Especial Renato Russo da GLobo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


Simonetti

Eu tinha só 16 anos...

Carla Andréa

Não tenho todos, mas costumo guardar... se bem que eu não fui em muitos shows.

Chuchu com mel
Veterano
# set/07
· votar


detesto legião urbana.....
eu só quis dizer!

Carla Andréa
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Pô man... senti um tantinho de inveja, preciso ser sincera contigo.
Na época eu não tinha idade para ir aos shows... qdo comecei a curtir a legião entre 9-10 anos, apenas. Depois disso Renato foi-se.

Guarde isso aí, é uma lembrança para a vida toda, relíquia!
:)

Bleed
Veterano
# set/07
· votar


Na minha cidade quando eles vieram aqui eu não fui no show, mas fiquei sabendo q o Renato começou a meter o pau no publico. ele disse assim:
Bando de pessoas bobas, hipocritas,burras e etc... onde já se viu pagar um preço tâo caro num ingresso em quanto pessoas no brasil estão morrendo de fome!E ele falou foi muito tá! Não foi só isso não.
Ah pra que meu tio falou que ele foi vaiado um tempâo, sem contar o publico q foi embora. Burrice é falar uma coisa dessa(nâo q ele esteja errado)
Eu gosto do Legiâo mas do Renato Russo nâo!

LeandroP
Moderador
# set/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Carla Andréa

Tranqüilo... eu perdi Ac-Dc, Plant e Page, Dio, Ozzy, e quando o Raul partiu eu tinha 11 anos... sou bom em perder shows hehehehehehe

Mas tenho um autógrafo do Steve Morse... e uma foto com ele, bem mal tirada.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Em show do Dio eu já fui. Aliás, foi um show do Bruce Dickson, Dio e Scorpions (e +1 banda), no mesmo dia, aqui em Belo Horizonte, em 1997! Foram 7 horas de show!

O batera neste show do Scorpions era o filho do cara do Led Zeppelin!

Nunca tinha visto tanta erva na minha vida (não que eu goste)! Parecia mais o jardim botânico!

Carla Andréa
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Eu já vi Pearl Jam, ao menos! E dos brasucas verei Zé Ramalho dia 29, nem acredito!

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


na minha opinião renato russo foi de longe o melhor intérprete do brasil. conseguia dar vida a qualquer canção (vide seus discos solos, em especial "equilíbrio distante", q é brega, mas bom pra caramba!!). com certeza tb um dos maiores letristas e poetas do brasil, ninguém da época dele chega aos pés. tenho todos os discos, têm gente q diz q só gosta até o três ou quatro, mas na minha opinião o V é o melhor (seis e sete, muito bons msm). mas é óbvio, q quem tiver procurando solos e complexidade musical, tire o cavalo da chuva.
em relação ao ator, parecia um robô msm.

as idiossincrasias do Renato transformaram a Legião numa banda chata
discordo totalmente. o fato do cara se distanciar do punk (1° e 3° discos), num quer dizer q fico ruim. mas é óbvio, q o público bate-estaca num ia gostar. além disso, dá uma olhada nas composições do 6° disco (descobrimento), VÁRIAS são de dado e bonfá (claro q a letra não). os caras simplesmente amadureceram e mudaram. viva o disco "V" e "descobrimento do brasil!! gosto de todas as músicas deles.

has4
Veterano
# set/07 · Editado por: has4
· votar


Pqp, perdi. Onde será que eu e outros aqui poderíamos assistir, hein?!?

Mas havia assistido a vários shows da LU no DF, inclusive, um em que entrei sem pagar, quando muitos empurraram o grande portão do Estádio.
Também havia um projeto no DF que se chamava, salvo engano: "Projeto Bem-ti-vi" (não tenho certeza), sei que o projeto disponibilizava palco e aparelhagem nas várias cidades Satélites e várias bandas participavam em cada evento rodízio, dentre elas, a Legião, que sempre eu estava assistindo no DF, pouco depois do ABORTO ELÉTRICO... pouco depois da época em que cantavam EDUARDO E MÔNICA nas faculs e universis e eram vaiados por alguns babacas que não compreendiam a grande novidade... U2 (Iutwoana, mas tinha uma originalidade à parte, sim).

Engraçando, quando ouvi em rádio, pela primeira vez, RENATO RUSSO cantando, confesso, de cara veio na minha mente, sabe quem? rsrsrss JERRY ADRIANI... pensei: "pô, mas Jerry, cantando isso?!?"... só depois me dei conta que era Renato Russo rsrsrs.

Vibrei quando assisti pela TV aquele show em que Caetano apresentou a Banda e Caetano ainda brincou, tipo: "E... ele também é!" (ou algo parecido rsrsrs); foi legal ver CAETANO apresentando em rede de Tv, uma Banda que estávamos acostumados a assisti-la in live no DF e de repente ter aquela oportunidade legal!

Recordo que num destes shows no DF, indo para o local do evento, encontrei todos dentro de um carro indo para o Estádio... estavam que estavam os caras, viu!?! rsrsr

ENFIM, naquela época também havia DETRITO FEDERAL, NEXO EXPLÍCITO, 5 GENERAIS, CAPITAL (que ainda estava em ascensão), PLEBE RUDE e outras bandas.

CURTO a LEGIÃO e os trabalhos de Renato Russo. Curto os arranjos sem muita frilulas, frituras e sem muitas virtuosidades, mas, harmonias e melodias bem elaboradas com arranjos riquissimos e levemente psicodélicos. Jamais encontrei outra Banda que pudesse fazer um trabalho como BANDA LEGIÃO, tão rico, até então. Opinião pessoal, a melhor, nacional, até então.

Letras lindérrimas que pegaram realmente na vêia da geração da época, minha, total. Talvez isso faça com que realmente goste até hoje.

Sei que outras muitas virão por aí, mas será outro tempo, cada um, o seu tempo... e cada um, NA SUA. TEMPO PERDIDO rsrsrss

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Detesto Legião, e as letras deles politizadas são um saco, são críticas vazias e vagas de um letrista que se leva a sério demais. Como intérprete então nem se fala... o Renato Russo tenta incessantemente (ou tentava) imitar o Ian Curtis do Joy Division, tanto vocalmente quanto no estilo das letras, e pior ainda, o estilo punk/poético, embora Ian Curtis sim seja um letrista respeitável. Que quando pintava a falta de inspiração ele fazia questão de copiar trechos de poesias de autores consagrados como Camões.
O saco é ter que aturar as pessoas chamando o Renato Russo de poeta, mas chamar um letrista de poeta é como chamar um arquiteto de escultor... Chico Buarque sabe muito bem disso.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Bem lembrado,principalmente o Joy Division.Essas hitórias de ídolos interpretadas por terceiros normalmente são uma merda,pois se está se fazendo um filme sobre determinado ídolo,é que o cara já era diferenciado.Das biografias que modestamente consegui assistir,as que mais gostei foram a do Doors e a do Ray Charles que foram aulas de interpretação.As demais,nacionais ou gringas,meia boca.
old steel

Concordo com vc. A do Doors então!!!!! Também teve um puta de um diretor - e que conhecu pessoalmente o menino Jim...
O do Ray Charles acheo DUKA tbm, mas ainda fico com o Doors. Cara, o Val Kilmer tá perfeito ali, embora o filme tenha focado mais o Jim Morrinson mas doido do que poeta... mas o resultado é perfeito. Claro que não podemos esquecer da Meg Ryan tbm (q coisinha lindinha ..., pior que a filha da puta tem um charme muito foda!).
Aqui com os brazucas, assisti o do Cazuza e não gostei muito, mostrou ele muito playboy, filhinho de papai. Acho q o Cazuza rompeu isso depois q engrenou no Barão. Chato foi o final, quem viveu a época lembra a briga do cara para viver, compor e qdo se assiste algumas cenas, emociona. Mas considero o filme fraco ( o dodginho amarelo q aparece no começo pertence ao meu irmão ahahahaha ele alugou p filme).
Espero q nunca façam do Raul.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Eu assisti o 1º show da Legião no RJ, que foi num lugar em São Conrado que não existe mais, fui com minha namorada na época e a Legião era uma banda punk, inclusive um cara subiu no palco e rasgou uma bandeira nazista (boa atitude!); depois assisti ao famoso show do maracanãzinho, que foi maravilhoso, catarse total!!!
Depois disso e do disco "Que país é esse", as idiossincrasias do Renato transformaram a Legião numa banda chata, com uma ou outra música boa. Na minha ex-banda tocávamos "Ainda é cêdo" em ritmo de reggae meio que pra sacanear essa idolatria exagerada sobre essa banda.
Abç


Pow bicho q maneiro! LEmbro do show do maracanazinho, se não me engano, 1988, embora deva ter havido mais...
Eu lembro qdo o Renato Russo se assumiu homossexual, um amigo meu ficou puto! ahaha Comecei a tocar com banda na época em q a Plebe, a LEgião e o Camisa eram as bandasmais contestadoras que tinham um certo espaço na mídia. Mas curtia muito a irreverência do Ultraje.
Concordo com vc: a Legião virou de vez banda de apoio do Renato Russo, principalmente após a saída do Negreti, que por sinal (dizem), discutiu com o RR. Em minha opinião, chegou numa fase que era preferível o RR escrever um livro do que lançar um disco, ou mesmo acabar com a Legião. Já estava chato. Ficou sem sentido a banda.
Fui no Show da Gávea no dia q o Cazuza morreu. Foi um bom show. Mas já não tinha o Negreti e havia "muita gente" no palco. Nada Punk...
Legal o lance da versão reggae p ainda é cedo. Pow mas a Marina pertubou nas Fms com aquela versão dela: cedo, cedo, ceeeeeedooo....kkkkk Cara, Marina é um saco...sobrou p ela ahhahahah

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Ainda tenho o canhoto do ingresso
LeandroPanucci

Eu tbm... mais os do Page & Plant, Deep-PUrple (maracanazinho e antigo metropolitan), Black Sabbath (Canecão), Judas, Stones, Roger Waters etc. etc. kkkkkkk pow é pilha... tem uns q tenho q procurar... é foda...rrsrssrrssr

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Carla Andréa

Eu e meu bando jogamos areia no Renato Russo e na banda dele no show na arena da Gávea...ahahahhahaha Ele parou o show e começou a dar aquels sermões dele, quase fomos linchados hehehheeh foi uma guerra de areia....

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Em show do Dio eu já fui. Aliás, foi um show do Bruce Dickson, Dio e Scorpions (e +1 banda), no mesmo dia, aqui em Belo Horizonte, em 1997! Foram 7 horas de show!

O batera neste show do Scorpions era o filho do cara do Led Zeppelin!

Nunca tinha visto tanta erva na minha vida (não que eu goste)! Parecia mais o jardim botânico!

Simonetti


I maluco!!! assisti esse show mas só q aqui no Rio. Pode crer!!!
O Jason Bonham tocou com sua banda. Eles abriram. E foi Bruce Dickison com Adrian Smith maluco... pode crer mó sohwsão!!
E óbvio q chorei em Still loooooving You!!!!

abçs

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


as idiossincrasias do Renato transformaram a Legião numa banda chata
discordo totalmente. o fato do cara se distanciar do punk (1° e 3° discos), num quer dizer q fico ruim. mas é óbvio, q o público bate-estaca num ia gostar.

ABATANGERINA

Sim pessoa, mas não foi isso que o maluco quis dizer...ÔOOOOOO...o Legião começou cheio de punk etc. etc. depois foi perdendo essa essência...
Acho q até gravou música do Menudo...iiiiiiiiii sei lá..

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Engraçando, quando ouvi em rádio, pela primeira vez, RENATO RUSSO cantando, confesso, de cara veio na minha mente, sabe quem? rsrsrss JERRY ADRIANO
has4

Todo mundo achou....rsrsr

Mas é Adrianni.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


ENFIM, naquela época também havia DETRITO FEDERAL
has4

Pode crer... Detrito Federal, lembro...

LeandroP
Moderador
# set/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Dogs2

E daí que ele copiou Camões?

Camões copiou Paulo de Tarso :P

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria..." (Paulo de Tarso - Carta aos Coríntios - Capítulo 13 - Bíblia).


"Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação."

Isso não é política vazia... e infelizmente isso é tão atual.

Você pode até não gostar do som do cara e da banda, mas as letras são bem fundamentadas.

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


has4

pensei: "pô, mas Jerry, cantando isso?!?"... só depois me dei conta que era Renato Russo rsrsrs

Pode crer, parece mesmo hehehehehehe

O Jerry Adriani deu uma puta força pro Raul Seixas, e indiretamente deve ter ajudado o Renato Russo também.

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


Dá impressão q o pessoal q gostava do legião, e depois do 3° disco dizer q ficou ruim nunca ouviu:
A montanha mágica (V - boa pra cacete)
Teatro dos vampiros (V)
Metal contra as nuvens (V)
29 (Descobrimento do brasil)
Os anjos (Descobrimento)
Perfeição (Descobrimento)
Love in the Afternoon (Descobrimento)

Dizer q essas músicas são ruins é sacanagem!!

Como intérprete então nem se fala, o cara dava vida a qualquer coisa idiota, inclusive MENUDO, música brega ITALIANA. Acho q esse ele cantasse japonês ia acabar fazendo sucesso!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria..." (Paulo de Tarso - Carta aos Coríntios - Capítulo 13 - Bíblia).
LeandroPanucci

Cara, a canção do Renato Russo é um mesclagem de Camões com São Paulo. Camões não copiou isso não. Essa parte é da bíblia sim. A do Camões é outra parte q entra na música. O mérito do Renato Russo está em misturar as duas coisas numa canção...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


O Jerry Adriani deu uma puta força pro Raul Seixas, e indiretamente deve ter ajudado o Renato Russo também.
LeandroPanucci

Sim, mas não esqueça que o Raul fez uma penca de canções para o Jerry Adriani.

Em minha opinião, em nada ajudou o RR. Tem nada a ver a história do Legião com Jerry Adriani...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação."

Isso não é política vazia... e infelizmente isso é tão atual.

Você pode até não gostar do som do cara e da banda, mas as letras são bem fundamentadas.

LeandroPanucci

Eu concordo. MAs pior é o Herbet Viana gravar isso e depois fazer propaganda para multinacional de telefone...

Em tempo: O Dado e o Bonfá tiraram a sorte grande...

Dogs2
Veterano
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar


LeandroPanucci
E daí que ele copiou Camões?

E daí que ele COPIOU

"Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação."

Isso não é política vazia...


é CRÍTICA vazia, e pra piorar ele é um péssimo exemplo de como se respeitar a constituição... aqui em Brasília ele sempre invadia festas caríssimas sem pagar nada, e escapava dos policiais.

Mas enfim, cada um com seu ponto de vista

has4
Veterano
# set/07 · Editado por: has4
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Obrigado rsrsrs.... ainda deu tempo para EDITAR lá rsrsrs
DÚVIDAS: Adrianni??? Será que erramos ambos? AdriaNi ou AdriaNNi? rsrsrs certo é que ADRIANO, jamais, heheheheh

PESQUISANDO, encontrei:

"Jerry Adriani, nome artístico de Jair Alves de Sousa, (São Caetano do Sul, 29 de janeiro de 1947) ..."

Sendo assim, ambos erramos!

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

A versão do Paralamas eu não curti... ficou muito feio o lick tocado com sopro... fom fom fom fom fofofom hehehehehehe

Eu sei que não tem nada a ver a história de Renato Russo e Jerry Adriani. É que o has4 comparou as vozes, que realmente são parecidas.

Pelo o que eu sei, na verdade o Raul ajudou o Jerry primeiro. Parece que a banda do Jerry furou e o Raul acompanhou ele com a sua banda, e daí deu no que deu...

Dogs2

aqui em Brasília ele sempre invadia festas caríssimas sem pagar nada, e escapava dos policiais

Yeah... agora sou ainda mais fã do cara \m/

Claro, é ponto-de-vista. Também tenho um monte de amigos que não curtem Legião...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Isso isso isso...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


has4

Tá...tudo bem... não existe erro maior ou menor... mas chamei atenção paro o AdrianO, bem diferente qdo se fala, se tem duas letras n , não compromete a pronúncia...ok?

abçs,

river
Veterano
# set/07
· votar


Pessoal....
Meio atrasado, mas vou participar...
Achei excelente a atuação do ator...descobri coisas que nao sabia do grande lider da Legião Urbana, que nao aceitava esse rotulo "Renato Russo".
Curti o estouro do roque nacional, nos anos 80, e não perdi um unico show da legião em São Paulo.
Moçada que conhece agora, e que esta até criticando: O Renato foi um grande artista, desses que aparecem a cada 100 anos. Analisem as letras, interpretes, tranporte para a vida de vocês.
Valeu a Globo. Valeu ao especial. Valeu a tentativa de nos remeter aos bons tempo do rock nacional. Afinal, será sempre positivo relembrar o que é bom, nunca evidenciar erros, ou deslizes, todos somos humanos e passiveis de qq tipo desagrado.
Curtam o legado que a Legião Urbana nos deixou!
Abraço a todos,
River.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Especial Renato Russo da GLobo