Autor |
Mensagem |
FaNaTiCo_PoR_MúSiCa Veterano |
# nov/04
· votar
Po eu axu q além das músikas em inglês serem muito maneira pra se ouvir, a maioria das pessoas naum entendem o siginifikado das letras por naum saber inglês.... mas issu é relativo pq o som delas é mt boa!!
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Rider
"Naum sou, nenhum radical q acha que as radios só devem tocar som brasuca, sou só um cara q naum entende pq só ouvimos rock norte-americano."
- Eu também escuto rock europeu...
---------------
Visto q o Mexico, argentina, chile, ficam mais perto,
- O México fica perto!?!?!? Que livro de geografia é este que tu andas lendo, cara!?
Outra coisa... Eu prefiro rock ao Tango.
---------------
"e se a distancia naum influi Por que naum ouvimos Rock europeu, asiatico, africano???"
- Eu gosto mais de rock inglês... Qual é a banda que presta da Ásia e da África!? Não estou "sacaneando", apenas não conheço nada, "roqueiramente" falando, desses continentes! Falou...
|
roxane sofia Veterano |
# nov/04
· votar
a maioria das pessoas ouvem musicas norte-americana
|
raff Veterano |
# nov/04
· votar
Piper Music
Eric Clapton lançou um LP (sim um LP) chamado "One in Every Crowd" (Um em cada Multidão) e o ponto que ele quis fazer com este álbum foi a seguinte: De cada músico "famoso" tem milhares com o mesmo habilidade ou até melhor escondidos tocando nos clubes dos trabalhadores (tipo de bar mas maior com palco) na Inglaterra. O que está sendo exportado não é a melhor ou as melhoresbandas da Inglaterra, mas sim os melhores produtos músicais da Inglaterra. E não é por acasso não. Você tem razão. É porque as empresas faturam mais com estes artistas. Olhe Robbin Williams da Inglaterra, grande estrela hoje. O que ele faz que é fantástico? Nada musicalmente falando, mas ele é um bom produto, por muitos motivos. Lembre-se, bandas não existem para as gravadoras. O que existem são produtos que dão lucro.
concordo.. assim como nos EUA e aqui no Brasil... o que é enfatizado não é o que se tem de melhor... por isso que eu não levo à serio MTV ou qualquer radio... se alguém quiser ouvir coisa boa realmente.. tem que procurar.
|
Rômulo Veterano |
# nov/04 · Editado por: Rômulo
· votar
Porque a música hoje gira em torno do Rock.
Quase ninguém canta em inglês hoje por causa da sonoridade do idioma, o que é óbvio.
Olhe Robbin Williams da Inglaterra, grande estrela hoje. O que ele faz que é fantástico? Nada musicalmente falando, mas ele é um bom produto, por muitos motivos. Lembre-se, bandas não existem para as gravadoras. O que existem são produtos que dão lucro.
Fazer o que... as vezes me dá vontade de nunca mais tocar em banda e sonhar em ser reconhecido, se pra tal coisa eu teria que estar de acordo com o mercado...
Que se passa amigo?
Ó grande mortal
me responde a esta quase
medonha pergunta
indagação
perplexa visceral
aonde querem chegar?
com tal correria
assasina maldita?
O que se passa amigo
justo reflexo
da corrida medonha
ninguém para
ou se quer
lucubra
este apenas
é o fim
das ditaduras
TIME IS MONEY.
|
LeandroP Moderador |
# nov/04
· votar
Logo logo vai ter gente comendo feijão na latinha e ninguém vai entender mais nada.
Lika nóis lika, mas money qui é good nóis num have. Porque si nóis hevasse nóis num tava aqui workando e o nosso work é playá!
|
Claudio Natureza Veterano |
# nov/04
· votar
os executivos das grandes gravadoras são os culpados pela difusão de muita música comercial, entre elas a anglo americana, que eles exportam e pagam pra tocar no mundo todo, inclusive nos países de onde se originam.
é claro que esses executivos existem nas filiais das grandes aqui no Brasil, e são eles que inventam um monte de "artistas" como Kelly Kee e Felipe Dylon, que vendem milhares de discos sem sequer saber cantar ou tocar nada.
com a internet esse ciclo pode ser quebrado, mas no Brasil isso vai demorar muito, pois poucos têm acesso à internet.
o problema é o diabo do jabá, que é pago pelas gravadoras e empresários e que cria sucessos descartáveis tanto gringos como brasileiros.
e os artistas mais competentes às vezes passam fome.
|
# nov/04
· votar
Manohai
meu velho, ouve Luis Alberto Spineta, Fito Paez, Charli Garcia, Lito Nébia, Pappo Blues, que vc vai ver que na Argentina não tem só tango não.
e em matéria de aprendizado musical, eles têm muito lugar pra estudar e de graça.
o que eles não possuem, é exatamente o que a maioria dos roqueiros despreza, é a nossa raiz afro, que nos fez ter mais suingue, mais percussão.
mas isso já é outra história.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Claudio Natureza
"meu velho, ouve Luis Alberto Spineta, Fito Paez, Charli Garcia, Lito Nébia, Pappo Blues, que vc vai ver que na Argentina não tem só tango não."
- Fale Cláudio!...
Cara, dessa tua lista eu só conheço o Fito Paez (sic), mas não gosto do som dele e também não gosto muito dele não. Agora eu prometo que vou procurar me informar melhor sobre os demais artistas...
--------------------
"e em matéria de aprendizado musical, eles têm muito lugar pra estudar e de graça."
- Tudo bem eu concordo... Mas a musicalidade do brasileiro é rica justamente por não ser fruto de uma educação formal exagerada. Nossa música brota das ruas e dos campos e só depois é burilada nos conservatórios. Já a educação musical Argentina é mais ligada a educação formal europeizada... Não que isso seja ruim, mas com isso eles ficam com uma identidade musical menos aparente do que nossa.
--------------------
"o que eles não possuem, é exatamente o que a maioria dos roqueiros despreza, é a nossa raiz afro, que nos fez ter mais suingue, mais percussão."
- Um roqueiro que despreza as "raízes afros" só pode ser um idiota bitolado!!! Quem ouve rock e não procura, pelo menos, ouvir o Gospel e o Blues, não é um conhecedor do estilo... Não é um roqueiro de fato!
Abraços,
|
sandra Veterano |
# nov/04
· votar
Pq só norte-americano? Ora, todo mundo aki tah careca de saber que não eh soh na musika que o norte-americano se sobressai, não precisava nem criar o tópico, é essa babaquice mesmo, eles tem o poder, conforme-se!
|
cbjr na veia Veterano |
# nov/04
· votar
pq eh a lingua universal ou pq...
"se o deus eh brasileiro o diabo eh americano por isso das letras em ingles...(guitarrista do Massacration)
|
Princesse de Enfer Veterano |
# nov/04
· votar
Quer saber pq?
Pq as músicas brasileiras normalmente falam coisas estúpidas e sem nexo que não deixa nenhuma emoção na pessoa.
Coisas como "to fazendo amorrrrrr com outra pessoa"
Ou "maaaaaioooooonese" Ou coisas bem piores...
Músicas em inglês a maioria do pessoal não entende então imagina uma letra legal, quem entende normalmente gosta de músicas inteligentes com alguma emoção.
Taí meu ponto de vista.
|
lhaminha Veterano |
# nov/04
· votar
É porque Nightwish canta em Ingles, e os outros copiam ^^ Hahaha Zuação!
|
bocao Veterano |
# nov/04
· votar
As melhores bandas são as inglesas.
Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple (como disseram, o Steve Morse é americano, mas eu abomino todos os discos do Purple com esse mala), Jethro Tull, Pink Floyd, Beatles, Stones, Queen...
|
lhaminha Veterano |
# nov/04
· votar
São as Finlandesas.. E Ponto Final!
|
# nov/04
· votar
Gosh :P
Black Sabbath sux a lot. Isso é a verdade mon ami bocao!
|
bft7 Veterano |
# nov/04 · Editado por: bft7
· votar
tnho uma teoria:
na lingua portuguesa as palavras sao compridas demais e a silaba tonica delas esta geralmente no fim ou no meio da palavra. alem disso, os verbos normalmente terminam naquela regrinha de gramatica: fim em "ir", "ar" ou "er". isso acaba por deixar as musicas um tanto repetitivas ou nao poeticas (o que NAO e uma regra, veja titas, algumas mpbs, etc)
o ingles eh uma lingua muito mais variada para a musica, as palavras sao mais rapidas e mais faceis de "encaixar" num poema ou letra.
Exemplo: George Harrison - Give Me Love (Give Me Peace)
"Give me love, give me love, give me peace on earth..."
"Me DÊ aMOR, me DÊ aMOR, me DÊ paz na teRRA..."
Detalhe no incomodo pronome tonico "DÊ" e nas palavras "love" e "peace" que sao monossilabas, ao contrario de "amor" e "terra".
Resumo: Quando é em ingles fika mais bunito!!!
e, na verdade, ach q a musica anglo-americana tah anos na nossa frente pq ela simplesmente comecou anos antes. os primeiros "rocks" brasileiros foram uma imitacao descarada dos estrangeiros.haahahahhaah, na verdade naum se falava rock, se dizia "iê iê iê"! ahuahuahuhauhauhauhauahuaah
descobri isso esses dias
|
raff Veterano |
# nov/04 · Editado por: raff
· votar
hauhaiheuahea.. essa do "ie ie ie".. eu sabia
grande parte da musica "brasileira" eh copia discarada...
|
Akan KSA Veterano |
# nov/04
· votar
por que são as melhores.
|
# nov/04
· votar
é realmente incrível como aqui as pessoas parecem que vivem num mundo paralelo.
a música norte americana hoje é um lixo muito pior que a o lixo brasileiro.
simplesmente, o que domina a música norte americana é o rap, que é uma bosta, assim como funk brasileiro, que é um cocô.
as pessoas preferem o rock cantado em inglês, apesar da grande maioria não saber nada da língua dos caras, é porque o rock norte americano e europeu é bom na parte instrumental, e os vocalistas são bons.
e não deve ser esquecido que o costume cria a aceitação.
eu mesmo vivi um ano na argentina e quando ouvi a música dos caras as primeiras vezes achei estranha, aquela lingua espanhola soava esquisita.
mas depois de algum tempo, e de ter aprendido o idioma dos caras, eu passei a gostar muito de alguns compositores de lá, pois assimilei o idioma.
gostar de rock pesado em português é difícil, mesmo porque a maioria dos que se dedicam a tal estilo no Brasil não se preocupa muito com as letras e os melhores cantam em inglês.
mas nosso pop rock tem letras excelentes, e a sonoridade é excelente, vide LU, Titãs, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Havaí, Ira, Barão Vermelho, etc...
Dizer que letras como as do Hebert não prestam, que as letras de Nando Reis não prestam, que as letras de Humberto Gessinger não prestam, e uma pá de letras que a galera faz por ai não prestam é um atestado de alienação cultural horrível.
e dizer que a sonoridade do nosso idioma é ruim é outra grande asneira, ainda mais quando fazem uma comparação trazendo uma tradução ao pé da letra que nunca iria soar bem, pela grande diferença que existe na fonética e na própria construção gramatical dos dois idiomas.
e me desculpe o gringo ai que falou que os artistas brasileiros não estão preparados para a fama, citando um mané que quebrou um quarto de hotel como exemplo de despreparo, mas isso é coisa que os gringos cansaram de fazer, e nossos artistas que são conhecidos lá fora nunca apareceram por fazer tais coisas, e sim por criarem coisas belíssimas, que são muito apreciadas pelo público mais informado, e não pelo povão de lá, que é atingido por um monte de lixo assim como aqui.
Bom mesmo é o Massacration, aquilo é que é banda.
E enquanto isso o Rap ganha todos os prêmios importantes da música dos Estados Unidos, seguidos de perto pelo pop horroroso das Britneias da vida.
e o verdadeiro rock? onde anda?
|
Akan KSA Veterano |
# nov/04
· votar
Claudio Natureza
A questão que falta aos cantores como o do Paralamas e dos Engenheiros e harmonisa letras e sonoridade , estão bem longe disso.
Quanto ao Nando Reis, ele fez a maior revelacao da musica brazuca, dos ultimos tempos, Cassia Eller.
|
Akan KSA Veterano |
# nov/04
· votar
Claudio Natureza
Vou mandar o email novamente pra ti, porem o email que anotei bem antes e o mesmo desse que tu me passaste ontem.
|
# nov/04
· votar
manda ai velho, é que meu email tava ruim, mas já consertei.
um abraço.
|
Akan KSA Veterano |
# nov/04
· votar
Claudio Natureza
mandei faz 5 minutos. Ve se chegou e me avisa.
|
bocao Veterano |
# nov/04
· votar
Princesse de Enfer
Gosh :P
Black Sabbath sux a lot. Isso é a verdade mon ami bocao!
Não entendi nada, aahahah. Só espero que você não esteja xingando o Black Sabbath.
|
DaM Veterano |
# nov/04
· votar
bem... nao gosto de nenhuma banda americana, sao RUINS, bem tem apenas uma execao q eh o Four Play, tem um som legal, du resto eh tudu RUIM...
todas minha bandas preferida sao pricipalmente europeias... Irlanda, Inglaterra e principalmente Alemanha...
eh verdade q grande parte das musicas sao cantadas em ingles, mas acredito q seja pq eh uma lingua mundial... e tb eh uma lingua facil... e "boa" para a musica...
...banda americana SUX geral!!!
|
# nov/04
· votar
bocao
Adivinhe :P
|
lhaminha Veterano |
# nov/04
· votar
bocao
Não entendi nada, aahahah. Só espero que você não esteja xingando o Black Sabbath.
Ainda bem que você não intendeu.. euheuheuheu
|
# nov/04
· votar
Akan KSA
recebi aqui, e já respondi faz tempo.
um abraço.
|
bocao Veterano |
# nov/04
· votar
Princesse de Enfer
lhaminha
=[
Bem, se Black Sabbath não tivesse existido as bandas que vocês curtem não existiriam também, ehehe.
|