Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
Kirk_Hammett
dã
trocou tudo heauheuaheuaheuaheh
hauhauaha, foi a pressa
tava arrumando os esquemas pra a viagem
|
Diego João Lucas e Diego Veterano |
# jan/10
· votar
"Também ha aquele lance de que nem sempre se pode multiplicar os numeros por 2 que o que vai da é o certo... o 8/8 por exemplo, não é o mesmo que o 4/4.... "
Primeiro não existe 8 por 8 è simples só exite compassos simples com 2, 3 4, 5 e 7 tempos, ou seja o número que fica por cima do compasso, agora o número debaixo pode ser semibreve, mínima, seminima, colcheia, semicolcheia, fusa, semifusa. Portanto para se saber se existe o compasso é simples: fórmula para achar o compasso composto do simples: por exemplo tenho um compasso 3 po4, qual é o composto? Fácil é só multiplicar por 3/2 Então 3/4 x 3/2= 9/8 ( três seminimas pontuadas ou notas equivalentes a essas seminimas) 3/4=compasso ternário simples 9/8=compasso ternário composto
NÃO TEM COMO ACHAR UM 8 POR 8 MESMO, NÃO EXISTE
O NÚMERO DE CIMA DO COMPASSO COMPOSTO SÓ PODE SER 6, 9, 12, 15 OU 21 ( TODOS SÃO DIVISIVEIS POR 3, NOTARAM, ENTÃO PARA SE ACHAR O COMPASSO SIMPLES DO COMPOSTO É SÓ DIVIDIR POR TRÊS O NÚMERO DE CIMA DO COMPASSO E POR 2 O NÚMERO DEBAIXO)
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
Diego João Lucas e Diego Não, não é bem por aí não.
Na música ocidental, só existem compassos binários, ternários e quaternários. O resto, que aparentemente não se encaixam nisso, são mistos - isto é, fusão de dois ou mais tipos de compasso.
Na música oriental, existe compasso de tudo quanto é tamanho, até tempos incompletos, como 10,5/4 por exemplo.
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
no guitar pro tem compasso 8/8 :D
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
bom o tópico é antigo.... 6/4 é o composto de 2/2
são duas pulsações (tempo) cada uma com 3 "minimas"
----------------------------------------
Necrophagist no guitar pro tem compasso 8/8 em sequenciadores tem essa "coisa" aparece no meu teclado também sentende que isso vem de baterias eletronicas e sequenciadores antigos (decada de 80) você tinha um pattern que só roda "um" compasso então se você quer uma levada com um detalhe mais de compasso sim e compasso não: tum ta tum ta/ tum ta tum péin/
, então você faz um compasso de 8/8
|
Jabijirous Veterano |
# jan/10
· votar
Como não existe um compasso 8/8????????? Claro que existe!!
são 8 colcheias! O denominador é a unidade de tempo!!! e 8 é a colcheia, logo, existe sim!!
Você pode trabalhar de diversas maneiras tipo:
3+2+3 3+3+2 4+2+2 2+3+2+1 e por aí vai!!
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/10
· votar
são 8 colcheias! O denominador é a unidade de tempo!!! e 8 é a colcheia, logo, existe sim!!
não existe
compassos simples são 2, 3, 4, 5 e 7 compostos são estes simples multiplicados por 3 6,9,12,15 e 21
e só
"porque só" também não faço ideia, não escrevi a historia da música e nem pretendo muda-la, sempre quando se fala de musica ocidental são estes
|
# jan/10 · Editado por: Diego João Lucas e Diego
· votar
Necrophagist no guitar pro tem compasso 8/8
Jabijirous Como não existe um compasso 8/8????????? Claro que existe!!
Você pode trabalhar de diversas maneiras tipo:
3+2+3 3+3+2 4+2+2 2+3+2+1 e por aí vai!!
No cara música não é assim, ir pegando e somando e dá, música é matemática certa, as únicas somas que se podem fazer são: de compassos quinários 5por4, 5 por8 que se soma um 3por4 mais um 2por4, ou vice e versa e o setenário 7por4 ou 7por8 que se soma um compasso quaternário e um ternário ou vice- e- versa então não vem com essas somas absurdas que não dão certo!!! NO GUITAR PRO TEM 27por4 , tem 31 por 9. fala sério, não existe ne amigos, então você tem que saber usar o programa, nem tudo que parece é!!! VALEU!!!
|
· votar
Ken Himura Não, não é bem por aí não.
Na música ocidental, só existem compassos binários, ternários e quaternários. O resto, que aparentemente não se encaixam nisso, são mistos - isto é, fusão de dois ou mais tipos de compasso.
Na música oriental, existe compasso de tudo quanto é tamanho, até tempos incompletos, como 10,5/4 por exemplo.
Lógico que não vamos entrar nos méritos de compassos orientais, e quem disse que no ocidente eu não posso usar um 7 por 4, eu uso nas minhas transcrições e não sou do oriente, fala sério cara, música é uma linguagem mundial, não tem dessa, de cá usa esses compassos, e de lá usam esses, eu postei para dar uma luz para alguns que estavam sem saber o que é compasso simples e o que é composto, só pra facilitar!!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
No cara música não é assim, ir pegando e somando e dá, música é matemática certa, as únicas somas que se podem fazer são: É cara, você tem que escutar Bartók, Stravinsky e Ligeti então. Quer algo mais puramente matemático que (2+3+2+3) / 8 ?
=p
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #1 ( Compasso: 4+2+3/8): http://www.youtube.com/watch?v=8CU_8CwFVvs
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #2 ( Compasso: 7/4): http://www.youtube.com/watch?v=WyjulJp8oMA
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #3 ( Compasso: 5/4)
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #4 ( Compasso: 3+2+3/8)
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #5 ( Compasso: 2+2+2+3/8): http://www.youtube.com/watch?v=rXVnd2NvNi4
Bartók - Dança em Ritmo Búlgaro #6 ( Compasso: 3+3+2/8): http://www.youtube.com/watch?v=aMVDz-VQY6M
Não achei gravações da 3 e da 4, só procurar depois. Lógico que não vamos entrar nos méritos de compassos orientais, e quem disse que no ocidente eu não posso usar um 7 por 4, eu uso nas minhas transcrições e não sou do oriente, fala sério cara, música é uma linguagem mundial, não tem dessa, de cá usa esses compassos, e de lá usam esses, eu postei para dar uma luz para alguns que estavam sem saber o que é compasso simples e o que é composto, só pra facilitar!!! Quem disse que não pode usar no ocidente? Você tá ficando louco.
Só existem 3 tipos de compassos: binários, ternários e quaternários. O resto é mistura entre esses. Daí que vem o nome COMPASSO MISTO.
|
# jan/10
· votar
Ken Himura Só existem 3 tipos de compassos: binários, ternários e quaternários. O resto é mistura entre esses. Daí que vem o nome COMPASSO MISTO.
Me impressionei agora com sua cultura musical, isso que é música de verdade Bartók,Stravinsky> olha nesse forum estamos tentando apenas explicar compassos simples, compostos, E MISTOS, já que você gosta de falar, quem não sabe que pra se ter um compasso quinario tenho que ter um binario mais um ternario ou vice e versa, pra se ter um ternario tenho que ter um quaternario mas um ternário e vice e versa, e várias somas de compassos como você gosta das músicas orientais, mas cara não me interessa nem um pouco músicas desses caras, mas se você gosta, é seu gosto, gosto não se discute!!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
Diego João Lucas e Diego Amigo, se não te interessa este tipo de música, só posso lamentar. Agora, se você quer ser verborrágico e falar do que não sabe bem, não posso deixar.
Tipo isto aqui: pra se ter um ternario tenho que ter um quaternario mas um ternário e vice e versa Você se referia ao compasso de 7 ao invés de 3, não?
--- Mas de fato, já que você diz que as somas são inúteis, qual a diferença entre o 5/4 em que o binário vem antes do ternário e o que o ternário vem antes do binário?
Em números: (2+3)/4 e (3+2)/4.
|
Jabijirous Veterano |
# jan/10
· votar
Diego João Lucas e Diego
Amigo pegue um BOM livro de teoria e leia e depois vá nos grandes mestres, bartok é um deles!!
Ah você quer algo mais popular, pega o dream theater, ta cheio de "contas matemáticas"
Depois de ler seu BOM livro de teoria, vá ler um BOM livro de história da música!!
Aí a gente conversa!!
|
· votar
Ken Himura Mas de fato, já que você diz que as somas são inúteis, qual a diferença entre o 5/4 em que o binário vem antes do ternário e o que o ternário vem antes do binário?
Olha primeiro eu errei na hora de escrever, estava tarde, posso ter trocado o ternário pelo compasso setenário, blza!!! Agora onde eu disse que as somas são inúteis, aí você já está inventando, se estou somando um ternário e um quaternário, um binário mais um ternário, agora está errado é você meu amigo!!!
Jabijirous
Amigo pegue um BOM livro de teoria e leia e depois vá nos
grandes mestres, bartok é um deles!!
Ah você quer algo mais popular, pega o dream theater, ta cheio de "contas matemáticas"
Depois de ler seu BOM livro de teoria, vá ler um BOM livro de história da música!!
Aí a gente conversa!!
Amigo pode ficar tranquilo, cada um escuta e lê o que quiser, não tenho nada contra quem escuta música Búlgara, mas cara meu negócio não é isso, você está discutindo uma coisa que não tem nada a ver com o forum, aqui estamos discutindo o compasso 6 por 4, ou não leu no começo, aí vcs veêm com esses artistas aí, não tem nada a ver!!!
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
Jabijirous É. Estamos dando pérolas aos porcos.
|
Ken Himura Veterano |
# jan/10
· votar
Diego João Lucas e Diego A propósito, existe diferença. É a acentuação.
|