Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais

Autor Mensagem
georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Silas Hammett

Aí é que tá, com esse protecionismo todo elas até agora não se coçaram pra investir em tecnologia e qualidade, se acomodaram.

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

agora a gibson tão sonhada sai.... só espero uq eisso seja aprovado!!!

a galera do forun vai ficar atenta as novidades do governo.. hehe.. axo que os musicos nunca ficaram tão atentos a isso antes!!

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


amps não? pq?

Fox_scc
Veterano
# fev/07
· votar


Pelo que li, a isenção é para pessoa física, que traga o instrumento musical por correio, ou pessoalmente.

Acessórios como pedais, palhetas e baquetas estão fora, mas peças de reposção como cordas, captadores e etc, estão dentro.

Será que é de verdade...

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


ainda não entrou não... mais como no brasil td eh burocracia... daqui a no minimo 1 ano é que isso vai sair.. o "prazo" maximo.. ixi, esse nem se fale neh...!

agora só falta aguardar que isso realmente saia! e saindo eu compro muita coisa de fora!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Infelizmente o texto do link é apenas o conteúdo de um "Projeto de Lei".

Já vi este lance ha algum tempo atras, acho que estão tentando aprovar este projeto ha bastante tempo, mas pelo visto até agora ninguem conseguiu nada :(

Já pensaram imposto 0%, e dolar caindo !

Affeee Maria kakakak Eu ia guardar case de guitarra até no banheiro de casa hehehehe

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


pelo que eu vi esse projeto eh de dezembro.. e meu, se tiver algum musico no senado, esse vai defender com unhas e dentes essa aprovação, ja que vai ser bom pra ele!


que vcs acham de juntarmos uma graninha com a galera do forun e mandar td pra brasilha pra criar um caixa 2 e dae agente conseguir aprovar esse e outros projetos que podem "surgir"???

huahauha

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Se tudo desse certo, pra marca nacional fazer sucesso ia ter que vender produto em loja de 1,99... Talvez assim criassem juizo que estão mt abaixo do nivel dos produtos de fora...

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


marrone

se tiver algum musico no senado, esse vai defender com unhas e dentes essa aprovação, ja que vai ser bom pra ele!

Salve Frank Aguiar! hueuheuheuhe

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


mas isso dai nem foi aprovado, ateh entra em vigor vai uns anos

marrone
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_

boa kra!! frank aguiar... jhahaua nem vo fala nada neh...

só faltava o chinbinha lah tmb!!!!!! hehehe


agora ja penso se o clo resolve criticar isso??? vai virar uma "viadagem"..

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


pow... isso eh apenas o projeto neh? num tem relator ... nem foi votado ... pq tanta alegria?
queira ou nao isso nao eh bom para a industria nacional ... pois as empresas q jah importam partes (Tagima, Giannini) irão cada vez mais tirar a mão de obra interna dos produtos ... e as empresas q estão iniciando (Stellfner, Malagoli entre outras) terão que enfrentar uma concorrência fudida ... e muito provavelmente fechar as portas ...
isso gera um círculo vicioso muito grande ... menos produtos nacionais sendo vendidos resulta em menos emprego ... menos dinheiro circulando .. logo a inflação volta e estamos mais fudidos ainda ..
acho q poderia cair um pouco o valor do imposto ... mas imposto zero .. nem os paises Mercosul respeitam isso de imposto zero ... os políticos brasileiros são burros demais ..

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


se tiver algum musico no senado, esse vai defender com unhas e dentes essa aprovação, ja que vai ser bom pra ele!
tem um lah q eh sim, eh um gaucho eu acho

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


duvido que isso vá pra frente
estamos no Brasil

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Pois eh, imposto zero eh exagero d+ msm, mas nós pagamos caro d+ pelos produtos, inclusive os nacionais, ja que os cara-de-pau cobram mt caro por produtos de má qualidade.... Abaixando os impostos, de td tipo de equipamento, dava pra dar um chega pra lá nos produtos nacionais pros cara criarem vergonha na cara e abaixarem os preços absurdos...

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


Repetindo o que eu disse acima pra quem não leu:

A indústria nacional de instrumentos de menos de 2000 reais é ridícula... tem maneiras melhores de se incentivar a arte sem ser taxando os importados...

Se a Tagima por exemplo consegue uma isenção de ICMS e IPI já ia ser suficiente pro preço das guitarras tagima cair em pelo menos 40%....

Fora inúmeros outros impostos...

E as lojas vão continuar lucrando com pedais, amplificadores, pedaleiras, etc.

Fora que a indústria nacional poderia usar peças importadas de qualidade, melhorando o produto final... e com os subsídios à produção existem grandes chances do produto nacional concorrer pau-a-pau com o importado barato, não tenha dúvida... Ainda mais nosso país que possui boas madeiras de reflorestamento..

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


acredito muito que isso não vá dar certo =/

espero que esteja beem errado...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Pra mim, não faz diferença nehuma.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Volte pro brasil então, seu *! uhehueuheuhe

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
hauehuhaeuhaueuaheuaehuaeuahea!!!
Se bem q seria uma boa...
Eu combraria Ibanez usada por 200 dólares aqui e revenderia no Brasil...
Ficaria rico em dois tempos! hauehuaheueaea

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


galera isso é projeto... não sonhem, qual o interesse do estado de aprovar um projeto desses?

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


UGO_RJ

Nenhum, soh do tio Aguiar...

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Se a Tagima por exemplo consegue uma isenção de ICMS e IPI já ia ser suficiente pro preço das guitarras tagima cair em pelo menos 40%....

pfff
ta mais fácil aprovarem a isenção dos importados do que a Tagima melhorar a qualidade de produção e ainda repassar a queda de custo pro consumidor
huehuehuehue

Renan__
Veterano
# fev/07
· votar


Hmm muito interessante.

Não li tudo mais tem uma parte que fala sobre Drawback, que é uma modalidade onde não se paga imposto nenhum desde que se consiga vender (exportar) uma quantidade proporcional à materia-prima importada. Nesse caso as fabricantes nacionais que importam algo pra produzir seus instrumentos também sairão ganhando...

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


tem projeto de lei que traria muito mais beneficio para a sociedade que não foi pra frente, infelizmente
portanto naum vejo grandes possibilidades desse ir

espero que esteja beem errado (2)

gustavo_gremio
Veterano
# fev/07
· votar


Tem que mandar isso para o ministro da cultura, Gilberto Gil.

gustavo_gremio
Veterano
# fev/07
· votar


Steve Van Halen

É o Mano Changes, da banda Comunidade Nin-Jitsu.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/07
· votar


Tem que mandar isso para o ministro da cultura, Gilberto Gil.
ahhahahahahahhaahhahahah
esse soh quer ficar fazendo show e aparecendo em inauguracao de obra federal

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_

Abaixando os impostos, de td tipo de equipamento, dava pra dar um chega pra lá nos produtos nacionais pros cara criarem vergonha na cara e abaixarem os preços absurdos...
a concorrencia tende a melhorar a qualidade .. dae eu concordo .. mas imposto zero e nos aqui pagando 40% eh phoda .. eh de lascar ... depois os políticos querem aumento de salário .. bando de fdp

Schenker
Veterano
# fev/07
· votar


Projeto de Lei . . .

parei de ler só ai . . .

são somente uns 1500 Projetos de Lei em trâmite em Brasília e tenho certeza que este não é prioridade . . .

somente aqueles que acreditam em Papai Noel, Saci Pererê e Mula sem cabeça para achar que será aprovado um Projeto de Lei deste tipo, não haverá isenção de impostos neste país em bens supérfluos meninos, acordem (sim, por mais que vcs queiram comprar as lindas Gibson, Ibanez ou qualquer coisa, isto não é essencial para o país (e NÃO É MESMO!!! TEMOS MUITOS OUTROS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS PRIMEIRO do que satisfazer os egos e desejos da nossa juventude classe média varonil que quer tocar em um instrumento importado . . .

Alem disto, que Congresso que vai aprovar um Projeto de Lei, cujo argumento básico é " A carga tributária brasileira é sabidamente alta" Típico argumento frágil e eleitoreiro . . .

O que precisa ser feito é um rearranjo da nossa cadeia de cobrança de impostos, para se evitar o famoso "incidência em cascata" dos nossos impostos . . .

Outra coisa, a alíquota de importação de instrumentos musicais para pessoa jurídica está em linha com o resto do mundo (25%). O que faz os instrumentos ficarem tão caros, além da cascata citada acima, é o famoso "atravessador", já que se paga margem de lucro para o lojista E o importador . . . o grande problema é que as lojas não querem ter o trabalho de importar direto, só aí já são 30% a mais no preço . . .

Isto sem falar no lobby envolvido na aprovação de um Projeto destes . . .alíquota baixa significa emprego . . . lá fora . . . ou seja desemprego aqui . . .

por favor rapazes, estudem e saibam do que estão falando antes de reinvindicar alguma coisa . . . o processo é muito mais complexo do que isto . . .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isenção do imposto de importação para instrumentos musicais