pq toda essa raiva contra o angra??

Autor Mensagem
TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


É lamentavel uma banda nacional que não faz música para o seu povo, que fica compondo em ingles e babando ovo de americano.
Música tem como objetivo alem de divertir, passar uma informação, ou uma opiniao, se uma banda compoe em ingles ela não passa informação nenhuma.

Vampyro_777
Veterano
# ago/05
· votar


É lamentavel uma banda nacional que não faz música para o seu povo, que fica compondo em ingles e babando ovo de americano

ke isso kara.... ate "vc".. aposto se tu ver os bagos do bush!!! tu iria apaixonar =p!!!

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


TucanoTuca
O Angra faz mais Música Brasileira do que muita banda que canta em Português, portanto cale-se.

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


TucanoTuca

Ignorante. Ok!

Vai ouvir Holy Land, e fala se aquilo não é nacional.

E no Temple of Shadows tem música com uma influência de Bossa Nova (Sprouts of Time ).

Lady Of Temptation
Veterano
# set/05
· votar


ace frehley
Qual o problema em música medieval? Vai do gosto de cada um. Eu acho música medieval foda, eu gosto da trilha sonora de filmes épicos, e eu amo metal melódico.
Porque que o Brasil não pode produzir um Black Sabbath, um Kiss (que por sinal é cópia de uma banda brasileira, pra você que não sabe) ou um Led Zeppelin? Só porque é Brasil? Sinceramente, eu morro de vontade de viver em outro país, mas não porque não gosto do meu, e sim por gostar muito do outro. O Brasil tem tanta capacidade de produzir uma banda foda como qualquer outro país tem.
Você é anti-Angra porque é anti-patriota? Oras, faça-me o favor!

Simplesmente eu acho que a opinião de uma pessoa que acha que o metal se resume a Death não é considerável. Afinal, se você não gosta de melódico não tem moral nenhuma pra julgar bandas de melódico.
Dizer que não gosta do Angra é aturável, mas dizer que a banda é uma merda? Pera ae, eles tem uma técnica incrível, o Kiko e o Felipe tocam muito, até quem não gosta de Angra concorda que o Aquiles é foda, as letras do Rafael são super boas, o CD é hiper trabalhado, e eu tenho certeza que o Edu não foi escolhido segundo melhor vocalista pela Burrn (perdendo só pro Bruce, pois é) por ser bonito e simpático. Antes de criticar uma banda você tem que saber onde está se metendo.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


TucanoTuca

Ouça o Holy Land cara...

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


TucanoTuca

Aliás, todos os seus argumentos são inválidos.

Acorda pra vida cara, uma música tem que ser boa e SÓ ISSO

Presta atenção, se a banda faz ou não música pro seu povo, baba ovo ou não pra americano, passa ou passa uma informação, isso não influencia em NADA na qualidade sonora da música, que é o que realmente importa.

O resto é de segunda importância e não é relevante o suficiente para relevar ou rebaixar uma banda.

Se for pra exigir que o artista passe uma informação, vai ler uma poesia, sei lá. Isso não tem nada a ver com música.

Música é música e pronto.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# set/05
· votar


Li os primeiros posts...
e acho que hoje, a opiniaum jah mudou um pouco, heheh

pois acho que o que os metaleiros mais curtem, eh o metal melodico (power...)

eu digo em termo de quantidade de gente que curte o estilo!

DiogoSnake
Veterano
# set/05
· votar


TucanoTuca

falar q não passa informação só pq eh em ingles eh foda... tipo eu nao tenho culpa q vc eh burro e num sabe falar ingles, mas eu entendo perfeitamente oq eles querem passar, e o angra sempre deixa a marca do brasil em suas musikas fica queto e num fala bestera.... pq varias bandas internacionais ja falaram q o angra deixa um gostinho de brasil nas musikas ¬¬

Fret Burner
Veterano
# mar/08
· votar


angra eh foda
nao adianta, soh o que os caras estudaram e pesquisaram
pra fazer letras e musicas jah os coloca muito a frente de outras
bandas do mesmo cenario

SpreaderFire
Veterano
# mar/08
· votar


Eu sou fluente em inglês... entendo tudo... fora a brasileiridade das composições... o.o

Angra é uma excelente banda...

Partalla
Veterano
# mar/08 · Editado por: Partalla
· votar


Wow
Tá uma discução f**a aqui hein...
Enfim...
Eu particularmente não gosto de angra por simplesmente não gostar do estilo de musica mas em compensação reconhecço que é uma banda hiper fodástica,porquê tipo os caras tem muita tecnica,mandam benZaço,eu queria saber fazer com perfeiçao tudo que o Kiko Loureiro faz,tipo neguim fala que Angra é uma bosta que Angra não presta um pouco por falta de informaçao e outra é por pura INVEJAe falar que o Brazil não produz bandas boas ¬¬ cara que fala isso só pode ter vivido em uma caverna a vida toda porque fala sério,tipo >(Sepultura,Angra,Shaaman)tá vai as mais "pop"mas enfim são bandas realmente reconhecidas lá fora com muita qualidade sonora então neguim antes de vim fala merda vai estudarvai procurar saber mais o que acontece no seu país,não fica assistindo MTv...

Trocando de saco pra mala>Placebo Rlz

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho raiva com metaleiros nonsense em geral. Fora isso...

P.S: Daqui a pouco vai ter o primeiro que vai se sentir ofendido e nem leu o comentário direito.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Eu sou fluente em inglês... entendo tudo... fora a brasileiridade das composições... o.o


Pô cara, me desculpa a sinceridade. Mas se eu moro no Brasil o mínimo bom senso diz que eu preciso compor letras em português para que as pessoas que também moram no Brasil como eu entendam o que eu quero passar na mensagem. Talvez você diga que é impossível fazer rock em português e eu digo que o problema está no rótulo... fazer boa música independe do idioma.

Se Angra foi feito com essa proposta de cantar músicas em inglês visando o mercado externo (eu analiso bandas APENAS sob o aspecto comercial, música é outra coisa), tudo bem. Tá certo ser em inglês. Mas, concorda que seria no mínimo esquisito se um americano fizesse um samba em inglês? Pra vender lá nos EUA?

Não digo isso só do Angra mas de todas as bandas que teimam em fazer músicas em inglês visando o mercado local, que é da maioria de pessoas que falam nativatemente português. Não existe lógica em afirmar que a 'brasileiridade' deveria estar fora das composições.

Afinal, estamos no Brasil.

Abraço,
N.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
olha eu li e reli o seu último post, mas não consegui entender o que exatamente você quis dizer :P

Nessa frase:
Mas, concorda que seria no mínimo esquisito se um americano fizesse um samba em inglês? Pra vender lá nos EUA?

entendi que você concorda que as bandas de rock tenham que compor em inglês, porque o estilo pede

Mas nessa:
Mas se eu moro no Brasil o mínimo bom senso diz que eu preciso compor letras em português para que as pessoas que também moram no Brasil como eu entendam o que eu quero passar na mensagem
Entendi exatamente o contrário.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

É... vc realmente não entendeu. Mas eu explico as duas numa só tacada o que eu acho sobre composição. Renato Russo dizia nas entrevistas o seguinte: "- Tá no Brasil é importante cantar em português, até pq vc garante que a maioria das pessoas tá pelo menos entendendo o que você tá falando." Daí vem o bom-senso que citei...

entendi que você concorda que as bandas de rock tenham que compor em inglês, porque o estilo pede
Não, eu disse inclusive que o problema estava no rótulo/estilo. Acredito que o idioma é algo não tão importante quando se faz uma boa música. Já que música é uma linguagem universal.

Pega uma banda como o Legião Urbana e coloca eles pra compor apenas em inglês. Será que eles teriam o mesmo sucesso? Duvido, o brasileiro (em geral, incluindo quem não tem acesso ao aprendizado de outro idioma) tem resistência natural a músicas em inglês... em uns casos ou outros não, é uma resistência que vem diminuindo com o tempo. Antigamente era pouco provável que uma música como essa da Vanessa da Mata (Boa Sorte / Good Luck) fosse um single. Simplesmente não colava... mas, com a globalização, isso pode ser cada vez mais comum aqui.

Entendeu o ponto de vista agora?

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Só pra fechar o raciocínio: Imagina se o 50 Cent fizesse um funk com batidão carioca. Será que faria sucesso nos EUA assim como a 'Dança do Créu' faz sucesso aqui?!

Dei o exemplo samba pq é um ritmo brasileiríssimo... baixei o nível pra tentar ser mais claro com a atualidade da música brasileira ultimamente.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


tá agora entendi.

Não, eu disse inclusive que o problema estava no rótulo/estilo. Acredito que o idioma é algo não tão importante quando se faz uma boa música. Já que música é uma linguagem universal.

mas porque então se um americano fizesse um samba em inglês seria esquisito? É a língua dele oras.

Na minha singela opinião, se eu gosto de rock com letras em inglês, fui influenciado por isso minha vida toda e quero atingir um público que também gosta disso... Por quê não posso escrever letras em inglês? Não acho que tenha que me limitar a isso, mas tmb não vejo problemas.

Claro, seria uma imbecilidade eu querer atingir uma população que nunca ouviu falar de Judas Priest/Iron Maiden/Metallica e afins usando letras em inglês e pedal duplo do começo ao fim.

Legião Urbana, apesar de tocar rock tmb, visava um mercado totalmente diferente... As músicas são mais simples, as linhas vocais menos agudas e etc.

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
Pô cara, me desculpa a sinceridade. Mas se eu moro no Brasil o mínimo bom senso diz que eu preciso compor letras em português para que as pessoas que também moram no Brasil como eu entendam o que eu quero passar na mensagem.

Na minha opinião isso é um argumento totalmente furado.

fazer boa música independe do idioma.

Pois é.

Nada impede o cara de procurar pela letra da música

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


As músicas são mais simples, as linhas vocais menos agudas e etc.

Bom... The Smiths também, e nem por isso deixa de ser rock. xD

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
· votar


Nada impede o cara de procurar pela letra da música

Ah tá... claro. Realmente nada impede. Mas a questão é o entendimento automático, se fosse assim os cds deveriam vir com um dicionário pra quem não entende porra nenhuma de inglês, por exemplo. Eu tô no meu carro, viajando pra Orobó do Oeste, ouço a música pela primeira vez na minha vida e vou precisar parar numa lan house da vida pra saber oq o cara tava querendo dizer? É realmente por aí?

Você não entendeu o ponto de vista, meu argumento não é nada furado quando não se está pensando apenas no próprio umbigo.

Se você 'hard rock and roll' gosta de músicas SÓ em inglês, paciência. Mas daí a achar que as músicas nacionais no Brasil tenham que ser compostas em inglês só pq você gosta é outra coisa... mesmo que estejamos falando apenas de rock, isso é absurdo.

2+2 = A maioria no Brasil fala português. Seguindo a lógico é mais simples uma música em português ter futuro no Brasil. E isso pode ser provado em números, que é o que interessa afinal.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
Não falei que deixa de ser rock né rapaz.

Só que eh outro público alvo.

Acho que se você sabe o que faz, a língua não vai interessar na questão da música ser boa ou não...

Mas vai influenciar muito no público que vai atingir, claro.

Se vc quer fazer música para pessoas que SÓ gostam de músicas gravadas em inglês, então tem que ser em inglês. Se é para pessoas que SÓ gostam de músicas gravadas em português, então tem que ser em português.

Mas, se você só quer fazer uma música boa, então acho que deve escolher a língua que soar melhor e que, obviamente, você domine bem.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


mas porque então se um americano fizesse um samba em inglês seria esquisito? É a língua dele oras.

Ele pode fazer, mas vc acha que venderia aqui no Brasil?

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Na minha singela opinião, se eu gosto de rock com letras em inglês, fui influenciado por isso minha vida toda e quero atingir um público que também gosta disso... Por quê não posso escrever letras em inglês? Não acho que tenha que me limitar a isso, mas tmb não vejo problemas.

Grande argumento! E é isso oq interessa na música: a liberdade de expressão. Meus pontos de vista são voltados para mercado (o vício de quem estuda isso e depende disso pra viver...rsrs), mas acredito, sim, nas idéias e ideais de uma banda/artista.

Se vai vender ou não é outra coisa. Mas fora isso, vale tudo.

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
Óia, se colocarem como trilha da novela da globo vende que nem água, e vc sabe disso heuiehheiue

Mas entendi o que você quis dizer :P

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Óia, se colocarem como trilha da novela da globo vende que nem água, e vc sabe disso heuiehheiue

Ou não né? xD

shoyoninja
Veterano
# mar/08
· votar


Bruno Nigro
Claro, a questão do mercado é muito importante sim.

Mas acho que o Angra sabe muito bem o mercado que terá compondo músicas em ingles. Acho que ninguém tem ilusão de ouvir Nothing to Say durante o carnaval na bahia heuieuieui.

O que quero dizer é que isso não deve contar negativamente e nem acho que seja falta de patriotismo, ou o que quer que as pessoas pensem. Cada um se expressa como quer, como você disse. Acho que o Angra passa uma puta imagem do Brasil lá fora. Assim como o Sepultura.

Enfim... Eu já não curto tanto essa formação de agora... Mas o idioma acho que é o fator menos importante nisso tudo :P

hard rock and roll
Veterano
# mar/08
· votar


Se você 'hard rock and roll' gosta de músicas SÓ em inglês, paciência. Mas daí a achar que as músicas nacionais no Brasil tenham que ser compostas em inglês só pq você gosta é outra coisa... mesmo que estejamos falando apenas de rock, isso é absurdo.

Não disse nada disso, só acho que nada a ver essa de "se tá no Brasil, escreva em português"

Inclusive curto muita coisa boa que é nacional

Não acho que "tenham que ser compostas" em nenhum língua específica oras, o cara faz a música que quer e quem quiser que procure ouvir e entender.

mas porque então se um americano fizesse um samba em inglês seria esquisito? É a língua dele oras.

Ele pode fazer, mas vc acha que venderia aqui no Brasil?


Venderia.

Bruno Nigro
Veterano
# mar/08
· votar


Ele pode fazer, mas vc acha que venderia aqui no Brasil? Venderia.

Então avisa pro ex marido da Britney, o coitado tá tentando emplacar um single de funk carioca no Brasil tem 3 anos... pq você diz que venderia?

Aposto que nem chegava a 5.000 cópias, se é que seriam encomendadas mais de 1.000. Estou falando de lançamento com orçamento normal, sem megalomania... pq se o cara tem milhões de dólares pra investir num álbum, a última coisa que ele vai fazer é se arriscar no terreno do samba (nosso exemplo) pra vender no Brasil. Vai fazer hip-hop pasteurizado pra ter a grana dobrada.

2/3 do investimento de um disco são gastos em marketing hoje em dia. Cê acha mesmo que ele gastaria milhões pra emplacar no Brasil um disco de samba feito por um gringo? Mais fácil o Bonde do Rolê ganhar um Grammy... fato.

Dizer 'venderia' por dizer é fácil... quero ver enfiar a cara na planilha e provar por A+B que isso aconteceria.

banze
Veterano
# mar/08
· votar


TucanoTuca


É lamentavel uma banda nacional que não faz música para o seu povo, que fica compondo em ingles e babando ovo de americano.

ahhh...qr dizer q vc prefere cpm22, fresno, calcinha preta???

1º eu acho q o povao(massa) brasileiro nao gosta de musica de qualidade....gostam dessa pseudo-musica....entao oq adiantaria eles cantarem para um povo q nao gosta de seu estilo....eles tao certos em cantar em ingles....pelo menos la fora tem reconhecimento....

angra eh bom sim......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq toda essa raiva contra o angra??