Bandas pra se conhecer (J-Rock)

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# abr/07


Vim trazer alguns videos de bandas que acho que o pessoal deveria conhecer um pouco mais e tentar ajudar a abrir a cabeça de quem acha q musica boa ta na América ou na Europa...

Dir En Grey - Participaram do festival Rock Am Ring, têm crescido bastante na Alemanha e outros paises europeus:
Red...[em]:


D'espairs Ray - Tem(ou tinham) como caracteristica um som bem pesado e agressivo, vão aí duas musicas:
Squall: (um dos últimos lançamentos)

Born: (mais do inicio da carreira)


Luna Sea - Foi uma das grandes bandas do Japão há alguns anos atrás, hoje em dia o guitarrista do Luna Sea(Sugizo) tem projetos com Yoshiki ex-X Japan:
Rosier:


L'arc~en~Ciel - Representante do pop-rock japones...por muitos anos disputou a liderança do publico japones com a banda Glay
Blurry Eyes:


Glay - Descobertos pelo pessoal do X Japan se tornaram uma das maiores bandas do Japao ao lado de L'arc~en~Ciel, B'z e outras, a musica However foi eleita como a melhor do século XX pelos japoneses(tanto mais velhos quanto mais novos)
However:


Bom, eh isso...qualquer coisa depois coloco mais videos por aqui! o/

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Postou a melhor música do L'Arc en Ciel, mas o video mais homossexual.

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Minow
hUAuHUhUHAUA...eh bem gay esse clipe mesmo

Ke.Koala
Veterano
# abr/07
· votar


However, muito boa esta música!

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Ke.Koala
Como diria um colega meu: este deveria ser o hino do japao...ahuahuhauhau
Essa q eu coloquei eh da Glay EXPO 99', puta show..lembro de ter visto ele em VHS há muito tempo atrás...=D

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Bom tópico! =)

Voh ver se eu ajudo por aki!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Galneryus - Essa é pra quem curte um bom Power Metal ou um "metal melódico"! Sem aquela repetição torturante que atinge algumas bandas de power, o Galneryus é uma das melhores bandas que eu já vi. Pra quem já conhece mais o mundo da J-music, o guitarrista Syu é o atual guitarrista do Animetal, e já fez uma JAM ("duelo") com o Jani do Sonata Arctica (acho que já postaram esse video aki uma vez). Vão ai três músicas com sonoridades "bem distintas" entre si:

Whisper in the Red Sky (Live for Rebirth)


Silent Revelation


My Last Farewell


by the way... se eu não me engano todas as musicas deles são em inglês!

-------------------------------------------

Depois voh tentar postar algo do Onmyouza (pra quem curte metal com vocais femininos!).

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Minow

LoL! esse clipe é mto gay mesmo!

BlackWizard
Veterano
# abr/07
· votar


Clip gay d+ aushauishuiahusihaui

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


Loudness


LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Percival
Nuss...Loudness...quanto tempo nao via isso!

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88

Ótimo tópico! \o/

Nooossa, qta banda!
Amanhã vou assistir tudinho! \o/

Mas tá faltando o Miyavi aí, hein? Amanhã eu posto algo dele! xD
Ahauhauhauhuahhauhuhauhahauhah! =P

=***

Soulface
Veterano
# abr/07 · Editado por: Soulface
· votar


musica However foi eleita como a melhor do século XX pelos japoneses
Mas uma das q eu mais gosto deles é Yuuwaku


Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Essa aqui não é uma banda de J-Rock,é uma banda de Jazz muito foda:

Pe'Z
Let's Work


Akatsuki


Agora sim bandas de J-Rock, VK e outros

Karen:
Aoi No Tsuki


176BIZ:
Aqua


Girugamesh:
Owari to Mirai


Nightmare:
The World


Onmyouza:
Koga ninpocho


Kasha no Wadashi (Live)


Gackt:
Redemption


Vanilla


Ayabie:
Kuroi tsukasa sagui to shinegai


Kiss Me Snow


hide:
Dice


NoGod:
Guren


Acidman:
Returning


Aru Shoumei(Live)


Postei só alguns dos vídeos mais conhecidos de alguns artistas,se quiserem q eu poste mais me avisa aí, q eu posto mais alguns pra galera conferir.

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Dark Diva
AHuHUAhuHUAhUA...realmente se viciou em Miyavi hein?? =P
Coloquei só algumas...faltou muita coisa ainda..aos poucos tem um pessoal ajudando...=D

Soulface
Yuuwaku eh mto boa tb...mas do Glay ainda fico com Missing You e However mesmo...=D

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Pow, percebi q faltaram algumas coisas BEM importantes por aqui...
B'z - Bom, faz algum tempo q nao me atualizo sobre J-Rock/Pop mas numa edição da revista Made in Japan q eu tinham eles figuravam no topo da lista de single e album mais vendido...hehe...possuem um som com bastante energia...
Love Phantom:

curiosidades:
- O vocalista era professor de matemática antes de se tornar músico, acho q foi uma boa virada na carreira...=D
- O guitarrista Tak Matsumoto recebeu da Gibson uma guitarra signature, aliás é um excelente instrumentista, vale a pena procurar trabalhos solo dele..
- Eles tocaram durante a copa do mundo de 2002 ao lado do Aerosmith, segue o video:


hide - Ex-Membro do X Japan, era o mais carismatico deles, excelente musico seguiu carreira solo após o final da banda, foi encontrado morto enforcado por uma toalha no seu apartamento após um show, foi dado como suicidio apesar de haverem controvérsias (homicio, acidente e outros)...teve tamanha repercussão que foi noticiada sua morte até aqui no Brasil pelo Fantástico se eu nao me engano....alguns fãs tentaram se matar da mesma forma após sua morte e um conseguiu.
Pink Spider:

curiosidade:
- hide tinha o apelido de pink spider dado pelo companheiro de banda Yoshiki por conta de seu cabelo.
- Ele tinha um museu proprio no Japão que foi fechado ano passado
- Yoshiki (ex- X Japan, hj no Violet UK) ficou muito tempo sem conseguir tocar após a morte de hide, chegando a entrar em depressão
- A música Pink Spider é tida como carta de suicidio, realmente há indicios na letra, mas nada comprovado.

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88
Mais coisas sobre o B'z (Curto pra caramba o trabalho deles!)

Sim! desde que a Oricon existe (eles que fazem a contagem de vendas de discos lah no jp), o B'z é detém o recorde de vendagem de discos totalizando algo em torno dos 75 milhões de albuns e singles vendidos (!); além disso tbm detém o recorde de 1º lugar de hits consecutivos (acho q são uns 30 e poucos singles em primeiro lugar)(ou seja... tem single novo do B'z é primeiro lugar de vendas na semana na certa!)
E SIM, eles merecem tudo isso! É uma puta dupla!
Tem um album deles gravado com nada mais, nada menos que o grande Billy Shehan no baixo! (pra quem não sabe ele tocou com o Mr. Big e é o baixista do Steve Vai)
O Steve Vai tem uma musica gravada com o B'z que se chama Asian Sky. tah em algum album do Vai, só que eu não me recordo qual é...

Já q vc falou da Gibson e do Tak, o Tak foi o primeiro endorsee da gibson a ter um segundo modelo signature (não sei se ainda continua, mas na época ele era o único japa)

Particularmente acho o Tak um dos maiores guitarristas do japão, e, mais que isso, um dos maiores músicos da atualidade! Depois eu tento falar mais sobre ele!

Soulface
Yuuwaku é mto rox! eu adoro essa música!

Rafael do Baixo
Porra cara, eu sempre quis ouvir algo do PE'z e nunca fui atrás! valeu pelo vídeo! =D

Falando em jazz, eu voh ver alguma coisa do Tokyo Jihen e da "gigante" Shiina Ringo

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
Tak Matsumoto eh foda demais...postaram algum tempo atrás aqui alguns videos dele...ótimos...
Sabia q eu nao tava enganado...ahuahuahua...tinha certeza que eles que estavam em primeiro no ranking da Oricon...se nao me engano na epoca em segundo tava o Glay com o Review
Alias a Gibson do Tak Matsumoto é a LP mais bonita que eu ja vi...sonho de consumo MESMO!!
Nossa...tinha me esquecido da participação do Billy Sheehan...deve ser a pressa de escrever isso durante o trabalho..O_o

Aliás falando em Oricon e rankings vai ai uma curiosidade sobre o Dir en Grey, quando ainda eram independentes eles entraram em 7º lugar no ranking com o lançamento do single I'll, fato que soh tinha sido alcançado até então pelo X Japan, que acho que dispensa comentarios e nem precisa ser citado aqui...hehe

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88
Mas eles são o primeiro lugar em vendas de "todos os tempos" (todos albuns e singles somados!).

O Tak conhece vários artistas ocidentais, se eu não me engano ele é amigo ateh do Van Halen. Fora a outra banda dele, o TMG, com o Eric Martin nos vocais (ex-Mr. Big)

Deg é mto foda mesmo!

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Hmm...o Rafael do Baixo postou videos aqui mas como nao falou nada sobre eu vou falar...ahuahua

Gackt - Fez parte da banda Malice Mizer e arrisco a dizer q participou da mais importante fase da banda(q contou com 3 vocalistas durante seu tempo de atividade), a banda contava tambem com a presença do guitarrista Mana(um dos grandes nomes do Japão), após a saida da banda Gackt lançou-se em carreira solo ficando na linha entre pop e rock, tornando-se queridinho do Japão...é dono de voz forte e considerado por muitos um dos melhores vocalistas da atualidade no Japão.
Curiosidade: Gackt toca tantos instrumentos que eu ja perdi a conta...e nao me lembro mais ao certo quantos sao...=D

Malice Mizer - Ex-banda do egocêntrico guitarrista Mana, faziam um som sombrio e muitas vezes pesado...contou com 3 vocalistas de peso Tetsu, Gackt e Klaha, porém acabou após algum tempo...faziam perfomances bem teatrais....o DVD Merveilles mostra bem isso(alias eh um dos meus dvd's favoritos junto com o Ritualive do L'arc en Ciel)
Le Ciel:

Curiosidade:
- O nome Malice Mizer vem do francês e significa Maldade e Miséria, segundo Mana essa é a essencia do ser humano
- Eles fizeram uma versão Bossa Nova da musica Au Revoir que vale a pena ser conferida!

Moi Dix Mois - Grande influência do goticismo e do metal(Doom, Black), lembra um pouco o som do Malice Mizer na era Klaha...Mana foi o "criador" do estilo Gothic Lolita que acho q nao convem explicar...eh melhor assistir o video...ahuahuahuahua
Nocturnal Romance:


Acho que agora acabo de postar por aqui...como a Dark Diva disse que ia postar sobre Miyavi nem falei dele, afinal ela que é viciada no rapaz...só adianto que ele participou da banda Due le Quartz...=P

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
Tinha esse ranking na revista tb...e la tava o B'z de novo...ahuahuahua...os kras realmente dominam(dominavam?) as vendas...foram por muito tempo pelo menos os queridinhos do Japao...

Tak Matsumoto e Yoshiki tem varios amigos ocidentais e ja tocaram/fizeram participações com gente que até deus duvida...ahuahuahua

Vick Vaporub
Veterano
# abr/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


ナイトメア owna todo o resto.

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Vick Vaporub

As signature ESP deles são mto fodas!
Mas ainda não escutei quase nada do Nightmare

LuizJu88
Apesar de em um disco Ayu e cia. venderem mto mais q um single ou um album do B'z, tah mto longe de alcançá-los... (ainda...)

O Gackt tbm é outro PUTA músico!

-------

falta mta coisa ainda! =P

rodela
Veterano
# abr/07
· votar


Alguém conhece uma banda chamada bird(alguma coisa em japa, não entendo nada disso)? vi um show deles na nhk e achei muito bons os arranjos, fora que tocam com violino! quem conhecer me dá um toque sobre como se escreve o nome inteiro dos caras em caracteres ocidentais... valeu

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


rodela

Não conheço... tem mais alguma dica? É que estilo +/- ?
by the way... quando foi isso?

Vick Vaporub
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
As signature ESP deles são mto fodas!
Mas ainda não escutei quase nada do Nightmare


Sim sim, os caras são trús até nos instrumentos \o\
Eu gosto muito do vocal, meio diferente de tudo que já ouvi.

rodela
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
Ah, foi faz um tempinho... eles tocam um som mais leve(BEM mais leve) que a maioria das bandas que a galera postou... Eu que to procurando sempre coisa nova pra ouvir achei bom, por isso precisava do nome inteiro pra garimpar na net...

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


rodela
Bom, eu toh dando uma pesquisada pela net

O mais próximo que eu encontrei, foi uma cantora, com um som meio Jazz, chamada "bird".

-----

Vick Vaporub
Haha! Vou prokurar algumas músicas deles depois!

Dark Diva
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88
AHuHUAhuHUAhUA...realmente se viciou em Miyavi hein?? =P


Ahauhauha, foi só p brincar um pouquinho aqui! ^^

Mas q tá faltando o Miyavi por aqui, tá sim!
=PPP

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Não pode... como assim! hehehe
Faltou O clássico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas pra se conhecer (J-Rock)