Especial Renato Russo da GLobo

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# set/07


Como o outro tópico foi fechado, resolvi abrir um!

Na minha opinião, esqueceram de falar uma coisa:

Que antes do Dado entrar pro Legião, ele só conhecia 3 acordes. O Renato deu uma aula relâmpago pro Dado conseguir fazer o primeiro show. O cara era totalmente verde na guitarra.

Agora, o ator que escalaram pra fazer o Renato Russo é muito fraco! Ruim de atuação, ruim de voz e feio pra cacete!

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Eu discordo do ator, eu achei que o cara fez muito bem o Renato Russo^^

Agora quanto ao Renato se eu fosse do Legião eu dava um soco na boca de só pra ele parar de ser escroto, parecia que só ele tinha problema na vida, falava um monte de merda pra todo mundo.

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman

concordo ahuaeuhuaehaueh tanto q teve uma parte q o batera jogo a baqueta na cuca ahuauehuaueha cena mais foda \m/

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Cara, por mais que eu goste do Renato e do Legião, eu concordo com você. Por pouco o Renato não pôs tudo a perder por seus faniquitos. O cara realmente sofreu de estrelismo.
Por outro lado, sem o Renato, não existia Legião. O Dado não tinha personalidade para se opor a qualquer coisa que o Renato dissesse.

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Sim ele era o centro do Legião, sem ele não existira banda e tal, mas os outros membros da manda tiveram muita paciência pra não pegarem ele na porrada.

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
· votar


Olá,.

Eu achei o ator bem escolhido, gostei mesmo..De qualquer modo, o especial foi demais!

Viva RENATO!

Guitar_L
Veterano
# set/07
· votar


Foi foda. Eu assisti.
Abraços

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Será que eu fui o único que assistiu o especial com o violão na mão?!!!

Podem rir, mas sério mesmo!!! Sentado no sofazão, relembrando os bons tempos de adolescente! E viva o Legião! Nos intervalos eu tirava uma ou outra música!

Bons anos 80 e 90!

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


eu não vi, que merda!

Fabricio Metal
Veterano
# set/07
· votar


o ator era igualzinho o renato.. mas só a voz q não combinava as vezes.. eles contaram a história meio pela metade, mas tá valendo.. foi bom relembrar essas coisas..

grafitte
Veterano
# set/07
· votar


Renato era bem bobão, pelo que eu consegui captar do especial, nao tinha muita originalidade, meio americanizado demais pro meu gosto e parece que queria ser polemico mesmo, depois cresceu, teve umas ideias bacanas, mas nao curto as músicas não..
Na adolescencia entao, se foi aquilo mesmo que mostrou, ele era beeem bocoió

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


o ator era igualzinho o renato
Não tinha nada a ver com o Renato Russo, nem de longe no escuro.

tncv
Veterano
# set/07 · Editado por: tncv
· votar


o ator parece um robô de tão duro.(sem viadagem)
pode ver na hora que ele fala com a mãe(quando entrega o filho) dar pra ver claramente que estava tipo um robô.
O_O

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


Eu gostei do especial sim.

Mas esse ator tá em cartaz numa peça sobre a vida do Renato. Ele parece bastante, mas a voz é muito diferente, aí fica foda pro cara cantar. =/


Mas o especial foi maneiro. E o Renato era estrelinha demais, hein! XD

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# set/07
· votar


Opinião de quem viveu bem a época, comprou discos, acompanhou por jornais e revistas e foi a muitos shows:

Da Globo, não podemos esperar muita coisa - é soh lembrar da "homenagem" ao Raul, recentemente.
Como no filme do Cazuza, colocaram o cara muito 'afetado'. Mas não podemos esquecer q uma coisa é o cara fazer tipo e tal, outra é constatarmos sua obra. O Renato Russo fez canções lindas. Logo, nem to aí se eu cara era chato, viado etc.
Podia sim falar mais das influências: Joy Division, Morrisey, Doors etc.
Como tbm na literatura e no cinema, o Renato Russo estudou jornalismo e tbm sacava as pampas do assunto.
Aquele Dinho falando q eh foda! Cara chato, bobo, oportunista. Não sei não gosto desses caras do Capital. Já o Philipe é Plebe nego, outro papo.

E por aí vai. Curti Legião até o quarto disco.

abçs,

Rubi Rock
Veterano
# set/07
· votar


O renato tinha seus surtos mas, acho q sem ele o legião não seria tão inconfundivel

Julia Hardy
Veterano
# set/07
· votar


Especial Renato Russo da GLobo

eu achei que foi bem superficial. Não revelou nada de novo. O mais legal foi quando mostraram a confusão no estádio lá. De resto...


Eu curto mais os 3 primeiros discos da Legião. Depois, virou uma banda muito sentimentalóide, ao meu ver.

É isso!

Renan Russo
Veterano
# set/07
· votar


Assisti o especial e detestei o kra q fez o Renato, ele parecia o Kiko desfarçado de Renato Russo. O especial rdiculo passou uma mensagem do Renato sendo um maluco punk sem personalidade q passava messagnes q ele proprio ñ seguia, e pra quem conhece a história da Legião e do Renato sabe q ele ñ era arrogant e deprimido como a Globo quiz q todos pensassem, Além de contarem a história da baqueta do Fê tacada na cabeça do Renato errada, segundo o especial o Renato estava cantando Veraneio Vascaina e errou a letra, errado, ele estava cantando uma musica do Elvis.

Detestei o Especial, passaram outra imagem do Renato.

Carla Andréa
Veterano
# set/07
· votar


Já sabia tudo oq falaram alí, mas é bom ver os fatos sendo representados. Senti uma tristeza latente.

Legião Forever!

Carla Andréa
Veterano
# set/07
· votar


Renan Russo
passou uma mensagem do Renato sendo um maluco punk sem personalidade q passava messagnes q ele proprio ñ seguia, e pra quem conhece a história da Legião e do Renato sabe q ele ñ era arrogant e deprimido como a Globo quiz q todos pensassem

Isso é verdade.

Silas Hammett
Veterano
# set/07
· votar


Ta faltando um do Raul agora porra!

ROTTA
Veterano
# set/07
· votar


Que antes do Dado entrar pro Legião, ele só conhecia 3 acordes.

E depois que saiu, sabia 5. Brincadeira... =)
Nunca achei o Dado um bom guitarrista, mas é só opinião.
Abraços.

old steel
Veterano
# set/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Podia sim falar mais das influências: Joy Division, Morrisey, Doors etc
Bem lembrado,principalmente o Joy Division.Essas hitórias de ídolos interpretadas por terceiros normalmente são uma merda,pois se está se fazendo um filme sobre determinado ídolo,é que o cara já era diferenciado.Das biografias que modestamente consegui assistir,as que mais gostei foram a do Doors e a do Ray Charles que foram aulas de interpretação.As demais,nacionais ou gringas,meia boca.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Eu assisti o 1º show da Legião no RJ, que foi num lugar em São Conrado que não existe mais, fui com minha namorada na época e a Legião era uma banda punk, inclusive um cara subiu no palco e rasgou uma bandeira nazista (boa atitude!); depois assisti ao famoso show do maracanãzinho, que foi maravilhoso, catarse total!!!
Depois disso e do disco "Que país é esse", as idiossincrasias do Renato transformaram a Legião numa banda chata, com uma ou outra música boa. Na minha ex-banda tocávamos "Ainda é cêdo" em ritmo de reggae meio que pra sacanear essa idolatria exagerada sobre essa banda.
Abç

Chuchu com mel
Veterano
# set/07
· votar


detesto legião urbana....ecat!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar



Ta faltando um do Raul agora porra!

Já teve.

LeandroP
Moderador
# set/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Achei fraco o especial...

Assisti o último show em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O Renato Russo era uma pessoa carismática e com uma percepção muito além do comum... e pessoas assim sofrem mesmo. A influência do Jim Morrison nas performances de palco é evidente. Ele "deu um crau" numa caixa de retorno no meio do show.

Ainda tenho o canhoto do ingresso
http://img72.imageshack.us/img72/4964/legiaourbana1994nf7.jpg

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Bacana demais, Leandro! Guarde isto com carinho!


eu só assisti um show do Legião, aqui em BH. Só que eu era tão novo que não sabia muito bem como apreciar aquilo tudo. Somente anos depois fui me dar conta da dimensão do show que eu tinha ido. Mas aí já era tarde demais para ir a outro.

Carla Andréa
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci
Ainda tenho o canhoto do ingresso

:')

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar


O ator era nojento de ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Especial Renato Russo da GLobo