Por que só musicas em inglês???

Autor Mensagem
Rider
Veterano
# set/03


Naum sou, nenhum radical q acha que as radios só devem tocar som brasuca, sou só um cara q naum entende pq só ouvimos rock norte-americano.Visto q o Mexico, argentina, chile, ficam mais perto, e se a distancia naum influi Por que naum ouvimos Rock europeu, asiatico, africano???

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Porque as rádios não se importam com a cultura, com a informação e sim com audiência e dinheiro.

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


Rider

As melhores bandas de rock são Europeias...
a maioria nos estados unidos é null metal

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Tripa Seca
As melhores bandas de rock são Europeias...

Quem disse ?

Rush não é uma banda de Rock excelente, afinal são canadenses... AC/DC não é uma banda de Rock excelente, pois são Australianos... Van Halen não é um puuuta banda de Rock porque os Irmãos Van Halen são holandeses e o resto da banda é americano...

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade

tem razão... mas bandas americanas são poucas...

tava pensando mais em helloween , stratovarius, malmsteen

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade


sem falar de beatles, rolling stones.. iron, saxon

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Rider
Porque quem manda no mundo da música é o $$$.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


maggie
Porque quem manda no mundo da música é o $$$.

Concordo com tudo o que a Maggie falar... só não concordo se ela falar mal da minha pessoa ou da minha familia :D

Ps: Cade a foto MAGGIEEEEEE ???
emaildojohn@ig.com.br

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Tripa Seca

O Deep Purple é inglês... mas o Steve Morse.. de onde é ???
o Guitar Trio, de onde é ? o Tribal Tech ? Dixie Dreggs ???
é tudo americano... Odeio os americanos, mas eles tem excelentes músicos e excelentes bandas também...

Rider
Veterano
# set/03
· votar


Porque quem manda no mundo da música é o $$$.
Ok Maggie, mas então oq podemos fazer?Será q basta admitir que a musica é refem do dinheiro, sentar no sofa e esquecer o assunto?

GuitarGata
Veterano
# set/03
· votar


Estranho como o Rock Americano Ingles entra No Brasil Facinho e Oculpa quase metade das tops 10, 20, 30 etc do BRASIL e Lah Fora sem ser os Barsileiros Claro, NENHUM CONHEÇE A Musica Brasileira1
quando os eng, ou Raimundos foram Lah foram ou no Japão era so brasileiro que via !!!!!
aff!

Rider
Veterano
# set/03
· votar


GuitarGata
isso ai, o espirito é esse!

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


bom isso é verdade

tem mta banda bpa no annimato isso é injusto

tem quem diga q a mtv com bandas novas tão levandos ela p/ a luz mais é faxada
a mtv q msm é leva eles p/ ganha dinheiro e comercializar e transformar o q era bom numa bosta!

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


Nightwish Canta em Inglês.. no dia que eles cantarem em Português, eu viro fã da musica em Portugues ;)


------------------------------------------------------
Chapinha é Gótica =D

Crazy Batera
Veterano
# nov/04
· votar


Bandas Britanicas são as melhores!!! (para mim)

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


Bandas Alemãs Rlzzz :P

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


Sério memso..

Bandas Finlandesas detonam po...

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius, Children of Bodom... Só Bala =D

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


lhaminha Scorpions, Blind Guardian, Helloween, Edguy...

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


pra q mais? Deutsch Rlz!

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


Dave Murray

Também.. mas.. Falei as que lembrei na hora.. hehehe
Nightwish é a melhor do mundo...

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


lhaminha nightwish eh a melhor banda do mundo tanto qt eu sou o melhor guitarrista do mundo... AIEUghOAEIUhOAEUI.. ( e essas bandas finlandesas tao ficando cliche demais.. soh sai Metal Melodico e "Death Melodico" de lah.. ainda prefiro Alemanha )..

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Rider,

Sinto muito a sua dilema. Até eu concordo contigo (sou inglês) e num mundo perfeito talvéz esta acontecerá (música brasilaeira nos rádios brasileiros). Mas lembre-se, o que promova discos é dinheiro as gravadoras. A maioria da música brasileira, acredite-se, é independente. Consequentemente é mais difícil de ter airtime nos rádios. Também a cultura "lá fora, principalmente americana" está sendo vendido ou melhor a cultura brasileira está sendo comprado para não aparecer e ceder o espaço para a cultura americana em termos da mídia. Raramente um artista na auge de seu sucesso passa por Brasil. Normalmente é no início da sua careira ou no final (Chrissie Hyndes sendo o exemplo mais recente).
Na verdade existam muitos outros motivos também, por exemplo o dispreparação de muitos músicos brasileiros de contar com a fama. Jorge Cabeleiro é um exemplo típico - após de receber um contrato de gravar com a Sony e foi para São Paulo, ele (e a banda) quebrou o quarto de um hotel tudo (achando eles iguais do The Who). O contrato foi recindido.
Não me misenterprete existem muitos bons músicos aqui. Eu ganho minha vida nesta ramo e conheço muitos bons profissionais neste meio. Mas eu acho uma mistura entre uma coisa e a outra mais algumas coisas além.

Um abraço

JOnjo
Veterano
# nov/04
· votar


Os caras falam muito e fazem pouco. Ficando babando bandas estrangeiras, lembrando que a minoria sabe o que seus "ídolos" estão cantando.

Não importa o ritimo, o q é importante é valorizar a cultura do país. Mísicas de brazucas.

No meu caso eu gosto de rock'n'roll. Você ja parou pra ver as letras e o som de Capital Inicial, Legião Urbana entre outras que não passam em baixo?
E os outros estilos tem músicas legais tambem.

raff
Veterano
# nov/04
· votar


o rock por acaso foi criado no interior da bahia?? nao... então nao é musica brasileira po..

E nos EUA aparecem muitas bandas boas, nao soh de rock.. mas de todos os estilos de musica... coisa que aqui nao tem..
a Inglaterra também tem varias coisas legais.. mas atualmente... geralmente puxando pro retro.. (coisa que eu acho chato pra caralho)... mas enfim... as melhores bandas sairam dos EUA e Inglaterra... e não é por acaso.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Raff,

Eric Clapton lançou um LP (sim um LP) chamado "One in Every Crowd" (Um em cada Multidão) e o ponto que ele quis fazer com este álbum foi a seguinte: De cada músico "famoso" tem milhares com o mesmo habilidade ou até melhor escondidos tocando nos clubes dos trabalhadores (tipo de bar mas maior com palco) na Inglaterra. O que está sendo exportado não é a melhor ou as melhoresbandas da Inglaterra, mas sim os melhores produtos músicais da Inglaterra. E não é por acasso não. Você tem razão. É porque as empresas faturam mais com estes artistas. Olhe Robbin Williams da Inglaterra, grande estrela hoje. O que ele faz que é fantástico? Nada musicalmente falando, mas ele é um bom produto, por muitos motivos. Lembre-se, bandas não existem para as gravadoras. O que existem são produtos que dão lucro.

Um abraço

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Raff,

Eric Clapton lançou um LP (sim um LP) chamado "One in Every Crowd" (Um em cada Multidão) e o ponto que ele quis fazer com este álbum foi a seguinte: De cada músico "famoso" tem milhares com o mesmo habilidade ou até melhor escondidos tocando nos clubes dos trabalhadores (tipo de bar mas maior com palco) na Inglaterra. O que está sendo exportado não é a melhor ou as melhoresbandas da Inglaterra, mas sim os melhores produtos músicais da Inglaterra. E não é por acasso não. Você tem razão. É porque as empresas faturam mais com estes artistas. Olhe Robbin Williams da Inglaterra, grande estrela hoje. O que ele faz que é fantástico? Nada musicalmente falando, mas ele é um bom produto, por muitos motivos. Lembre-se, bandas não existem para as gravadoras. O que existem são produtos que dão lucro.

Um abraço

LeandroP
Moderador
# nov/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Rider

Não vai ser eu quem vai repetir o que a maioria di$$e.

Primeiro passo: boicote as rádios! Como? Deixando de ouvir!

Segundo passo: use a Internet! Como? Pesquisando, criando rádios.

Aproveite, porque o$ cifrõe$ já e$tá por dominar e$ta ferramenta!

roxane sofia
Veterano
# nov/04
· votar


Rider
pq eles naum tem recurso!!

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Quem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que só musicas em inglês???