Música instrumental,o que acha?

Autor Mensagem
Edu Hendrix
Veterano
# jul/07


A maioria das pessoas aqui toca e escuta música instrumental,eu acho.Acho que a instrumental ultrapassa em qualidade até mesmo em música com letra.
Mas não querendo discriminar uma nem outra,ou seja não que elas sejam muito diferentes uma da outra,acho que o "povão" tem idéia formada errada sobre música.

Vcs alguma vez mostraram um solo de guitarra ou de baixo,etc,pra alguma pessoa e essa perguntou:
- Kd a letra?Ah então não é música.
Realmente existem pessoas que não entende nada de arte como pode se ver,mas enfim...


O que vcs acham da música instrumental?Já se emocionaram escutando?

Vc acha que ouvir música instrumental passa mais ou menos emoção que música com letra?

Opinem ae...

Só filosofando!rsrs

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


Música instrumental é true \o/

"Letras são perdas de tempos entre os solos" hahaha daqueles bem radicais...

O ideal é saber apreciar ambos os tipos de música (letradas/instrumentais). Sempre tem coisa boa em ambos os lados...

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


satriani fala muito mais com a guitarra no colo!!!

do que mais da metade dos musicos de todo o brasil que cantam tanta merda....

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil
Rapha_krust...
Concordo...

Mas tentem responder à pergunta!

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


Eu gosto muito.
Uma vez tava no trampo atendendo o cliente e ele pediu pra eu esperar um pouco...dai começou a tocar beethoven...achei muito loko.

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


Steve Vai rula.

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


O que vcs acham da música instrumental?Já se emocionaram escutando?

Pooo mann... Quem nunca se emocionou com música, seja ela de qual espécie for, não vai se emocionar com mais nada na vida hehe...

Vc acha que ouvir música instrumental passa mais ou menos emoção que música com letra?

Não existe isso man... Música é o som do sentimento cara... É variável... Sempre vai existir uma música para cada momento da sua vida... Isso não é estático... Uma hora a música "do momento" para você pode ser uma instrumental, outra hora pode ser uma com letra e talz...

Índio_DT
Steve Vai rula.

Andy Timmons que é Deus man \o/

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil

É pq essa semana minha prima veio aqui em casa e como ela tava mexendo aqui no meu pc,eu botei uma música que eu baixei aqui no fórum de um cara tocando guitarra.
A música é muito linda,mesmo.Uma balada anos 80.E elas nem tchum.

Minha irmã falou que é legal e minha prima ficou esperando a letra,como se não tivesse nem começado a música.

Fico pensando se é falta de sensibilidade nas pessoas de sentir ou ouvir algo com sentimento.

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


Vlw por terem movido...Pensei que tivessem apagado.

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


O ideal é saber apreciar ambos os tipos de música (letradas/instrumentais). Sempre tem coisa boa em ambos os lados...

E "Mr. Scary" do Dokken é foda...

usuario
Veterano
# jul/07
· votar


Pô cara, instrumental é o melhor estilo de música. Você tem que ter uma percepção maior, aguça a sensibilidade dos ouvidos, observa os arranjos, curte um som sem obstáculos vocais, viaja. A música instrumental prova se o cara é mesmo bom.
Mas a grande maioria das pessoas não curtem pelo que vi acima. Mas quem gosta não tem que dar bola para essas pessoas, pois não tem essa sensibilidade aguçada de quem gosta, essa é a verdade.
Eu curto os mais variados sons instrumentais: 1) todos os clássicos (Beethoven, Mozart, Handel, Bach, etc), quatro cordas, sopros, solos de trompa, oboé, fagote, flauta. 2) música eletrônica: chillout, lounge, Moby, Kruder & Dorfmesiter, Slaven Kolak, Yanni (o cara é simplesmente louco, inventar tudo aquilo), etc, etc. 3) rock instrumental: tem cada instrumental louco, até o PLanet Hemp tem a faixa Skunk, sonzaço, e quantos outros que nem lembro agora.
Simples: é o melhor para se ouvir e curtir, é para os ouvidos mais exigentes e seletivos, me desculpem.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/07
· votar


Edu Hendrix
Tenho ouvido ultimamente mais música instrumental do q qq outra coisa.

NoSt Bass
Veterano
# jul/07
· votar


O que vcs acham da música instrumental?Já se emocionaram escutando?
Já dormi. =D zuera

Eu gosto de musica instrumental, dependendo do momento.
Mas prefiro musica com vocal.

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


Bem, eu gosto de música erudita, acho que isso já responde. Mas ainda assim, gosto de progressivo porque são músicas longas que dão valor ao instrumento, e por aí vai.

williamft_9
Veterano
# jul/07
· votar


Adoro música instrumental, principalmente new age e música clássica, rock instrumental também é da hora. O mais fóda é o preconceito que as pessoas tem, só porque nunca ouviram nada de novo na vida e quando ouvem já vão metendo o pau. To criando uma banda de música instrumental, onde se mistura música clássica e metal, violino, guitarra e etc.
Abraço.

williamft_9
Veterano
# jul/07
· votar


Se pararmos para observar, as pessoas ouvem músicas instrumentais mais do que elas pensam, pois as músicas instumentais estão nas trilhas de filmes, programas de tv, novelas e etc.
É bem melhor músicas instrumentais do que esses refrões do tipo "pega-bundinha", típicos dos artistas que estão na mídia.

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


williamft_9
É bem melhor músicas instrumentais do que esses refrões do tipo "pega-bundinha", típicos dos artistas que estão na mídia

nem se compara...
o povão só quer saber de musica com letra de putaria, o povão gosta de bagunça
musica instrumental mexe com os sentimentos da pessoa, a pessoa tem que ser sensivel a esse tipo de musica... e começa desde pequeno.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que a instrumental ultrapassa em qualidade até mesmo em música com letra.

parei de ler aqui

Mega
Veterano
# jul/07
· votar


É claro que existem músicas com belas letras, mas é como Chico Buarque (acho que foi ele...) falou certa vez: Tire a letra de uma música, e você ainda tem música. Tire a música de uma letra e você tem uma poesia.

PS: É claro que ele estava se referindo a música de qualidade, tipo essa:

Tirou-se a letra, e a música ainda permaneceu, agora faça isso com uma música de Axé e só o que resta é uma backtrack de quinta :D

Mr.Blues
Veterano
# jul/07
· votar


Musica instrumental na minha opinião é para musicos que gostam de improvisar.
Cantarolar junto aos instrumentos é bem legal, pois a letra não é importante, a melodia sim...
Toco Jazz de improviso, sempre surgem idéias maravilhosas para composições mais elaboradas, em musica não existe certo ou errado, mas, o que agrada aos ouvidos ou não...Gosto de musicas instrumentais para criar, e cada musico envolvido no emproviso pode desenvolver melhor seu estilo em cada instrumento.

Mr.Blues

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Mr.Blues
Musica instrumental na minha opinião é para musicos que gostam de improvisar.

Generalização. Existem músicas instrumentais que não cabe nenhum improviso, como a maioria das músicas eruditas.

usuario
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs: Acho que a instrumental ultrapassa em qualidade até mesmo em música com letra.

parei de ler aqui[i][/i]

[b][/b]Vc zoou o cara ou tá falando sério. O que ele quis dizer é que em qualidade, ou seja, harmonia, arranjo, percepção, precisão, é muito melhor que música com vocal. Música com vocal é pra quem não entende porcaria nenhuma de música, de notação, de arranjo, de coisas mais aprofundadas da música. Me desculpe Dogs (???).....

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


usuario

Agora vc se precipitou na generalização.Como assim música com vocal é pra quem não entende de música?
E Tom Jobim(como o vídeo que colocaram ae em cima)?E entre outras tantas músicas?São pessoas que não entendem nada de música?

Caledonian
Veterano
# jul/07
· votar


A maioria das pessoas aqui toca e escuta música instrumental,eu acho.
Eu acredito que seja o contrário, me parece que a maioria toca música não instrumental. No meu caso me dedico tanto à música instrumental quanto cantada.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Caledonian
Nem, a maioria aqui(FCC) toca instrumental.

Caledonian
Veterano
# jul/07 · Editado por: Caledonian
· votar


Edu Hendrix
O que vcs acham da música instrumental?Já se emocionaram escutando?
Edu, acho que a música instrumental é a essência da música e quanto a emoção que ela transmite é intrínsica a cada um, acho que todos os músicos mais sensíveis (e não somente os músicos, mas todos os apreciadores da boa música também) já se emocionaram com a música instrumental.

Edu Hendrix
Vc acha que ouvir música instrumental passa mais ou menos emoção que música com letra?
Quanto a passar mais emoção que a música vocalizada é uma coisa que depende muito da música em si, da harmonia e melodia, dos instrumentos envolvidos, a sensação de sonoridade, da interpretação e até do fato que a ela liga. É inegável que ela passa emoção sim mas eu creio que a música cantada ainda tem um apelo emotivo mais forte.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# jul/07
· votar


O que vcs acham da música instrumental?
Música Instrumental é bom demais kra !!

Já se emocionaram escutando?


Vc acha que ouvir música instrumental passa mais ou menos emoção que música com letra?

Algumas sim, depende da música, tem uns instrumental q porra não tem nada haver

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/07
· votar


Vcs alguma vez mostraram um solo de guitarra ou de baixo,etc,pra alguma pessoa e essa perguntou:
- Kd a letra?Ah então não é música.
Realmente existem pessoas que não entende nada de arte como pode se ver,mas enfim...

Eu mostrei música...falei um monte...já mostrei uma revista de guita e o menino mudou de idéia \o/...imagina se mostrasse alguém tocando!!




Vc acha que ouvir música instrumental passa mais ou menos emoção que música com letra?
Depende da música...mas tem muitas instrumentais que acaba com que tem letras...

Mr.Blues
Veterano
# jul/07
· votar


Para todos que estão discutindo sobre musica instrumental.
Volto a dizer que musica instrumental é para quem toca algum insrtrumento, praticamente estou dizendo o obvio, se você canta você usa sua voz então é um instrumento, agora se você gosta de escrever letras eatamos falando de outra coisa.
O que realmente importa é gostar de música, eu gosto de improvisar, pois assim deixo a vontade quem esta tocando comigo expandir seus conhecimentos e surpreender a todos, ou como estão dizendo, se emocionando.
Mr. Blues

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


Mr.Blues

Nem sempre.Há algo que eu falei que eu acho que há nas pessoas que não tocam instrumento musical também.
Por exemplo,quando eu era pequeno,eu lembro que meu pau comprava uns cds do Kenny G e eu e ele ouvia direto aqui em casa...
Outra vez também,passei uma música instrumental pra minha mãe ouvir e kra,ela caiu em prantos do nada!!

O que eu acho é que há preconceito com a música instrumental,só pq não existe letra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música instrumental,o que acha?