Especial Renato Russo da GLobo

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
Chico Buarque sabe muito bem disso

Pro Chico Buarque a vida é muito fácil. O cara endorsa o PT... só que ele mora na França! É muito fácil criticar o Brasil estando sentado na Champs-Élyseé tomando vinho e olhando pra Torre Eiffel, vivendo de royalties. O cara foi preso em 1968 (grande bosta, pq meu pai tb foi), mas, ao contrário dos que ficaram e lutaram e continuaram apanhando da polícia, o Chico Buarque se auto-exilou na Itália em 1969. Ou seja, o cara se acovardou quando o bambu começou a comer. Fez sim muita música de protesto.

Acho que com 1 única música o Legião fez muito mais protesto do que o Chico em toda sua vida, porque foi um protesto aberto, escancarado, que não precisava ser intelectual para perceber as nuances. É o protesto da massa, do jovem.


Tem muita gente aqui que venera o Chico Buarque, e vão me detonar por causa do que eu disse. A estes, eu cito Voltaire: "Posso não concordar com o que dizes, mas hei de defender até o fim de minha vida o direito de dizê-los".


has4
Cara, adorei teu depoimento. Sem sacanagem! Gostei mesmo! Em outras palavras, você vivenciou o nascimento do melhor do rock já produzido no Brasil.

diego_calves
Veterano
# set/07 · Editado por: diego_calves
· votar


naquela parte que a mão do renato russo tava sangrando enquanto ele tocava, pelo o que eu ví no documentario do aborto elétrico , ele tocava num strato branca, no documentario da globo ele tava tocando com uma les paul se não me falha a memória

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


diego_calves
Foi. na Globo era uma Les Paul preta.

Julia Hardy
Veterano
# set/07
· votar


Renato não copiou Camões. Ele nunca disse que a letra era dele. Ele apenas musicou o poema. Ou parte dele.

Detesto quando alguém não gosta de uma banda, ou que quer que seja, e inventa essas baboseiras.

Dogs2
Veterano
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Simonetti
Acho que com 1 única música o Legião fez muito mais protesto do que o Chico em toda sua vida, porque foi um protesto aberto, escancarado, que não precisava ser intelectual para perceber as nuances. É o protesto da massa, do jovem.

Porque os tempos eram outros. O Russo tem é que agradecer por não ter feito Que País É Esse na época do regime militar, senão ele tava fudido.
Aliás, duvido que Renato teria competência pra fazer uma crítica em plena ditadura... de Renatos o mundo está cheio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Especial Renato Russo da GLobo