Desanimo de uns tempos pra cá.

    Autor Mensagem
    Guilherme.
    Veterano
    # set/07


    Toco violão a 7 anos e contra-baixo a 1 ano. Acho que o excesso de trabalho e o estudo estão me distanciando da música. Infelizmente, não estou encarando a música como antes. Alguém já se sentiu assim?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alguém já se sentiu assim?
    não

    rlx, se vc fica um tempo sem tocar começa a dar saudade e vc volta com td

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guilherme.
    =/

    Talvez deva haver alguma coisa de errado aí no meio

    asda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A primeira coisa que vc tem que fazer eh se livrar dos tóCHIcos.

    ROTTA
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Guilherme.
    Acho que o excesso de trabalho e o estudo estão me distanciando da música. Infelizmente, não estou encarando a música como antes. Alguém já se sentiu assim?

    Sim. No meu caso, quando era guri, cheguei a cogitar (muito rapidamente, diga-se de passagem) viver da música, mas com o passar dos anos ela virou hobby. Mas cada um é cada um... =)

    Abraços.

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guilherme.
    pode ser verme, procure um médico.

    hahaha, sem brincadeiras agora...

    Cada coisa tem sua hora, trabalho e guitarra tem que ser divididas, assim como mulher, filhos, amigos, ect. se não ninguem aguenta também...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guilherme.

    Claro q já. Eh uma sensação horrível. Se vc naum faz parte da panela, naum tem um Q.I. (quem indica), alguém prá t bancar ou prá pagar prá vc tocar vc tá f...Viver de música eh uma m...vc passa fome. Tem gente por aí q toca muito - tanto quanto ou até mais do q quem só mexe com música - e naum vive dela. Talvez a culpa seja da pessoa mesmo...sei lá.

    Mas, enfim, eu acho q eh como o Marco Alan Rotta falou: cada um eh cada um...

    Cysio
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Cysio
    · votar


    666ordnas
    Não tem essa de ser culpa da pessoa, tem que fazer o que o povo quer ouvir e ter contato ou pai rico...
    Ou vira funkeiro ou emo agora...Vamos ver qual vai ser a próxima moda =p


    E sobre vontade de parar de tocar, procure outros estilos ...

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acontece com TODO mundo

    fique sem tocar um tempo, compre algo novo e pare de ouvir músicas.

    melhora rápido

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cysio

    "Não tem essa de ser culpa da pessoa..." - tem gente q naum sabe administrar a própria carreira ou naum dá valor prá ela, ou seja, eh furão e irresponsável - depois diz q a culpa eh dos outros...

    toty
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alguém já se sentiu assim?


    atualmente me sinto assim!!!

    eu passei dois anos fazendo curso de guitarra, nunca faltei,,
    mas de uns tempos pra ca eu mais falto do q vou...
    me deu um desanimo cara.. tipo acho q nasci pra isso!!!!!
    sei-la derrepente passa..

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    toty

    Arrume uma banda d garagem prá vc tocar; toque com playbacks e chame seus amigos prá ver; comece a andar com pessoas q tem os msms gostos q vc e q t apóiam; vá assistir a ensaios d outros amigos q tb tocam; chame seus parentes e vizinhos prá t ver tocar d vez em quando; enfim, encontre uma motivação prá continuar tocando...vale a pena...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
    · votar


    Eu entrei para uma banda aí de Hardcore e estou motivado, antes tocava Angra, essas paradas, já faz um tempo que ouço de tudo, é legal desbitolar de alguns estilos as vezes.

    Até tô fazendo música eletrônica.

    www.myspace.com/dezt07 www.dezt.palcomp3.com.br

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ja aconteceu comigo ha alguns anos. queria parar de tocar, mas a paixao falou mais alto e eu comecei a levar a musica mais a serio, apesar de nao ter tempo nem condição de levar como eu realmente quisesse. mas nao esquenta velho, acho q todo mundo um dia passa por isso.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # set/07
    · votar


    É cara tem horas que a vida exige um pouco mais. De qualquer maneira aproveite para administrar as coisas que vc gosta, largar da musica é ceder para o trabalho escravo, e cedo ou tarde perder o sentido da vida.
    Como já disseram aí encontre outros músicos na mesma situação que vc e monte uma banda de garagem e pau. Exceto se vc for da turma do futebol, que tbm não vai para e jogar bola por causo do trabalho.
    Eu estou com 42 anos, cabeludo e tocando com minha banda, mas não vivo disso. Nos shows da banda vão clientes, amigos e fãs, é sempre casa cheia e muita sonzeira.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    666ordnas
    Concordo contigo cara.

    Bom, fou fazer um mini-desabafo.
    Antes de ontem, eu resolvi desabafar umas coisas pessoais para minha banda, o que acabou gerando brigas entre a banda e eu. Como eu já tinha muitas mágoas guardadas no meu coração(que comovente :P), eu mesmo resolvi sair da banda.
    Aí eu penso: E agora? Eu tenho 15 anos, sonho em viver da música e agora eu não tenho ninguém para me 'divulgar', inclusive já anunciei-me no 'Forme sua Banda' daqui hehe^^.
    Só para adicionar, dois dos quatro(além de mim) integrantes da minha banda são ou melhor, eram meus MELHORES amigos mesmo, de coração!
    Agora não somos mais. Além disso, nós teríamos um show GIGANTE(quase 1000 pessoas) em um teatro na nossa cidade, teríamos por quê essa banda não vai mais participar.
    E agora? Fudeu tudo, eu sei.
    Agora, depois de perder todas as minhas diversões do fim do ano, ainda vou ter que estudar para o PSS, é foda mesmo :P
    Mas sabe que eu nem estou triste?
    Nem um pouquinho

    The Painkiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Engraçado. eu ando desanimado de trabalhar agora q minha banda tá ae mais corrida. :)

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guilherme.
    Acho que iisso acontece mesmo com todo mundo que se entrega ao mecanismo...a vida em sociedade é acelerada e as vezes faz a gente se esquecer de nossos prazeres...
    Volte a tocar em algum momento que tu tenha livre, nem que seja por minutos....o desejo acende de novo garanto. A música quando está em nós, pode ficar dormindo por motivos diversos mas nunca é esquecida.
    Não deixe que um prazer pessoal enorme como esse fique dormindo forever amigo....Acorda menino!
    ;)

    Godiva
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, eu entendo oq vc tá sentindo... tipo, eu toco violão e guitarra desde q me entendo por gente (comecei a iniciação musical aos 3 anos de idade e comecei com violão aos 7) e eu sempre gostei muito de estudar música, mesmo. Só q a pressão da escola e do trabalho sempre dependeram mt de mim e eu tinha q saber dividir bem esse tempo... por causa disso, eu tive q parar com a minha banda de fusion, q até então era a minha única alegria.

    Acho q vc tem q ver as suas prioridades... no meu caso, eu queria fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabava não fazendo porra nenhuma. Se vc curte mesmo tocar, tenta dividir bem o seu tempo, mas não esquece dos seus compromissos... qm me dera poder viver de música! Mas as coisas não são assim, então eu sei q eu tenho q estudar pra me sustentar... e ainda tem o trabalho (trabalho numa lanhouse) q me preenche a tarde inteira.

    Qdo a minha banda terminou, eu me distanciei legal da música, fiquei enferrujada e esqueci algumas coisas... espero q isso não aconteça com vc.

    Percival
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nossa... to mais animado do que nunca!!!! quando desanimo, pego uns exercicios pra fazer, mas nunca paro...

    desanima não cara. Procura uns exercicios novos, compra alguns equipamentos novos, tente aprender outro instrumento, troque idéias com os amigos...

    Facchini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguém já se sentiu assim?
    Eu não.

    Só tente achar algumas respostas para si mesmo, mesmo elas tendo a aparência de óbvias, até hoje eu não achei uma definição boa pra essa:
    - O que é música?
    Dessa, tiram-se milhares de outras que te animam pra tocar, filosofe um pouco aí que melhora...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara a vida é foda... cheia de altos e baixos... quando comecei a tocar, ha 12 anos atras (como baixista), era empolgado, tive 1 ou duas bandas... uma vez chegamos ate concorrer num festival interno de uma rede de escolas, foi da hora, tinha umas 1700 pessoas na plateia, rolou mosh e tudo hahaa... mas nada parecido quanto algumas bandas de outros amigos. nunca algo que me tivesse deixado realmente com a sensação de "ter uma banda".
    depois cada um vai indo prum lado... toma seu rumo, vai fazer facul... entao fiquei sozinho (musicalmente) e virei guitarrista.... de quarto... e isso ja tem uns 10 anos... ainda sonho em ter uma banda fazer cover de pearl jam.... nao pra ganhar a vida, pq nao da, mas pra poder curtir, eu adoro som "live", adoro tocar... hoje estou preparado pra isso, em termos de repertorio e equipo, so que agora minha vida também já e outra... que ironia nao... falta tempo, sobra trabalho.... ter uma banda hoje é algo que nao seria bem visto na minha carreira... e agora estou numa mare mais baixa ainda, porque alem de trabalhar estou tendo que estudar MUITO pra atingir meus proximos objetivos... realizei um sonho recentemente, comprei uma fender american e mal tenho tido tempo de toca-la.... e se meus objetivos finais em termos de profissao forem atingidos, posso dar adeus ao sonho de ter banda.... e ser guitarrista de quarto pra sempre.... mas eh a vida

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu me sinto as vezes assim... mas por que escuto e vejo os equipamentos das bandas com um som muito bom e olho pro meu e acho um lixo, acabo até esquecendo de tocar guitarra!!!

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nesse forum tá todo mundo desanimado.Pessoal devagar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desanimo de uns tempos pra cá.