Será que para uma banda ser boa os músicos tem que ser bons?

    Autor Mensagem
    diego_calves
    Veterano
    # set/07


    Na minha opinião para uma banda ser boa, os integrantes não nessesariamente tem que tocar muito bem. Oque importa é originalidade e criativade. A questão do gosto das pessoas também é muito importante de ser lembrado.
    Por exemplo , os integrantes da Legião Urbana nem eram bons músicos e o pessoal gostava e ainda gosta.
    Eae oque vcs acham?

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego_calves
    Axo q para uma banda ser boa os músicos NÃO tem que ser bons, e sim o conjunto, a banda como um todo...
    VLW

    TWT ICE
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dpende oq vc considera bom

    Simonetti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho que vale aqui uma analogia: para uma equipe cirúrgica ser boa, todos têm que ser bons?

    A resposta é: ÓBVIO QUE SIM!

    Hoje fui convidado para uma banda, e recusei. Não me acho bom ainda para ser parte de uma. Acho que ia mais atrapalhar do que ajudar.

    Veja o meu time, o Cruzeiro: tem o melhor ataque o atual campeonato, mas a defesa é uma droga! O que acontece? Faz, mas também toma. Aí não dá, pois fica desmedido. O resultado aparece.

    O seu exemplo do Legião Urbana é bom. O dado era (e ainda é) uma nulidade como músico. Não sabe nada. Já o Renato sabia muito. Isto meio que compensava, mas apareceia no resultado. Eles erravam muito em apresentações ao vivo. Haja visto o CD Acústico deles. Tem muitos erros.

    Uma equipe é o conjunto e a soma das qualidades... e também dos defeitos.

    Em engenharia (sou engenheiro por formação), dizemos que um produto é tão bom quanto o píor de seus componentes. Por exemplo, imagine uma BMW série 6 com um som da FIC!!! O que seria do carro? Ia matar ele!

    Já escrevi muito... vc entendeu meu recado!

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Depende do que vc considera ser bom...

    Mas tocar bem não é, e nem nunca será sinônimo de virtuosismo. Além do mais, tocar bem é uma das primeiras coisas que uma banda considerada boa deveria fazer, salvo raríssimas exceções...

    McBonalds
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Simonetti
    Acho que vale aqui uma analogia: para uma equipe cirúrgica ser boa, todos têm que ser bons?
    A resposta é: ÓBVIO QUE SIM!


    Uma equipe é o conjunto e a soma das qualidades... e também dos defeitos.
    Não entendi...Você falou uma coisa no começo e no final falou outra...O.o

    Mas de qualquer forma, concordo com o que disse no final. Tem muita banda com músicos virtuose que não se sustenta justamente por falta de entrosamento (vide Angra e dissidentes).
    Para mim, a boa banda é aquela em que os músicos se completam e produzem em conjunto.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diego_calves

    Tem músicos bons em bandas de bosta, que não vou citar aqui, cada um deve ter seu exemplo.
    Mas tem bandas consideradas boas que não tem nenhum músico "considerado".

    Simonetti

    "A resposta é: ÓBVIO QUE SIM!" (2) Mas tem que ser "A BANDA".
    "Veja o meu time, o Cruzeiro" Veja o meu...... lider do campeonato!


    TG Aoshi

    "Além do mais, tocar bem é uma das primeiras coisas que uma banda considerada boa deveria fazer" (2)

    Abraço.

    Zeraus
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Depende do que tu considera BOM.

    É bom lembrar que, quando o assunto é música, estamos tratando de ARTE.

    Eu, particularmente, acho que os músicos não precisam ser mestres em teoria musical nem exímios executores para que uma banda seja boa.

    Um dos guitas mais toscos era Kurt Cobain. E na minha opinião, o Nirvana fazia um PUTA som, cheio de energia.

    Basta ter paixao e contagiar com ela quem ouve seu som.

    ARTE! Se tu consegue atingir, tocar o sentimento de quem tem contato com sua arte, foda-se se vc é bom ou não. Teu objetivo de artista foi conquistado!

    suave
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o mais importante numa banda e a determinação a integracao entre os musicos...na minha opniao para se fazer um som legal não precisa ser os melhores musicos mas quando se trata de uma banda boa ..com certeza tenque haver conhecimento...pratico e o teorico...se não e chegado um momento onde a banda estaciona..e só fica naquilo...

    Simonetti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Veja o meu...... lider do campeonato!

    Hehehehehe! Pois é: se o meu tivesse mais hegemonia, mais equilíbroi, seu time estaria em segundo! O Cruzeiro é o melhor ataque, mas tb é a pior defesa. Vai entender.

    McBonalds
    Não entendi...Você falou uma coisa no começo e no final falou outra...O.o

    Não.. foi a mesma coisa! Tirando as analogias, imagine uma banda onde o cantor, guitarrista e baixista são bons. Mas o batera... ah o batera! É tipo aquele cara que acha que tocar bateria é o mesmo que fazer batuque na cozinha da Dona Sinhá!!! O que vai acontecer com a banda? Ou o batera melhora ou ele sai, entendeu? Senão, o conjunto como um todo vai ser afetado pelo baixo nível do batuqueiro. O que poderia ser uma banda muito boa, será apenas razoável.

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso é relativo. Pra mim pra ser uma banda boa basta as composições serem boas... mas o que é uma composição boa? Haja relatividade!

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bons musicos é o minimo necessário, não digo super musicos que tocam pra caralho, mas que pelo menos toquem certinho aqilo q tocam.

    Agora o que conta mais é a criatividade dos músicos, o entrosamento da banda, e outros fatores, o mínimo necessário lógicamente é a técnica individual de cada músico,mas isso não é tudo

    luckseven
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dpende oq vc considera bom [2]

    com certeza todos tem q ser bons...
    vc se refere a legião urbana, mas o estilo num exige muito dos instrumentistas...

    quero ver se quem toca com Pat Metheny num tem q ser bom...


    mas logico q se a banda for boa individualmente num eh certeza q a banda vai tocar bem em conjunto.

    aqui na minha cidade tem uma banda q soh tocam professores bons mesmo, mas o som dos caras eh uma porcaria pq ele num tem conjunto.

    murilo meine
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como vc disse, o que importa em primeiro lugar é originalidade e criatividade... mas p/ isso funcionar vc precisa ser um bom músico, senão isso vira bagunça...

    pense no seguinte - legião urbana não era formada por super - músicos, mas seria bem melhor se fosse - os arranjos melhorariam - a criatividade flui melhor... sacou?

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dogs2
    Haja relatividade! (2)

    Richard Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Qualquer pessoa pode solfejar uma melodia extremamente linda sem saber nada de tecnica e nem de teoria.
    Em se tratando de arte, é dificil fazer uma relação.

    Agora para uma boa execução daquilo que se é proposto a fazer, aí sim os músicos devem ser bons sim, e bem entrosados claro.

    No caso do legião urbana, é mais uma banda de letras e melodia vocal do que de harmonia, na minha opinião.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Bom dia!!!

    diego_calves
    E por acaso árvore ruim dá bons frutos?
    Valeu!!!

    KiQ-Moraes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E aí pessoal !
    Fala aí, quem já vou ensaiar e chegando no local os neogo tava tudo despreparado ? E ao vivo qdo nego erra a intro, se perde, pedi p ir d novo ! Vixi, pior qdo nego se empolga no solos e esquece de voltar...
    Aff, banda p mim ñ importa o estilo, tem q ter um compromisso com oq ta fazendo. Não q vc tenha q ser perfeito, mas executar com precisão aquilo q se propoz a fazer... Isso em todos os estilos e generos.
    Flw.

    diego_calves
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é claro, o músico tem saber fazer bem e tem que responsabilidade no que propos a tocar. só não acho q tem q ser nescesariamente um super hiper otimo musico

    TaylorBass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vc quis dizer que eles não eram bons tecnicamente falando , né ?
    Pra mim , técnica é necessário..mas com certeza não é o fundamental! até em estilos considerados mais difíceis de serem executados!

    Hoje em dia , a maioria só pensa em técnica e acaba esquecendo de outras coisas importantes..

    Eu já tive uma banda q o guitarrista não tocava lá essas coisas , mas o cara era mto gente boa e acabava sendo fundamental pra banda , sempre animando todo mundo , dando força..

    Acredito que uma banda só dará certo quando houver participação de todos , seja na técnica , composição ou apenas dando força e divertindo o pessoal como o meu amigo guitarrista! Quando um cara começa a se destacar mais ou tentar fazer tudo sozinho sempre dá problema..

    Valeu!

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho que sim. Mas isso sem querer dizer q os musicos devam ser extremamente tecnicos, virtuosos e mostrar isso a todo momento em suas musicas. Mas acho q independente do estilo, o musico deve ser bom, seja na tecnica ou na criatividade.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/07
    · votar


    hmmm...defina "músicos bons" e eu tento responder =]

    Bleed
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara eu acho q a coisa mais dificil em um conjunto e vc conseguir juntar um grupo de musicos q se respeitem musicalmente! Que pensem na musica como um todo não apenas alí no seu instrumento.Agora sobre ser bons ou nâo? Depende. Ja toquei com muitos caras estudados e cheios de tecnica q nâo chegam nem aos pés de outros muito mais inferiores teoricamente.Abraços

    baz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Claro que sim, legião urbana é uma bosta. Nirvana também e é o melhor exemplo de banda com músico (se é que dá pra chamar esses caras de músico) ruim.

    John Arch
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O que é uma boa música?
    O que é uma boa banda?
    O que são bons músicos?
    O que é bom?
    O que é ruim?
    Quem define o que é bom? Uma maioria? Ou um ser independente?

    Haja relatividade [3]

    jaooo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu acho q precisa mais de tipo', amizeda tempo introsamento

    00H2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Veja bem, isso é relativo.
    Eu me amarro em dois tipos de som; Gosto de bandas muito técnicas e com um som bem trabalhado como o Oficina G3. Mas tb gosto de bandas q fazem um som relativamente simples mas bem feito, entrosado. Como Pitty, por exemplo. então, é importante os músicos terem qualidade, mas não significa q tem q ser virtuosos. Mais importante é o entrosamento, as ideias, criatividade. Como o brother disse acima, música é arte, então muitas coisas contam, não só a técnica.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    na minha cabeça, faço a seguinte distinção. Existe o bom músico e o bom instrumentista.

    o segundo, sabe tudo sobre seu instrumento, mas não faz, necessariamente, boa música. Já o primeiro, msm fazendo o "básico", faz um som legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que para uma banda ser boa os músicos tem que ser bons?