Para vc como é uma música boa'' o que precisa para ela ser boa !

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # dez/11


    bom é o seguinte pessoal

    eu gosto bastante bandas de punk rock. blink 182 , green day etc..
    tbm gosto bastante de hard rock guns n roses ac/dc etc..
    tbm gosto de bandas de metal metallica slipknote etc..

    vou começar a falar sobre o punk rock.
    é assim eu gosto do som, das letras do punk rock. muito gente nao gosta.
    nao sei se é pq é facil de tocar ou se as letras sao ruins.
    para vcs musicas boa tem q ser dificil de tocar ??

    agora hard rock
    eu gosto do hard rock pq tem solos alguns solos divertidos de tocar, alem de alguns solos serem bem dificeis, alem das letras serem bem legais !
    eu tenho amigos q gostam de hard rock...
    so q alguns amigos flam para mim q tipo assim '' guns so é bom por causa da guitarra, pq a voz do axl é uma lixo!!
    vcs pensao assim ??

    metal tbm é mais o menos assim certo ???
    pq os solos sao todos muitos dificeis de tocar !!
    agora muita gente fala q so é bom pq os solos sao muito dificeis e o som, das guitarra é muito fu..., pq a voz dos cantores sao uma bosta, e tbm pq a letra é um lixo !
    vc concordao com isso ???

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    vini112233

    Cara descordo de tudo que você falou, inclusive do Slipknote hehe.

    Muitos gostam de músicas mais dançantes, outros gostam de solos de 20 minutos, outros gostam de músicas mais lentas, outros gostam de músicas lentas e "paulera" e outros gostam de tudo isso.

    O gosto sobre a música vai de acordo com a sua educação e personalidade, não existe termo que refere isso. E gosto de músicas com bastante solo bem "penteado" hehe, mas nem por isso deixo de gostar de uma música sem solo. Simples

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gosto de músicas em geral bem cruas. E também gosto daquela vibe psicodélica sessentista.

    Coisas assim:



    Oijpedro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Curto Estridência. Estilo o Timbre do Slash e do Zakk.

    AceFrehley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não sei explicar, não tem uma formula, basta agradar aos ouvidos, antes estava ouvindo Beatles, agora estou ouvindo Pantera, 2 coisas bem diferentes pra mim, que eu gosto =)

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pra mim o mais importante numa música é o EFEITO SURPRESA !!

    - Um arranjo que surpreende;
    - um solo que surpreende;
    - um jeito diferente de tocar um instrumento que surpreende;
    - uma letra que surpreende;
    - quando alguém surpreende desenterrando um estilo antigo;
    - a introdução de um instrumento musical não comumente usado naquele estilo de música !!

    Se a banda me surpreendeu, ela já ganhou um fã !!!

    Este efeito surpresa também pode ser chamado de criatividade !!

    londrer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - A letra (se tiver) tem q ser bem escrita, não precisa ser uma poesia de Vinícius, mas vá lá, né? Uma letra bem escrita é um grande ponto a favor.
    - Uma melodia legal. Importantíssimo é a melodia (no caso da música instrumental o "tema central"). Ela tem q ser tratada com carinho, pq é ela q a gente lembra primeiro, é ela q nos faz nos apegar a uma música (geralmente)

    Letra sem melodia é poesia, melodia sem letra é "cantarolar"

    Essas duas coisas conseguem ter uma força enorme ao se juntar ao arranjo. Se o arranjo for excelente mas a melodia e a letra forem fracas, no final das contas a gente acaba deixando o arranjo pra lá e não ouve pq o resto é ruim.
    Agora o arranjo às vezes poder ser simples e a melodia+letra salvarem.

    Resumo, pra uma música ser boa, ela não tem q ser foda em tudo, ela tem q ser bem escrita e ter algum conteúdo interessante musical ou liricamente.

    Semprelevita
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Definição de Música:

    "Conjunto de sons agradaveis ao ouvido"

    A música pra ser boa tem que ser boa! nao tem formula, ela pode ser boa pra mim e pessima pra você... Amigo, musica é estado de espirito, Gosto muito de heavy metal, mas não é toda hora que estou com saco pra escutar, as vezes gosto de escutar uma boa sinfonia... por isso a musica é tão especial para o ser hUMANO.

    Gustavo69pão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nun, pra mim, uma boa musica tem q ter um bom vocal, tem um monte de banda que eu nun gosto por causa do vocal e as que eu gosto geralmente é por causa do vocal ou de riffs de guitarra,

    tem bandas q eu so gosto por causa da guitarra e por ai vai, mas por mim, o principal é vocal.

    abraços

    vini112233
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    hmm
    vc tdos pensa diferente,,
    mas eu ainda nao entendo pq falam tao mal do punk rock !!!

    busterchair
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: busterchair
    · votar


    Que se danem quem fala mal do q vc curte ou não. Vc se importa? Se sim, não deveria.

    Escute o q vc gosta e pronto. Quem fala mal do punk rock? Isso é muito genérico.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Curto Estridência. Estilo o Timbre do Slash e do Zakk.
    [2]

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    "Para vc como é uma música boa''
    Uma musica q agrade aos meus ouvidos é uma musica boa, mesmos q os outros discordem........

    o que precisa para ela ser boa !"

    Ter as principais caracteristicas que sao sinal de qualidade como oEl_Cabong disse....

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É dificil explicar, mas tem música que eu me arrepio quando escuto.
    Independente do estilo, curto vários generos do rock.

    Este efeito surpresa também pode ser chamado de criatividade !!
    para o marketing, criatividade é inovação e é justamente isso q traz o tal efeito surpresa....
    Hoje em dia Coldplay copia o Satriani, (If I Could Fly) o John Petrucci também copia um solo do Satriani (War), e quando o cara escuta algo novo e legal temos uma música boa

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vini112233
    Cara, em partes eu concordo. A minha banda favorita é blink, sei que a maioria aqui odeia, que as músicas são ridiculamente fáceis, mas tem algo que me liga muito nelas, não sei o que é. Gosto de outras bandas e estilos também mas as bandas que eu realmente gosto muito e escuto todo dia são: blink-182, The Strokes e rhcp.

    MMJr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Para vc como é uma música boa'' o que precisa para ela ser boa !

    Tem que ter o "tche tcherere tche tche" ......


    Que decadencia ... Fala verdade....

    :-(

    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para vc como é uma música boa'' o que precisa para ela ser boa !