Bandas que quero conhecer

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # nov/05


    Me digam quais discos dessas bandas eu posso escutar pra ter uma idéia de que tipo de som a banda faz, pode ser coletanea tambem:
    Stratovarius
    Frank Zappa
    Alice In Chains
    Deep Purple
    Dream Theater
    Soundgarden

    Só conheço algumas musicas dessas bandas, mas não dá pra ter uma idéia do resto

    Locohawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dream Theater - Awake

    Brunorocker
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Brunorocker
    · votar


    Stratovarius ---- todos.
    Frank Zappa ---- todos.
    Alice In Chains --ñ sei.
    Deep Purple ----todos.
    Dream Theater ----todos.
    Soundgarden ----ñ sei.

    Angusss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr

    Do Stratovarius eu recomendo o cd Destiny;
    Zappa todos;
    Alice in Chains não conheço muito;
    Deep Purple o Machine Heade o The Best Of;
    Dream Theater eu gostei do Octavarium;
    Soundgarden eu não conheço muito também.

    Brunorocker
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr

    conhece dream theather?

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    do Soundgarden, vc pode começar por Superunknown (1994)

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr
    na boa, o Umplugged do Alice in Chains vale mais que todo o resto da carreira deles. Comece por aí... mas é só minha opinião.

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr
    Pq qer conhecer essas bandas?


    Umplugged do Alice in Chains vale mais que todo o resto da carreira deles(0,5)

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Stratovarius
    Episode

    Deep Purple
    Machine head

    Dream Theater
    Scenes from a memory

    Thio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Porra, cara. Das que você falou eu só ouço o Zappa.
    Disseram pra você que são todos, o que é verdade. Cada disco/música é uma novidade.
    Mas pra começar, recomendo algum como o Roxy & Elsewhere, que mostra vários dos lados do Zappa, ou o Hot Rats, que é um clássico, estupendo.
    Depende. Se você vurtir num lance mais rock, tem o Apostrophe', os primeiros dele...
    Se for num lance mais jazzístico, o Waka-Jawaka, Grand Wazoo...
    O dois primeiros que falei são bem equilibrados entre os estilos, se é que dá pra definir estilo. O Studio Tan também é bem equilibrado.

    Thio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Contradisse a mim mesmo, mas o ponto foi bem exposto.

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr



    Stratovarius --- Visions of Europe ( o melhor)
    Frank Zappa - nâo me recordo, mas quase todos são bons
    Alice In Chains -- não ouço
    Deep Purple -- Machine Head na veia
    Dream Theater --- Scenes from a memory e o Images and Words
    Soundgarden
    --Não ouço

    diego gr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    queria conhecer essas bandas porque me falaram que são legais e pah, mas tem que ser aquele CD aclamado por todos, tipo o Black Album do Metallica, ou o Extremist do Satriani, mas esses aí já tah valendo eu acho.

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    diego gr
    Na verdade, pra muitos fã do Metallica, o "black" foi o começo do fim. Mas bem, já dei minha opinião sobre o AiC lá em cima e das outras conheço pouco.

    Thio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Então do Zappa é o Roxy & Elsewhere. Arruma ele e tira uma horinha pra só ouvir, com a mente aberta. É bem surpreendente. Só a sequência Echidna's Arf já vale o disco todo, citando um exemplo. O disco inteiro é bom, se tem uma música que já vale, deve ser foda. E eu digo: É foda!!

    Coxa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Stratovarius:

    O album Episode, ou Visions, que são meus favoritos -.-

    Deep Purple:

    Machine Head, Burn tem mta coisa boa o Purple...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kero decora tudo q existe do Death....essa eh a banda da minha vida

    Gary Lee Conner
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alice In Chains

    tipo, se tu for baixar cds, baixe o Facelift, o Dirt, o Sap ou o Jar Of Flies, pra tu conhecer o som da banda em estúdio, só baixe o "tripod" quando tu tiver gostando muito pq senão desanda a porra toda. escolhe qualquer um dos cds que eu citei que tá ótimo, ai vai pegando todos eles até tu estar preparado pro "tripod"



    Soundgarden

    se tu curte uma parada sombria, começa por ultramega ok ,louder than love, screaming life ou bad motorfinger

    se tu quiser algo mais pop, porém ainda pesado, vai de superunknown ou down on the upside, recomendo pra começar o Down On The Upside, é um cd perfeito.


    ou então, pra te facilitar, pega a coletânea deles "a-sides" que tem uma seleção maneira de músicas.

    diego gr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    valeu, vo dar uma conferida nesses.
    dei uma olhada no sit do dream theater: os caras tem muuuuito CD, dois ou tres por ano, tah loko!

    diego gr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    achei legal o Hot Rats do Zappa, um lance parecido com as musicas do jogo interstate 76
    ainda tô baixando o Visions of Europe e o Scenes from a memory
    A partir de que disco o Zappa começou a tocar com o Steve Vai? E tem algum disco dele que seja mais comercial sei lá, menos estranho?

    lucas 666
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Do Deep Purple, Machine Head
    do Alice In Chains, Facelift

    diego gr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ouvi o Visions of Europe do Stratovarius e não gostei.
    Do Dream Theater, peguei o Scenes From A Memory e só gostei mesmo de umas 3 ou 4 músicas, principalmente a faixa 12, com uma história no meio, bem legal.
    A primeira impressão que tive do Dream Theater: versão metal do Pink Floyd, sem sombra de dúvida. Tô baixando o Octavarium agora.
    Tá na fila do emule também o Shut Up N Play Yer Guitar do Zappa, parece que é instrumental, né? (pode responder tu mesmo Thio he he he já vi que tu é fã do cara)

    Thio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Meu... o Roxy & Elsewhere é foda, de 74, acho. È a ponte entre o lado comercial e não-comercial do Zappa. Prum lado comercial, mais rock, tem o Chungas Revenge, Zoot Allures... pro outro lado tem o Studio Tan, Waka Jawaka (bem jazzístico)...
    Sobre o Steve Vai, o que sei é que ele começou a tocar e tocou com o Zappa nos anos 80, se não me engano foi no Tinsel Town Rebellion.

    Só digo que não sou fã, porque não sou fã de ninguém. Conheço, admiro e respeito muito o trabalho do cara. Se eu fosse ser fã de alguém ia logo pro Hermeto, mas não sou.

    Thio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Aliás, um puta disco, esse Tinsel Town Rebellion, mas o louco mesmo é ouvir o fraseado do Zappa, que é único. O cara tem um estilo de tocar completamente próprio. Muito louco.

    diego gr
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Peguei esses CDs que vcs falaram aê, mas não gostei muito. Era mais pra ter uma opinião formada sobre as bandas mesmo, agora que eu conheço as músicas posso dizer que não gosto.
    Se não conhecem Racer X, peguem o CD Technical Difficulties, tipo Van Halen.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas que quero conhecer