Música instrumental,o que acha?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas
Toco piano e teclado claro...também violão mas como não sou "talentosa" , sou didática demais, fico p... e desisto sempre. ehehehehe
Não sei porque, mas tenho certa tesão em melodias angustiantes...pesadas...melancólicas...violentas. ahahahaha
Adoro jazz e blue...acho que eles nos remetem a essa melancolia. Bem, solo de guitarra também me deixa louca, viajando, mais não é qualquer um não. Só aqueles que falam com você, posso entender todas as frases..ehehehehe
Violino e cello me acalmam....só não gosto do som da bateria...me irrita, não sei porque. Que me perdoem os bateristas...é só uma sensação pessoal.
Tenho certa tara por Villa Lobos, Vivaldi, Liszt e todas as Rhapsody Hungaras 2/3/4/6/10/12/13/14....
:)

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


Eu curto todo tipo de música.

Liguem-se eu disse tipo e não estilo!

Acho tanto música instrumenta quanto cantanda legal, tudo depende da execução e do estilo. As vezes a letra toca a alma, as vezes são os intrumentos, pra mim tudo depende do momento e da música.

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC,

Adoro ver uma mulher tocando qualquer instrumento...fico doidão...parece que elas puxam a inspiração lá do fundo, lá do útero...as cantoras, então...aauuuuuu!!!

Não sei se é impressão minha, mas me parece que há poucas mulheres que optam por tocar guitarra.

Na sua opinião, por que isso acontece? Será que a mulher, de modo geral, tem "ciúme" da guitarra, que é um instrumento todo feminino, cheio de curvas, sensual, que se encaixa no corpo do guitarrista, etc?

Queria que você me visse tocar "For the Love of God", do Steve Vai, ou então "Still got the Blues", do Gary Moore - woman, é viagem pura...

Nerd_Zeppelin
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
Bem, solo de guitarra também me deixa louca, viajando, mais não é qualquer um não. Só aqueles que falam com você, posso entender todas as frases..ehehehehe

Tipo o solo de Just Killing Time do Black Label Society e tal, né? :P
Pegada³

Violino e cello me acalmam....

Eu devo ser o único que não se acalma com música erudita :P
Deve ser por isso que eu tenho aversão a andamentos mais lentos, tipo Adagio ou Andante... Só gosto de Allegro pra cima :P

666ordnas
Queria que você me visse tocar "For the Love of God", do Steve Vai, ou então "Still got the Blues", do Gary Moore - woman, é viagem pura...

Blue e Rain do Jason Becker também são viagem pura, perdi a conta de quantas vezes me vi tocando air guitar no meio da rua com elas, uahuhauha

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Estou tentando baixar há séculos Zigeunerweisen Op.20, Zapateado e Capricho Basco no Emule, mas nada. Tu tens ou sabes onde mais posso achar?
Bom, eu consegui a mp3 do próprio Sarasate tocando a ária cigana pelo orkut, na comunidade dele mesmo.

Mas, tem um canal muito bom (IRC) na rede undernet, o #mp3_classical. Lá tem quase tudo.

E tem agora no youtube o Sarasate tocando 3 de suas obras (só o áudio). Como era de se esperar, a gravação tem muito chiado, porém dá pra ter uma pequena mostra do que ele realmente foi.

- Zigeunerweisen
- Zapateado
- Tarantella

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Nerd_Zeppelin,
Não entendi a sua colocação.
???...

Nerd_Zeppelin
Veterano
# ago/07
· votar


Nossa, fodão esse Sarasate.

Nerd_Zeppelin
Veterano
# ago/07
· votar


Não entendi a sua colocação.

Como assim?
Você disse que For the Love of God e Still Got the Blues eram viagem pura, então eu citei Blue e Rain do Jason Becker, que também são viagem pura pra mim :S

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Nerd_Zeppelin,

Pode crer, também acho que são. Parabéns! Não são músicas nada fáceis de se tocar, principalmente "Rain".

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC,

Você tem muito bom gosto musical, é sensível e, pelo que notei, conhece bastante de música clássica também. Legal.

O que você me indicaria para ouvir de Villa-Lobos e Liszt? Quais são as peças que você mais gosta deles? Por quê?

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas

5 Prelúdios do Villa-Lobos são legais _\m/ !!!

Nerd_Zeppelin
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas
Pode crer, também acho que são. Parabéns! Não são músicas nada fáceis de se tocar, principalmente "Rain".

Eu não toco nada :P
"Air guitar" é aquela guitarra imaginária que os que tão ouvindo a música "tocam" :P

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas
Bom gosto pode ser....mas conhecimento tenho muito pouco. Me sinto jurassica aqui no forum, tanto a despeito de talento quanto a conhecimento....ehehehe
Toco só para mim, não sou talentosa. Me distraio muito, isso sim.

Gosto de Villa lobos a Melodia Sentimental, Choros n°1 (trio de violinos), Gavota (choro de violões), Bachiana n° 4 Prelúdio.......

Lizst - As Hungarian Rhapsodies, Ballade n° 1, Op 40 solo piano hanscription of Dance Macabre of Saint Saens, Polonaise em E maior, Rhapsody Espagnole, Concerto n°1 - parte 3 Capricioso Scherzando, Sonata in B menor....

São as que mais gosto...
:)

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Nerd_Zeppelin,

Aaahhh, ééééé...me enganou direitinho, hein? Háháháháháhá...

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


james _the_bronson,

Valeu!

666ordnas
Veterano
# set/07 · Editado por: Moderador
· votar


ZXC,

O Choros n.o 1 é muito lindo! Só o conheço sendo tocado ao violão; por trio de violinos, ainda não ouvi. Será que você tem algumas dessas obras do Lizst ou outras coisas interessantes em áudio e/ou partitura prá me mandar? Se tiver, por favor, mande-as para o meu e-mail
Você disse que também toca violão. Tenho bastante coisa em áudio e partitura. Se quiser, eu mando prá você. Entre em contato pelo e-mail...

Como sabe que não é talentosa? Toque prá outra pessoa ver. Assim, terá uma 2.a opinião...

ZXC
Veterano
# set/07 · Editado por: ZXC
· votar


666ordnas
Tu encontra na www.partiturasencore.com/c_villalobos.htm, muito material além de partituras. É um link somente de clássicos.....agora te aconselho a editar seu e-mail pessoal, se não der fala com o pessoal da Central de Ajuda.

Como sabe que não é talentosa? Toque prá outra pessoa ver. Assim, terá uma 2.a opinião...
ahahahahaha Meus vizinhos e meus amigos já enlouqueceram....e minha opinião somente já me basta e também acho normal quem toca ter uma auto-crítica bem apurada....ehehehe

:)

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


ZXC,

Valeu pelo toque...

_Raulzito_
Veterano
# set/07
· votar


fã de mp3

Se vocë quer escutar entre ai e vai em bandas, e procura lah. Yndi Halda eh a ultima. Eu tambem recomendo Godspeed You! Blak Emperor.
A Fabulosa Lira Lisergica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música instrumental,o que acha?