Góthic Metal NÃO existe !

Autor Mensagem
Ryuuzaki
Veterano
# out/07
· votar


Caras que complicação. Se vamos dizer que gothic metal não existe por que as bandas são diferentes umas das outras estamos ae negando o fator cultural, como nosso colega falou anteriormente, todos bebem da mesma fonte. Pois vejamos, temos ae o modelo padrão de bandas punk com 1 ou 2 guitarras, bateria, baixo e vocal. Nesse contexto de "rotulação em uma caixa fechada" o que seria considerada então a banda yellow card, que possui violinos? Será que uma banda não pode variar em alguns de seus componentes sem deixar de fazer parte do seu "estilo" anterior? Assim estariamos negando também o New Metal que tem forte influencia do Hip Hop.
Para mim, gothic é letras sim pois não tem como comparar, por exemplo, as letras do System of a Down que são engajadas socialmente, e as letras do Canibal Corpse que falam de f**** cadaveres em cemiterios, ou será que são a mesma coisa? Mas é só letra? Não! Tem a presença de instrumentos clássicos como o piano, o violino, o violoncelo, o (tão controverso) vocal lírico, e algumas vezes corais, e assim por diante. Essas não são características musicais? ou só fazem parte da letra?
Eu acho que estão gastando mais tempo tentando dizer o que NÂO é gothic do que tentanto definir o que seria esse "estilo".
Antes de criticar acho que devemos conhecer, pra num gerarmos preconceitos, que nada mais são do que ideias pre-estabelecidas sobre algo, sem um conhecimento prévio. De uma forma ou de outra eu concordo com nosso amigo que diz que o que ouvimos na verdade é ROCK e não METAL. Na verdade, como é definido METAL pra vcs? É diferente de ROCK tbm? Pq parece q nada pode ser "metal". Se for assim vamos ouvir massacration e pronto:
"On the breakfast with cereal....
You've got to eat Metal...
Metal on the lunch...
Metal on the dinner...
You've got to eat Metal todo dia....
Metal makes us strong...."


AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Sim...

O Rótulo não significa um movimento artístico... e sim uma forma de identidade!

Coisa que nosso amigo Luciano_the_rocker(e seu amigo:o poser gótico) não percebeu!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


[b]Tudo isso que foi dito sobre o gothic metal existe no power metal e nem por isso é chamado de gothic power metal¬¬
bandas de power metal tem um padrao agora e as de gothic metal? qual a semelhança do nightwish com o epica ou do epica com o lacuna coil ou do lacuna coil com o elis? porra é diferente...agora olha o rhapsody e o fairyland ou então outra banda de power todas seguem um padrao e no gothic metal é só o vocalzinho lirico (e algumas banda nem isso tem)

é como eu disse..o dia que as letras do calypso mudarem de letras toscas de amor pra letras medievais eles serao gothic forró...mesmo que o som continue o mesmo

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


[b]
hasuashashu caraleo oque o orkut nao faiz com uma pessoa

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


e seu amigo:o poser gótico
não envolva hard rock no meio da conversa...

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07 · Editado por: Luciano_the_rocker
· votar


se as bandas fossem ao menos parecidas dava pra se montar um estilo mas nenhum tem nada a ver com a outra...

letras sobre idade média qualquer banda de metal tem...assim como instrumentos clássicos e corais

alguem me responde como pode existir gothic metal? e oque é o gothic metal...ja falaram falaram e ainda não responderam...
"O estilo gótico medieval engloba algumas manifestações culturais nas áreas da arquitetura, pintura, escultura, entre outras. Porém não existem manifestações na área da música. Isso se dá pelo fato de que a Idade Média foi um período no qual a predominância era a da música sacra, que por sua vez não foi alterada pelo gótico. O termo "música gótica", portanto, diferente de termos como "arquitetura gótica", "pintura gótica", et cetera refere-se ao rock oitentista. "

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Não... Novamente você está batendo na mesma tecla!

E sem razão... não é você quem determina as semelhanças, é a banda, construção... Rhapsody of fire tem tendências góticas sim, como você mesmo afirmou, sem saber... Várias bandas de "power metal"(outro rótulo), tem essas tais tendências... Mas você há de convir comigo, que pra poder rotulá-las de forma diferente, é por que não são iguais... Eu poderia te dizer uma banda de Heavy Metal Melódico que não tem tendências góticas, e uma outra de power metal, tranquilamente... Helloween, tirando Doctor stein(que é mais cômico que gótico) e Hammerfall, que não tem como base música barroca, e sim romântica e contemporânea!

E quem te disse que não existiu música gótica? é que você não tem conhecimento da existência... Então você supõe que não existiu? Você parece querer conhecer sobre arquitetura e literatura gótica... mas ao invés de procurar a música gótica para o debate, você foi atraz de negar sua existência...

Amigo, é o que eu te disse, seja nas artes plásticas, você vê música, o que você pode considerar música?? Até o silêncio!

(quantas vezes você já viu a figura de uma colcheia ou semi-colcheia desenhada para representar música?... isso é de certa forma uma incitação de existência dela, significa que o artista que planejou a tal obra, imaginou um som... e deixa que você imagine também)

Não... isso não justificou o que eu disse, simplesmente isso deu uma introdução para o que eu quis dizer! Quando você pensar em música: Antes, durante e depois da "santa inquisição"... nunca se esqueça que a igreja que registrava as partituras das obras, e obrigavam a seguir os padrões de música modal da época, e inibia a prática de certas harmonías... Logo, você não pode dizer que não havia até Rock n roll, antes de 1900, simplesmente, não era moda, ou não teria esse nome...
O que eu me baseio pra argumentar, são fatos e relatórios históricos da história da música...

E você? se baseia em quê?

Seu ouvido???

Desculpe, mas você pode achar semelhante: Tim Maia e Tom Jobim... Quem vai se importar com você?
Você pode achar semelhanças entre: Nirvana e Racionais Mc's...
Quem vai ligar???
Você pode dizer que Calypso é música clássica... Mas você não determina isso, você pode se contentar, com sua falta de conhecimento, ou pode correr atraz de uma linha de argumentação justa pra condecorar seus posts!

Quem diz o nome do estilo, não é a banda: Pelo que vemos, Shaman não é Mystic Metal... É Heavy Metal Melódico... Pelo que podemos ver: Rhapsody of Fire não é considerado Symphonic Epic Power Metal... E sim só power metal, os artifícios que as bandas usam pra se classificar pouco importam... Pois elas estão "se" classificando, e quem classifica não é o "você", e sim o "nós".

Nem um crítico de Artes(geralmente pessoas responsáveis pelos rótulos) é dado como certo na hora que analísa um estilo típico, e o nomeia da forma dele... As pessoas que o rodeiam, precisam concordar...

Ou seja... você pode ter suas teorias, pra dizer que o Gothic Metal não existe(você jogou Age of Empires demais filho)... E daí? quem liga pra o que você vai falar?

Convide seus amiguinhos pra ler esse tópico...

E diga pra eles: --Ahhh eu não chamo gothic metal de gothic metal... pra mim é power metal: São problemas pessoais meus, não gosto de me sentir gótico =\, é tão triste, dá até vontade de chorar...

Prefiro acreditar que você não fará esse tipo de coisa: E vai adimitir que pra que o Gothic Metal exista, vale apenas sua existência... Existe o Gothic Metal correto?
Bom... Se existe uma base nisso ou não, você não soube explicar o que faltava pra ser gothic metal... Você apela pra sua falta de conhecimento pra explicar... e não quer dizer que algo que você não conheça, não exista!

Perguntarás pra mim: Conheces música gótica de verdade, não, mas posso te dizer, que trovadorismo, além de um movimento artístico literário, foi musical também... Percebe-se que a música acompanha a arte, pois faz parte dela... Se você acredita que exista "arquitetura gótica" é por que de alguma forma, ela existe, e está aí pra comprovar... Mas se não houvessem?
Você diria que não existiriam?

Vamos lá Luciano_the_rocker, diga: --Ahhh, mas gothic metal não é gótico, e não tem haver com goth...
E por acaso Power Metal é poderoso???
Ou Doom Metal é algo destrutivo??
Heavy Metal é um metal(matéria) pesado(altamente graduado de massa e densidade)?
Black Metal é um Metal Preto igual papel carbono??
White Metal deve ser branco então!
Bom Rock deve ser Rocha!
Prog Metal significa o que??(segundo você, se não me engano, é um estilo com tendências tímbricas ou timbrísticas legais!)
E a pergunta que não quer calar:
Pagode? o que significa isto??? O QUE SIGNIFICA ISTOOOO!??

Acho que não preciso falar mais nada, se eu fosse você já teria desistido desse tópico!! Quem mandou aqui fui eu! =)

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Acho que não preciso falar mais nada, se eu fosse você já teria desistido desse tópico!! Quem mandou aqui fui eu! =)
Nossa...e ai sua auto estima melhorou agora neh? parabens amigão

vc falou falou deu xiliki e continuou não dizendo nada....ja falei são bandas diferentes com sonoridades diferentes músicas diferentes e que a única que coisa que tem ligação uma com a outra (as vezes) são as letras e o vocal lirico (algumas nem tem vocal lirico)...TUDO que existe no gothic metal faz parte do metal melódico ou do power metal...e na hora que vc usa a palavra "gothic" na frente do metal vc muda a conversa pra um outro caminho e é isso que vc não entende não é mesmo?

Vc não deve ter entendido também que devivo ao mistureba de idéias que a pessoa tem de gothic essas bandas foram classificadas erradamente e que como esse nome "gothic" é um nome EXTREMAMENTE comercial assim como o nome METAL uniram o útil ao agradavel e assim criaram o tal do gothic metal

Bom vc ainda não me respondeu oque uni as bandas de gothic metal um unico estilo sendo que SÃO DIFERENTES...

Convide seus amiguinhos pra ler esse tópico...

E diga pra eles: --Ahhh eu não chamo gothic metal de gothic metal... pra mim é power metal: São problemas pessoais meus, não gosto de me sentir gótico =\, é tão triste, dá até vontade de chorar...

isso foi extremamente nerd...nao vou nem comentar isso pq o assunto aki é MÚSICA ^^

bom nao tenho tempo agora pra debater isso depois eu volto

só dando uma passadinha

Fastturtle
Veterano
# out/07 · Editado por: Fastturtle
· votar


edit

Ryuuzaki
Veterano
# out/07 · Editado por: Ryuuzaki
· votar


Se vc diz que as bandas de gothic não tem nada de semelhante, e depois quer saber o que mais elas tem de semelhante fora as letras, vc não está se contradizendo? Tipo, se elas tem, pelo menos, as letras (que eu não acho q seja soh isso) em comum, isso não seria um elemento que une as bandas como um "estilo"? Ou será que uma música soh pode ser definida pelo instrumental e a letra num tem nada a ver? Tipo na literatura gótica temos uma forma de escrever poemas que traz uma auto-reflexão e as vezes com exaltação da morte, nesse estilo temos uma figura q ficou bastante conhecida, que é o Lord Byron, pode não ser totalmente gótico mas possui fortes influencias.
Dai eu pergunto, temos o tal Folk Metal, que é um "estilo" que tem letras voltadas para folclore, (ate onde me lembro nunca vi ninguem questionando a existencia dele por isso). Não poderia então existir um "estilo" que tivesse influencias literarias?
E continuo com minha pergunta.... O QUE É METAL? Se não pode existir um estilo junto com esse Metal (pq uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa) Então eu quero saber tbm pq q existe Doom Metal, Death Metal, Prog Metal e por ae vai... Tipo o que une esses outros estilos ao METAL? Eu não consigo ver essa linha de separação.
Eu num to aki pra ofender ninguém, mas sinceramente, se me disserem que so levam em consideração o instrrumental e que num levam as letras em consideração nem um pouquinho, eu simplesmente desisto de dialogar. Pq as bandas poderiam estar xingando do jeito que fosse mas num teria problema, pq soh interessa o instrumental. Ae, pra mim, eh o fim.

Ryuuzaki
Veterano
# out/07
· votar


Banda: You're an Asshole.
"Fã que num entende ou não liga pra letra": I'm an Asshole!!!! E isso eh massa!!! Sou Asshole e dai?
¬¬

Lord_byron
Veterano
# out/07 · Editado por: Lord_byron
· votar


Ryuuzaki


nesse estilo temos uma figura q ficou bastante conhecida, que é o Lord Byron, pode não ser totalmente gótico mas possui fortes influencias.
Sou EU..


Ei meu velho o Cariri Rock já teve esse ano???

Luciano_the_rocker


_|_
|

Ryuuzaki
Veterano
# out/07 · Editado por: Ryuuzaki
· votar


Num eh vc não cara. ^^
Eh uma figura q ficou msm importante por fazer uns poemas mto doidos. XD
Sobre o Cariri Rock eu num sei te informar. ^^

Lord_byron
Veterano
# out/07
· votar


Ryuuzaki

Tow ligado + tow na trilha dele..Vide meus poemas espalhados pelo FCC..

Tu já foi pro Cariri rock? Eh no Crato neh??

Ryuuzaki
Veterano
# out/07
· votar


Eh no Crato sim, mas eu nunca fui. heheheh
Eh q eu moro numa outra região e eh meio distante sabe? Na verdade, eu descobri a existencia desse evento esse ano, ae...... Sabe como eh neh? Movimentos de Rock (com exeção ao Rock in Rio) são mal divulgados. Mas se der talvez eu vá. ^^

Lord_byron
Veterano
# out/07
· votar


Ryuuzaki

Ah onde tu mora já eh litoral né??

E qt a divulgação..No coments..

Ryuuzaki
Veterano
# out/07
· votar


Ainda não eh litoral, mas eh distante pacas. Da ultimas vez q fui pro Crato eu jah tava loko detro do onibus pensando: "Esse troço num chega mais não?" XD

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Luciano_the_rocker

Bom... gostei de perceber que você é uma pessoa que realiza debates =)... isso me agrada!

ja falei são bandas diferentes com sonoridades diferentes músicas diferentes e que a única que coisa que tem ligação uma com a outra

Bom eu não concordo, te exemplifiquei um monte de semelhanças... Você não está errado em muita coisa, porém tem muito preconceito quanto música... Podia começar a deixar de achar, que Gothic Metal é um estilo musical... pois não é, é um estilo modal de música, assim como o Jazz Moderno, é Jazz antes de tudo... O Gothic Metal antes de tudo é Rock...

Você não pode nem deixar de dizer que EMO não é rock... talvez por infelicidade pertença ao mesmo estilo do metal!
Eu não curto isso, nem acho legal argumentar pra esse lado...
Mas creio que você só não gosta de gothic metal ser chamado de Gothic Metal por que acha ruim ser gótico... E por acaso precisa desse conceito??

Eu gosto de Heavy metal, e nem sou gordo... Gosto de Power Metal, e nem sou tão poderoso...
Resumindo, você pode gostar Hard Rock e não ser duro, mas você pode sim gostar de Glam Rock e ser Glamuroso!

=)

Bom... Eu não apelo pro lado que o Ryuuzaki levou... Eu acho que apesar de a letra cantada, é uma forma musical de se trabalhar a literatura... É muito mais evidente o som da banda, a qualidade por qual é rotulada daquela forma...

Você no power metal tem o hammerfall, você encontra riffs de guitarra parecido em gothic metal, tranquilo, você vê no Rhapsody of Fire bastante instrumentação sinfônica, e vê bastante tendência de música barroca e romântica... assim como vê no gothic metal... Porém, você aceita que exista power metal, e heavy metal, e doom metal, black metal, enfim... você já se adaptou a vários estilos musicais... E pra que algo mais parecido com Iced Earth em construção musical, do que Cradle of Filth... a construção musical é muito semelhante... porém, cradle of filth, tem algumas características que não são semelhantes ao do Iced Earth, e essas diferenças, que tornam Cradle of Filth uma banda de um rótulo diferente do rótulo do Iced Earth...

E simplesmente são essas diferenças, e semelhanças que fazem você encontrar algo em um grupo, e algo em outro...

Nightwish não tem só música no estilo Gothic Metal, existe bastante música deles Heavy metal, power metal, e até Pop rock...
Só que são algumas músicas, enquanto sua grande maioria(faz uns 3 anos que não escuto mais, nunca gostei muito) são com tendências "góticas"... As que me referi...

Dream Theater, não é gothic metal, porém na música Fatal Tragedy, quando usa Orgão em escala menor hamônica é um tema gótico, por sua cadência harmônica, instrumentação e etc...

Porém, aquilo alí não é a cara da banda... Dream theater usa muitos estilos externos ao metal, pra definir o estilo da banda... Assim como Symphony X é inovador com suas divisões rítmicas e sua condução melódica... Porém, alguem decidiu dizer que as 2 bandas são do mesmo estilo... Talvez isso tenha acontecido, por que as duas bandas, seguem uma tendência do Rush, Pink Floyd...Que usam como ferramenta progressão harmônica...

Ryuuzaki
Veterano
# out/07 · Editado por: Ryuuzaki
· votar


Não AlbiereX. É evidente que o que define os "estilos" é a forma como as musicas são compstas instrumentalmente, eu só disse aquilo antes pra mostrar que bandas góticas tem coisas em comum sim, e não são "totalmente diferente umas das outras" como nosso colega falou. XD

Luis Paulo Tonini
Veterano
# out/07 · Editado por: Luis Paulo Tonini
· votar


na na na

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


Ryuuzaki
Se vc diz que as bandas de gothic não tem nada de semelhante, e depois quer saber o que mais elas tem de semelhante fora as letras, vc não está se contradizendo? Tipo, se elas tem, pelo menos, as letras (que eu não acho q seja soh isso) em comum, isso não seria um elemento que une as bandas como um "estilo"?
Letras não é o suficiente pra formar um estilo, como eu falei existe banda de FUNK que tem letras de BLACK METAL do mesmo jeito que as bandas de gothic metal tem letras de power e melodic metal...só pelas letras não da pra classificar uma banda entendeu? é claro que as letras são muito importantes sim mas se fossemos classificar bandas SÓ pelas letras ia dar mais confusão

Phantom Of Death
Veterano
# out/07
· votar


Nao muda muito minha vida esse topico, mas para mim nightwish realmente é power metal

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Bom... gostei de perceber que você é uma pessoa que realiza debates =)... isso me agrada!
O objetivo do forum é esse e não só pra postar "ahh legal eu curto isso" é crescer musicalmente todo mundo aprendendo e ensinando^^

Bom eu não concordo, te exemplifiquei um monte de semelhanças... Você não está errado em muita coisa, porém tem muito preconceito quanto música... Podia começar a deixar de achar, que Gothic Metal é um estilo musical... pois não é, é um estilo modal de música, assim como o Jazz Moderno, é Jazz antes de tudo... O Gothic Metal antes de tudo é Rock...
o Gothic Metal ja virou um estilo de música ou um sub estilo e tem muita discussão sobre ele pertencer ao metal ou ao Goth...as pessoas ja pensam em compor musica gothic metal entendeu? agora compor uma musica gothic metal é complicado porque vc me apontou semelhanças sim mas as diferenças são gritantes tem banda de gothic metal que faz solos com uma fritação da porra fazendo two hand e o caraleo a quatro enquanto algumas nem solo tem, isso é só um exemplo de diferenças...é como eu falei seria classificar o ramones e o drem theater no mesmo estilo só pq os dois falariam sobre as mesmas coisas e tal

Mas creio que você só não gosta de gothic metal ser chamado de Gothic Metal por que acha ruim ser gótico... E por acaso precisa desse conceito??
Não poww eu não tenho nada contra gótico...pelo contrário eu curto mto o som gótico não só o rock goth dos anos 80 como musica da idade média eu só acho que não pode existir gothic metal porque não precisa disso..o problema é usar o nome "gothic" e criar um novo estilo apensas por isso jah que TUDO que tem no estilo do gothic metal ja faz parte do power/melodic/symphonic metal...se fosse assim teríamos que usar gothic na frente de varios estilos diferentes de musica

Talvez isso tenha acontecido, por que as duas bandas, seguem uma tendência do Rush, Pink Floyd...Que usam como ferramenta progressão harmônica...
outra coisa que eu argumento bastante...as bandas de gothic metal seguem diferentes tendencias musicais..é como eu faleu na ausencia e presença de solos de guitarra ou vocal lirico e tal

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


o objetivo do topico não é brigas nem nada disso é apenas debater se começar com tretas e chingamentos eu fecho e ja eraaa

Ryuuzaki
Veterano
# out/07
· votar


Aew Luciano, como eu jah tinha falado pro AlbiereX com certeza o q define o "estilo" é mais a parte instrumental do que as letras, mas quanto ao fato de elas terem um monte de diferenças, eu também já falei cara. Com o exemplo do Yellow Card. Cada banda tem uma realidade propria que interage com as outras, não podemos esperar que todas toquem do msm jeito. Então se uma tem maior tendencia ao Power Metal, outra ao Prog Metal, eu num vejo problema. Na verdade é até melhor do que se fossem todas iguais, ia parecer reggae que tem o quase o msm ritmo em todas as musicas. ^^ Pq mesmo bandas ja citadas que "possuem" um "estilo" são diferentes entre si, tem muitas coisas que as torna parecidas sim, mas são diferentes. Pra mim, no gothic metal eh a mesma coisa.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


Ryuuzaki
então...usando o proprio wellow card que é uma banda punk que tem violinos certo...porem se vc for ver oque muda são os violinos é um punk rock diferenciado porem continua sendo um punk rock e com o gothic metal é a mesma coisa o fato de ser uma mulher fazendo vocal lirico não muda o fato de continuar fazendo parte do melodic ou entao power metal ou symphonic...como vc mesmo disse o wellow card é uma banda de punk rock não foi criado um estilo só por causa que os caras colokaram uns violinos

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# out/07
· votar


*Yellow card*

hehe

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Pera...

Luciano??

Symphonic???

Defina Sinfônia pra mim...
E depois defina Sinfônico...

Não viaja cara...
Gothic metal não é estilo...
E não precisa ter nada haver com cultura gótica, isso daí é só um rótulo, como você mesmo disse... nada mais...
Agora até hoje, ouví poucas músicas de Heavy Metal, que são sinfônias... E talvez sejam todas do Rhapsody...
Mas vamos lá... Tudo que eu disse, eu soube explicar, de alguma forma, bem ou mal, ou nem toquei no assunto, e qualquer explicação, ou definição, eu te daria...Agora quero saber o que é sinfônia para o senhor!?

=)

E depois quero saber o que é Sinfônico, o significado dessa palavra!

Se você souber isso, é até respeitável que você, opine sobre música!!
Mas faça um favor, não engane à você mesmo, não vai sair por aí procurando sobre isso na internet... Eu sei desses conceitos, por que toco em orquestra, não fiquei procurando em discussões de fórum...

Se for procurar, seja honesto, e diga que o fez pra matar a curiosidade =)

OK... To cansado, vou dormir

Acho que você pode dizer: Gothic Metal é só um rótulo, não é lógico... Porém, eu te mostrei a lógica que eu analizei desse estilo...

AlbiereX
Veterano
# out/07
· votar


Ahhh e faz alguns anos, Eu era dono de um dos maiores foruns sobre criação de Sons e Imagens!

Na época que o Photoshop e o Guitar Pro, começaram a se difundir, na época era o GP3 e o Photoshop 7, pelo que lembro...

Por isso que eu disse que gostei de saber que você usa um fórum pra debater, tirar duvidas suas e dos outros, dar sua opinião, ajudar de alguma forma, com sua presença!
Mas isso não significa, que Gothic Metal não exista!

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/07
· votar


AlbiereX
Mesmo sendo rótulo vc tem que concordar que pra rotular bandas ela tem que ser parecidas não concorda? e elas NÃO são e tambem se vc usar o nome gothic pra essas bandas logo vc tera que usar pra outros estilos tambem^^ logo não se pode criar um rótulo assim, ainda porque as bandas de gothic metal estão dentro dos estilo power e melodic metal

E não precisa ter nada haver com cultura gótica
aiiiiiiiiii que ta...o nome gothic metal vale mesmo que se fosse axé metal ou rap metal pq o nome da frente não vale nada é só um nome avulso....ja que não tem nada a ver^^ então como pode existir um rótulo que não tem nada a ver?? ^^

Puta como definir simfonia ow symphonic...eu ando mto nesse meio pq assim como vc um amigo meu toka em orquestra e tal...mas eu sou leigo no assunto mesmo mas dando exemplos nightwish é um ótimo exemplo assim como fairyland e rhapsody e o proprio Epica...seria um som orquestrado com temas épicos e tal...não sei te explikar com palavras mas é por aii...agora fikei curioso vc poderia me dizer exatamente oque é ?

Se você souber isso, é até respeitável que você, opine sobre música!!
exagerou neh não? não precisei saber tecnicamente oque é isso pra te dizer pq não pode existir gothic metal^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Góthic Metal NÃO existe !