De repente bate um desânimo

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # fev/09


    Encontrei meu colega agora no banco, ele falou que ta tudo programado para nós fazer faculdade fora.. Ai do nada me veio na cabeça de que esse seria o melhor caminho, pegar esse ultimo ano de colegial e estudar pra passar em uma universidade 0800, eu sei que tenho capacidade de passar em uma faculdade estadual ou federal, é só eu levar esse ano a sério, fazer cursinho nas férias, e me veio na cabeça de meu futuro como musica não seria como eu estava pensando, e de que talves seria melhor eu levar musica só por diversão e vender todo o meu equip.. O meu equip esta citado no tópico abaixo, eu ficaria apenas com o meu violão Eagle CH 889, compraria um noot pra ajudar nos estudos, e o restante da grana eu guardaria pra me sustentar fora de casa.. O que vocês acham?? =/


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202431/



    OBS: Na internet eu executo alguns erros ortográficos mesmo, mas na hora do vamo vê, é pior, hehe, zuera..

    Venal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Cara, eu cheguei a me fazer uns questionamentos do tipo nessa fase da vida...
    A conclusão que cheguei é que pra mim, seguir a música como profissão não seria tão realizador quanto meus sonhos. Foi então que decidi fazer facul e seguir uma profissão que me dê um conforto maior, mais segurança financeira e tal. Levo a música como um passa tempo agora.

    Mas vai de você.
    Conselho que te dou é pensar como seria realmente sua vida profissional na música, se é melhor seguir a música como profissão ou passatempo. Seguir outra profissão não significa largar a música pra sempre.

    Flw!

    Clauber guns
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    Que Koisa cara, acho q sei lá, tipo vai de vc saka?
    Eu pretendo viver de música, sim, eu sei q é foda, sei q o mercado ta saturado sei q nesse lixo de país nego só fica famoso se tiver mulher fruta ou fikar chorando pq a mina foi embora, mas viver de música é o meu sonho é oq eu pretendo fazer da vida, então mesmo que aja alguns problemas não vou desistir...
    vai de vc, tentar fazer akilo q tu gosta ou deixar keto....

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Koisa
    O que vocês acham?? =/
    Só você pode decidir o que quer fazer da sua vida. O que seria a melhor solução pra gente, pode não ser a melhor pra você.

    Mas também não pense que você precisa decidir agora, já neste minuto. Você ainda é jovem, tem muito tempo. A decisão não precisa ser definitiva. Por exemplo, eu tenho um amigo que iria pro terceiro ano de ciência da computação, mas largou pra fazer artes visuais. (e o cara era um aluno simplesmente brilhante, do tipo com quem todos iam tirar as dúvidas) Tô dizendo isso porque quando se está no colegial, é comum pensar que você precisa escolher um curso e fazer faculdade imediatamente, mas não é assim, tem muita gente que muda de curso.

    Claro que mudar pra música é um pouco mais complicado, principalmente se você vender tudo e parar de estudar "a sério". Por isso, pense bem antes de tomar uma atitude e veja o que você quer fazer de verdade. Não pense no que os outros fariam, pense no que vai te realizar profissionalmente.

    CarolCosta
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Voce não precisa ter presa para escolher isso agora, viver de musica no Brasil é MUITO dificil e como ja diseram a decisão não precisa ser definitiva :)

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Velho, uma coisa não anula a outra, voce se tem aptidão de fazer uma facul e ter uma "profissão" que te ofereça oportunidades e outras coisas na vida, deve partir pra isso sim... agora, musica como profissão é realmente koisa pra poucos, embora voce possa chegar lá, mas não se prenda exclusivamente à esse sonho, mantenha seus pertences, aprenda a utilizá-los e equilibre seus estudos entre uma koisa e outra, na verdade, voce tendo essa valvula de escape como musico, fará voce abordar de melhor forma sua profissão, porque tem horas que não se enxerga apenas as coisas boas dela...

    Minha recomendação, faça as duas koisas e pare de encarar da forma que voce expos... abraço!

    toty
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu posso até não ser um guitarrista tr00zão felento e o escambau, mas minha guita meu amp e minhas outras cositas mais, eu não vendo não, muito pelo contrario, se sobrar verba eu compro é mais.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ja ta passando =]

    Eu acho que vou ficar com o meu equip até o fim do ano, se eu passar na universidade, eu vendo e fico só com o violão e vou fazer facul fora..

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu tbm tô precisando ir embora estudar.
    Eu tenho apenas minha guita e meu amp.
    Comecei a trabalhar e pensei q ia comprar todo um set de pedais, guitarra nova, etc.
    Agora preciso ir embora e vou ter q juntar dinheiro se não fico pobre de tudo.
    Mas meu equipo eu não vendo.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se tu realmente não quer seguir "profissionalmente" (se é que já quis) na música, faz isso aí mesmo... =/

    Sniper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu acho que vou ficar com o meu equip até o fim do ano, se eu passar na universidade, eu vendo e fico só com o violão e vou fazer facul fora..

    Pq tem q vender só pq vai estudar fora? deixa guardado

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    faculdade fora que vc diz é o que? faculdade fora de onde vc mora ou fora do país?

    wcpm
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vende nada, leva tudo e monta uma banda... Juntará o util com o agradável.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    seria melhor eu levar musica só por diversão e vender todo o meu equip..

    não faz isso não véio...

    a musica pode não ser a maneira ideal de ganhar a vida, mas tendo uma profissão pra se manter da pra usar a musica como uma diversão além de uma maneira de ganhar uma grana extra...por mais que não seja muito, qquer grana é bem vinda né...

    aproveita que vc já tem equip bom e continua investindo em musica, mas claro, sem deixar de se dedicar aos estudos...

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Na boa, vc não parece ser pobre. Se vc passar na federal ainda, não vai ter tantos gastos com a faculdade. Não sei se é necessário vender seu equipamento, mesmo pq o que vc vai conseguir por ele não é muito...

    Conheço várias pessoas que fazem faculdade e ainda tocam na noite ganhando um trocado e se divertindo com o que gostam de fazer. A não ser que vc faça um curso de turno integral fuderoso (tipo medicina na federal), vc vai perceber que dá sim tempo de tocar guitarra, pegar umas gatinhas, sair com os amigos, e outras coisas mais...é só saber dosar!!

    Vai que na faculdade vc monta uma banda!! hueheuheuheuh

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Você se encontra entre a cruz e a espada, deve pensar que tem uma vida inteira pela frente e seguir rumo aos estudos, não é assim como esta parecendo ser agora,...eu conheço advogados que fazem death metal, e a banda é boa, você consegue!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    meu futuro como musica não seria como eu estava pensando

    o seu e dos outros 99% músicos que existem

    Rmiguez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    cara.. estudo economia e no inicio de 2007 eu passei pra uma empresa.. bem bacana.. salario manero.. oportunidades ótimas de crescrer.... mas tem 6 meses que larguei essa empresa pq queria me dedicar a música..

    pq sempre amei cantar.. e nunca senti por outra coisa a paixão que tenho por cantar... fui estudar.. só que não ficou facil de manter certos padroes que eu tinha... dae vi que eu podia catar um trabalho que consumisse menos que o anterior.. e foi o que eu fiz.. comecei essa semana numa empresa também bacana, com carga horaria reduzida...e continuo tendo tempo pra me didicar na musica, com uma 'garantia' caso não de muito certo.

    essa historinha só pra dizer que as oportunidades são inumeras, SE você tem certeza do que quer...

    e se vc ainda não tem, um dia terá, daí vc vai encontrar os meios pra correr atrás... só mantenha a sua inquietude.. não seja passivo nunca.

    abs

    cybx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Cara, lendo esse teu post, eu tive muitas lembranças do que aconteceu cmg a pouco tempo.

    Eu sempre fui um aluno exemplar, só tirava boas notas e passei nas faculdades que queria quando estava no 3º colegial. Entrei na FEI em Engenharia Elétrica com ênfase em Computação e no 2º ano de faculdade, vi que aquilo não era nada do que eu queria e mudei meu curso pra Engenharia de Produção.

    Cada vez mais envolvido com a música, já tendo aulas de canto e violão, fui vendo que era somente a música que me proporcionava o prazer de realizar algo definitivo e profissional, então decidi largar tudo e ir estudar música. Meus pais ficaram chocados, totalmente decepcionados com a minha decisão de largar minha faculdade de Engenharia na FEI para ir estudar Administração de Empresas numa faculdade meia-boca da minha cidade, tudo isso para ter tempo de sobra para estudar música e seguir como profissional.

    Porém o tempo foi passando e eu fui percebendo que para ter o conforto que eu tinha, e os meios de realizar os meus outros sonhos, seria necessário uma profissão melhor do que a minha atual, uma profissão como de um engenheiro, por exemplo. O que eu fiz? Abdiquei mais uma vez de tudo que estava fazendo e voltei a estudar engenharia. Meus pais pularam de alegria, e hoje eu vejo que eles tinham muita razão de terem ficado decepcionados. Sou muito grato a eles por não terem desistido de mim com relação a minha carreira profissional, mesmo depois de eu tomar minha decisão 'final'.

    Hoje eu levo a música como uma profissão paralela, secundária, que me dá muito prazer, do mesmo jeito que me dava antes quando eu queria levar só a música como profissão principal.

    Não se culpe por estar indeciso agora. O ser humano com 17 anos é incapaz de saber com certeza o que gostaria de ser pelo resto de sua vida. Dê tempo ao tempo, e se for o caso, espere mais um ano para entrar na faculdade, coloque os pensamentos no lugar e quando se decidir, decida-se pra valer!

    Abraços!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    Não vejo por que o desanimo. Cada coisa ao seu tempo. Vc não precisa parar de tocar par fazer aquilo que julga mais importante. É uma questão de priorizar as coisas.
    Musica é dificil mesmo, precisa ter gente com objetivos e o mesmo envolvimento para que talvez de certo, como em qualquer profissão. Use suas horas vagas para a musica, se ela continuar te empolgando no andar de sua vida.
    Eu estou com 44 anos e não consegui parar de tocar, tenho minha banda e sei de minhas responsabilidades. Se dependesse só de trabalho acho que eu ja estaria jogado num velho sofa babando esperando acabar o dormindão do faustão para ir dormir.
    Aprendi com o tempo a dar espaços para tudo que tem real importância na vida. Familia, música trabalho. E lhe garanto o que me faz feliz é poder continuar fazendo as coisas que realmente gosto e me dão prazer, a música.
    Vc é um cara jovem, terá seu tempo bastante ocupado nos próximos 10 anos, depois vc perceberá que vai precisar conciliar alguns investimentos em você, para que seja feliz e continue vivo.
    Bola pra frente Koisa. . . bola pra frente.

    Casper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu passei por isso, 20 anos atrás. Optei por uma profissão
    fora da música, mas nunca larguei-a. Nem nunca me desfiz dos
    equipamentos que venho juntando. A música sempre terá
    um espaço na minha vida, e nunca me senti frustrado.
    Sempre toquei por prazer, e ainda é assim.

    Wren
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Um colega meu quando chegou nesse ponto optou por seguir pra uma facul, emprego mais estável e talz...
    ... e hoje ele só trabalha com música.

    Angela_bass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É díficil, muita gente passa por isso, mais se música é o que você quer não desista! Dá para conciliar as duas coisas. Com o tempo você aprende a se virar, começa a organizar melhor seu tempo, suas prioridades, corta aquilo que é supérfluo, e começa a fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo só pra chegar mais cedo em casa e gastar o resto do dia tocando, é claro que terão semanas em que você não vai nem pegar direito na sua guitarra, na época das provas por exemplo, não vai ser fácil, essas crises vão e vem o tempo todo, mas como eu já disse não desista !

    Falo isso por experiência própria!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tenta a música e a facul, se daqui a uns anos nao rolar a música te dedica total a facul e vá ganhar bem. caso role a música, vá em frente.

    se quiser te dar bem em qlqr koisa, tem que meter a cara.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    Cara...isso é tenso, achar que vai viver de música muitas das vezes é uma ilusão imensa. desde que começei a tocar guitarra, sempre soube que só musica não me sustentaria, logo...em 3 anos e meio não comprei mais do que uma guitarra nova. Pretendo esse ano comprar um pedal, um bom Fone e um violão legal e só. Música é o que me deixa feliz, é o que me tira da depressão diária...porém, é somente lazer e diversão...prefiro investir numa carreira acadêmica (que me ofereça sustento), e se um dia estiver sobrando uma graninha legal, compro uns equipos dos sonhos, mas nada de exageros. Tanto é que passei no vestibular da Universidade Federal de Sergipe...pq levo o ato de tocar como o meu maior lazer.
    EU, no seu caso pensaria bastante, mas no fim acho que faria a mesma coisa que vc está pretendendo fazer...porém, ficaria com uma guitarra...hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De repente bate um desânimo