Bateu um desanimo na ultima semana, quero opniões.

Autor Mensagem
snd
Veterano
# abr/04


Eu toco numa banda a um tempinho... agente toca pop-rock, coisas que o povo gosta.... a estrutura eh quase toda do batera, que estuda comigo e foi qm me convidou, agente ensaia na casa dele... até duas semanas atrás tava tudo normal, só que o outro guitarrista saiu (o guitarra solo), a princípio eu fiquei suér empolgado até (pensei: po, é minha chanse de aparecer), tirei alguns poucos solos, nem deu tempo para mostrá-los, no outro semana o batera chamou um primo dele... cara muito gente boa que já tinha visto ensaios e sempre gostou da banda... o cara chegou destruindo... em equipamento e em técnica muito bons... me deu carona depois e tudo

foi apartir desse ensaio que tudo mudou, eu e o outro guitarra tinhamos equipos praticamente iguais e chega o cara agora com algo superior... foi o pior sentimento que eu tive em toda minha vida de aspirante a músico... uma inveja que eu não gostaria de saber que tenho... entrei em depressão, com raiva de mim mesmo agora, não sei se tenho animo pra continuar tocando guitarra, dá até vontade de jogar ela pela janela as vezes... to me sentindo um lixo, sem utilidade, mais um adolescente de 17 anos que um dia sonhou tocar guitarra e descobriu que não era talentoso

agradeço a esse fórum por ter sido o único lugar que consegui me expressar... eu odeio meu som, odeio minha técnica e to pensando em desistir, se alguem jah passou por isso e conseguiu superar, por favor, poste algo ai

vlw (pra qm leu)

snd
Veterano
# abr/04
· votar


ps: eu sei que tem +- 6 tópicos sobre desanimo já, mas eu queria ser mais específico

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


snd
Equipamento não é tudo, e ser o 1º guitarrista também não é.

Se tu tem talento, vai em frente!

Black_Guardian
Veterano
# abr/04
· votar


desiste naum kra

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


ah sei lah... vc gosta d tocar? naum eh isso q importa? intaum no maximo vai estudar

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


Ahahaha... se fodeu. quer tacar a guitarra? taca pela janela... toma cuidado com os carros da rua... quer se matar, se mate, quer continuar tocando? continue. Veja o que vale a pena. Um dia todos nós devemos pisar descalços.

TuBãO
Veterano
# abr/04
· votar


snd

é nesses momentos que vc tem q encontrar forças para melhorar,imagina sua banda ensaiando,na hora do solo do outro guitarrista vc chega e faz um solo 999999999999 vezes melhor,naum seria legal???
então cara,sempre pense positivo,acredite em seu potencial,e acima de tudo,pratique e estude muito que um dia vc chega lá!!!!!

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


snd
cara c vc desistir ai é que vão te achar fraco.. vá em frente e mostra pra banda que vc é bom e que vc pode.

so me diz uma coisa... qual seu equipo e o equipo do outro cara lah?


flw brother

snd
Veterano
# abr/04
· votar


o que mais me irrita eh que não dah pra estudar guitarra, já que tenho estágio + aula + vestiba + ensaios + namo + amigos .... eh foda nao ter tempo pra + nada... soh domingo as vezes pra descançar

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Eu, com teclado. Cara, putz... já passei por coisas muito piores c/ meu simples CASIO CT-638 (de exatamente 10 anos atrás).
Uma vez eu estava c/ um amigo (tb tecladista) tocando numa loja de instrumentos um bluezinho maneiro q criei. Depois, um pouco de Mozart. Estava me sentindo o tal por estar sendo observado pelos outros. Aí tinha um cara observando de perto e tal. Larguei o teclado (c/ teclas de piano, as quais ñ estou acostumado) p/ ele chegar mais e tocar tb. Putz, o cara ESTRAÇALHOU TUDO!! Só me restou ficar c/ cara de tacho e perguntar: maneiro aí, vc dá aula?
Isso acontece. Em banda desconhecida q fui tocar pela primeira vez tb. Cheguei lá sem nem ter tirado as músicas direito, e os caras: "ah, improvisa aí, pô. Faz um improvisozinho duma pentatônica de G#m e sola na parte tal da música." E nessa época, sabia muito menos do q hoje e achava q sabia muito. O q fiz? Cacei teoria musical na net, conselhos e dicas no fórum, estudo sempre q posso. E o principal: NÃO DESISTI DE SER UM BOM MÚSICO. Faz isso, cara. Estuda, estuda, pratica, estuda, treina, toca, estuda, sem esquentar se sabem mais ou menos q vc. Até peça uns toques e dicas p/ esse cara mesmo. Ele ñ é gente boa? Então...
Falow! Qualquer coisa, tamos aí!!

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


Desista cara... um dia você pode conseguir ser o melhor. rs. Desista!

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


Cara... na boa vc gosta de tocar ou de ser o numero 1? Equipamento nao e tudo, e ser o melhor tb nao... Tipo o que vale e fazer o que vc gosta..... uns acham bom outros uma merda.... e dai? Vc e que tem que gostar...... po... vc j'a tem uma banda , equipamento.... pior se num tivesse nada disso... estude, treine, toque, e desista de ser o melhor.... tente ser o q vc e!!!

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


snd
O q importa eh o guitarrista e naum o equipamento...so por curiosidade qual eh a tua guitarra? e a do cara?

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


snd
o que mais me irrita eh que não dah pra estudar guitarra, já que tenho estágio + aula + vestiba + ensaios + namo + amigos .... eh foda nao ter tempo pra + nada... soh domingo as vezes pra descançar

ah cara, vc jah tm tudo isso... ql eh, cada coisa no seu tempo

romulomc
Veterano
# abr/04
· votar


qual sua guitarra e a guita do outro lá?

snd
Veterano
# abr/04 · Editado por: snd
· votar


eu tenho tagima strato .. uma 505II e um nitrousdrive
e o cara tem uma aria (ou algo parecido, nao eh muito boa) proII, uma GS sei lah oq da DOD e um Jaguar

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que ele já se jogou da janela...

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Eu demorei só 6 minutos pra ler tudo e postar, AHUAHUAHUAHUA

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


snd

Cara começa a ver que é melhor vc ouvi, coisas que o carinha, q toca aí, nessa banda, nunca ouviu e vc pelo menos fica o diferente, logo a diferença é que vai fazer vc se senti melhor!!!

E fica a escutar e tocar só coisa de fora!!!!

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


Na moral ??? Só consseguir tem MEU AMP e uma guitarra top de linha depois de 3 anos de guitarra. Hoje depois de 6 anos comprei meu 1°rack para montar um equipo profissional já que minha banda "pede" isso, todos estão investindo que estamos crescendo no meio. É isso ae. Equipo não é nada. O que tem de bundão com equipo e tirando som ruim não está no Gibi. Eu mesmo sou discriminado porque as pessoas ouvem curtem o timbre e tal quando descobrem que uso "simuladores" cai de pau sempre falando algo contra, é foda.

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


Só pensse numa coisa. O som vem dos DEDOS. Se um cara pegar o mesmo setup o som vai sair diferente não adianta. Pegada é uma coisa que não se compra.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Em resumo:


Seja o diferente, escute sons diferentes do carinha que vc citou e claro, não dispense o fato de escutar, e escutar, e escutar músicas de fora!!!!

Ps1c0
Veterano
# abr/04
· votar


Só pensse numa coisa. O som vem dos DEDOS. Se um cara pegar o mesmo setup o som vai sair diferente não adianta. Pegada é uma coisa que não se compra.
disse tudo...

snd
eu proponho(eh oq eu faria) vc sair da banda alegando qlqr coisa...
e c dedicar mais a guita...toque por vc mesmo.
qdo vc tiver tocando mto bem vc entra em outra ou volta nessa mesmo :]

tp eu tenho uma teoria bem idiota q soh eu sigo...eh de q eu num posso por exemplo me lançar na midia tocando mal, e com o tempo ir mostrando q eu to melhorando...eu ja gostaria de me mostrar direto tocando mto bem, pra ter reconhecimento do começo ao fim.
acho q nem teve mto a ver o_O' mas eh oq eu tenho pra falar...

Ps1c0
Veterano
# abr/04
· votar


Seja o diferente, escute sons diferentes do carinha que vc citou e claro, não dispense o fato de escutar, e escutar, e escutar músicas de fora!!!!
caraio eu faço isso mas nunca tinha percebido haUhahuaha

picolé de agua do esgoto
Veterano
# abr/04
· votar


quer saber,desista e mande seu equipamento pra mim!!!

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


snd
Não desista cara,eu toco uma merda tb mas não desisti,tento que to até investindo.

snd
Veterano
# abr/04
· votar


vlw ai pelas palavras de apoio... as vezes eu me animo quando consigo improvisar algo decente cheio de harmonicos artificiais e double stops encima de uma pentatonica... dai eu pego akelas video aulas e o cara sobe e desce uma menor harmonica a 100bpm, dai dá um puta desanimo

creio q nao vo parar... sempre quando to meio down eu apago a luz do quarto pego a guita e sento encima do amp, começo a tocar e sinto a vibração dah musica e é uma coisa muito boa... tudo acaba com minha mãe adentrando o quarto dizendo que já são 11h

mas quanto a banda eu to realmente pensando em largar

Vern
Veterano
# abr/04
· votar


snd

Vira e mexe eu sinto uma "depreção guitarrista" que acho que não toco porra nenhum o som do amp sai ruim, equipo merda. Isso é normal saca. Passa. É apenas passageiro.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Vern
Grande vern.....tu toca bem,tu mata a cobra e mostra o pau hehehehehehehe

David Gilmour
Veterano
# abr/04
· votar


snd
kra naum desanima naum... falo isso por experiência na minha própria banda... Estou com 2 agora... uma em q sou o guitarrista solo e na outra divido alguns poucos com o outro guitarrista...
Eu e este guitarrista começamos com equipamentos identicos há 1 ano e meio atrás... hj ele comprou 2 pedais, um chorus e um overdrive...
Eu nesse meio tempo comprei uma Ibanez, recauchutei ela heheh trocando os captadores e 5 pedais...
Só q tem um lance pouco adianta ter um baita equipamento se vc naum treina naum estuda... falo isso pq na minha banda oficial eu treino, etc procuro aprender... o outro guitarrista há praticamente um ano ta parado... naum desenvolveu nda... faz la os solinhos de guitar pro (se tirar o guitar pro dele ele naum tira nda) dele e mais nda.. já eu segundo os kras tdo mes da pra notar diferença em mim tocando...
e ele diz q é guitarra... e naum é pois tem um identica a dele e qdo estou estudando só uso ela, lógico técnicas etc aprendo nela.... por isso pouco adianta neguim q joga culpa no equipamento... lógico q ajuda... mas se nau mestudar... naum faz milagre....

Por isso kra naum desanima.. pega e estuda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateu um desanimo na ultima semana, quero opniões.