de 1990, com certa influência das tais "informações apelativas", surge um conceito de "gótico" que está ligado a temas mais ultra-românticos, é reempregado assim sem coerência em relação a quais quer dos sentidos anteriores. Nesse momento, o gótico deixa de ser como a tribo urbana que fora nos anos oitenta, que possuía influência direta do punk. É forçadamente relacionada a algumas vertentes do Metal que não teriam ligação alguma com o gótico. Algumas bandas que são classificadas como "Gothic Metal", idependente de se por si mesmas, fãs, críticos ou gravadoras são Lacrimosa, Within Temptation, Nightwish, Epica, After Forever, Xandria, Ambeon e outras.

O maior problema ao falar-se do Gothic Metal está no fato de que, o que faria a ligação entre o Metal e o gótico não seria a música (nem o pós-punk [...]

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


nem a inexistente música gótica da Idade Média), e sim os temas abordados nas letras.
Porém existe uma tendência observada em algumas bandas de ligar alguns elementos do pós-punk a outros do Hard Rock. Isso pode não ser explicitamente Gothic Metal, é chamado de Glam Gothic Rock e é o que provavelmente mais se assemelha, pela ligação direta entre o Hard Rock e o Metal. Essa tendência é seguida por bandas como The 69 Eyes, HIM e Tipe O Negative.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


não tem como unir metal e goth...uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


e outra....lacuna coil, nightwish(que na minha opinião é totalmente melodic metal), epica...oque uma banda tem a ver com a outra????

as bandas do chamado gothic metal são totalmente diferentes uma da outra

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Luciano_the_rocker

E cada um acredita naquilo que quer... o fato é que existe o tal Gothic Metal, eu não sou fã, mais ele está ai e apesar de ter significativamente florescido em 90 em 80 já havia a tendencia à isso (porém as bandas soavam diferentes da atualidade), como está ai o termo gotico ou "gothic" não pertence aos goticos, nem tampouco significa apenas letras, muitas bandas do estilo terão suas letras muito mais expressivas do que uma centradamente gotica, tudo meu amigo é interligado e voce tem um conjunto das coisas, basta saber apreciar e parar de subdividir, criando novos rotulos como "Glam Gothic Rock", isso sim é ridiculo e nem deveria existir, afinal os caras bebem sempre nas mesmas fontes... o problema é que sempre existem pessoas que entendem as coisas da forma errada!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


I.Nosferatu
Não entra na minha cabeça isso de gothic metal...não faz sentido....agora eu dei uma aprofundada nas pesquisas na cultura goth não existe gothic metal mas na do metal PODE ser que exista..mas eu acho esse termo gothic metal errado...não tem como unir bandas como lacuna coil, epica e nightwish no mesmo grupo....qual é a "base" do gothic metal? musicalmente falando cada banda segue um estilo e não se classifica uma banda ou estilo só por letras

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


o gothic metal não tem nada de gothic logo esse termo gothic metal não serve ^^

agora como as pessoas tem uma visão errada sobre "gothic" isso é MTO usado pra vender e isso gera fãs que acham que são góticos ouvindo metal

Brad_Evans
Veterano
# out/07
· votar


Evanescence é Alternative Rock (Rock alternativo)

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Luciano_the_rocker

Cara, ainda há uma confusão tremenda quanto a uma banda ser gothic metal ou não, mais uma coisa é clara Metal não é subcultura gotica, nem pode ser confundido com o movimento gotico, algumas coisas que voce mesmo considera gothic metal, não tem nada a ver, ouça alguns releases da fase inicial do Paradise Lost, ouça alguns trabalhos mais recentes do Moonspell (após o Irreligious), não conheço muito desse segmento, mais posso afirmar com toda certeza que essas bandas são consensualmente consideradas o tal gothic metal, embora voce ache que não exista, elas estão ai pra provar o contrário... Pra mim continuam sendo bandas de metal e não bandas goticas ao que parece é a confusão que se faz...

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Bom... Eu me ausentei um pouco... Peço desculpas...

Cara, eu não uso preto consecutivamente, não bebo, nem me divirto em cimitérios!!

Mas eu creio que não é uma pessoa que diz, que a parada exista ou não!!
O rapaz veio me dizer, que o que caracteriza Música Progressiva é Timbre...(eu devia ignorá-lo por isso... com certeza ele não sabe o que é progressão)

Mas... nem vou mais discutir... Acho que esse assunto chegou em um limite! Se você diz que Gothic Metal não existe... eu creio que você deveria se importar, quando alguem falar de música romantica contemporânea... ou mesmo quando você ouvir uma música moderna, com aspectos cubistas(tradição do estilo e tals) você não vai poder conotar o valor cubista praquele tipo de som... Então você não pode dizer que curte metal SEU CABEÇUDO!!, você curte ROCK!! e simplesmente isso!!

O Genero que você curte, é Rock... creio que não preciso explicar origem do ROCK pra você... meu leitor =)... pois eu não tenho saco pra isso... e nem você tem vontade de aprender...

Resumindo tudo o que eu disse: Gothic Metal existe, apartir do momento que foi inventado... o Estilo que segue tendências góticas pode receber esse nome sim... pior é ter vergonha de dizer que gosta, por que não gosta de gótico... isso dae é gostar de rótulos!(Você concerta sua frase, quando disser, góticos não existem... porém, eu iria discutir com você, sobre a existência deles ou não... por que se alguem se chama de gótico, e outra pessoa concorda... eles podem ser sim góticos).(vou exemplicar, o Nazismo aconteceu durante o período da segunda guerra... porém, existe gente seguindo o movimento até hoje, após ser uma coisa ridícula e sem propósito algum, porém, existe o movimento Neo-Nazista... dae se o cara não pode dizer o que ele é, por que, você que acompanha, não acha que deva ser chamado assim???)

E quando o camarada alí, que é MOD falou: Isso é coisa de brasileiro... ele não estava falando sobre dar rótulos as coisas... Mas sim ter preconceito ao estilo musical que a pessoa gosta... Eu não vou defender os EMOs... mas sabemos bastante dos preconceitos que os caras sofrem por ae... Eu não tenho nada a favor do movimento deles... mas acho que é por causa desses pensamentos, sobre rótulos, que os Rockeiros no Brasil tem, é que temos muito preconceito contra os próprios rockeiros... é natural, as pessoas acharem que rockeiros usam drogas... E usam... não todos, porém... existem aqueles, que acham que se não usar drogas, beber, fumar, e não ir pra praia, não é rockeiro, e eu também não concordo com isso, por ser preconceito...(eu bebo, mas nada a ver com isso)

Agora, eu acho que a pessoa pode ter um estilo preferido, como eu, o Metal... e nem por isso ser fechado para outros tipos de som, nem precisar justificar o seu gosto...

Por acaso quem gosta de Nirvana é viciado em Heroína? quem gosta de oficina g3 é crente?

Temos saber dividir a música arte, e a música moda... Gothic Metal é música moda... Prog Metal música moda... Sabe que tipo de arte eles são?
Música ROCK

Lord_byron
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX

Palmas p/ vc cara,concordo com td q vc flw..

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Lord_byron

Valeu!

Luciano_the_rocker

(explique por que Nightwish é Melodic Metal)

Eu vou me antecipar, você vai dizer que ele tem melodia
Como qualquer outro estilo de música... Até cadências de percussão tem melodia!
Isso não é argumento algum... Argumento quanto ao som, e estilo, ou é pela física dele, ou pela moda... Como eu disse, ele é rock... o Estilo é aquele convencionado pela maioria... não adianta você dizer que não é... Sua palavra não vale nada pra maioria... Principalmente com esse "excesso de conhecimento sobre música" aí que você tem...

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Brad_Evans
Evanescence é Alternative Rock (Rock alternativo)

É rock, e é alternativo sim!
Mas Nightwish, e quase todas as bandas de Rock são alternativas... Alternativas por que? não mantém os padrões do rock tradicional... isso torna ALTERNAtivo..

LmsHeadBanger
Veterano
# out/07
· votar


assim como Papai noel e coelhinho da pascoa gothic metal existe e é bem real.....

Sir Cam
Veterano
# out/07
· votar


É tudo rock e pronto, rotulação é só pra vender e pra meia-dúzia de caras ficarem brigando por causa delas num fórum de música.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
não precisa da xilike...mas voltando ao assunto..quais tendencias góticas que segue o gothic metal?
uma coisa é gothic outra goth...coisas diferentes que não se encaixam junto...

gothic metal PODE existir no metal mas no Goth NÃO EXISTE^^

Não tem como misturar metal e goth são coisas absurdamente diferentes....e eu to falando de musica e não to julgando o gosto de ninguemm eu curto metal pra caraleo apesar de meu estilo favorito se o hard rock

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


eu digo que PODE exitir no metal...pq qualqer coisa pode existir no metal...daki a poko vão criar o axé metal e vai ter gente dizendo "porra isso é metal simmmmmm"

e como criar um estilo de metal que cada banda não tem nada a ver com a outra?

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Se você soubesse um pouco mais de música, não teria criado esse tópico amigo...

E realmente você pode dizer que existe góthic metal...

Mas pode dizer que tem haver com a arte gótica geral... que é renascentista, e que é a base da música modal Góthic Metal.

Guitar_L
Veterano
# out/07
· votar


Góthic Metal
Não mesmo, não existe acento no inglês.
Abraços

felipe_001
Veterano
# out/07
· votar


Luciano_the_rocker
epica nunca q é doom metal!!!!!!!!!!!!
vc nunca escutou doom ñ??

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Então a base da música é arquitetura Oo
então o fato de algumas bandas terem solos de guitarra outras não, ou de umas bandas terem vocal lirico outras não....o fato de uma banda ser TOTALMENTE DIFERENTE DA OUTRA não vale nada? não se cria um estilo só pelas letras porra....me responde como existe um estilo que tem bandas taooooo diferente dentro dela...a verdade é que o tal do gothic metal não faz sentido é como se agente fosse classifikar ramones e dream theater no mesmo grupo

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


gothic metal é uma coisa sem base, sem padrão sem nada...até hoje ninguem conseguiu explikar sobre esse estilo...

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Mas é claro!!

Em que mais você vai se basear na música... apartir do momento que a música é arte... ela deve ser julgado como arte, e isso vale tudo: Letra, que faz parte da música; e toda a estética sonora dela... A música não consiste apenas em matemática, é também moda e filosofia...

Se você não quiser entender... azar... não tenho nada haver com você... só escrevi isso pra você ler... não pra concordar

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Ahh... e sobre sua dificuldade de aprender o por que das coisas Luciano, é falta de conhecimento, sem dúvidas!

Algumas coisas, pra serem aprendidas, é necessário compreender algumas coisas antes...

Se você nunca aprendeu história da música... Como você quer ser determinante para a existência de um estilo de música??
Meio difícil...

Se você não sabe história da música, como quer entender o por que de chamar algo, ou não??
Dificílimo...

Tá... cansei... você precisa entender de um assunto, para fazer um debate sobre ele, pra fazer um debate com qualidade...

Não venha você querer ditar a existência de algo ou não!
Eu não me atreveria, sabendo mais que você sobre o assunto!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
traduzindo oque vc disse...a partir do dia que o chimbinha e a joelma começarem a falar sobre assuntos medievais e arquitetura eles serão gothic forró¬¬

ja passou pela sua cabeça que cada banda de gothic metal é TOTALMENTE diferente uma da outra?

se vc for ver só pelo lado de letras tem um grupo de funk que canta coisas satanistas e nem por isso são black funkeiros

me responde como pode ter um estilo que o único padrão são as letras?

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Totalmente diferente??

Qual diferença que você vê??
Eu vejo todas elas com tendências de música Barrocas, Vocal tenor masculino(fazendo gutural), Vocal Soprano Feminino(Canto Lírico)... Ou baseados em música romântica e Lócria(músicas da idade antiga, que não se tem registros pela igreja, porém se tradicionalizaram em certas regiões, como a música celta)também...

Se elas fossem diferente mesmo, acho que as pessoas não chamariam pelo mesmo "rótulo"...

Você não tem argumentos, por que você não analiza cara... Começa a Analizar, você só sintetiza coisas, e todas sem uma ligação com as outras, seu resultado é um lixo... =\

Cypher
Veterano
# out/07
· votar


Existe mas não é gótico, é metal. Pronto.

I.Nosferatu
Veterano
# out/07
· votar


Cypher

Foi o que eu disse... hehehehehe... mais se o cara quer acreditar que goth metal não existe, ou que o metal não exista no goth, deixa ele ser feliz... hahahahha... fico pensando o que os goticos europeus (que ja assimilaram o goth metal) diriam a respeito, hehehehe, vai ver que eles não entendem de nada! Né? Hahahahahaa... Brasileiro é foda!!!

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Luciano_the_rocker
E apartir do momento que o Chimbinha começar a usar tendências de música do período barroco, movimento clássico de temas góticos...Com cravos, orgãos...

Acho que poderiamos sim dizer que ele teve tendências góticas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Góthic Metal NÃO existe !