Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?

Autor Mensagem
Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07


é isso aí,pq?

Não é possível que bandas tão boas que andam por aí,sejam superadas por um medíocre CPM 22,ou um "espetacular" Detonautas...ah faça-me o favor...

E de quem é a culpa?
do público??
dos jabazeiros filhos da ...??
dos músicos???

De quem é culpa da nossa música ser assim,tão vazia?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Vh Rodriguez
E de quem é a culpa?
do público??
dos jabazeiros filhos da ...??
dos músicos???

O conjunto da obra!

De quem é culpa da nossa música ser assim,tão vazia?
Não é a nossa música q é vazia. É a mídia e a opinião popular.
A falta de cultura do povo...

PS: Use a busca de vez em qndo.

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

disse tudo.

Sir Cam
Veterano
# jan/07
· votar


Pergunta aqui ó

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?

- Por culpa dos Energumenos
- Culpa de quem???
- Dos Energumenos
- ENERGÉTICOS, Chaves

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


è um circulo vicioso.

O povo é mantido com a instrução minima necessaria para que as pessoas possam viver em sociedade. Logo, só quem tem acesso e interesse (ou seja grana e/ou cultura) busca coisas mais serias, a maioria acha que qualquer coisa ta valendo e escuta o que toca no rádio. Logo, as gravadoras pagam jabá para fazer seus "artistas" serem conhecidos através desse meios.

E, quando perguntam a eles (as gravadoras) por que investem sempre no mesmo tipo de som (se o sucesso é pagode, vai todo mundo pro pagode, se o sucesso é emo-core punk colegial, por ai vai), a resposta é que o consumidor não tem gosto rebuscado e quer isso mesmo. Pra eles vale a pena pensar assim porque barateiam os investimentos e não fazem apostas de risco.

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


banalização musical,
mas temos que conviver com isso.

Tem bandas que por preferirem manter seu estilo à mudar e serem contratados por uma gravadora continuam na periferia, e então pouco público tem acesso.
Escolhas excluem, e nesse caso os integrantes tem que escolher entre mudar o próprio estilo pra aceitação pública, ou mater...
quando eles mudam, boa parte dos fãs verdadeiros rejeitam... quando não, pouca gente tem chance de conhecer o som...

mas isso não é culpa das bandas,é culpa do público...
o brasileiro então, é uma beleza...

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


e isso não acontece só com a música...
mas com a cultura, e a arte em geral...
é como no caso da televisão, a televisão não é um lixo...são os programas que não ajudam... e isso é culpa exclusivamente do público alienado...

na verdade, o paladar das pessoas em geral tem se tornado inexistente diante da tamanha influência do mercado...
as pessoas ao invés de escutarem e sentirem um música boa, compram um cd porque "está na moda".
Talvez se a mídia transbordasse conteúdo, ao invés de interesse,a situação melhoraria...

mas como eu disse, acabamos convivendo com isso, desligando nossa tv e o nosso rádio...
restrigindo nosso conteúdo músical, ao invés de tentar compartilhar com outras pessoas e tentar mudar isso tudo...

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


eu tenho certeza que deve ter muita música boa surgindo por ai...
só que a divulgação é pouca...

e isso agrava o problema...

Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07
· votar


Pois é, tem pouca coisa realmente boa na mídia...tanto aqui quanto lá fora...

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa tarde!!!

Vh Rodriguez

Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?
Porque tem muita gente com mal gosto...rsrsrsrs
Valeu!!!

John Arch
Veterano
# jan/07 · Editado por: John Arch
· votar


É isso q todos falaram. mas desencana, faça como eu. Eu não sei o q faz sucesso hj em dia, não sei quais são as bandas famosas, não ouço rádios populares, não assisto MTV, e realmente, não sinto falta de nd disso. Vc tem internet e um mundo à sua frente. Ouça o q te interessa, seja música de hj, ontem, ou de 3 séculos atrás. Sempre tem alguém fazendo algo de bom.

Sniper
Veterano
# jan/07
· votar


John Arch

Faça como eu. Eu não sei o q faz sucesso hj em dia, não sei quais são as bandas famosas, não ouço rádios populares, não assisto MTV, e realmente, não sinto falta de nd disso. Vc tem internet e um mundo à sua frente. Ouça o q te interessa, seja música de hj, ontem, ou de 3 séculos atrás. Sempre tem alguém fazendo algo de bom.

Concordo com tudo

ronaldosamurai
Veterano
# jan/07
· votar


Vh Rodriguez
ja ouviu falar em JABA? é esse danado ai que escolhe quem fica famoso e quem vai pro saco, a opinião das pessoas pouco vale diante disso infelizmente

d1g00
Veterano
# jan/07 · Editado por: d1g00
· votar


mas acho que mesmo com essa midia "culturofobica" é possivel fazer "sucesso" junto com qualidade musical, o refinamento musical não afasta a popularidade...acho que outro motivo que agrava a situação é o pequeno mercado musical brasileiro que é consequencia da falta de educação, cultura e incentivo...não adianta nada falar em crescimento do mercado musical e continuar comprando cd pirata!!!...o mercado americano é grande e dirvesificado pois tem espaço pra musico de todos estilos tirarem seu sustento...!

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00
mas acho que mesmo com essa midia "culturofobica" é possivel fazer "sucesso" junto com qualidade musical

possível é...
mas não é o que acontece,
e em relação a qualidade musical, na minha opinião... não é só o dito refinamento musical que conta... mas sim a idéia que a música passa...
e como nessa vida, a maioria das pessoas procuram musicas com ideais parecidos com o seu...
no Brasil é só "to ficando atoladinha, ..." ou mesmo "safado, cachorro,sem vergonha..."...
resultado da falta de cultura e ideais...

fazer o que né!?

Christina Amaral
Veterano
# jan/07
· votar


Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?
Porque a maioria não acha ruim...

pacman jp
Veterano
# jan/07
· votar


do jabá, filho... do jabá...

Monteiro
Veterano
# jan/07
· votar


ronaldosamurai

Jaba não era aquele monstro do star wars que capturou o Harrison Ford?

Julia Hardy
Veterano
# jan/07
· votar


Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?

do jabá, filho... do jabá...(2)

junior grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?

Porque para o mainstream o talento é secundário...

Vh Rodriguez

Ahh uma dica de quem já foi novato um dia...use a busca.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


O que é uma banda boa p vc? O que é sucesso? o que é moda?
Já pensou na hipótese destas bandas serem apenas fruto do que vc assiste abusivamente na mídia? mesmos canais mesmas rádios etc......
Quando a gente se vicia em um determinado canal de comunicação acaba se tornando vitima de produtos de qualidade duvidosa. Leia caderno de cultura de jornal de vez em quando, pode te dar um prisma deiferente.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


lovehatelove_fe

mas não acho que é só culpa do publico,

tem o jabá, obrigam as pessoas a ouvirem o que eles querem, verem op que eles querem. Lembra quando saiu o filme Titanic?
tocava a musica da Celine Dion a cada 5 minutos na radio.
Fez sucesso? claro! ate meu peido faz sucesso com tanta esposição assim.

e depois tem uns musicos, ou artistas em geral, que são otimos, mas se fecham no seu nicho, sem se interessar por nada do que rola, o que tambem é errado.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


A diferença é essa:

quando uma coisa sai da cabeça de um empresario ou o presidente de alguma gravadora, como KLB, Kelly Key, RDB, SNZ, Rouge, Britney Spears, Backstreet Boys ou o que for, ai é sempre uma bosta.

Mas as vezes saem coisas por inciativa popular, e que primeiro se tornam sucesso de publico, pra depois embarcar na midia. Nesse tipo de coisa vc pode encontrar algum valor.

Exeplo: Funk Carioca, é ruim? Sim. Mas é musica eletronica, inventada sob as condições mais absurdas (entre periferias, ignorancia, pobreza), niguem foi obrigado a ouvir (no começo), as pessoas gostam de dançar naquele ritmo, que na verdade é chupado do Afrika Bambataa, Miami Bass Rock, etc. E já tem gente usando aquela levada pra fazer musica alternativa (como o grupo Cansei de Ser Sexy) e guanhando fama na gringa.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Não to dizendo que tem que seguir esse exemplo, mas tambem não da pra fingir que não existe nada e ouvir só Led Zeppelin, porque é pura ilusão. Forró, eu não gosto, acho um saco, lenga lenga sem fim, mas o Tom Zé, por exemplo, pega o baião e o forró e faz musica de vanguarda, sacou?

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?

Troque a palavra "bandas" acima por "políticos" ou "programas de TV" e perceberá que o problema não está nas bandas.

Abraços.

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
mas não acho que é só culpa do publico,


bom... é como eu disse: Talvez se a mídia transbordasse conteúdo, ao invés de interesse,a situação melhoraria... ...
;)

não quero generalizar também,
é claro que há bandas boas que fazem sucesso, músicos bons que fazem sucesso no Brasil... mas com certeza não é dado o valor que merecem...

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


[editado]

... não me levem a sério... eu viajo a essas horas da madruga.

williamft_9
Veterano
# jan/07
· votar


Vh Rodriguez
Essas bandas não fazem sucesso porque são boas, mas sim porque estão na mídia.

Bruh_figura
Veterano
# jan/07
· votar


Não acho que seja culpa dos musicos...muito deles é verdade não tem a minima ideia do que seja teoria..mas a culpa está nas gravadoras e não na midia pq a midia lança o que a gravadora lança...e outra é culpa do publico tambem que se você for procurar bem tem muitas bandas independentes com som legal(no brasil nem tanto)....é isso ai

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque tem bandas tão ruins que fazem tanto sucesso?